ADCC 2022

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por POBRELOKO » 19 Set 2022 18:39

Quando o pessoal falavam que o Rickson enfilerava os pretas com o seu jiu-jitsu invisível muitos torciam a o nariz e até tiravam sarro, o Gordon esta fazendo no sem pano ao vivo e televisionado o que o Rickson fez nas antigas.

Gordon é o cara do jiu-jitsu invisível no sem pano tirando pra nada quem se dispuser a lutar com ele


Para mim o Mikael estava melhor na luta até ser finalizado, estava dando vários botes prontamente defendidos e foi pego num contragolpe, o kade tem bagagem no sem pano e é pica.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Sambo » 19 Set 2022 20:19

Esse negócio de chave de pés, etc ser chamada de grosseria foi coisa dos próprios Gracies depois de terem sido atropelados pelos Faddas na época com esses golpes
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por SpeedGame » 20 Set 2022 05:28

Templo Jiu Jitsu escreveu:
19 Set 2022 14:16
O Gordon ja competiu de Kimono na preta? Nas coloridas creio que ja deva ter competido, pergunto pq uma vez li algo que alguém dizia sobre ele competir até a faixa roxa eu acho.
Ele de roxa ganhou alguns desses campeonatos catrupes que misturam faixas roxa+, finalizou alguns pretas.

De preta se não me engano, apenas a primeira luta dele foi de kimono, contra o tex johnson. Lembro de ter visto ele falar sobre a luta, que foi um garfo pesado e blablabla. Quase certeza que ele disse que foi de kimono tb.

A real é que quem acha que o Gordon seria ruim de kimono está super enganado, acredito que amassaria 99% dos pretas normais de academia, só perderia pros tops mesmo.

Braziliano
Mensagens: 1200
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Braziliano » 20 Set 2022 06:24

SpeedGame escreveu:
20 Set 2022 05:28
Ele de roxa ganhou alguns desses campeonatos catrupes que misturam faixas roxa+, finalizou alguns pretas.

De preta se não me engano, apenas a primeira luta dele foi de kimono, contra o tex johnson. Lembro de ter visto ele falar sobre a luta, que foi um garfo pesado e blablabla. Quase certeza que ele disse que foi de kimono tb.

A real é que quem acha que o Gordon seria ruim de kimono está super enganado, acredito que amassaria 99% dos pretas normais de academia, só perderia pros tops mesmo.
Ou seja, seria "ruim" de kimono.

Veja bem, não é que ele seria sofrivel de kimono, mas dificilmente teria a dominância que tem no submission, pois ele teria que dividir as atenções entre as competições de pano e sem pano.

Já os brasileiros, mesmo tendo que dividir as atenções entre competições de pano e sem pano, sem conseguir focar 100% em uma competição específica, sempre estão ao vencendo os tops ou lutando pau a pau não só no submission mas de kimono tbm, não tem jeito, somos animais diferentes, objeto de estudo rsrs..

Falaram aí em cima que dizer isso é tentar desmerecer o Gordon ou os americanos, não vejo assim, inclusive pelos relatos de quem assistiu o evento na íntegra quem está tentando desmerecer alguém são os americanos pra cima dos brasileiros, que após a vitória sobre brasileiros batiam no peito gritando "aqui é a minha casa", o Jiu-jitsu é nosso, American jiu-jitsu, os que antes aprenderam tudo com brasileiros agora se fecham em equipes só deles, fora as vaias para qualquer brasileiro que pisasse no tatame para lutar.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por DiegoGracie » 20 Set 2022 09:40

Tópico foda, com muito conhecimento. Que não deixemos essa parte do fórum morrer nunca!
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por SuperChango » 20 Set 2022 10:13

Braziliano escreveu:
20 Set 2022 06:24
Falaram aí em cima que dizer isso é tentar desmerecer o Gordon ou os americanos, não vejo assim, inclusive pelos relatos de quem assistiu o evento na íntegra quem está tentando desmerecer alguém são os americanos pra cima dos brasileiros, que após a vitória sobre brasileiros batiam no peito gritando "aqui é a minha casa", o Jiu-jitsu é nosso, American jiu-jitsu, os que antes aprenderam tudo com brasileiros agora se fecham em equipes só deles, fora as vaias para qualquer brasileiro que pisasse no tatame para lutar.
Isso aí é sim, eu vi na íntegra e foi bizarro, eu mesmo não esperava.. não é que a torcida estava a favor dos seus compatriotas não, é que eles estavam torcendo CONTRA qualquer brasileiro mesmo..

Só olhar as lutas de brasileiros contra não americanos.. qualquer "quase" posição contra o brasileiro o ginásio já vinha abaixo..lembrou as lutas do Erberth b-(

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Sambo » 20 Set 2022 12:05

Esqueçamos um lutador específico, mas na opinião de vocês qual arte marcial é melhor em chaves de pé, joelho, tornozelo?

Luta livre brasileira, catch wrestling, sambo ou jiu??????
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Hefe » 20 Set 2022 13:47

Braziliano escreveu:
20 Set 2022 06:24
Ou seja, seria "ruim" de kimono.

Veja bem, não é que ele seria sofrivel de kimono, mas dificilmente teria a dominância que tem no submission, pois ele teria que dividir as atenções entre as competições de pano e sem pano.

Já os brasileiros, mesmo tendo que dividir as atenções entre competições de pano e sem pano, sem conseguir focar 100% em uma competição específica, sempre estão ao vencendo os tops ou lutando pau a pau não só no submission mas de kimono tbm, não tem jeito, somos animais diferentes, objeto de estudo rsrs..

Falaram aí em cima que dizer isso é tentar desmerecer o Gordon ou os americanos, não vejo assim, inclusive pelos relatos de quem assistiu o evento na íntegra quem está tentando desmerecer alguém são os americanos pra cima dos brasileiros, que após a vitória sobre brasileiros batiam no peito gritando "aqui é a minha casa", o Jiu-jitsu é nosso, American jiu-jitsu, os que antes aprenderam tudo com brasileiros agora se fecham em equipes só deles, fora as vaias para qualquer brasileiro que pisasse no tatame para lutar.
Cara, falando assim até parece que os brasileiros são uns coitados que são obrigados a treinar de kimono e sofrem com isso e os outros sao privilegiados.

Treinam de kimono pq querem e pq é o nicho que escolheram. Devido a cultura do Jiu Jitsu aqui, estão muito atrás no sem kimono e pra isso terão que pagar o preço e colocar a reputação em risco ao se aventurar nesse novo esporte e talvez para alguns nao valha a pena.

Na minha opinião, o Grappling e o Jiu Jitsu ja se separaram. Sao 2 esportes diferentes e uma evidência disso é que, do atual ranking da IBJJF, no último ADCC nenhum dos 3 primeiros apareceram. É igual futebol x futsal, nao tem jeito. Parece a mesma coisa mas não é. Não dá pra ter uma carreira profissional no mesmo nível nos dois pq exigem esforços, planejamentos e táticas diferentes.

Na minha opiniao, o objetivo do cara de kimono é ganhar o mundial pra se consagrar e sair fazendo seminários. Pro cara do Nogi, aparecer para ser convidado para os eventos de luta casada e construir uma carreira internacional.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Hefe » 20 Set 2022 13:52

Os caras vem ao Brasil lutar no UFC ao som de "UH VAI MORRER" mas o brasileiro não pode ir lá enfrentar uma torcida adversária. Não dá pra entender.

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Doguera » 20 Set 2022 14:23

O que ocorreu na final entre o Kaynan e o Craig Jones foi um verdadeiro ESCÁRNIO!

Em determinado momento da contenda o brasileiro estava com 7 pontos contra nenhum do gringo, mas perdendo a luta porque contava com 8 negativos. Eu cheguei a torcer para que acabasse daquela maneira para funcionar como uma espécie de denúncia do absurdo que estava acontecendo. O Kaynan mesmo montado tomava punição. ESTARRECEDOR!

Se o Craig fosse campeão naquelas condições, deveriam levantar a mão do árbitro, dos mesários ou de quem quer que seja o filho da puta responsável pelas punições. PICARESCO!

Ao final, o Kaynan, que venceu a luta por 12 (DOUZE) pontos a zero, deu entrevista debaixo de vaias (?!?!?!?!!?!?), como se devesse algum tipo de explicação a respeito da sua performance. LANCINANTE!

Eu fiquei deveras abalado com o que vi. Vão tomar no cu e rir pro caralho, cambada de arrombado! REVOLTANTE!

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Doguera » 20 Set 2022 14:39

Kaynan contra rapa:

phpBB [video]


Se vc não se indigna com isso, meu amigo, não corre sangue em suas veias.
Editado pela última vez por Doguera em 20 Set 2022 14:46, em um total de 2 vezes.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Tartaruga » 20 Set 2022 14:40

Foi uma das poucas lutas em que eu realmente vi má intenção dos juízes, os caras queriam de qualquer forma, ter o primeiro campeão australiano.

Mas eu vi vários lutadores americanos criticando a arbitragem, sobre essa luta, nas mídias sociais, os caras mesmo viram que foi absurdo.

As outras polêmicas são normais, coisas que geram margem pra discussão.

A Gabi reclamou de ter tomado os pontos, na luta contra a Amy, fora da area de luta, mas o ADCC espera a posição estabilizar, mesmo que a luta esteja na arquibancada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Fabricio Melgado
Mensagens: 314
Registrado em: 10 Fev 2015 20:17
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Fabricio Melgado » 20 Set 2022 15:47

Sambo escreveu:
19 Set 2022 20:19
Esse negócio de chave de pés, etc ser chamada de grosseria foi coisa dos próprios Gracies depois de terem sido atropelados pelos Faddas na época com esses golpes
Nunca vou me esquecer de um treino de jiu-jitsu no qual tentei finalizar um colega faixa roxa com uma chave de pé que não pegou. Após pararmos, ele me passou os detalhes da posição e o porquê de não ter funcionado.
Na aula seguinte, consegui pegar ele na mesma chave de pé, momento no qual o meu professor viu e parou TODOS os treinos para me dar uma lição de moral, falando que era coisa de grosso e sem técnica e que eu iria machucar o meu colega, sendo que o próprio colega falou que não machucou em nada.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3651
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por M.A.D » 20 Set 2022 15:55

Mano, o que vale é fazer o cara das os 3 tapinhas. Seja em mão de vaca, "merlock", mata leão, esgana galo, chave de pé, tornozelo, joelho.
Tudo faz parte do corpo, então tã valendo. Frescura de porra ficar com essa putaria. Não quer tomar chave de pé, leg lock, amputa as pernas e vai lutar.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por SuperChango » 20 Set 2022 15:59

Fabricio Melgado escreveu:
20 Set 2022 15:47
Nunca vou me esquecer de um treino de jiu-jitsu no qual tentei finalizar um colega faixa roxa com uma chave de pé que não pegou. Após pararmos, ele me passou os detalhes da posição e o porquê de não ter funcionado.
Na aula seguinte, consegui pegar ele na mesma chave de pé, momento no qual o meu professor viu e parou TODOS os treinos para me dar uma lição de moral, falando que era coisa de grosso e sem técnica e que eu iria machucar o meu colega, sendo que o próprio colega falou que não machucou em nada.
Também já presenciei situação de mestre das antigas chamar atenção de faixa-preita porque tava atacando pé, como quem diz "onde já se viu um preta precisar apelar pro pé".. loucura..

Mas hoje desmistificou legal.. tem muito atleta brasileiro bom indo no pé e perna reta, vide Bia Basilio, Luiza Monteiro, Felipe Andrew, Erberth e por aí vai..

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 287 visitantes