Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 25 Nov 2020 15:42

CJS escreveu:
25 Nov 2020 09:02
Pro mma, qual vc acha melhor LL ou JJ?

Eu considero LL, devido ao foco maior em quedas e não ter o kimono.
Par MMA melhor estratégia é fazer que nem o kabhib e demais wrestler de ponta.Ter uma base que torne quase impossível ser raspado.Ter um ground e pound efetivo e principalmente saber cansar o adversario para conforme os rounds avance ele ofereça pouco ou nenhum perigo.Shilds venceu demian maia mesmo tendo o nivel de quedas pior e mesmo tendo um jiu melhor apenas travando ele.
Obviamente se deve treinar com quem melhor nível técnico.Acho melhor ir numa equipe de mma que tenha atletas de ponta no jiu jitsu do que ir numa equipe de lle.Hoje todo mundo de uma equipe grande sabe fazer chaves de calcanhar, triangulo de braço/pescoço e suas variações.D'arce Choke,anaconda etç
O ideal seria ter uma turma NOGI diária mas isso é impossível no brasil.
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Grappler » 25 Nov 2020 17:41

NOGI escreveu:
25 Nov 2020 15:31
tenho um problema serio de organização.Vivo apagando e reescrevendo meus textos pois são confusos. Acabei escrevendo bobagem no final
Miltinho veio da lle.
Bustamante e palhares também são faixas pretas de luta livre esportiva.Aqui esta todos os faixas pretas desta federação.Tem varios atletas famsos como bustamante,touquinho ,Roberto Leitão ,João Ricardo N. de Almeida( acho que é o cachorrão)
http://www.lutalivresubmission.com.br/l ... p?fx=preta
Esse João Ricardo não é o Cachorrão, mas sim o da Budokan.
Grappling way of life!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 25 Nov 2020 19:17

Cachorrão por sinal renovou a filiação dele na IBJJF, esse ano, como fazendo parte da Ryan Gracie.

Acho que ele continua administrando a academia dele, mas deu uma afastada do Renzo, sem gerar polêmica, por conta do Ralph.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Chet Baker » 25 Nov 2020 21:08

Não tem como avaliar qual é melhor para o mma, luta livre ou jiu jitsu.

O jiu jitsu evoluiu mais e se tornou muito mais relevante para o mma por um simples motivo: há um número imensamente maior de praticantes (mesmo antigamente e hoje em dia nem se fala).

Com muito mais atletas praticando, a tendência natural é o desenvolvimento técnico mais acelerado da modalidade e o surgimento de mais talentos e atletas representativos.

Hoje em dias as técnicas no mma se mesclam. Se você assistir uma luta do Khabibi no chão, com sua aparência borrada de modo a impossibilitar a identificação do lutador, é muito difícil dizer - com base na sua movimentação - se é um atleta oriundo do JJ, LL, Wrestling ou sambo
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5774
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 26 Nov 2020 02:39

Leeo escreveu:
25 Nov 2020 10:33
Murilo Bustamante e Toquinho vieram da luta livre?

Pelo que eu saiba o Murilo é o caçula dos irmãos que já treinavam no Carlson, aí ele começou JJ no Carlson ainda criança.

Toquinho começou no JJ com o professor Iran Carvalho, ainda em MG.

O Toquinho eu sei que tava dando uns treinos com o Hugo Duarte e acho que foi até graduado faixa preta de LL, mas ele se criou no JJ.
E o Murilo ainda lutou no desafio contra a Luta Livre...
Octacampeão Brasileiro

Online
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por palmeirense » 26 Nov 2020 16:51

Chet Baker escreveu:
25 Nov 2020 21:08
Não tem como avaliar qual é melhor para o mma, luta livre ou jiu jitsu.

O jiu jitsu evoluiu mais e se tornou muito mais relevante para o mma por um simples motivo: há um número imensamente maior de praticantes (mesmo antigamente e hoje em dia nem se fala).

Com muito mais atletas praticando, a tendência natural é o desenvolvimento técnico mais acelerado da modalidade e o surgimento de mais talentos e atletas representativos.

Hoje em dias as técnicas no mma se mesclam. Se você assistir uma luta do Khabibi no chão, com sua aparência borrada de modo a impossibilitar a identificação do lutador, é muito difícil dizer - com base na sua movimentação - se é um atleta oriundo do JJ, LL, Wrestling ou sambo

Sei não viu. Pelas quedas, qualquer um julgaria que é wrestlers. Jiu jiteiro bom de queda é raridade.

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Chet Baker » 27 Nov 2020 00:50

Digo exclusivamente a técnica de solo
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2899
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Sambo » 27 Nov 2020 16:40

os cara do Sambo bem provável que vão dominar no MMA
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por palmeirense » 27 Nov 2020 19:14

Chet Baker escreveu:
27 Nov 2020 00:50
Digo exclusivamente a técnica de solo
Isso o Jiu jitsu é muito superior, mas tem q dar uma ficada no No GI. Entretanto, é muito triste que a maioria dos tops de chão não conseguem levar a luta até lá.

Por outro lado, caras como Colby Convigton quedam geral e escolhem aonde a luta vai ser.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 28 Nov 2020 13:12

Mestre Leitão, da luta livre, faleceu hoje.

Meus sentimentos à família e amigos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 28 Nov 2020 13:42

Tartaruga escreveu:
28 Nov 2020 13:12
Mestre Leitão, da luta livre, faleceu hoje.

Meus sentimentos à família e amigos.
Mestre Leitão foi descansar após longa batalha. Meus sentimentos ao amigo Roberto Leitão Filho e a todos os familiares e discípulos do Mestre, história do Wrestling brasileiro!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por eduardom » 29 Nov 2020 17:06

Alguém assinou o bjjflix ou sabe dizer se vale a pena??

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2899
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Sambo » 02 Dez 2020 10:04

Chet Baker escreveu:
27 Nov 2020 00:50
Digo exclusivamente a técnica de solo
jiu é muito mais refinado... vacilou pegou... mas oq os wrestlers estão fazendo por cima... batendo e passando, amassando... vale muito mais que passar a guarda na técnica
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Chet Baker » 02 Dez 2020 14:07

Putz, mas vou te falar, acho que a técnica de solo do Khabibi, quando está por cima, superior a 90% dos lutadores de JJ que estão no mma. O controle que ele tem, matando os braços e pernas dos adversários, é impressionante.
Nunca treinei wrestling para valer, mas um amigo meu que dava aula de JJ nos EUA falou que não parece, mas os caras têm muita técnica. Igual JJ, cada ajuste na pegada faz a diferença. Fora que os caras têm uma base muito boa, difícil de raspar.
Acho o JJ mais completo, com mais recursos e finalizações. Mas não vejo tanto refinamento a mais que o wrestling na passagem de guarda e controle lateral, principalmente sem kimono. Passagem de guarda é pressão, seja pondo giro ou amassando.
Hoje em dia, chego a conclusão que é melhor você ter um jogo forte em determinado quesito do que querer ser completo sem tanta eficiência. E nisso os gringos focam, por isso um cara como o Kabibi é tão dominante
Imagem

Online
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por palmeirense » 02 Dez 2020 14:31

Chet Baker escreveu:
02 Dez 2020 14:07
Putz, mas vou te falar, acho que a técnica de solo do Khabibi, quando está por cima, superior a 90% dos lutadores de JJ que estão no mma. O controle que ele tem, matando os braços e pernas dos adversários, é impressionante.
Nunca treinei wrestling para valer, mas um amigo meu que dava aula de JJ nos EUA falou que não parece, mas os caras têm muita técnica. Igual JJ, cada ajuste na pegada faz a diferença. Fora que os caras têm uma base muito boa, difícil de raspar.
Acho o JJ mais completo, com mais recursos e finalizações. Mas não vejo tanto refinamento a mais que o wrestling na passagem de guarda e controle lateral, principalmente sem kimono. Passagem de guarda é pressão, seja pondo giro ou amassando.
Hoje em dia, chego a conclusão que é melhor você ter um jogo forte em determinado quesito do que querer ser completo sem tanta eficiência. E nisso os gringos focam, por isso um cara como o Kabibi é tão dominante
Concordo em quase tudo, mas essa parte de ser melhor em um quesito do que ser completo é uma bela discussão.

Veja, JON JONES e GSP são completos, vc acha que o khabib era/ é melhor lutador que esses dois?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes