Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respeito?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Pedrao157
Mensagens: 202
Registrado em: 07 Out 2014 17:23
Contato:

Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respeito?

Mensagem por Pedrao157 » 08 Mai 2015 03:25

Galera como a maioria daqui do forum sabe os benefícios do Yoga em várias áreas como nosso jiu-jitsu e até ansiedade, depressão, concentração, fortalecimento muscular, boa postura, melhora da respiração, etc.

O problema é que tem 59235392 formas diferentes de Yoga e googlando a respeito e pesquisando achei esse Metodo DeRose junto com Ashtanga, Hatha, os mais clássicos.

Tô querendo saber sobre esse método porque pra mim é num local do lado de casa ia ficar ótimo pra ir mas não sei se a parada é picaretagem, alguém entendido se importa em dar um pitaco?

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por rockit » 08 Mai 2015 08:52

cara.. nao sou entendio MESMO, longe disse..
mas tem um livro maneirio pra caralho
da pra pegar no minhteca
Fundamento e Técnica do Hatha Yoga - Antonio Blay
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Maurício Sousa » 08 Mai 2015 09:09

Eu tenho vontade de praticar desde o dia que aqui em um tópico falaram sobre o trabalho de respiração, e desde esse dia me ajudou muito e os garotos que treinam comigo.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por RicardoBJJ » 08 Mai 2015 09:52

Já entrei em contato com essa escola De Rose, mas achei meio caro. Pesquisando por aí, tem um monte de gente que mete o pau no tal fundador dessa escola, acusando de práticas que se assemelham à pirâmide. Mas acredito que isso afeta mais quem é ou quer ser instrutor e aos que tem mente fraca e são facilmente manipulados.

Veja isto:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 30,00.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Buda » 08 Mai 2015 18:59

Absurdamente caro
Já fui lá como visitante
O lugar e legal, e coisa pra rico
Eles tem uma filosofia legal
Vc só recebe graduacao se seguir a risca as regras
Quanto mais graduado mais responsabilidades
Isso envolve alimentação também

Mas e caríssimo
Coisa de uns 2 anos atrás era uns 300 a 400 reais 3 x por semana

Procure por orlando cani em Copacabana
Foi o instrutor do rickson
Lá tem aqueles treinos imitando movimentação de animal e etc
E mais voltado para a mobilidade de lutador do que o de rose que e uma yoga mais tradicional
E acho que o Orlando não e tão caro quano o de rose

Pedrao157
Mensagens: 202
Registrado em: 07 Out 2014 17:23
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Pedrao157 » 08 Mai 2015 23:30

Buda escreveu:Absurdamente caro
Já fui lá como visitante
O lugar e legal, e coisa pra rico
Eles tem uma filosofia legal
Vc só recebe graduacao se seguir a risca as regras
Quanto mais graduado mais responsabilidades
Isso envolve alimentação também

Mas e caríssimo
Coisa de uns 2 anos atrás era uns 300 a 400 reais 3 x por semana

Procure por orlando cani em Copacabana
Foi o instrutor do rickson
Lá tem aqueles treinos imitando movimentação de animal e etc
E mais voltado para a mobilidade de lutador do que o de rose que e uma yoga mais tradicional
E acho que o Orlando não e tão caro quano o de rose
Moro no RS meu bruxo, vou tentar mandar um e-mail pra ver se ele me sugere alguém, fui lá conversar com o pessoal, o negocio parece ser bom, tecnicas de respiração, etc etc mas é muita propaganda kkk

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Buda » 08 Mai 2015 23:56

Mano qq parada desse meio e dessas coisas mais místicas eles levam tudo para o lado místico para fisgar quem t esse vazio
Já vi de tudo
Nego inventa várias firulas e histórias pea encarecer um negócio simples
Vou te dar um exemplo
O que tem de curso de leitura dinâmica, métodos de estudo e etc que há um tempo atrás -antes do boom do youtube e etc, os caras cobravam quase 1000 reais vendendo ilusão
Hj os preços caíram pela metade pq tudo quanto e técnica está aí na internet e em livros
Então essa galera não acrescenta quase nada e o produto não vale aquilo tudo

E a mística de obter uma grande vantagem, aprender um segredo, ter facilidades...
Dai os caras vem com esse papo todo de segredo, cobram uma fortuna , dai vc está precisando muito, as vezes passa por um momento difícil e vai na lábia
O próprio preço caro já e uma jogada
Se e caro e pq e bom....

A maioria e charlatão
Vive disso
E quer ganhar mais do que merece com isso
Meditacao, ioga, técnica de concentração, de estudo, isso e aquilo
Tudo isso e importante e tal, mas o absurdo que eles cobram e muita sacanagem

E a mesma coisa que vc pagar 100 reais para comer arroz com feijão
Tem que ficar ligado nesses malandros que vem com papo furado e preço alto
Vê se algum lutador e trouxa de gastar uma fortuna com isso?
No máximo eles aprendem uma vez e dão continuidade por conta própria

Avatar do usuário
serpentarius
Mensagens: 400
Registrado em: 17 Jan 2015 23:23

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por serpentarius » 09 Mai 2015 15:00

Buda escreveu:Mano qq parada desse meio e dessas coisas mais místicas eles levam tudo para o lado místico para fisgar quem t esse vazio
Já vi de tudo
Nego inventa várias firulas e histórias pea encarecer um negócio simples
Vou te dar um exemplo
O que tem de curso de leitura dinâmica, métodos de estudo e etc que há um tempo atrás -antes do boom do youtube e etc, os caras cobravam quase 1000 reais vendendo ilusão
Hj os preços caíram pela metade pq tudo quanto e técnica está aí na internet e em livros
Então essa galera não acrescenta quase nada e o produto não vale aquilo tudo

E a mística de obter uma grande vantagem, aprender um segredo, ter facilidades...
Dai os caras vem com esse papo todo de segredo, cobram uma fortuna , dai vc está precisando muito, as vezes passa por um momento difícil e vai na lábia
O próprio preço caro já e uma jogada
Se e caro e pq e bom....

A maioria e charlatão
Vive disso
E quer ganhar mais do que merece com isso
Meditacao, ioga, técnica de concentração, de estudo, isso e aquilo
Tudo isso e importante e tal, mas o absurdo que eles cobram e muita sacanagem

E a mesma coisa que vc pagar 100 reais para comer arroz com feijão
Tem que ficar ligado nesses malandros que vem com papo furado e preço alto
Vê se algum lutador e trouxa de gastar uma fortuna com isso?
No máximo eles aprendem uma vez e dão continuidade por conta própria
Fecho contigo Buda, fazendo um porém. O falecido José Hermógenes ensinou muito sem cobrar tanto, e deixou um grande legado de professores que seguem essa linha (já vi picaretas que aprenderam com ele, mas nem nos nossos filhos a gente manda, só orientamos).

Na linha mais moderna tem o filho do DeRose que é bom, acho que é André, e tem o Pedro Kupfer. Muito bons.

Eu ficaria com estes ultimos citados se fosse pra explorar mais minhas capacidades físicas. Se não for o caso, Hatha Yoga na linha do Hermógenes é suficiente.

O old deRose eu ficaria fora pelas polemicas que ele se envolve dentre outros porens.

E o lance de ganhar graduação em Yoga é totalmente ajaponeizado. Não existe graduação em Yoga. Yoga é União com Deus, é você se equilibrar consigo mesmo, o objetivo é sua saúde, sua paz, é você conseguir seguir bem com sua religião, se for ateu o importante é você não ficar mal ou se sentir vazio com isso, é você estar bem nos seus relacionamentos etc. Isso um aluno de primeiro dia pode estar ou ser melhor do que um professor de décadas. A única diferença é se o professor consegue ensinar técnicas ou não, pois estas só existem com o fim de união com Deus, afora isso você faz Power Yoga e qq Yoga degenerada. Pra conseguir essa união, pra muitos de nós, temos que ter técnicas de meditação e meditar, fazer posturas, aprender/reaprender a respirar (pranayama), purificar (kyra) etc. Yoga não é exercício físico.

Ah, Buda, aproveitei e escrevi pra outros tb rsss.

Abraços
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"

Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.

Vidas Paralelas, Plutarco!!!

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Dillan Grau » 09 Mai 2015 15:38

Pelo que ouvi falar a picaretagem é grande.

Aqui em POA, uma época era cheio de centros laranjas do DeRose, agora deve ter meia dúzia. Minha prima foi durante um bom tempo praticante em um desses centros e depois de um ano convidaram para fazer a formação no método. Ela conta que neste curso de formação só tinha jovem, entre 20 e no máximo 35 anos, com um corpo "sarado". No final da formação tinha uma "iniciação" com o mestre DeRose, onde o velho comia as gurias. Ela diz que pulou fora antes, mas vai saber...

Conheço muito pouco sobre o assunto, mas aqui em POA tem um cara sério que trabalha com isso, pela conversa dele é mais voltada ao controle da respiração e relaxamento.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Dillan Grau » 09 Mai 2015 15:43

Buda escreveu:Absurdamente caro
Já fui lá como visitante
O lugar e legal, e coisa pra rico
Eles tem uma filosofia legal
Vc só recebe graduacao se seguir a risca as regras
Quanto mais graduado mais responsabilidades
Isso envolve alimentação também

Mas e caríssimo
Coisa de uns 2 anos atrás era uns 300 a 400 reais 3 x por semana

Procure por orlando cani em Copacabana
Foi o instrutor do rickson
Lá tem aqueles treinos imitando movimentação de animal e etc
E mais voltado para a mobilidade de lutador do que o de rose que e uma yoga mais tradicional
E acho que o Orlando não e tão caro quano o de rose

Mto interessante o trabalho do Orlando Cani, por acaso ñ havia uma briga entre ele e o Alvaro Romano da Ginástica Natural ?
Lembro de um curso que o Alvaro deu aqui em POA e alguém perguntou pelo Orlando e o cara desconversou mto bem...
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5779
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Tony Fla » 09 Mai 2015 16:08

Dillan Grau escreveu:Pelo que ouvi falar a picaretagem é grande.

Aqui em POA, uma época era cheio de centros laranjas do DeRose, agora deve ter meia dúzia. Minha prima foi durante um bom tempo praticante em um desses centros e depois de um ano convidaram para fazer a formação no método. Ela conta que neste curso de formação só tinha jovem, entre 20 e no máximo 35 anos, com um corpo "sarado". No final da formação tinha uma "iniciação" com o mestre DeRose, onde o velho comia as gurias. Ela diz que pulou fora antes, mas vai saber...

Conheço muito pouco sobre o assunto, mas aqui em POA tem um cara sério que trabalha com isso, pela conversa dele é mais voltada ao controle da respiração e relaxamento.

Muitos anos atrás eu abri um tópico sobre Ioga no finado e eu me lembro dessa história que o cara comia as alunas na iniciação.
Octacampeão Brasileiro

Pedrao157
Mensagens: 202
Registrado em: 07 Out 2014 17:23
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Pedrao157 » 10 Mai 2015 12:33

Achei o público bem "jovem" mesmo, vou dar uma olhada numa escola mais tradicional antes

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7110
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por NOGI » 10 Mai 2015 23:15

Não conheço. Pra menores de 25 anos é mais barato. 250 e 320 acima.Talvez seja por isso a baixa idade
não achei TÃO CARO como dizem.Muitas academias de jiu jitsu com aula todo dia em todo o horário cobram 150, 200 R$ mais a musculação.Se eu tivesse dinheiro sobrando pretenderia fazer Yoga ou pilates principalmente minha flexibilidade é horrível.
Imagem
Imagem

P10
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por P10 » 13 Mai 2015 23:09

Comecei a fazer yoga 3 vezes na semana de manhã, mermão, as coroas de 70 anos me dão banho de elasticidade!! hahahahaha

Motaro
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Out 2014 17:26

Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei

Mensagem por Motaro » 14 Mai 2015 02:12

Hermógenes, RIP, foi um Helio Gracie da Yoga

De Rose é um sem vergonha - Um Jaime Marcelo da Yoga

Busquem no Google, por favor!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 258 visitantes