Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por palmeirense » 10 Nov 2021 17:05

Hefe escreveu:
09 Nov 2021 00:08
Esse moleque é um fenômeno mesmo. Não sei dizer se ele é melhor lutando com kimono ou sem kimono. Mesmo estando nesse nivel, o cara ainda luta como juvenil faixa azul. Há um abismo entre ele e os concorrentes.

O esporte mudou demais. Lembro la no PVT, por volta de 2010, quando o Gardenal falava sobre o Paulo Gabriel (que deu uma sumida na faixa preta e mudou pra Atos recentemente), de faixa azul ainda, dando trabalho e pegando faixas pretas no treino e varios caras desdenhavam, falando ser impossivel. Hoje já comum azuis competidores com nivel de um faixa preta que treina por hobby.
Na verdade, sempre achei isso de faixa uma bobagem - coisa de arte marcial japonesa e asiáticas no geral. O ideal é que incorporemos cada vez mais o pensamento dos Wrestlers, especialmente americanos, no sentido de que o que importa é a perfomance- foda-se faixa e outras baboseiras. Falo isso sendo faixa preta, o que não quer dizer porra nenhuma.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 11 Nov 2021 14:28

CJS escreveu:
10 Nov 2021 17:05
Na verdade, sempre achei isso de faixa uma bobagem - coisa de arte marcial japonesa e asiáticas no geral. O ideal é que incorporemos cada vez mais o pensamento dos Wrestlers, especialmente americanos, no sentido de que o que importa é a perfomance- foda-se faixa e outras baboseiras. Falo isso sendo faixa preta, o que não quer dizer porra nenhuma.
Bom, sei la. No Jiu-Jitsu vejo faixa como essencial, até porque faixa não quer dizer nível e sim merecimento(seja por tempo, nivel, dedicacao ou etc).

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 11 Nov 2021 14:38

Eu acho a faixa fundamental para a arte marcial, mas o ego tem que ficar de fora mesmo...
Uma pessoa que compete são no mínimo 02 treinos por dia, um faixa preta que trabalha, tem família, é outra vibe.
Não dá para comparar.

Eu sou faixa marrom, tenho 33 anos, meu filho tem 15, faixa verde, nem treina tão serio, esses dias passou minha guarda que eu nem vi hahahahhaha

Eu acho que em uma academia, o mais graduado teria que ficar feliz pela evolução do menos graduado...

Pensa bem na vida que esse rapaz do mendes deve ter, não dá para comparar com um faixa preta que treina por hobby
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Nov 2021 00:48

Os masters sempre dando show de jiu jitsu nas lutas.

Estava torcendo pelo Pichilinga na Master 1, perdeu pro Léo Nogueira na semi do absoluto.

Pichilinga luta bonito demais, dá gosto de ver.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 12 Nov 2021 12:08

LeoMatosJJ escreveu:
12 Nov 2021 00:48
Os masters sempre dando show de jiu jitsu nas lutas.

Estava torcendo pelo Pichilinga na Master 1, perdeu pro Léo Nogueira na semi do absoluto.

Pichilinga luta bonito demais, dá gosto de ver.
Ia comentar a mesma coisa. O cara tanto com kimono, quanto sem kimono luta demais. No último mundial nogi fez um guerra com o Xande Ribeiro.
Não me lembro de te-lo visto lutando de adulto e como foi a carreira, mas no Master o cara sempre é um dos favoritos. Quem ganhou do Gregor Gracie?

O Cyborg no Masters 2 é tipo o Cole Abate no juvenil azul. Tá certo, mas não tá certo. Haha

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Nov 2021 12:19

Hefe escreveu:
12 Nov 2021 12:08
Ia comentar a mesma coisa. O cara tanto com kimono, quanto sem kimono luta demais. No último mundial nogi fez um guerra com o Xande Ribeiro.
Não me lembro de te-lo visto lutando de adulto e como foi a carreira, mas no Master o cara sempre é um dos favoritos. Quem ganhou do Gregor Gracie?

O Cyborg no Masters 2 é tipo o Cole Abate no juvenil azul. Tá certo, mas não tá certo. Haha
Cara, o Pichilinga faz umas mágicas inexplicáveis. Aquela defesa de pegada de costas que ele faz e já sai no armlock é surreal. Coisas de alunos do Eduardo Telles.

Gregor perdeu do Diogo Nascimento da Brotherhood na semi do absoluto.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 13 Nov 2021 16:41

LeoMatosJJ escreveu:
12 Nov 2021 12:19
Cara, o Pichilinga faz umas mágicas inexplicáveis. Aquela defesa de pegada de costas que ele faz e já sai no armlock é surreal. Coisas de alunos do Eduardo Telles.

Gregor perdeu do Diogo Nascimento da Brotherhood na semi do absoluto.
Esse Diogo não conheço
Mas, vendo os campeões do Master 1 e 2, deu pra ver que é cada vez mais difícil o preta mais velho que treina só por hobby ir lá e fazer uma campanha boa.

Tá difícil apostar em alguém no GP
Acho que o Tainan leva no médio e no pesado o Vitoe Hugo.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Nov 2021 20:59

Tainan finalizou o Jonatas Gracie

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por pepao » 13 Nov 2021 22:16

Hefe escreveu:
13 Nov 2021 16:41
Esse Diogo não conheço
Mas, vendo os campeões do Master 1 e 2, deu pra ver que é cada vez mais difícil o preta mais velho que treina só por hobby ir lá e fazer uma campanha boa.

Tá difícil apostar em alguém no GP
Acho que o Tainan leva no médio e no pesado o Vitoe Hugo.
Na minha opinião a IBJJF tinha q criar no msm final de semana do mundial master a categoria "amadora" na faixa preta. Algo como "Open de Veteranos" (sem a nomenclatura de mundial), ocorrendo no msm ginásio. Quem se inscreve no profissional não tem como lutar no Open, que ocorreria ao msm tempo no msm ginásio. Com certeza aumentaria o número de inscritos e o tamanho da festa.
A disparidade é enorme entre o cara profissional e o q treina por hobby.
Nas faixas coloridas embora haja quem começou a se dedicar exclusivamente ao jiu-jitsu mais velho, obviamente não tem ninguém ali q pegou a faixa preta antes dos 30 e o desnivelamento não é tão grande.
Editado pela última vez por pepao em 14 Nov 2021 11:07, em um total de 1 vez.

POBRELOKO
Mensagens: 1143
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por POBRELOKO » 14 Nov 2021 08:15

LeoMatosJJ escreveu:
12 Nov 2021 12:19
Cara, o Pichilinga faz umas mágicas inexplicáveis. Aquela defesa de pegada de costas que ele faz e já sai no armlock é surreal. Coisas de alunos do Eduardo Telles.

Gregor perdeu do Diogo Nascimento da Brotherhood na semi do absoluto.
Fiquei curioso, você tem algum vídeo desta posição, eu por muito tempo usei a americana saindo dos 4 apoios que o Teles faz.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Nov 2021 10:01

POBRELOKO escreveu:
14 Nov 2021 08:15
Fiquei curioso, você tem algum vídeo desta posição, eu por muito tempo usei a americana saindo dos 4 apoios que o Teles faz.
https://www.instagram.com/p/4DQKyaShtu/ ... =copy_link

https://www.instagram.com/p/BbkiitOnNlk/


https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h ... =copy_link


Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 14 Nov 2021 13:00

Não lembro desse Sérgio no adulto, maluco é parada dura pra qualquer um.

Aly x Vítor Hugo - Aly reclamou de algo quando o Vitor Hugo atacou o pé, vocês viram algo irregular?
Octacampeão Brasileiro

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por pepao » 14 Nov 2021 13:47

Tony Fla escreveu:
14 Nov 2021 13:00
Não lembro desse Sérgio no adulto, maluco é parada dura pra qualquer um.

Aly x Vítor Hugo - Aly reclamou de algo quando o Vitor Hugo atacou o pé, vocês viram algo irregular?
Fui dar uma olhada na biografia do Sérgio Rios, o cara tem um cartel bom no MMA (11V e 3D), já tendo lutado no Bellator e no bjjheroes tem o vídeo de uma vitória dele em cima do Trovo. Casca-grossa demais. A luta dele com o Pimpolho na categoria foi um lutão. Com Léo Nogueira no absoluto tb.

Qto ao Aly, li na internet alegação de q o VH teria cruzado o pé um pouco antes de pegar, mas não sei se procede…

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 14 Nov 2021 14:05

Pelo que vi, o Vitor Hugo parece atacar em uma posição em que, diferente da chave de pé reta, o pé do adversário está com os dedos do pé apontando para fora.

A reclamação não foi por o juiz parar pelo "Ai", mas pelo ataque no pé ser caracterizado mais como uma chave de calcanhar do que como uma chave de pe reta.

https://youtu.be/F2Nc9Gktdq0

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes