Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7933
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Turbo » 18 Nov 2017 11:07

R_tosti escreveu:
16 Nov 2017 21:29
Para ser mestre, não basta uma faixa preta na cintura, esse cara tem que ter valores e com isso repassar seus ensinamentos da melhor maneira possível, pois seus alunos irão segui-lo e boa parte copiar seu estilo.

Se está tendo algum tipo de problema em sua academia, seria bom procurar um outro lugar para treinar, pois a minha equipe antes de tudo é uma família, quando treino com alguém e por infelicidade essa pessoa se machuca, toda luta isso é um risco, fico muito chateado, pois o intuito é tornar meu time forte e não é legal saber que alguém se machucou treinando comigo, procuro saber sempre como está. Na minha equipe tenho pessoas que frequentam a minha casa, gente que quando me afasto até mesmo por motivo de trabalho, me ligam para saber se estou bem.

Não vou julgar e nem fazer propaganda de time, mas seria bom refletir se onde treina está de acordo com o que você busca para sua vida.
:ymapplause: :ymapplause:
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
snatch
Mensagens: 1990
Registrado em: 26 Nov 2014 23:52
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por snatch » 25 Nov 2017 02:14

Fala pessoal, entrei depois de muito tempo só pra perguntar oq vcs fariam na minha situação, todo mundo sabe q kimono fedido é uma das piores coisas q tem mas oq fazer quando a pessoa q ta fedendo é teu mestre? Ou melhor, o quimono dele.

gt_oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2017 10:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gt_oliveira » 17 Jan 2018 15:08

gt_oliveira escreveu:
27 Out 2017 12:33
Pessoal, é a minha primeira postagem aqui no Fórum e, primeiramente, gostaria de me apresentar e contar um pouco sobre como cheguei até aqui.
Tenho 42 anos, 1.90m e ano passado cheguei a bater em 115Kg. Foi o meu limite para começar a cuidar da saúde. Fiz uma dieta e perdi 23Kg em 4 meses. Consegui manter meu peso e em fevereiro desse ano comecei no jiu-jitsu. Nunca havia praticado nada durante toda minha vida, mas bastaram umas 3 ou 4 aulas para tomar gosto e continuo firme até hoje. Inclusive, em agosto já ganhei meu primeiro grau na faixa... rsrs... O meu objetivo inicial foi praticar uma atividade física que me ajudasse a manter a forma, além dos benefícios para a saúde em geral. Mas aos poucos fui vendo que ia muito além disso, como a disciplina, aprendizado, convivência... Graças a Deus, não tive nenhuma lesão nesse meio tempo que me afastou dos tatames e isso ajudou muito a manter o ritmo. Não tenho a pretensão de me tornar um atleta ou grande competidor, até porque a idade já está pesando. Sou o mais velho da turma, sendo que os colegas de treino tem entre 20, 25 anos. Os mais graduados estão na faixa dos 30 anos... consigo rolar com os faixa branca relativamente bem, só fico pra trás por conta da energia e da explosão que não tenho mais. Tenho dificuldade em raspar mas já percebi que meu jogo na guarda é bom, principalmente porque tenho as pernas compridas. Tenho conseguido surpreender os adversários usando esse jogo...
Enfim, fica aí meu relato que talvez possa motivar outras pessoas na minha faixa etária: não desistir, manter o foco e aproveitar todos os benefícios dessa arte que realmente é um vício. Abraços!
Estou meio sumido do Fórum mas continuo firme no BJJ. Final do ano recebi mais dois graus na faixa... :D :D
Apesar de toda evolução, ainda sofro muito nas aulas.
Ontem mesmo teve um treino de 1h40, com 3 rolas no final. Meu grande problema hoje é o fôlego... é muito difícil conseguir pensar nos movimentos e ter força e gás para executá-los durante os últimos rolas. Sem contar que meus colegas tem 20 e poucos anos.
Mas mesmo com todas as dificuldades, não desanimo! Tenho muito tempo ainda pra evoluir... B-)
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Marcelo BJJ » 17 Jan 2018 18:14

gt_oliveira escreveu:
17 Jan 2018 15:08
Estou meio sumido do Fórum mas continuo firme no BJJ. Final do ano recebi mais dois graus na faixa... :D :D
Apesar de toda evolução, ainda sofro muito nas aulas.
Ontem mesmo teve um treino de 1h40, com 3 rolas no final. Meu grande problema hoje é o fôlego... é muito difícil conseguir pensar nos movimentos e ter força e gás para executá-los durante os últimos rolas. Sem contar que meus colegas tem 20 e poucos anos.
Mas mesmo com todas as dificuldades, não desanimo! Tenho muito tempo ainda pra evoluir... B-)
Com o tempo você vai aprender a dosar. Exemplo: ao chegar no 100kg, ao invés de querer fazer outra transição ou tentar finalizar, estabiliza primeiro, mata os quadris e o braço mais próximo de vc, deixa seu adversário se debater um pouco e, quando você perceber a que ele está diminuindo o ritmo, você volta a atacar. Quando é você que está por baixo é ao contrário, se fecha deixa o adversário tentar atacar e quando ele abrir uma brecha, voce explode pra sair. Tem que ser inteligente para compensar a idade. Sempre tente fazer o movimento completo ao explodir.

Avatar do usuário
afamachado
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Out 2017 21:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por afamachado » 15 Ago 2018 18:26

Ressuscitando o tópico pra contar minha experiência no BJJ

Sou faixa Branca de São Paulo, tenho 25 anos e treino há 7 meses. O fórum me ajudou muito pra começar a treinar, me achava meio velho mas to vendo que era mais receio do que falta de físico.

Sem dúvidas, minha maior dificuldade até agora (e continua sendo), é a força. A técnica estou bem satisfeito pelo curto tempo, rolando bem e etc. Mas quando preciso fazer força, ou rolo com pessoas mais fortes/mais pesadas, eu só tomo amasso. Não deixar o cara ir pro meu 100kg também, mas isso consigo administrar na guarda fechada ou na de la riva, fazendo pegada. O gás é tranquilo, eu já corria e andava de bike antes de treinar jiu, então aguento bem.

Lesões: Lombar com 3 meses (melhorou fortalecendo na musculação) / Ombro com 6 meses (tomei um balão e não rolei, 80% curado)

Esse fim de semana vou no primeiro campeonato, vamos ver como vai ser hahahaha
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Aquaman » 17 Ago 2018 10:55

Voltando a treinar após 3 anos parados... esta muito bom!
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gabrielfernog » 17 Ago 2018 12:17

Galera,

Não faz nem um mês que eu treino BJJ, me sinto num RPG e eu to no Level 1, ou seja, só sei apanhar de jogador High level.

Enfim, faço JJ duas vezes por semana, sendo uma aula só de róla. Dá para pegar bem a base da luta treinando com pouca frequência? Eu acho o JJ bem complexo e to tendo bastante dificuldade de me adaptar aos treinos, mas não sei se é por que estou bem no começo ou se é por algum outro fator, como frequência, por exemplo.

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Marcelo BJJ » 22 Ago 2018 07:07

Como disse o amigo acima, no mínimo 3. Jiu Jitsu é repetição, quanto mais você repetir mais você assimila.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 27 Ago 2018 15:33

gabrielfernog escreveu:
17 Ago 2018 12:17
Galera,

Não faz nem um mês que eu treino BJJ, me sinto num RPG e eu to no Level 1, ou seja, só sei apanhar de jogador High level.

Enfim, faço JJ duas vezes por semana, sendo uma aula só de rola. Dá para pegar bem a base da luta treinando com pouca frequência? Eu acho o JJ bem complexo e to tendo bastante dificuldade de me adaptar aos treinos, mas não sei se é por que estou bem no começo ou se é por algum outro fator, como frequência, por exemplo.
Não precisa necessariamente treinar os 5 dias na semana.Se tiver bom condicionamento para fazer 1hora ou uma hora e meia de drill (repetição de posição, pode fazer em um saco de areia ) antes ou depois da aula vai melhorar muito também.Sua dificuldade é por que é iniciante.Eu ,por exemplo,demorei 4 meses pra prender a rolar por cima do ombro :)
Imagem

Avatar do usuário
gabrielfernog
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Mai 2018 21:23
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gabrielfernog » 28 Ago 2018 13:50

Quanto ao condicionamento para ser um bom lutador de jiu, vcs recomendam treinar o cardio como é treinado no boxe, por exemplo? (corridas, pular corda...)

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 28 Ago 2018 14:23

gabrielfernog escreveu:
28 Ago 2018 13:50
Quanto ao condicionamento para ser um bom lutador de jiu, vcs recomendam treinar o cardio como é treinado no boxe, por exemplo? (corridas, pular corda...)
Não aconselharia .Treino/condicionamento de grappling é bem diferente de striking.Sei que é caro mas aconselharia a fazer treinamento pra jiu.funcional.Se não der então concentre o condicionamento em equipamentos que treinem força como trenó. eliptico em que possa usar os braços.Corrida acho interessante fazer inclinado como subindo lomba.
trenó agora muitas academias estão colocando
Spoiler:
phpBB [video]
eliptico
Spoiler:
Imagem
forma ''alternativa'' :D
Spoiler:
Imagem
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Deadlift » 31 Ago 2018 23:00

Bicho, voltei a treinar há 7 meses, depois de treinar quase um ano e passar dois parado. Já melhorei muito, mas a maior dificuldade que sinto ainda hoje é simplesmente esquecer muito do que se pode fazer na hora da luta. Eu simplesmente apago às vezes, ou foco só em fazer uma coisa e esqueço de todo o resto. É foda. E olhe que nem fico nervoso... Pelo contrário, fico relaxado demais nos rolas...
Sei que tenho dificuldade de memorização, sou esquecido pra caralho mesmo. Não sei se por falta de atenção ou essa porra já faz parte de mim. Kkk
Infelizmente só posso treinar duas vezes por semana, e creio que a falta de frequência e repetição também estejam atrapalhando.

Algum faixa branca com algum tempo de treino que sentia ou ainda sente essa dificuldade?

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Aquaman » 02 Out 2018 15:26

Pô Deadlift, estou numa situação parecida com a sua. Treinei 1 ano e meio e estava parado há 3 anos. Voltei agora faz 2 meses. Além do lançe de esquecer tem um negócio que ainda esta dificil é ficar calmo e tranquilo nos rolas.

Uma outra coisa bem incomoda é uma dor nos musculos da região do abdomen/peito que estão doendo demais... qualquer pressão ou quando passam a minha guarda pesando, vixe já fico todo travado de dor. Espero que seja passageiro...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leeo » 02 Out 2018 16:04

Deadlift escreveu:
31 Ago 2018 23:00
Bicho, voltei a treinar há 7 meses, depois de treinar quase um ano e passar dois parado. Já melhorei muito, mas a maior dificuldade que sinto ainda hoje é simplesmente esquecer muito do que se pode fazer na hora da luta. Eu simplesmente apago às vezes, ou foco só em fazer uma coisa e esqueço de todo o resto. É foda. E olhe que nem fico nervoso... Pelo contrário, fico relaxado demais nos rolas...
Sei que tenho dificuldade de memorização, sou esquecido pra caralho mesmo. Não sei se por falta de atenção ou essa porra já faz parte de mim. Kkk
Infelizmente só posso treinar duas vezes por semana, e creio que a falta de frequência e repetição também estejam atrapalhando.

Algum faixa branca com algum tempo de treino que sentia ou ainda sente essa dificuldade?
Eu também não guardo muitas posições.

Vc tem que guardar o princípio de alavanca e tentar aplicar ali na hora.
Muitas vezes vc até sabe a posição, mas não sabe como aplicar ali na hora pq não tá do jeito que vc treinou.

Vá fluindo a imaginação e testando coisas novas.
Pense sempre em tirar pontos de apoio do adversário, se manter confortável, etc.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Jaum
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2017 21:53
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Jaum » 02 Out 2018 23:10

Oi gurizada. To passando por uma situação que não sei direito como lidar com ela.
Sou faixa branca na minha academia e em breve vou subir para azul, já tenho mais de 1 ano de treino. Sempre fui de cair pra dentro, inclusive meio grosseiro as vezes, não por vontade própria, por ser estabanado mesmo, tento cuidar para não machucar meu parceiro de treino.

Entrou um faixa preta na academia que é casca grossa a fu, já aprendi muito com ele, mas ainda não desvendei o qq ele quer de mim. Na maioria das vezes a gente conversa tranquilo, mas uma vez peguei as costas dele pq ele tinha deixado e quando caí num arco e flecha soltei pq não senti que eu merecia a posição, depois ele falou que na próxima vez que eu aliviasse para ele ele ia me botar para dormir, depois disso ele me bota uma pressão tinhosa, me xinga no meio do rola, fecha guilhotina e cai rachando.

Minha dúvida é: ele está querendo que eu fique quieto, ou seria um tipo de convite para eu cair pra dentro?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes