Lavagem de Kimono

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Lavagem de Kimono

Mensagem por Pegaso » 17 Ago 2014 22:44

Olá pessoal!

Não sei se já tem topico sobre o assunto, mas vai lá: como vocês lavam o kimono de vocês?


O meu é branco mas NUNCA consigo tirar as maiores manchas, aquelas que ficam nas costas e nos joelhos, o kimono fica meio cinza nessas partes.

Eu lavo na máquina.

-Devo lavar do avesso? Até a calça?

-Quanto tempo deixar de molho? E com o que? Ouvi falar que o máximo são 2 horas.

-E posso usar o vanish nele? Tenho o vanish poder o2, o pote rosa.

Valeu!

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Hall » 18 Ago 2014 06:42

Hall escreveu: Pinhão,

Os meus brancos eu lavo na máquina com vanish no ciclo longo, não deixo centrifugar para não puir e escovo com vontade a lapela, as mangas, as costas e os joelhos.

De vez em quando levo na minha sogra e uso método que mestre Fábio Sheen descreveu aqui:

Kimono
Vamos lá que o tio vai ensinar vocês a lavar kimono branco

Kimono branco, pra durar, se lava de forma diferente, e a parte mais importante da lavagem começa antes de entrar na máquina.

Você pega uma bacia e coloca o kimono de molho por uns 30 minutos, só com água e sabão em pó.

Depois você coloca essa bacia com o kimono mergulhado, no sol por mais uns 15 minutos.

Tira o kimono e estende ele no chao, ainda cheio de agua e sabao, no sol, por mais 15 minutos de cada lado.

Vai jogando a agua com sabao nele, conforme for ficando seco.

Depois é só dar uma batida na na máquina.

Faz e volta aqui pra relatar. O Kimono não vai ficar limpo, vai ficar com o branco que estava quando você comprou.

Fabio_Sheen

Hoje, 06:18 AM

Ah, importante.

Quando o kimono estiver de molho no sol, vai virando de forma que as partes mais encardidas, como manga, lapela, costas e joelho fiquem expostas aos raios de sol.
Imagem

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Pegaso » 18 Ago 2014 10:46

Eu tinha visto esse post dele e não tinha achado mais, valeu Hall!

Essa batida que ele diz é a tradicional lavagem na máquina? Ou só a parte de centrifugar? Sim, apanho muito nessas coisas :giveup:


Se for só a lavagem, nem precisa por vanish né?

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Hall » 18 Ago 2014 11:54

Pegaso escreveu:Eu tinha visto esse post dele e não tinha achado mais, valeu Hall!

Essa batida que ele diz é a tradicional lavagem na máquina? Ou só a parte de centrifugar? Sim, apanho muito nessas coisas :giveup:


Se for só a lavagem, nem precisa por vanish né?
Só na lavagem eu ponho vanish e deixo no ciclo longo.

Essa batida q o Fabio fala eh o ciclo completo da maquina para lavar e enxaguar
Imagem

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Pegaso » 18 Ago 2014 12:29

Muito obrigado Hall! Ajudou muito, vou testar jaja, so to esperando o sol aparecer haha.

Ah, você lava do avesso o kimono na máquina?

Essa virada que o Fabio cita é só de lado né? Não precisa por do avesso pelo que parece...


ps: ja testaram esse metodo com outras roupas de cores diferentes? tenho umas que manchas não saem nem com decreto, tipo manchas de suor/desodorante

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Pinhão » 19 Ago 2014 12:07

Pegaso escreveu:Muito obrigado Hall! Ajudou muito, vou testar jaja, so to esperando o sol aparecer haha.

Ah, você lava do avesso o kimono na máquina?

Essa virada que o Fabio cita é só de lado né? Não precisa por do avesso pelo que parece...


ps: ja testaram esse metodo com outras roupas de cores diferentes? tenho umas que manchas não saem nem com decreto, tipo manchas de suor/desodorante
Essas de suor da camisa branca não sabem nem fodendo... uma vez manchado perdeu a camisa ou usa manchado (eu uso kkkkkk, ninguem é manjador de suvaco).

e quanto ao kimono, eu deixo duas horas no Vanish de molho e boto pra máquina fazer o ciclo completo, se a lapela do kinono for aquelas com EVA dentro, ou da bem grossa é bom não deixar centrifugar por que vai puir (esfolar) a lapela, então se você mora em casa deixa secar natural, o meu nao dá pq ia inundar o ap, então procura centrifugar pouco.

Não boto pra SECAR (com ar quente) apenas centrifugar, se secar acredito que vai sair de lá do tamanho infantil.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
onurBJJ
Mensagens: 288
Registrado em: 23 Jun 2014 08:47
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por onurBJJ » 19 Ago 2014 13:33

Tem que tomar cuidado com qualquer tipo de alvejante, o ideal mesmo é fazer o procedimento descrito pelo Mestre Sheen.
Isso quem tiver espaço de fazer né.

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por BrunoJJ » 19 Ago 2014 17:23

Vanish é milagreiro. A calça do meu kimono a parte dos joelhos tava com manchas que não saiam na maquina e sempre encardia mais. Peguei o kimono, molhei, passei a barra de sabão vanish, deixei 20 minutos, voltei passei uma escova de leve e botei pra enxaguar na máquina por que já tava com preguiça kkkk Saiu branco e sem manchas :punk:
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Hall » 19 Ago 2014 23:08

BrunoJJ escreveu:Vanish é milagreiro. A calça do meu kimono a parte dos joelhos tava com manchas que não saiam na maquina e sempre encardia mais. Peguei o kimono, molhei, passei a barra de sabão vanish, deixei 20 minutos, voltei passei uma escova de leve e botei pra enxaguar na máquina por que já tava com preguiça kkkk Saiu branco e sem manchas :punk:
Q barra eh essa?
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Fefo » 20 Ago 2014 10:08

Hall escreveu: Q barra eh essa?
Imagem
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Pinhão » 20 Ago 2014 10:51

Não sabia que tinha em barra, vou comprar pra mandar direto na lapela, que é o que encarde mesmo e nas costas! boa rapazeada valeuzis!!!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Hall » 20 Ago 2014 13:04

Boa!! Tb não sabia q tinha em barra.

Vou pesquisar para tentar tirar o encardido da gola colorida.
Imagem

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por Pegaso » 25 Ago 2014 21:35

Valeu aí pela dica pessoal, ficou mais branco mesmo. E comprei essa barra, vou testar em breve.

brunofirme
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2017 22:48
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por brunofirme » 19 Set 2017 15:36

Pegaso escreveu:
25 Ago 2014 21:35
Valeu aí pela dica pessoal, ficou mais branco mesmo. E comprei essa barra, vou testar em breve.
Olá sou novo no forum e gostaria de saber se o post do mestre Fábio Sheen foi retirado?. Comprei um Kimono branco e gostaria de dicas para mante-lo mais branco possível. Obrigado, Oss!!

thalesvbmartins
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Ago 2017 09:41
Contato:

Re: Lavagem de Kimono

Mensagem por thalesvbmartins » 19 Set 2017 18:38

SUICIDAL escreveu:
19 Set 2017 18:24
Jogo na máquina com sabão em pó e uns 30 g de bicarbonato de sódio...
bicarbonato funciona mesmo..
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 240 visitantes