Esparadrapos nos dedos...

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Codeço » 24 Jun 2015 22:30

Esses dias na resenha pós treino entramos no assunto das lesões e dores.
Eu sinto sempre as juntas dos dedos, os mais antigos tem os dedos todos deformados e o mestre não consegue esticar a mão.

Eu só uso esparadrapo quando tô com algum dedo machucado.
Alguém usa como prevenção? Em todo treino, independe de estar machucado ou não?
A longo prazo será que evita a dor crônica?
Imagem

Pedrao157
Mensagens: 202
Registrado em: 07 Out 2014 17:23
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Pedrao157 » 24 Jun 2015 22:40

Tenho curiosidade sobre isso também, como gosto de desenhar não queria perder a mobilidade nos dedos, as vezes penso em treinar nogi exclusivamente mas tem gente que já me falou que tem como ajeitar a pegada no kimono pra não forçar tanto, queria esperar a resposta de alguém mais experiente

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5780
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Tony Fla » 24 Jun 2015 22:41

Eu comecei a usar quando ferrou de vez, talvez se tivesse usado como prevenção estaria menos pior.

Aliás eu estou com uma inflamação no dedo essa semana e tome esparadrapo, tenho medo dessa infecções de tatame.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Codeço » 24 Jun 2015 23:09

Oque faço e quando algum dedo tá doendo mais que o normal é amarrar no vizinho.
Alivia bastante.
Tava reparando que a maioria dos tops usam....tudo bem que a rotina de treinos dos caras é bem maior que as nossas.
Imagem

Hefe
Mensagens: 1292
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Hefe » 25 Jun 2015 00:58

O Keenan falou sobre isso esses dias, o bicho tem os dedos tão zuados que não consegue fechar a mão pra dar um soco.

O mais comum é ver na academia uns caras parecendo uma mumia, tudo cheio de esparadrapo, mas que não tem lesão nenhuma nos dedos, tão só de presepada mesmo, com umas amarração no dedo que mais atrapalha que ajuda.

Acho que as fitas são beneficas quando se realmente está lesionado, não como uma prevenção.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por malaca » 25 Jun 2015 08:26

Tenho amigo dentista que usa como prevenção, resumindo e vc precisa dos dedos pra ganhar a vida mas gosta de treinar faça a bandagem.
No finado eu tinha colocado uma coletânea de videos, vou colocar alguns aqui:

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]



esse é especifico para polegar
phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por NoFunAtAll » 25 Jun 2015 09:29

Malaca lacrou
Imagem

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por malaca » 25 Jun 2015 09:41

NoFunAtAll escreveu:Malaca lacrou

:wub:


:lol:
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por malaca » 25 Jun 2015 09:43

Garfield escreveu:Pode usar esparadrapo em competição?
Imagem
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por ramoscwb » 25 Jun 2015 09:45

sou um simples faixa azul, que treina pelo menos 5 x por semana, em horários variados, pq a vida de estagiário de escritório de adv não é fácil.

Porém, uma coisa que eu tenho é uma pegada relativamente boa. Percebi que as juntas dos dedos ficavam doendo muito.
Comecei a usar só quando ficava doendo muito.

Agora uso todo santo treino, e o que posso dizer é que as dores diminuíram muito. Ainda existem, mas numa intensidade mínima.

Esse vídeo aqui me ajudou a usar melhor o esparadrapo, e saber a colocar. Eu simplesmente encapava o dedo, e na segunda posição já tinha caído tudo do dedo.

phpBB [video]
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Alemartins » 25 Jun 2015 10:43

Todo treino que eu sei que vai ter porradaria, boto esparadrapo porque ajuda a longo prazo. Pequenas luxações, torções, hiperextensões e excesso de carga nas juntas são resolvidos com esparadrapo bem colocado nos dedos. Faço o esquema "básico", uma tira fina de esparadrapo, começa pela base do dedo, passa na transversal pra primeira falange, dá a volta e desce em X pra base de novo. Pra lutar acabo fazendo no punho também, mas nos dedos é obrigatório:

phpBB [video]

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1244
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Chander » 25 Jun 2015 13:42

Não consigo mais treinar sem esparadrapo...

Sinto muita dor em cinco dedos e se não colocar o esparadrapo nem consigo treinar direito.

Fui num médico e ele disse que estou com um princípio de artrose em dois dedos (tenho 34 anos) e que é por sobrecarga mesmo, pois no resto do corpo não tenho nada parecido. Os outros dedos foram entorses mesmo.

Treino há 15 anos e nunca coloquei como prevenção... não sei até que ponto resolveria alguma coisa.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Thiago Marques » 28 Jun 2015 17:22

Prezados, havia postado o texto abaixo no tópico dos faixa-branca, resolvi trazer para cá, caso alguém possa ajudar:

Hoje minhas mãos se fortaleceram com a pratica do Jiu Jitsu, no começo fazia exercícios específicos ora fortalecer as mãos e os dedos, visando evitar lesões e, principalmente, fortalecer a pegada. O problema é que sinto meus dedos mais grossos e isso gera uma leve dificuldade para fechar as mãos como que para dar um soco. Queria saber se isso é comum e se tende a piorar com o tempo e, se possível, se há algo a ser feito para evitar que a pratica do Jiu Jitsu acabe limitando os movimentos das mãos/dedos.

Grato pela atenção!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por malaca » 28 Jun 2015 19:43

Thiago Marques escreveu:Prezados, havia postado o texto abaixo no tópico dos faixa-branca, resolvi trazer para cá, caso alguém possa ajudar:

Hoje minhas mãos se fortaleceram com a pratica do Jiu Jitsu, no começo fazia exercícios específicos ora fortalecer as mãos e os dedos, visando evitar lesões e, principalmente, fortalecer a pegada. O problema é que sinto meus dedos mais grossos e isso gera uma leve dificuldade para fechar as mãos como que para dar um soco. Queria saber se isso é comum e se tende a piorar com o tempo e, se possível, se há algo a ser feito para evitar que a pratica do Jiu Jitsu acabe limitando os movimentos das mãos/dedos.

Grato pela atenção!

cara lembrei dessa sua pergunta no topico de fx branca e aconteceu uma parada bacana onde eu treino!

Meu professor não fechava as duas mãos, treinava vem fazer pegada quase. ele começou a aprender a tocar instrumento de corda e a mão que muda de posição nas cordas começou a fechar!
um amigo nosso fisioterapeuta deu um nome cientifico pra parada e falou que existem exercícios próprios que ajudam a reabilitar sim.

vou perguntar pra ele e passo pra ca! alias vou pedir para ele escrever um artigo pro BJJF!!!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Thiago Marques » 29 Jun 2015 11:37

malaca escreveu:

cara lembrei dessa sua pergunta no topico de fx branca e aconteceu uma parada bacana onde eu treino!

Meu professor não fechava as duas mãos, treinava vem fazer pegada quase. ele começou a aprender a tocar instrumento de corda e a mão que muda de posição nas cordas começou a fechar!
um amigo nosso fisioterapeuta deu um nome cientifico pra parada e falou que existem exercícios próprios que ajudam a reabilitar sim.

vou perguntar pra ele e passo pra ca! alias vou pedir para ele escrever um artigo pro BJJF!!!

Muito boa sua história! E seria muito legal um artigo sobre isso no sítio!

^:)^
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes