Página 1 de 1
Graduação
Enviado: 13 Ago 2014 07:47
por Tiago Angelo
Quanto tempo você demorou em cada faixa?
E como funciona o sistema de graduação na sua academia? O mestre leva em conta apenas seu critério ou também o desempenho em competições? (Pergunto pq já vi gente comentar que em determinadas academias o cara tem que competir pra graduar)
O mestre de vocês usa o sistema de graus em cada faixa?
(Perguntei demais hehe)
Re: Graduação
Enviado: 13 Ago 2014 08:12
por paulgb72
A cbjj tem um sistema de graduação no site deles, porém ñ é uma regra, tudo vai depender do seu desempenho, nunca ouvi falar de que tem q competir para se graduar, na academia q eu treino meu professor gradua conforme o desempenho entre outras coisas, sei q tem academias aqui na minha cidade que só de participar de um seminário o aluno ganha um grau na faixa, já outras é por tempo, o cara fica 2 anos sem treinar quando volta já ganha os graus, ñ julgo cada um na sua...
ñ se preocupe muito com isso cara treine o máximo que puder assimile o q foi ensinado, faixa é consequência do treino, espero ter ajudado oss
Re: Graduação
Enviado: 13 Ago 2014 08:43
por viniciusfs
Onde treino o mestre gradua de acordo com desempenho e a avaliação leva em consideração o perfil do aluno. Eu fiquei um ano e três meses na branca, tem colegas que ficaram mais e outros menos tempo. Não existe uma regra, como falei o mestre avalia o desempenho de acordo com o perfil de cada um.
Agora eu nem sonho em sair da azul, ainda mais que ando praticamente parado nos últimos meses. Comecei 2014 com faixa azul, o ano já já acaba e eu não treinei. Não fiz nada nesse meu primeiro ano de azul, estou praticamente parado desde maio.
Re: Graduação
Enviado: 13 Ago 2014 16:17
por Codeço
Onde eu treino não tem grau na faixa e até onde eu sei lá é meio ruim de dar faixa.
Eu me sinto MUITO despreparado pra colocar um faixa azul na cintura agora. Se tivesse fazendo duro com os azuis e de vez em quando até pegando, quem sabe!
Mas atualmente até passar guarda tá difícil. Fazer duro então....
Vou continuar treinando, ralando a cara no tatame e fazendo uns calinhos nos dedos. Na hora certa vem...
Eu li uma frase um vez e gostei muito. Serve pra muitos momentos da minha vida.
"O fruto de um trabalho de amor atinge sua plenitude na colheita
e essa vem sempre na hora certa."
Re: Graduação
Enviado: 13 Ago 2014 16:28
por NOGI
Onde eu treino(submission) tem um exame, mas é pago,o que me tira todo o animo de se fazer.Meus colegas também a maioria nunca fez exame de graduação.Eu estou no 3 ano e eu também não me importo muito, poderia ser azul, talvez roxa(eu treino 2 turnos) no final desse ano mas não me importo com graduações, eu vou pra treinar.
Nos lugares em que faço jiu jitsu, alguns cobram e outros não.Eu acho importante um sistema de graduações que é para ver se a pessoa esta nivelada em todos os níveis pra trocar de faixa mas deveria ser gratuito.
curiosidade: como as regras privilegiam as quedas
os faixas azuis quedam melhor que a maioria dos marrons de jiu, mas os marrons tem guarda de azul e alguns roxas de onde eu treino tem guarda de brancas de jiu , por isso que muitos estão começando a fazer jiu jitsu junto.
Re: Graduação
Enviado: 14 Ago 2014 16:32
por Marcel Firefighter
Eu comecei bem velho no Jiu, com 30 anos. Não por falta de vontade, mas por falta de opção mesmo. E quando surgiu a opção eu ainda tinha que viajar 80km pra poder treinar. Fiz isso por 10 anos.
Peguei a azul rápido, com um ano, mas era marrom de Judô. Dá azul pra roxa foram 3 anos, da roxa pra marrom mais 3 e da marrom pra preta, 4 anos.
O Feijão hj dá grau. Mas qdo ele começou a dar grau eu já era marrom...e ele me deu 4 graus de cara.Competidor ele gradua no pódium.
Re: Graduação
Enviado: 14 Ago 2014 21:28
por NOGI
não sei se isso conta como graduação mas daqui a alguns anos pretendo fazer o curso de instrutor de wrestling.Esse ano eu completo 3 anos de submission, a grande parte foi voltado pra quedas.Pretendo fazer mais uns 3 anos e ai fazer o curso de instrutor de wrestling.Apesar de não ser talentoso(sou um burro esforçado) gostaria de melhorar o que eu puder no nível do pessoal daqui, principalmente no infantil/juvenil.Eu vou ficar muito feliz quando as crianças tiverem jiu jitsu e wrestling nas escolas.