Esparadrapos nos dedos...

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
sporthut
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jun 2017 10:43

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por sporthut » 13 Nov 2017 15:14

-meph- escreveu:
18 Set 2017 11:50
Uma coisa que me deixa meio perplecto é que os esparadrapos daqui são muito duros, o que a galera usa pra lugar parece muito mais maleável. Tem umas ataduras que se eu fizer nos dedos com esparadrapo comum o dedo nem mexe. Alguém sabe algum esparadrapo maleável?
Logo teremos no Brasil esparadrapo como os encontrados nos US, específicos para BJJ. More to come!!!
Obrigado!
====
Andre Kaminski
http://www.sporthut.com.br

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Eduardo Castro » 28 Nov 2017 17:34

FisioFights escreveu:O que acontece nos dedos, principalmente nas articulações Interfalangeanas distais(última dobra), é uma artrose por excesso de pressão articular. O nome dos carocinhos? Na interfalangeana distal, é nódulo de heberden. Na interfalangeana proximal(dobra do meio do dedo), nódulos de Bouchard.

A mão humana é extremamente refinada, possui muitas terminações nervosas e movimentos muito finos, não foi feita para ficar anos sendo ferramenta de força.

Bom, eu sou roxa e treino 5 vezes na semana, sendo uma nogi. O que faço para prevenir essa perda de mobilidade dos dedos, é fortalecer a musculatura do antebraço, com exercícios para punho. Evito também fazer pegada monstro o tempo todo, se o parceiro quer travar o jogo, deixo ele quieto até ele soltar ou dou uma acelerada até cair numa posição boa e descansar as mãos. Voltei a treinar a uns dois meses e até agora meus dedos não perderam nenhuma moblidade, flexiono todas as falanges até encostarem na base do dedo(flexão total).


Não há muito o que fazer. Essa artrose faz parte do nosso negócio. Assim como evito que me estalem qualquer coisa e bato quando sei que é inútil ou imprudente tentar sair. Começa de novo e boa, meu orgulho e poder treinar sem lesões, não ficar ouvindo dos outros que sou duro e não bato. "Apaga mas não bate" é só em campeonato mesmo, as vezes nem lá.
Mil anos sem entrar no forum e quando entro me deparo justamente com meu problema ...nódulo de Bouchard. Tem como remover esse carocinho sem cirurgia?
Imagem

Avatar do usuário
Chiaratti
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Jul 2014 16:46
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Chiaratti » 02 Fev 2018 10:02

Eduardo Castro escreveu:
28 Nov 2017 17:34
Mil anos sem entrar no forum e quando entro me deparo justamente com meu problema ...nódulo de Bouchard. Tem como remover esse carocinho sem cirurgia?
Faço das suas as minhas palavras, vim justamente olhar pq to com uma "bola de gude"(exagero meu, mas tá um belo caroço) no dedo depois de uma torção. Será que rola tirar sem cirurgia!?
Imagem

“A dor é a fraqueza saindo de um corpo!”

Chevette Turbo
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2018 12:36
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Chevette Turbo » 09 Fev 2018 13:58

Tartaruga escreveu:
04 Set 2017 20:01
Eu quando rolo com uns monstrinhos, acabo perdendo a pele que cobre a junta da última falange do dedo anelar e do "pai de todos". Então cubro com esparadrapo pra evitar.

Quando eu treinava todo dia, os dedos eram calejados e isso não acontecia. Hoje que a disponibilidade não é tão grande, a pele vai embora quando a galera estoura pegada.
Meu problema é esse também, estou com 4 dedos esfolados no mesmo lugar.
Imagem

Avatar do usuário
Megatron
Mensagens: 249
Registrado em: 12 Out 2015 15:51
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Megatron » 07 Mar 2018 02:41

Uso sempre na ponta dos dedos logo abaixo a unha, mais pra evitar aquela esfolada que da trocando pegada, acaba que acho mais aderente tbm. Alem do jiu eu jogo futebol americano, a dor nos dedos me atrapalham muito fazer stance, (aquela posiçao de start com a mão no chão) pq tem que ficar na ponta dos dedos e isso eh praticamente impossível pra mim. Normalmente nao uso no dedão, ja que praticamente nao o uso fazendo pegada.
Black Team ♠️Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes