phpBB [video]
Alguém já usou a "electric chair" do Eddie Bravo?
Alguém já usou a "electric chair" do Eddie Bravo?
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
- RicardoBJJ
- Contato:
Re: Alguém já usou a "electric chair" do Eddie Bravo?
mas vem cá, se isso realmente pegar, pega pois torce o joelho. Então, não vale no jj esportivo, certo?

A eletric chair é uma chave de virilha.É uma variação da banana split que é um movimento do
wrestling, que é mais usada pra imobilizar a pessoa.
banana split
eletric chair
wrestling, que é mais usada pra imobilizar a pessoa.
banana split
eletric chair

Sim, pegava os desavisados direto, só não pega se o oponente for bem flexível, e mesmo assim você fica com a raspagem e com a guarda quase passada.
Ps. Só acho complicado falar que é do Eddie Bravo, isto deve ser mais velho que andar pra frente, igual o tal do lockdown que se olhar o tópico onde tem 2 faixas coral lutando em competição, da pra ver que um deles faz o mesmo "gancho".
Ps. Só acho complicado falar que é do Eddie Bravo, isto deve ser mais velho que andar pra frente, igual o tal do lockdown que se olhar o tópico onde tem 2 faixas coral lutando em competição, da pra ver que um deles faz o mesmo "gancho".

- RicardoBJJ
- Contato:
então high crotch, dá pra ver claramente que esse golpe causa uma torção no joelho, principalmente em função da troca do gancho da meia. O cara bate antes de pegar a virilha. A tal banana split sim pega só virilha.
Pra MMA e ADCC, por exemplo, ok, mas pra JJ, regra CBJJ, não sei se vale isso não, pois não são permitidos golpes que torçam o joelho.
Pra MMA e ADCC, por exemplo, ok, mas pra JJ, regra CBJJ, não sei se vale isso não, pois não são permitidos golpes que torçam o joelho.

Dando uma procurada em sites vi que há bastante duvida sobre essa posição.
Aqui tem um vídeo de uma pessoa sendo desqualificada
Mas da pra fazer essa posição esticando apenas a virilha.

- RicardoBJJ
- Contato:
é então, da pra ver que nem chegou a esticar a virilha a ponto do cara bater por causa disso, mas o joelho estava sedo rotacionado de forma ilegal. Como esse canal é de uns caras filiados ao 10th Planet, eles dão uma criticada ali, dizendo que só foi desqualificado pois "eles não conheciam o golpe", mas como falei, se essa competição seguir as regras IBJJF, já era, torceu joelho, perdeu... não que eu concorde com isso, mas é a regra.high crotch escreveu:Dando uma procurada em sites vi que há bastante duvida sobre essa posição.

- Thiago Marques
- Contato:
Eu não, mas gosto duma variação dessa do meu avatar, sendo que partindo da meia guarda e não da guarda borboleta!

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Uso a banana split quando treino submission. Por sinal gosto muito de usar a lockdown. O mérito do Bravo é mostrar que dá pra ser ofensivo na meia com as costas no chão.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Pois é ... isso é difícil pra kct, e via de regra não se pode colocar as costas no chão da meia.ska4fun escreveu:Uso a banana split quando treino submission. Por sinal gosto muito de usar a lockdown. O mérito do Bravo é mostrar que dá pra ser ofensivo na meia com as costas no chão.
Já tentei muito fazer alguma coisa da meia depois de ser amassado, mas, qualquer movimento a partir dali, é tão natural quanto cagar um abacaxi.
Ponto pro Bravo nessa.

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Da lockdown vc raspa, vai pras costas, chave de virilha... Pra é muito alto como eu e tem dificuldade pra entrar na deep half é uma mão na roda.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Eu queria treinar com alguém realmente bom nessa posição pq eu encaixo na galera que faz deep um estrangulamento da meia.
Quando o cara me esgrima e vem me chamar pra cima dele eu faço uma pegada invertida na nuca dele encaixo um "triângulo de mão" só que sem o braço do cara. Seria quase uma mata-leão torto.
Eu prefiro a meia guarda do gordo do que essas deeps, mas tem gente que faz isso muito bem. Eu uso ela se o cara defende a primeira, mas confesso que nunca tentei atacar a perna de ninguém assim.
Quando o cara me esgrima e vem me chamar pra cima dele eu faço uma pegada invertida na nuca dele encaixo um "triângulo de mão" só que sem o braço do cara. Seria quase uma mata-leão torto.
Eu prefiro a meia guarda do gordo do que essas deeps, mas tem gente que faz isso muito bem. Eu uso ela se o cara defende a primeira, mas confesso que nunca tentei atacar a perna de ninguém assim.
Não entendi muito seu movimento Fu, eu faço um que é como se fosse um triângulo de mao sem o braço, mas pega cervical e é ilegal, antes podia no ADCC mas acho que agora não pode mais..Fu Manchu escreveu:Eu queria treinar com alguém realmente bom nessa posição pq eu encaixo na galera que faz deep um estrangulamento da meia.
É só vc deixar o cara te raspar que se transforma numa guilhotina...eduardom escreveu:
Não entendi muito seu movimento Fu, eu faço um que é como se fosse um triângulo de mao sem o braço, mas pega cervical e é ilegal, antes podia no ADCC mas acho que agora não pode mais..
-
- Contato:
Sim já usei nos treinos, nas competições, mesmo que as vezes não pegue, a raspagem é certeira, logo que ele lançou o DVD Mastering the Rubber Guard eu assisti e treino quase tudo desde aquela época, é surpreendente o quanto é eficiente.