Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por QUIRON » 14 Mai 2019 07:20

Ratão escreveu:
09 Mai 2019 16:46
Quiron, o Fábio Gurgel disponibilizou um e-book chamado Manual Pessoal do Jiu-Jitsu que vai além daquilo que você está procurando. São 347 páginas de técnicas agrupadas por nível (iniciante, intermediário e avançado), vale a pena conferir.

http://materiais.fabiogurgel.com.br/e-b ... s-avancado
Porra legal valeu por postar aqui. Vou dar uma olhada com certeza!
nulla tenaci invia est via

Avatar do usuário
afamachado
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Out 2017 21:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por afamachado » 03 Jul 2019 15:20

Estou com 1 ano e meio de Jiu Jitsu e acho que cheguei num nível que tenho mais confiança no meu jogo e menos receio de rolar com caras mais pesados ou graduados. Atualmente minha maior dificuldade é segurar as emborcadas hahahahah tá foda!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Tuf » 06 Fev 2022 01:28

Pô, sacanagem. Tópico bonzão e o pessoal não posta mais. Morreu com a pandemia o tópico? Eu voltei a treinar com 30 e muitos anos há um mês depois de mais de 10 anos sem treinar(quando mais novo treinei alguns meses).

Estou indo gradativamente pq o pessoal não bota faixa branca pra rolar todo dia e quando bota é sempre casando com mais graduado para ficar um rola fluido. O curioso é que tem todo tipo de azul. A maioria é de boa e tenta rolar solto também. Mas tem una ogros que não sei se é pra testar o branca ou o quê. Tipo um rito de passagem pra ver se vc quer mesmo continuar.

A única coisa que me deixa frustrado é ir na expectativa de aplicar algo que vi a semana toda, não extamente finalização, mas raspagem ou dominar uma posição mas o outro lado faz tanta resistência que o rola fica paradão. E o pessoal que voltou ou começou depois dos 30? Sente que tá valendo a pena? Conseguem treinar sem fazer tanta força?
Editado pela última vez por Tuf em 09 Fev 2022 15:02, em um total de 1 vez.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Fev 2022 11:27

Tuf escreveu:
06 Fev 2022 01:28
Pô, sacanagem. Tópico bonzão e o pessoal não posta mais. Morreu com a pandemia o tópico? Eu voltei a treinar com 30 e muitos anos há um mês depois de 13 anos sem treinar(quando mais novo treinei alguns meses).

Estou indo gradativamente pq o pessoal não bota faixa branca pra rolar todo dia e quando bota é sempre casando com mais graduado para ficar um rola fluido. O curioso é que tem todo tipo de azul. A maioria é de boa e tenta rolar solto também. Mas tem una ogros que não sei se é pra testar o branca ou o quê. Tipo um rito de passagem pra ver se vc quer mesmo continuar.

A única coisa que me deixa frustrado é ir na expectativa de aplicar algo que vi a semana toda, não extamente finalização, mas raspagem ou dominar uma posição mas o outro lado faz tanta resistência que o rola fica paradão. E o pessoal que voltou ou começou depois dos 30? Sente que tá valendo a pena? Conseguem treinar sem fazer tanta força?
Que professor é esse que nao coloca faixa branca pra rolar?

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hefe » 16 Fev 2022 23:05

Gardenal_JJ escreveu:
07 Fev 2022 11:27
Que professor é esse que nao coloca faixa branca pra rolar?
Cara, essa é uma tendência em todas as academias grandes/franquias. Na Alliance, por exemplo, só róla após o 2ºgrau (por volta de 60 aulas). Antes disso, só posição e drill.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 17 Fev 2022 08:53

Hefe escreveu:
16 Fev 2022 23:05
Cara, essa é uma tendência em todas as academias grandes/franquias. Na Alliance, por exemplo, só róla após o 2ºgrau (por volta de 60 aulas). Antes disso, só posição e drill.
Affff, pelo amor de Deus. Que banalização que o Jiu-JItsu se tornou....

tiagosouza
Mensagens: 250
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por tiagosouza » 25 Fev 2022 19:56

Rapaz, comecei com uns 34 anos.
Eu gosto mto de treinar jj, mas Estou afastado há uns meses por questões particulares.
Sempre gostei de treinar de boa, e tendo a consciência que comecei velho. Então busco sempre comparar comigo msm e não com oa demais colegas. A gente não vai acompanhar tanto o ritmo da galera de 18 anos que faz 2 treinos por dia, afinal a gente demora bem mais p se recuperar de um treino q a gente faça kkkkk
Mas meu objetivo tb não eh competir com ninguém, eh simplesmente fazer um esporte foda que consegue me fazer ficar 100% focado no treino, sair exausto e feliz dps de ter levado uma sova kkkk
Pra mim, tudo eh como a gente leva o esporte. Va com calma, não se machuque e nem machuque o colega de treino que o resto vem com o tempo.
Tuf escreveu:
06 Fev 2022 01:28
Pô, sacanagem. Tópico bonzão e o pessoal não posta mais. Morreu com a pandemia o tópico? Eu voltei a treinar com 30 e muitos anos há um mês depois de mais de 10 anos sem treinar(quando mais novo treinei alguns meses).

Estou indo gradativamente pq o pessoal não bota faixa branca pra rolar todo dia e quando bota é sempre casando com mais graduado para ficar um rola fluido. O curioso é que tem todo tipo de azul. A maioria é de boa e tenta rolar solto também. Mas tem una ogros que não sei se é pra testar o branca ou o quê. Tipo um rito de passagem pra ver se vc quer mesmo continuar.

A única coisa que me deixa frustrado é ir na expectativa de aplicar algo que vi a semana toda, não extamente finalização, mas raspagem ou dominar uma posição mas o outro lado faz tanta resistência que o rola fica paradão. E o pessoal que voltou ou começou depois dos 30? Sente que tá valendo a pena? Conseguem treinar sem fazer tanta força?

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MãoDeMacaco » 08 Mar 2022 16:57

Gardenal_JJ escreveu:
07 Fev 2022 11:27
Que professor é esse que nao coloca faixa branca pra rolar?
Eu conheço vários, eu mesmo comecei a fazer uma força depois de uns 30 dias de treino e ainda sim só fazia merda, qual o intuito de colar o branca que mal aprendeu a fazer saída de quadril a rolar? O cara já começa cheio de vício.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Mar 2022 17:20

MãoDeMacaco escreveu:
08 Mar 2022 16:57
Eu conheço vários, eu mesmo comecei a fazer uma força depois de uns 30 dias de treino e ainda sim só fazia merda, qual o intuito de colar o branca que mal aprendeu a fazer saída de quadril a rolar? O cara já começa cheio de vício.
O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.

Essa gourmetização começou com o método Gracie Barra, um verdadeiro retrocesso pro Jiu-Jitsu.

Eu ainda comecei a treinar em 2005 e acho isso ridículo, imagino quem começou na década de 90.....

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Monsoon » 08 Mar 2022 19:49

Gardenal_JJ escreveu:
08 Mar 2022 17:20
O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.

Essa gourmetização começou com o método Gracie Barra, um verdadeiro retrocesso pro Jiu-Jitsu.

Eu ainda comecei a treinar em 2005 e acho isso ridículo, imagino quem começou na década de 90.....
E o Charlinho Mestre, tem alguma história pra contar sobre o GOAT?
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Mar 2022 22:27

Monsoon escreveu:
08 Mar 2022 19:49
E o Charlinho Mestre, tem alguma história pra contar sobre o GOAT?
Encontrei ele escutando The Funeral Portrait enquanto assistia o sobrinho dele tentando se profissionalizar no futebol aos 23.

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MãoDeMacaco » 08 Mar 2022 23:58

Gardenal_JJ escreveu:
08 Mar 2022 17:20
O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.

Essa gourmetização começou com o método Gracie Barra, um verdadeiro retrocesso pro Jiu-Jitsu.

Eu ainda comecei a treinar em 2005 e acho isso ridículo, imagino quem começou na década de 90.....
O mundo de 90 não era o mesmo de 2005 e também já não é o mesmo hoje em dia, muito do que se fazia já não é mais aceitável.

Sobre o ponto em questão, é como tu jogar alguém que não sabe nadar em uma piscina esperando que ele saia de lá usando o instinto e chamar isso de aula de natação. Pode ser muito bom para alguns, mas a grande maioria não voltará na aula seguinte.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Monsoon » 09 Mar 2022 05:52

Gardenal_JJ escreveu:
08 Mar 2022 22:27
Encontrei ele escutando The Funeral Portrait enquanto assistia o sobrinho dele tentando se profissionalizar no futebol aos 23.
Imagem
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 09 Mar 2022 08:27

MãoDeMacaco escreveu:
08 Mar 2022 23:58
é como tu jogar alguém que não sabe nadar em uma piscina esperando que ele saia de lá usando o instinto
Tá viajando campeão parei por aqui.

peudoria
Mensagens: 9530
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por peudoria » 09 Mar 2022 12:42

MãoDeMacaco escreveu:
08 Mar 2022 23:58
O mundo de 90 não era o mesmo de 2005 e também já não é o mesmo hoje em dia, muito do que se fazia já não é mais aceitável.

Sobre o ponto em questão, é como tu jogar alguém que não sabe nadar em uma piscina esperando que ele saia de lá usando o instinto e chamar isso de aula de natação. Pode ser muito bom para alguns, mas a grande maioria não voltará na aula seguinte.
Penso da mesma forma

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes