Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 16 Ago 2021 15:12

Mestre Santana escreveu:
16 Ago 2021 12:18
Irmao... n sei se foi sua intenção, mas teu post tá parecendo uma.passada de pano bizarra.
Eu apagaria, pq ficou feio (pelo menos p.mim).

O maluco tinha 31, e a garota tinha acabado de fazer 16.

No outro caso, maluco foi na cara dura estuprar uma outra, num camp em bonito, enquanto essa dormia.
Garota conseguiu n ser estuprada, mas ng deu apoio à mesma. Ainda falaram q ela tava estragando o camp.

Imagina vc em outro país, no meio do mato (bonito é roça), sem falar a lingua nativa, nego tenta te estuprar, pm vem, ng te dá apoio, ainda acusam vc de estragar tudo

Inclusive o cyborg

Vai tomar no cu

Por mim, td mundo preso e morto

Q percam tudo
Comentei sobre o primeiro caso relatado no link, do cara que se envolveu com uma aluna de 16 anos. Não defendi, falei que era hipocrisia foristas de revoltarem com isso e passarem pano pra traição, sair com mina novinha e todas outras merdas que vivem falando aqui com tanto orgulho. Não vou apagar porque sou responsável pelo que escrevo, não pelo que interpretam. Quem achar que to passando pano que vá cagar. Na minha visão de mundo acho imoral até você ter vários parceiros sexuais, que dirá trair sua esposa com uma garota que você treina desde os 10 anos de idade. Além de imoral é doentio. Dei aula de jiu para crianças e ver qualquer uma delas como qualquer coisa além de uma criança (mesmo quando eles eventualmente cresciam e chegavam aos seus 18 anos) para mim é doentio.

Referente ao caso dessa menina que sofreu uma tentativa de estupro - a policia deveria ser acionada imediatamente e o camp cancelado ou remarcado.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 869
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gregory » 16 Ago 2021 17:59

LeoMatosJJ escreveu:
16 Ago 2021 09:16
Já acharam uns 4 ou 5 casos.


Aqui tem as histórias:

https://instagram.com/motar2k?utm_medium=copy_link



Antes que descreditem a fonte e as vítimas:

Motar2k = Mo Jassim, organizador do ADCC. Não é um Zé ninguém...
Rapaz... Será que tá no nível que esse perfil aponta?
Tem um caso do maluco condenado por indecência com criança e continuou ensinando criança depois.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 16 Ago 2021 22:49

jitsunaja escreveu:
16 Ago 2021 15:12
Comentei sobre o primeiro caso relatado no link, do cara que se envolveu com uma aluna de 16 anos. Não defendi, falei que era hipocrisia foristas de revoltarem com isso e passarem pano pra traição, sair com mina novinha e todas outras merdas que vivem falando aqui com tanto orgulho. Não vou apagar porque sou responsável pelo que escrevo, não pelo que interpretam. Quem achar que to passando pano que vá cagar. Na minha visão de mundo acho imoral até você ter vários parceiros sexuais, que dirá trair sua esposa com uma garota que você treina desde os 10 anos de idade. Além de imoral é doentio. Dei aula de jiu para crianças e ver qualquer uma delas como qualquer coisa além de uma criança (mesmo quando eles eventualmente cresciam e chegavam aos seus 18 anos) para mim é doentio.

Referente ao caso dessa menina que sofreu uma tentativa de estupro - a policia deveria ser acionada imediatamente e o camp cancelado ou remarcado.
Eu entendi o que quis dizer e concordo com seu ponto de vista.

Na minha opinião, há uma diferença gigante na gravidade entre a tentativa de estupro relatada no camp e o relacionamento do professor com a aluna menor de idade. Sendo ambas condenáveis, mas a do camp muito mais grave.

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 18 Ago 2021 12:54

Eu conheci o Marcel em um campeonato e aparentemente, a menina estava lá nesse dia.
O pior de tudo é que começou a dar aula pra ela tendo 10 anos, estava de maldade desde cedo, estava "criando"...
Octacampeão Brasileiro

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Ago 2021 19:24

Acusaram o Jackson Sousa de ter cometido vários assédios lá na academia da Checkmat na Inglaterra.

Já perdeu o patrocínio da Shoyoroll.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Sambo » 21 Ago 2021 00:11

Essa é pros feras aqui...

Como os Gracies chamavam aquela técnica em que eles erguiam os braços tipo... como não quisesse briga e quando o cara se aproximava eles desferiam uma cotovelada? (Defesa pessoal)

Mãos de floreio? Lembro que era um nome bem estranho
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 21 Ago 2021 01:00

Sambo escreveu:
21 Ago 2021 00:11
Essa é pros feras aqui...

Como os Gracies chamavam aquela técnica em que eles erguiam os braços tipo... como não quisesse briga e quando o cara se aproximava eles desferiam uma cotovelada? (Defesa pessoal)

Mãos de floreio? Lembro que era um nome bem estranho
Não me recordo, porém tenho uma pergunta parecida com essa, quando colocam as palmas das mãos juntos, como se fosse uma oração, chamam de guarda Gracie, correto?
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Sambo » 21 Ago 2021 01:06

Tony Fla escreveu:
21 Ago 2021 01:00
Não me recordo, porém tenho uma pergunta parecida com essa, quando colocam as palmas das mãos juntos, como se fosse uma oração, chamam de guarda Gracie, correto?
Era oração mesmo... só não lembro o nome correto

Mãos em oração acho que eles chamavam... aguatadmos quem sabe ou lembra
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 23 Ago 2021 11:41

Sambo escreveu:
21 Ago 2021 01:06
Era oração mesmo... só não lembro o nome correto

Mãos em oração acho que eles chamavam... aguatadmos quem sabe ou lembra
Mãos de oração... mas o objetivo não é cotovelada, é defender um cruzadão, mata-cobra, e cinturar e botar pra baixo. Jiu-Jitsu não tem soco, cotovelada... o próprio pisão não é um chute, é um nivelador de distância, tipo: "calma, amigo, chega pra lá, não quero brigar...". (No karate faz-se o movimento com uma outra finalidade, age uke jodan, defesa de ataque alto, mas a defesa do karate é também um ataque, visa quebrar! Enfim, não interessa também...)

Que eu me lembre, só vi cotovelada uma vez e foi o GM Hélio, puto da vida com um "poderoso" na aula que disse que a defesa tradicional do double nelson que o Mestre ensinava não dava certo. Hélio deixou ele encaixar o double nelson, pisou no pé do cara com o calcanhar e virou uma cotovelada certeira. Lona... Mas isso foi uma exceção! Hélio sempre sublinhou que tínhamos que ser educados, civilizados, que chute, soco era grosseria, não era necessário...

Acho que cotovelada é uma marca registrada Barra Gracie, mas posso estar enganado...

Grande abraço a todos e bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 23 Ago 2021 12:37

o adversário vai tentar afastar os braços quando se tenta abraçar os braços dele ele,por isso as cotoveladas
No wrestling e grappling com ou sem quimono se usa um pouco striking para melhor efetividade das tecnicas. As cotoveladas que se da ao abraçar os braços adversários ajuda muito melhor ''controle'' do adversário. Sempre quando se clicnha/abraça se quer o peitoral o mais perto possível do adversário.
Outros exmplos Colar tie ,mão na nuca se usa todo o impulso no corpo quase como um golpe de karate, 2 on 1 com cotovelada na costela e no braço, mão de reza ou duplo underhook com cotovelada no braço adversário
Joelhada nas genitais quando se clincha./abraça o oponente. Cabeçada no nariz se a pessoa estiver com o rosto reto e não com a cabeça pro oponente.


posição ideal do atacante. Deixar o adversário o mais próximo possível
Imagem
Imagem

posição ideal do defensor. Sempre isolando o braço adversário do restante do corpo.
Imagem[/img]

conheci alguns estrangeiros peruanos(treinando wrestling) que nunca tinham treinado jiu-jítsu mas sabiam fazer essa mesma torção que aplica no jiutsu de defesa pessoal.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Sambo » 23 Ago 2021 16:18

LAWYER escreveu:
23 Ago 2021 11:41
Mãos de oração... mas o objetivo não é cotovelada, é defender um cruzadão, mata-cobra, e cinturar e botar pra baixo. Jiu-Jitsu não tem soco, cotovelada... o próprio pisão não é um chute, é um nivelador de distância, tipo: "calma, amigo, chega pra lá, não quero brigar...". (No karate faz-se o movimento com uma outra finalidade, age uke jodan, defesa de ataque alto, mas a defesa do karate é também um ataque, visa quebrar! Enfim, não interessa também...)

Que eu me lembre, só vi cotovelada uma vez e foi o GM Hélio, puto da vida com um "poderoso" na aula que disse que a defesa tradicional do double nelson que o Mestre ensinava não dava certo. Hélio deixou ele encaixar o double nelson, pisou no pé do cara com o calcanhar e virou uma cotovelada certeira. Lona... Mas isso foi uma exceção! Hélio sempre sublinhou que tínhamos que ser educados, civilizados, que chute, soco era grosseria, não era necessário...

Acho que cotovelada é uma marca registrada Barra Gracie, mas posso estar enganado...

Grande abraço a todos e bom treino!
valeu Mestre, obrigado pela resposta
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 03 Set 2021 01:13

Pan rolando, tem alguém acompanhando?
Octacampeão Brasileiro

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por pepao » 03 Set 2021 10:37

Tony Fla escreveu:
03 Set 2021 01:13
Pan rolando, tem alguém acompanhando?
Jansen Gomes da Checkmat campeão no absoluto faixa marrom. Ganhou tb o meio-pesado, fez as 2 finais com o mesmo adversário.

Pena que a pandemia ainda atrapalha a ida de muitos brasileiros que estariam entre os favoritos.

Na expectativa pra rolar o mundial em dezembro e juntar os campeões do PAN e do BR, q vai rolar em breve

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Specter » 03 Set 2021 11:05

pepao escreveu:
03 Set 2021 10:37
Jansen Gomes da Checkmat campeão no absoluto faixa marrom. Ganhou tb o meio-pesado, fez as 2 finais com o mesmo adversário.

Pena que a pandemia ainda atrapalha a ida de muitos brasileiros que estariam entre os favoritos.

Na expectativa pra rolar o mundial em dezembro e juntar os campeões do PAN e do BR, q vai rolar em breve
Meio pesado ganhando o absoluto. Deve ser brabo demais.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 03 Set 2021 12:50

Specter escreveu:
03 Set 2021 11:05
Meio pesado ganhando o absoluto. Deve ser brabo demais.
Até que não é raro, principalmente em faixa colorida.
Octacampeão Brasileiro

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 51 visitantes