ADCC 2022

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7681
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Set 2022 16:27

SpeedGame escreveu:
20 Set 2022 05:28
Ele de roxa ganhou alguns desses campeonatos catrupes que misturam faixas roxa+, finalizou alguns pretas.

De preta se não me engano, apenas a primeira luta dele foi de kimono, contra o tex johnson. Lembro de ter visto ele falar sobre a luta, que foi um garfo pesado e blablabla. Quase certeza que ele disse que foi de kimono tb.

A real é que quem acha que o Gordon seria ruim de kimono está super enganado, acredito que amassaria 99% dos pretas normais de academia, só perderia pros tops mesmo.
Bem isso mestre, lembro de ter visto algo a respeito disso, e vi fotos dele com Kimono e faixa preta depois de treinos, mas não lembrava se ele ja tinha competido na preta. Creio que ele de Kimono seria muito sinistro tbm, dominante creio que não, mas que seria muito bom nas competições sim. E é aquilo ele colocou o Kimono, foi até a preta fazendo os dois, devia dividir bem o tempo de GI e NO GI, ai depois optou por dar ênfase total ou quase total a treinar sem.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7681
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Set 2022 16:30

Doguera escreveu:
20 Set 2022 14:23
O que ocorreu na final entre o Kaynan e o Craig Jones foi um verdadeiro ESCÁRNIO!

Em determinado momento da contenda o brasileiro estava com 7 pontos contra nenhum do gringo, mas perdendo a luta porque contava com 8 negativos. Eu cheguei a torcer para que acabasse daquela maneira para funcionar como uma espécie de denúncia do absurdo que estava acontecendo. O Kaynan mesmo montado tomava punição. ESTARRECEDOR!

Se o Craig fosse campeão naquelas condições, deveriam levantar a mão do árbitro, dos mesários ou de quem quer que seja o filho da puta responsável pelas punições. PICARESCO!

Ao final, o Kaynan, que venceu a luta por 12 (DOUZE) pontos a zero, deu entrevista debaixo de vaias (?!?!?!?!!?!?), como se devesse algum tipo de explicação a respeito da sua performance. LANCINANTE!

Eu fiquei deveras abalado com o que vi. Vão tomar no cu e rir pro caralho, cambada de arrombado! REVOLTANTE!
Pensei a mesma coisa irmão, assino embaixo... Kaynan passou o carro e tomando punição até mesmo estando MONTADO no Craig, revoltante e a torcida vibrava como se fosse uma raspagem do AUSTRALIANO. Queriam garfar o Kaynan de todo jeito!

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Hefe » 20 Set 2022 16:46

Doguera escreveu:
20 Set 2022 14:23
O que ocorreu na final entre o Kaynan e o Craig Jones foi um verdadeiro ESCÁRNIO!

Em determinado momento da contenda o brasileiro estava com 7 pontos contra nenhum do gringo, mas perdendo a luta porque contava com 8 negativos. Eu cheguei a torcer para que acabasse daquela maneira para funcionar como uma espécie de denúncia do absurdo que estava acontecendo. O Kaynan mesmo montado tomava punição. ESTARRECEDOR!

Se o Craig fosse campeão naquelas condições, deveriam levantar a mão do árbitro, dos mesários ou de quem quer que seja o filho da puta responsável pelas punições. PICARESCO!

Ao final, o Kaynan, que venceu a luta por 12 (DOUZE) pontos a zero, deu entrevista debaixo de vaias (?!?!?!?!!?!?), como se devesse algum tipo de explicação a respeito da sua performance. LANCINANTE!

Eu fiquei deveras abalado com o que vi. Vão tomar no cu e rir pro caralho, cambada de arrombado! REVOLTANTE!
Isso aí realmente foi absurdo. Mesmo o Craig Jones parecia meio constrangido com as punições, ficou estranho demais.

Mas os erros não foram só contra brasileiros, a arbitragem sempre é problemática. Gabriel Souza X Ruan Alvarenga foi bizarro. O Ruan tinha uma guilhotina muito justa (acho que apagou o Gabriel por uns seg) e o juiz mandou largar e voltou a luta no meio.

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por abimaelpirak » 20 Set 2022 17:30

Verdadeiro absurdo o que fizeram com o Kaynan.

Foi excesso de punição. Algo sem precedentes.

Eu fiquei puto na hora e puto com as vaias.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por FCB » 21 Set 2022 10:36

Pessoal, vcs q estão mais ligados no NO GI.... pq os caras do DAGUESTÃO e países similares que são fuderosos no wrestling, não se aventuram no ADCC?
Claro q MMA é diferente de grappling, mas o estrago q esses caras (Chimaev, Islam, Khabib e outros) fazem chama a atenção e nos faz questionar como eles se sairiam no maior evento de luta agarrada do mundo.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Dillan Grau » 21 Set 2022 11:30

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Dillan Grau » 21 Set 2022 11:39

FCB escreveu:
21 Set 2022 10:36
Pessoal, vcs q estão mais ligados no NO GI.... pq os caras do DAGUESTÃO e países similares que são fuderosos no wrestling, não se aventuram no ADCC?
Claro q MMA é diferente de grappling, mas o estrago q esses caras (Chimaev, Islam, Khabib e outros) fazem chama a atenção e nos faz questionar como eles se sairiam no maior evento de luta agarrada do mundo.
desde q voltei a treinar judô e jiu-jitsu, algo q sempre me chamou a atenção foi isso.
e diria q esse pessoal do Wrestling e Judô não competem por EGO, já q o esporte deles é Olimpico, ficam cheios de frescuras em relação ao Nogi.
o q acho uma idiotice sem tamanho, está cheio de judocas q dariam muito trabalho, com pouco tempo de treino e adaptação, nessas competições.
treino com um pessoal q compete em campeonatos brasileiros e sul americanos, em judô, e vejo direto isso.
o desdém de um grande número deles é enorme em relação a essas competições, já q são esportes olímpicos acham q tem q se focarem nisso.
imagina o receio de um atleta olímpico tomar um passeio de um "amador" ? nem pensar, o EGO fala mais alto.
se o pessoal do jiu-jitsu e judô unissem forças se tornariam uma potência no Nogi.
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Set 2022 14:07

Dillan Grau escreveu:
21 Set 2022 11:39
desde q voltei a treinar judô e jiu-jitsu, algo q sempre me chamou a atenção foi isso.
e diria q esse pessoal do Wrestling e Judô não competem por EGO, já q o esporte deles é Olimpico, ficam cheios de frescuras em relação ao Nogi.
o q acho uma idiotice sem tamanho, está cheio de judocas q dariam muito trabalho, com pouco tempo de treino e adaptação, nessas competições.
treino com um pessoal q compete em campeonatos brasileiros e sul americanos, em judô, e vejo direto isso.
o desdém de um grande número deles é enorme em relação a essas competições, já q são esportes olímpicos acham q tem q se focarem nisso.
imagina o receio de um atleta olímpico tomar um passeio de um "amador" ? nem pensar, o EGO fala mais alto.
se o pessoal do jiu-jitsu e judô unissem forças se tornariam uma potência no Nogi.
A federação de judô (IJF) é cheia de frescura, impõem um monte de regra imbecil. Eles chegaram a proibir os atletas de competirem em outras modalidades, como o jiu jitsu, por exemplo. Não sei se isso ainda está em vigor.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Dillan Grau » 21 Set 2022 15:07

LeoMatosJJ escreveu:
21 Set 2022 14:07
A federação de judô (IJF) é cheia de frescura, impõem um monte de regra imbecil. Eles chegaram a proibir os atletas de competirem em outras modalidades, como o jiu jitsu, por exemplo. Não sei se isso ainda está em vigor.
a IJF está matando o judô aos poucos...
a cada ciclo olímpico retiram golpes, a última foi a catada de pernas, o pessoal do leste europeu estava ganhando muito e "resolveram modernizar"e foram tirando golpes...o tempo de chão está cada vez mais rápido e depende muito do árbrito, se ele gosta de chão acontece, caso contrário manda levantar.
mas sobre competir em outros esportes, "acho" q só vale para atleta olímpico de ponta, no momento só lembro do Teddy Rinner q soldaram para o MMA e a federação francesa vetou.
aqui no BR lembro do Leo Leite, q foi atleta de ponta no judô q migrou para o MMA, competiu no jiu-jitsu, e acho que só não foi mais longe pq focou nas olimpíadas.
daria para listar várias coisas "frescas"...
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Set 2022 15:18

Dillan Grau escreveu:
21 Set 2022 15:07
a IJF está matando o judô aos poucos...
a cada ciclo olímpico retiram golpes, a última foi a catada de pernas, o pessoal do leste europeu estava ganhando muito e "resolveram modernizar"e foram tirando golpes...o tempo de chão está cada vez mais rápido e depende muito do árbrito, se ele gosta de chão acontece, caso contrário manda levantar.
mas sobre competir em outros esportes, "acho" q só vale para atleta olímpico de ponta, no momento só lembro do Teddy Rinner q soldaram para o MMA e a federação francesa vetou.
aqui no BR lembro do Leo Leite, q foi atleta de ponta no judô q migrou para o MMA, competiu no jiu-jitsu, e acho que só não foi mais longe pq focou nas olimpíadas.
daria para listar várias coisas "frescas"...
O tempo de chão eles mudaram um pouco recentemente. O newaza está até se desenvolvendo bem.


A proibição era pra qualquer atleta rankeado. O Travis Stevens de vez em quando lutava jiu jitsu, parou quando rolou a proibição.

Sobre o Léo Leite, como assim não foi mais longe kkkk. Ele ganhou o Mundial da IBJJF 2x.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por FCB » 21 Set 2022 16:05

Dillan Grau escreveu:
21 Set 2022 11:39
desde q voltei a treinar judô e jiu-jitsu, algo q sempre me chamou a atenção foi isso.
e diria q esse pessoal do Wrestling e Judô não competem por EGO, já q o esporte deles é Olimpico, ficam cheios de frescuras em relação ao Nogi.
o q acho uma idiotice sem tamanho, está cheio de judocas q dariam muito trabalho, com pouco tempo de treino e adaptação, nessas competições.
treino com um pessoal q compete em campeonatos brasileiros e sul americanos, em judô, e vejo direto isso.
o desdém de um grande número deles é enorme em relação a essas competições, já q são esportes olímpicos acham q tem q se focarem nisso.
imagina o receio de um atleta olímpico tomar um passeio de um "amador" ? nem pensar, o EGO fala mais alto.
se o pessoal do jiu-jitsu e judô unissem forças se tornariam uma potência no Nogi.
Explicado...faz sentido.
Ai seria hora dos DESAFIOS... hehehehehhehee
Campeão do ADCC contra o campeão olímpico de judô ou wrestling. :D :))

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Dillan Grau » 21 Set 2022 17:46

LeoMatosJJ escreveu:
21 Set 2022 15:18
O tempo de chão eles mudaram um pouco recentemente. O newaza está até se desenvolvendo bem.


A proibição era pra qualquer atleta rankeado. O Travis Stevens de vez em quando lutava jiu jitsu, parou quando rolou a proibição.

Sobre o Léo Leite, como assim não foi mais longe kkkk. Ele ganhou o Mundial da IBJJF 2x.
newaza se desenvolvendo ?
tu acha 10 segundos um bom tempo ? 20 segundos para sair de uma imobilização ?
com esses tempos um faixa laranja ou verde de judô, que treine para competição, derruba, imobiliza um preta de jiu-jitsu em uma competição e ganha a luta.
aumenta o tempo no chão e o preta brinca de finalizar.
se o cara for mega ultra rápido até consegue algo, mas está cada vez mais raro ver uma finalização em competição.
já vi pessoal do jiu-jitsu tomando sufoco de cara novo no judô, a dinâmica , força, explosão é muito diferente nas duas artes na parte em pé, por isso elas poderiam se complementar no nogi.
tenho contato com 2 equipes grandes aqui no RS, eles treinam, quando muito, 2x na semana o chão, focando em finalizar, raspar, sair de posições ou chaves, etc... e se aparecer 10 atletas o treino está cheio.
nos treinos em pé o foco é derrubar e no máximo imobilizar fazendo o máximo de força para segurar os 20 segundos.
os caras estão se focando em cada vez mais lutar em pé e dar uma queda , ipon, tu vê os tops se encolhendo quando caem, a regra permite e o tempo é escasso.
Léo Leite só 2x campeão é pouco para um cara q foi para uma olimpíada, como reserva, nível de preparação física, mental e emocional bem diferenciada.
sou fã dele, mas no jiu-jitsu ele poderia ter ido bem mais longe se tivesse focado nisso, mas isso é um "achismo" meu.
sobre a proibição estou por fora mesmo, só lembrei do Riner...
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por Dillan Grau » 21 Set 2022 17:57

phpBB [video]
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: ADCC 2022

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Set 2022 18:32

Dillan Grau escreveu:
21 Set 2022 17:46
newaza se desenvolvendo ?
tu acha 10 segundos um bom tempo ? 20 segundos para sair de uma imobilização ?
com esses tempos um faixa laranja ou verde de judô, que treine para competição, derruba, imobiliza um preta de jiu-jitsu em uma competição e ganha a luta.
aumenta o tempo no chão e o preta brinca de finalizar.
se o cara for mega ultra rápido até consegue algo, mas está cada vez mais raro ver uma finalização em competição.
já vi pessoal do jiu-jitsu tomando sufoco de cara novo no judô, a dinâmica , força, explosão é muito diferente nas duas artes na parte em pé, por isso elas poderiam se complementar no nogi.
tenho contato com 2 equipes grandes aqui no RS, eles treinam, quando muito, 2x na semana o chão, focando em finalizar, raspar, sair de posições ou chaves, etc... e se aparecer 10 atletas o treino está cheio.
nos treinos em pé o foco é derrubar e no máximo imobilizar fazendo o máximo de força para segurar os 20 segundos.
os caras estão se focando em cada vez mais lutar em pé e dar uma queda , ipon, tu vê os tops se encolhendo quando caem, a regra permite e o tempo é escasso.
Léo Leite só 2x campeão é pouco para um cara q foi para uma olimpíada, como reserva, nível de preparação física, mental e emocional bem diferenciada.
sou fã dele, mas no jiu-jitsu ele poderia ter ido bem mais longe se tivesse focado nisso, mas isso é um "achismo" meu.
sobre a proibição estou por fora mesmo, só lembrei do Riner...
Não acho muito, mas comparado a quando houve aquelas mudanças pesadas, o newaza tá rolando muito. Antes, era simplesmente impossível fazer qualquer coisa no chão.

Eu acho que o Léo Leite atingiu o que deu pra ele. Quando ele ainda tava bem ativo no jiu, o Rodolfo já tinha surgido. Inclusive lutaram e o Léo Leite não conseguia acompanhar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 295 visitantes