Alguém já usou a "electric chair" do Eddie Bravo?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
liverblow
Contato:

Alguém já usou a "electric chair" do Eddie Bravo?

Mensagem por liverblow » 23 Dez 2014 12:59

phpBB [video]
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

RicardoBJJ
Contato:

Re: Alguém já usou a "electric chair" do Eddie Bravo?

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Dez 2014 13:11

mas vem cá, se isso realmente pegar, pega pois torce o joelho. Então, não vale no jj esportivo, certo?
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 23 Dez 2014 14:56

A eletric chair é uma chave de virilha.É uma variação da banana split que é um movimento do
wrestling, que é mais usada pra imobilizar a pessoa.
banana split
phpBB [video]

eletric chair
phpBB [video]
Imagem

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 23 Dez 2014 15:27

Sim, pegava os desavisados direto, só não pega se o oponente for bem flexível, e mesmo assim você fica com a raspagem e com a guarda quase passada.

Ps. Só acho complicado falar que é do Eddie Bravo, isto deve ser mais velho que andar pra frente, igual o tal do lockdown que se olhar o tópico onde tem 2 faixas coral lutando em competição, da pra ver que um deles faz o mesmo "gancho".
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Dez 2014 15:43

então high crotch, dá pra ver claramente que esse golpe causa uma torção no joelho, principalmente em função da troca do gancho da meia. O cara bate antes de pegar a virilha. A tal banana split sim pega só virilha.

Pra MMA e ADCC, por exemplo, ok, mas pra JJ, regra CBJJ, não sei se vale isso não, pois não são permitidos golpes que torçam o joelho.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 23 Dez 2014 16:05

Dando uma procurada em sites vi que há bastante duvida sobre essa posição.
Aqui tem um vídeo de uma pessoa sendo desqualificada
phpBB [video]

Mas da pra fazer essa posição esticando apenas a virilha.
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Dez 2014 16:32

high crotch escreveu:Dando uma procurada em sites vi que há bastante duvida sobre essa posição.
Aqui tem um vídeo de uma pessoa sendo desqualificada
phpBB [video]

Mas da pra fazer essa posição esticando apenas a virilha.
é então, da pra ver que nem chegou a esticar a virilha a ponto do cara bater por causa disso, mas o joelho estava sedo rotacionado de forma ilegal. Como esse canal é de uns caras filiados ao 10th Planet, eles dão uma criticada ali, dizendo que só foi desqualificado pois "eles não conheciam o golpe", mas como falei, se essa competição seguir as regras IBJJF, já era, torceu joelho, perdeu... não que eu concorde com isso, mas é a regra.
Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 23 Dez 2014 17:17

Eu não, mas gosto duma variação dessa do meu avatar, sendo que partindo da meia guarda e não da guarda borboleta!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 24 Dez 2014 09:28

Uso a banana split quando treino submission. Por sinal gosto muito de usar a lockdown. O mérito do Bravo é mostrar que dá pra ser ofensivo na meia com as costas no chão.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 24 Dez 2014 09:42

ska4fun escreveu:Uso a banana split quando treino submission. Por sinal gosto muito de usar a lockdown. O mérito do Bravo é mostrar que dá pra ser ofensivo na meia com as costas no chão.
Pois é ... isso é difícil pra kct, e via de regra não se pode colocar as costas no chão da meia.
Já tentei muito fazer alguma coisa da meia depois de ser amassado, mas, qualquer movimento a partir dali, é tão natural quanto cagar um abacaxi.
Ponto pro Bravo nessa.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 24 Dez 2014 09:48

Da lockdown vc raspa, vai pras costas, chave de virilha... Pra é muito alto como eu e tem dificuldade pra entrar na deep half é uma mão na roda.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 24 Dez 2014 10:44

Eu queria treinar com alguém realmente bom nessa posição pq eu encaixo na galera que faz deep um estrangulamento da meia.

Quando o cara me esgrima e vem me chamar pra cima dele eu faço uma pegada invertida na nuca dele encaixo um "triângulo de mão" só que sem o braço do cara. Seria quase uma mata-leão torto.

Eu prefiro a meia guarda do gordo do que essas deeps, mas tem gente que faz isso muito bem. Eu uso ela se o cara defende a primeira, mas confesso que nunca tentei atacar a perna de ninguém assim.

eduardom
Contato:

Mensagem por eduardom » 24 Dez 2014 11:12

Fu Manchu escreveu:Eu queria treinar com alguém realmente bom nessa posição pq eu encaixo na galera que faz deep um estrangulamento da meia.

Quando o cara me esgrima e vem me chamar pra cima dele eu faço uma pegada invertida na nuca dele encaixo um "triângulo de mão" só que sem o braço do cara. Seria quase uma mata-leão torto.

Eu prefiro a meia guarda do gordo do que essas deeps, mas tem gente que faz isso muito bem. Eu uso ela se o cara defende a primeira, mas confesso que nunca tentei atacar a perna de ninguém assim.
Não entendi muito seu movimento Fu, eu faço um que é como se fosse um triângulo de mao sem o braço, mas pega cervical e é ilegal, antes podia no ADCC mas acho que agora não pode mais..

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 24 Dez 2014 12:20

eduardom escreveu:
Não entendi muito seu movimento Fu, eu faço um que é como se fosse um triângulo de mao sem o braço, mas pega cervical e é ilegal, antes podia no ADCC mas acho que agora não pode mais..
É só vc deixar o cara te raspar que se transforma numa guilhotina...

Bruno_BlackMamba
Contato:

Mensagem por Bruno_BlackMamba » 28 Dez 2014 15:23

Sim já usei nos treinos, nas competições, mesmo que as vezes não pegue, a raspagem é certeira, logo que ele lançou o DVD Mastering the Rubber Guard eu assisti e treino quase tudo desde aquela época, é surpreendente o quanto é eficiente.
Imagem

Responder