Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por viniciusfs » 09 Jul 2014 12:06

BrunoJJ escreveu:Guarda fechada salva! Armlock basicão da fechada é fatal hehehe

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk
Eu fico até com vergonha de fazer guarda fechada, parece que esqueceram que existe. Para um magrelo de perna fina igual eu, melhor coisa é fechar a guarda e atacar, se eu abro a moçada mais forte passa fácil.
Imagem

Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 09 Jul 2014 14:18

Opa, também sou faixa branca, fez 1 mes que treino ante ontem.
Espero compartilhar experiências aí com o pessoal, eu sou um pouco grande (1.85 e 103kg) e naturalmente era pra ser passador mas ultimamente tenho puxado todo mundo pra guarda porque sempre que vou por cima acabo machucando o parceiro de treino e antes quando era raspado parecia uma barata tonta de cabeça pra baixo.
É isso aí, queria que voces me falassem um pouco sobre como é competir no jiu, qual a preparaçao e tal
Imagem

Avatar do usuário
mariano.bjj
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2014 18:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por mariano.bjj » 10 Jul 2014 02:55

Faixas Brancas do mundo uni-vos!

Treino jiu jitsu fazem uns 3 anos, mas com muitas idas e vindas. Nesse ultimo retorno resolvi dar segmento real aos treinos. Semana passada tivemos indicação para troca de faixa na academia, e alguns alunos foram indicados para receber graus também. O que achei interessante foi que o mestre fez um pequeno teste(baseado no teste da faixa azul, com posições, quedas, raspagens, defesas e regras) com os alunos que receberiam graus - entre eles eu.
Particularmente nunca tinha visto um professor fazer teste para passar "grau", mas achei bem interessante e válido, pois o mestre terá referencia na hora de um futura indicação para a faixa azul, além de nós termos uma ideia do nível que estamos e sentirmos a pressão de um teste de troca de faixa.
Pergunto-lhes, já passaram por teste para grau? E, na academia de vocês a faixa é "doada" de acordo com o nível do aluno, ou, vocês passam por testes de suas federações?
Imagem
____________________________________
Black People Corporation - Since 2002

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 10 Jul 2014 08:03

Leonan escreveu:Opa, também sou faixa branca, fez 1 mes que treino ante ontem.
Espero compartilhar experiências aí com o pessoal, eu sou um pouco grande (1.85 e 103kg) e naturalmente era pra ser passador mas ultimamente tenho puxado todo mundo pra guarda porque sempre que vou por cima acabo machucando o parceiro de treino e antes quando era raspado parecia uma barata tonta de cabeça pra baixo.
É isso aí, queria que voces me falassem um pouco sobre como é competir no jiu, qual a preparaçao e tal
Leonan,

Da uma olhada nesses tópicos aqui:

Diário de um competidor
viewtopic.php?f=4&t=411

Preparação para jiu jitsu amador

viewtopic.php?f=15&t=373&view=unread#unread
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 10 Jul 2014 08:04

mariano.bjj escreveu:Faixas Brancas do mundo uni-vos!

Treino jiu jitsu fazem uns 3 anos, mas com muitas idas e vindas. Nesse ultimo retorno resolvi dar segmento real aos treinos. Semana passada tivemos indicação para troca de faixa na academia, e alguns alunos foram indicados para receber graus também. O que achei interessante foi que o mestre fez um pequeno teste(baseado no teste da faixa azul, com posições, quedas, raspagens, defesas e regras) com os alunos que receberiam graus - entre eles eu.
Particularmente nunca tinha visto um professor fazer teste para passar "grau", mas achei bem interessante e válido, pois o mestre terá referencia na hora de um futura indicação para a faixa azul, além de nós termos uma ideia do nível que estamos e sentirmos a pressão de um teste de troca de faixa.
Pergunto-lhes, já passaram por teste para grau? E, na academia de vocês a faixa é "doada" de acordo com o nível do aluno, ou, vocês passam por testes de suas federações?
Mariano,

Treino em MG na federação só tem teste para faixa preta, os demais eh tudo com o professor.

Na academia onde treino não tem teste para faixa nem para grau.

Tb não cobram nada para grau.
Imagem

Avatar do usuário
joe
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jul 2014 02:18
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por joe » 10 Jul 2014 14:54

Hall escreveu: Todo mundo eh maior que eu. :d

Nos mamutes, tento não deixar o caboco por cima e nunca tento a montada pq meus joelhos mal tocam o chão, dai fica una caca de estabilizar.

E mantendo girando o tempo todo.

Mamute cansa. :d
Pra mim é hard ficar muito tempo na guarda por causa do adutor, alguma hora eles dão pressão ali e já era :-s
Ser peso micróbrio é hard hahuahhaha
mariano.bjj escreveu:Faixas Brancas do mundo uni-vos!

Treino jiu jitsu fazem uns 3 anos, mas com muitas idas e vindas. Nesse ultimo retorno resolvi dar segmento real aos treinos. Semana passada tivemos indicação para troca de faixa na academia, e alguns alunos foram indicados para receber graus também. O que achei interessante foi que o mestre fez um pequeno teste(baseado no teste da faixa azul, com posições, quedas, raspagens, defesas e regras) com os alunos que receberiam graus - entre eles eu.
Particularmente nunca tinha visto um professor fazer teste para passar "grau", mas achei bem interessante e válido, pois o mestre terá referencia na hora de um futura indicação para a faixa azul, além de nós termos uma ideia do nível que estamos e sentirmos a pressão de um teste de troca de faixa.
Pergunto-lhes, já passaram por teste para grau? E, na academia de vocês a faixa é "doada" de acordo com o nível do aluno, ou, vocês passam por testes de suas federações?
Nunca passei por teste não.. Aqui funciona assim: Professor vê como tas treinando, tua dedicação, teu tempo na faixa, e daí dá conforme ele te avaliar nesses critérios.
Acho que na grande maioria das acads é assim, e é difícil por ser muito subjetivo, e às vezes tem pessoas que tem muito mais facilidade, tipo um branca 4 graus sendo pego por várias branca lisa, mas tem que levar em consideração o tempo de treino, dedicação tb.. Às vezes mesmo sendo mais fraco que os outros da mesma faixa, tu já tás merecendo a próxima, por causa dos outros critérios além dos teus rolas.
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 11 Jul 2014 09:33

Onde eu treino, utilizamos o sistema Alliance, tem o esquema de frequência de aulas onde tu fica apto a receber os graus e tal.
Mas como o mestre fala, só comparecer na aula não é garantia de nada, tem que treinar bem, mostrar que está aprimorando, aprendendo, buscando conhecimento etc.
Sou a favor desse tipo de controle de frequência pois auxilia na perspectiva de evolução dentro do JJ, tu sabe que precisa trilhar aquele caminho para estar apto a atingir seu objetivo, senão fica mt subjetivo, se é uma academia com muitos alunos, não tem como o mestre avaliar todo mundo e saber quem merece ser graduado agora e quem não.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 11 Jul 2014 15:09

Ae galera, atualizei o primeiro post do tópico com uns vídeos para a galera que vai começar ou já começou. Tem umas dicas que ajudam no início.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por viniciusfs » 11 Jul 2014 15:25

mariano.bjj escreveu:Faixas Brancas do mundo uni-vos!

Treino jiu jitsu fazem uns 3 anos, mas com muitas idas e vindas. Nesse ultimo retorno resolvi dar segmento real aos treinos. Semana passada tivemos indicação para troca de faixa na academia, e alguns alunos foram indicados para receber graus também. O que achei interessante foi que o mestre fez um pequeno teste(baseado no teste da faixa azul, com posições, quedas, raspagens, defesas e regras) com os alunos que receberiam graus - entre eles eu.
Particularmente nunca tinha visto um professor fazer teste para passar "grau", mas achei bem interessante e válido, pois o mestre terá referencia na hora de um futura indicação para a faixa azul, além de nós termos uma ideia do nível que estamos e sentirmos a pressão de um teste de troca de faixa.
Pergunto-lhes, já passaram por teste para grau? E, na academia de vocês a faixa é "doada" de acordo com o nível do aluno, ou, vocês passam por testes de suas federações?
Não tive teste nem para grau durante a branca, nem para receber a azul. Um dia o mestre achou que fosse a hora e graduou.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por viniciusfs » 11 Jul 2014 15:28

joe escreveu: Pra mim é hard ficar muito tempo na guarda por causa do adutor, alguma hora eles dão pressão ali e já era :-s
Ser peso micróbrio é hard hahuahhaha
Rapaz, meu sonho no jiu-jitsu era ter tempo para musculação, disciplina para uma dieta e quem sabe um dia ter 64kg para lutar.

Eu peso 56kg de kimono.

:((
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 11 Jul 2014 15:35

viniciusfs escreveu: Rapaz, meu sonho no jiu-jitsu era ter tempo para musculação, disciplina para uma dieta e quem sabe um dia ter 64kg para lutar.

Eu peso 56kg de kimono.

:((
Rapaz, eu faço jiu-jitsu, musculação, sou disciplinado com dieta e tenho 80 kg... Meu sonho era ter 30 anos a menos! :enhancedwheelchair:

Parem de chorar! :bleh:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 11 Jul 2014 17:35

viniciusfs escreveu: Rapaz, meu sonho no jiu-jitsu era ter tempo para musculação, disciplina para uma dieta e quem sabe um dia ter 64kg para lutar.

Eu peso 56kg de kimono.

:((
56? :^o :D

cara tu tem quantos anos e qual sua altura???? tu é leve demais...
LAWYER escreveu: Rapaz, eu faço jiu-jitsu, musculação, sou disciplinado com dieta e tenho 80 kg... Meu sonho era ter 30 anos a menos! :enhancedwheelchair:

Parem de chorar!
:bleh:
Boa Mestre,
=))
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por viniciusfs » 11 Jul 2014 18:04

renatomp escreveu: 56? :^o :D

cara tu tem quantos anos e qual sua altura???? tu é leve demais...
Muito leve mesmo mas mentira não é porque peso galo adulto é 57kg de kimono né? Inclusive isso me impressiona, eu sou um magrelo praticante de jiu-jitsu, tenho curiosidade de ver pessoalmente um atleta que bate esse peso.

Eu tenho 31 anos mas devo pesar a mesma coisa desde os 15! :P
Altura deve ficar por volta de 1,65cm, talvez um pouco mais.

Meus colegas de treino tem de 70kg para cima, tem uns que batem 105kg. É cruel. Não preciso nem falar que o que mais acontece comigo é ser amassado. Hehe!
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por viniciusfs » 11 Jul 2014 18:08

LAWYER escreveu: Rapaz, eu faço jiu-jitsu, musculação, sou disciplinado com dieta e tenho 80 kg... Meu sonho era ter 30 anos a menos! :enhancedwheelchair:

Parem de chorar! :bleh:
Hahaha boa mestre Lawyer.

Para ver como estamos sempre insatisfeitos em busca de algo.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 11 Jul 2014 19:27

viniciusfs escreveu: Muito leve mesmo mas mentira não é porque peso galo adulto é 57kg de kimono né? Inclusive isso me impressiona, eu sou um magrelo praticante de jiu-jitsu, tenho curiosidade de ver pessoalmente um atleta que bate esse peso.

Eu tenho 31 anos mas devo pesar a mesma coisa desde os 15! :P
Altura deve ficar por volta de 1,65cm, talvez um pouco mais.

Meus colegas de treino tem de 70kg para cima, tem uns que batem 105kg. É cruel. Não preciso nem falar que o que mais acontece comigo é ser amassado. Hehe!
rsrsrs, blz mano, mas nao quis chamar de mentiroso era só zuera mesmo.
Lá na academia sou um dos mais leves, acho q Talvez o segundo mais leve com 90kg atualmente...o resto tem 100kg pra cima...tenso! e gosto de jogar na guarda, buscando aplicar triangulo, sou amassado direto.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes