Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
POBRELOKO
Mensagens: 1147
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por POBRELOKO » 05 Set 2021 10:55

Um amigo que é fera treinei com eles vários anos, foi 3 em um europeu e campeão brasileiro ambos pela ibjj entretanto as competições estavam sem os principais competidores que na época eram Miao, Malfacine e o Musumeci estava chegando.

Eu falei para ele que podia e devia comemorar mais que para ser campeão mundial deveria ir para outro lugar procurar treino ele na época ficou chateado e usou o exemplo do seu professor e o resultado foi que no Mundial perdeu na primeira luta.

Ver ele na academia rolando com praticante comum é até covardia mesmo ele pesando 55 quilos.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15381
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Set 2021 14:56

POBRELOKO escreveu:
05 Set 2021 10:55
Um amigo que é fera treinei com eles vários anos, foi 3 em um europeu e campeão brasileiro ambos pela ibjj entretanto as competições estavam sem os principais competidores que na época eram Miao, Malfacine e o Musumeci estava chegando.

Eu falei para ele que podia e devia comemorar mais que para ser campeão mundial deveria ir para outro lugar procurar treino ele na época ficou chateado e usou o exemplo do seu professor e o resultado foi que no Mundial perdeu na primeira luta.

Ver ele na academia rolando com praticante comum é até covardia mesmo ele pesando 55 quilos.
Eu conheço um cara assim. Treino com ele de vez em quando. Ele já ganhou europeu, grand slam da UAE, uma porrada de open da IBJJF.

Nem sequer cogita sair de onde mora. Botou na cabeça aquela ideia de que quer provar que pode ser campeão treinando em casa. Ganhou uma porrada de dinheiro nuns campeonatos, não foi nem estudar idioma, capaz de não saber nem dar bom dia em inglês.

Não duvido que ele vá longe, cara é talentoso demais e muito dedicado, mas o sarrafo da preta é altíssimo e uma hora faz diferença treinar com outros pretas de nível mundial, tem que ser realista.

Outra coisa que faz diferença, nos EUA praticamente todo fim de semana tem open da IBJJF. Em Sampa tbm, direto tem campeonato valendo grana com bons atletas participando.

Morando aqui vai ser eternamente aquela coisa, indo atrás de puxar saco de político pra conseguir grana pra passagem, viver eternamente mendigando patrocínio, vaquinha pra passagem etc.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 06 Set 2021 11:27

Felipe Andrew é o cara do momento, tá levando tudo.
Octacampeão Brasileiro

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 07 Set 2021 22:25

Um cara pouco falado, apesar de campeão mundial, é o Shane Hill Taylor. Talvez seja o cara que faz a melhor guarda lasso atualmente, muito técnico.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 08 Set 2021 02:19

Isaque saiu da Alliance.
Octacampeão Brasileiro

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 08 Set 2021 13:34

É estranho que foi o Isaque e aquele cara que dá aula na Dream Art...
Eu sei que não é ético... mas queria muito saber a grana que o pessoal ta ganhando, tipo, o valor que o Melqui está ganhando para ir para Fight sports, o Isaque... seria interessante saber
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 08 Set 2021 16:06

Acho que era um processo inevitavel esse rompimento mesmo. É muita gente brigando pelo mesmo espaço, não tem como.

Imagina chegar na hora de escolher quem vai entrar pro Absoluto dos campeonatos principais a briga que deve ser. Bom pra quem assiste, ja que, quantos mais times, menor a chance de fechamentos de categorias.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 08 Set 2021 16:14

Hefe escreveu:
07 Set 2021 22:25
Um cara pouco falado, apesar de campeão mundial, é o Shane Hill Taylor. Talvez seja o cara que faz a melhor guarda lasso atualmente, muito técnico.
Verdade, ele tem muita pouca mídia pra qualidade técnica dele.. o cara ganha um bando de coisa, mas por fazer parte do time do Lloyd Irvin acho que o Flo não dá tanta atenção pra ele.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 08 Set 2021 16:15

Tony Fla escreveu:
08 Set 2021 02:19
Isaque saiu da Alliance.
Já falou pra onde vai? O Meregali tá na Dream Team tb né?

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 08 Set 2021 20:33

jitsunaja escreveu:
08 Set 2021 16:15
Já falou pra onde vai? O Meregali tá na Dream Team tb né?
Meregali eu acho que não larga o Mário, mas tendo uma boa proposta...

O que ouvi de boato é que será Dream Art, dá pra explodir com filiais, mas não sei até onde é verdade.
Octacampeão Brasileiro

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15381
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Set 2021 14:29

Hefe escreveu:
08 Set 2021 16:06
Acho que era um processo inevitavel esse rompimento mesmo. É muita gente brigando pelo mesmo espaço, não tem como.

Imagina chegar na hora de escolher quem vai entrar pro Absoluto dos campeonatos principais a briga que deve ser. Bom pra quem assiste, ja que, quantos mais times, menor a chance de fechamentos de categorias.
Até dentro da própria dream art já tem muita gente. Tira a faixa roxa, que é onde eles estão bem fortes. Como escolher apenas 2 pra ir pro absoluto?

Tanto é que teve 2 divisões na equipe em pouquíssimo tempo. Melqui e Alliance.

Tenho curiosidade de como eles vão fazer pra entrar nas competições grandes dos EUA, principalmente o mundial. Ter uma base por lá faz toda a diferença.
Editado pela última vez por LeoMatosJJ em 09 Set 2021 14:34, em um total de 1 vez.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15381
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Set 2021 14:32

Hefe escreveu:
07 Set 2021 22:25
Um cara pouco falado, apesar de campeão mundial, é o Shane Hill Taylor. Talvez seja o cara que faz a melhor guarda lasso atualmente, muito técnico.
Mais incrível ainda, ele foi campeão mundial mesmo na época não sendo atleta em tempo integral. Ele dividia as atenções com a universidade.

E, pelo que entendi pelos posts dele, após o título mundial, ele teve algum tipo de problema, não sei se lesões ou algo na vida pessoal, ficou um tempo sem treinar direito e só agora está voltando.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 09 Set 2021 22:36

LeoMatosJJ escreveu:
09 Set 2021 14:29
Até dentro da própria dream art já tem muita gente. Tira a faixa roxa, que é onde eles estão bem fortes. Como escolher apenas 2 pra ir pro absoluto?

Tanto é que teve 2 divisões na equipe em pouquíssimo tempo. Melqui e Alliance.

Tenho curiosidade de como eles vão fazer pra entrar nas competições grandes dos EUA, principalmente o mundial. Ter uma base por lá faz toda a diferença.
Pois é. Só de Munis pra absoluto tem 3, e não para de chegar novos caras contratados lá. Achei "curioso" o Meyram ir pra lá logo depois do Fabricio Andrey sair, já que certamente se enfrentarão muitas vezes e tem confrontos recentes e estar se formando uma rivalidade. Não deve ter sido uma separação muito tranquila. E ai vc ve um exercito de leves faixa colorida com potencial pra logo menos estar ali na preta brigando pelas mesma vagas nas chaves.

Clima deve ser tenso nos treinos. No fim das contas, o esporte é individual e tá todo mundo atrás do mesmo objetivo, ja que ali nenhum é professor, vivem de competir mesmo.
LeoMatosJJ escreveu:
09 Set 2021 14:32
Mais incrível ainda, ele foi campeão mundial mesmo na época não sendo atleta em tempo integral. Ele dividia as atenções com a universidade.

E, pelo que entendi pelos posts dele, após o título mundial, ele teve algum tipo de problema, não sei se lesões ou algo na vida pessoal, ficou um tempo sem treinar direito e só agora está voltando.
Dessa eu não sabia. Acho que o peso pena é o que tem mais nomes que podem ser apontados como candidato ao titulo e o cara ta se destacando na divisão. Quero ver como foi a luta com o Fabricio Andrey, deve ter conseguido frea-lo com aquele jogo de lapela.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15381
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Set 2021 22:49

Hefe escreveu:
09 Set 2021 22:36
Pois é. Só de Munis pra absoluto tem 3, e não para de chegar novos caras contratados lá. Achei "curioso" o Meyram ir pra lá logo depois do Fabricio Andrey sair, já que certamente se enfrentarão muitas vezes e tem confrontos recentes e estar se formando uma rivalidade. Não deve ter sido uma separação muito tranquila. E ai vc ve um exercito de leves faixa colorida com potencial pra logo menos estar ali na preta brigando pelas mesma vagas nas chaves.

Clima deve ser tenso nos treinos. No fim das contas, o esporte é individual e tá todo mundo atrás do mesmo objetivo, ja que ali nenhum é professor, vivem de competir mesmo.



Dessa eu não sabia. Acho que o peso pena é o que tem mais nomes que podem ser apontados como candidato ao titulo e o cara ta se destacando na divisão. Quero ver como foi a luta com o Fabricio Andrey, deve ter conseguido frea-lo com aquele jogo de lapela.

Se eu não me engano, o Meyram bate o peso pluma.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 10 Set 2021 08:45

LeoMatosJJ escreveu:
09 Set 2021 14:32
Mais incrível ainda, ele foi campeão mundial mesmo na época não sendo atleta em tempo integral. Ele dividia as atenções com a universidade.

E, pelo que entendi pelos posts dele, após o título mundial, ele teve algum tipo de problema, não sei se lesões ou algo na vida pessoal, ficou um tempo sem treinar direito e só agora está voltando.
O mesmo se aplica ao Musumeci. O cara não só tá numa universidade top como ele tá no "honors program", que é um programa de honra da faculdade que seleciona os alunos com os maiores GPA's (o equivalente ao nosso CR) em cada curso. Totalmente diferenciado.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes