Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 11 Ago 2022 00:01

viniciusfs escreveu:
09 Ago 2022 21:37
Obrigado pela sua opinião! Na minha armas só servem pra matar e mataram um grande nome dessa geração de atletas. Como eu tenho filhos homens jovens adultos que treinam, competem e estão inseridos nesse universo da luta que gosta muito de força e armas, esse é um assunto de muita importância pra mim. Não consigo me alienar dele.

Essa notícia pra mim dispara pensamentos tipo "Porque essa galera não perde mania de ser valente?" "Porque tem sempre um rato covarde armado?" "Porque a galera não vê que essa cultura não é saudável?".

Abraços!
Entendo. Não quis ser agressivo ou grosseiro, mas acabei sendo. Infelizmente são poucos os espaços onde se conversa sobre Jiu Jitsu e ja perdemos bastante gente que comentava aqui. Acho que trazer esse tipo de discussão não acrescenta para a sessão e pode gerar mais conflito.

Bons treinos! Abraço

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SuperChango » 11 Ago 2022 14:45

viniciusfs escreveu:
09 Ago 2022 09:53
Arma de fogo é o suficiente pra dar merda. Não precisa de mais nada, só serve pra matar e pronto. Estranho mesmo é a gente começar a discutir quem, quando e porque é aceitável matar alguém. Sociedade doente que criaram e estão afundando o Brasil nessa locura com força.

Notícia de hoje, homem mata outro no trânsito com tiro pelas costas. Um carro arranhou o outro, o empresário "atirador e colecionador" resolveu o problema sem discussões. Matou pelas costas.

Vai ser curioso ver a comunidade do jiu-jitsu que em grande parte infelizmente apoia muito uso de força e armas fazer aquele marabalismo pra ignorar o fato de que armas só matam e perdemos um grande atleta, grande pessoa porque cada vez é mais fácil acessar armas para matar por qualquer motivo.

O fato do rato ser policial é a cereja do bolo.
Perfeito, fiquei refletindo sobre isso no domingo.. um tapa na cara em boa parte da comunidade do JJ.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Ago 2022 00:19

Leandro Lo tava negociando lutas com o Mica Galvão e com o Gordon Ryan.

Apenas nos faz lamentar ainda mais essa covardia.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 16 Ago 2022 17:40

Leandro tava numa fase boa, tinha fechado um contrato com a academia Fratres, no Morumbi e uns empresários e estavam pensando em montar algo nos moldes da Dream Art.

Agora vão montar o projeto social Leandro Lo lá, e continuar com a mesma ideia, mas sem alguém com tanta significância e destaque a frente. Ainda tem muitos competidores lá, mas oito títulos mundiais IBJJF preta adulto, vai ser bem difícil de conseguir.

E sem o Leandro, aquele mundo de competidores que visitavam, não tem o mesmo estímulo.

Rider, Alemão, Chupeta, Reyson e tantos outros pretas continuam treinando, mas vão ter um desafio enorme pra manter esse legado vivo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 16 Ago 2022 18:16

Tartaruga escreveu:
16 Ago 2022 17:40
Leandro tava numa fase boa, tinha fechado um contrato com a academia Fratres, no Morumbi e uns empresários e estavam pensando em montar algo nos moldes da Dream Art.

Agora vão montar o projeto social Leandro Lo lá, e continuar com a mesma ideia, mas sem alguém com tanta significância e destaque a frente. Ainda tem muitos competidores lá, mas oito títulos mundiais IBJJF preta adulto, vai ser bem difícil de conseguir.

E sem o Leandro, aquele mundo de competidores que visitavam, não tem o mesmo estímulo.

Rider, Alemão, Chupeta, Reyson e tantos outros pretas continuam treinando, mas vão ter um desafio enorme pra manter esse legado vivo.
Meus mais sinceros sentimentos, irmão, a você e a todos os membros da equipe... Estou muito triste com tudo que aconteceu, ainda é difícil de acreditar. Que Deus os console e que o tempo e as boas lembranças do Leandro tragam a paz a todos!

Forte abraço!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 16 Ago 2022 18:29

LAWYER escreveu:
16 Ago 2022 18:16
Meus mais sinceros sentimentos, irmão, a você e a todos os membros da equipe... Estou muito triste com tudo que aconteceu, ainda é difícil de acreditar. Que Deus os console e que o tempo e as boas lembranças do Leandro tragam a paz a todos!

Forte abraço!
Valeu mestre!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 22 Ago 2022 12:58

É um ato simbólico, mas ainda assim, é uma das poucas coisas, que podem ser feitas nesse momento:

https://secure.avaaz.org/community_peti ... o/?tjUTitb
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 23 Ago 2022 01:11

Leandro é insubstituível! Um coração enorme, uma vontade de lutar e de vencer sem igual, um cara simples, uma pessoa de fácil acesso, sem marra, sem estrelismo, quem o conhecia, sabe como ele é.

A equipe, que ele construiu, mudou os treinos pro outro lado, da cidade de São Paulo. Eu tentei voltar pra uma aula comercial, no período da noite, na antiga academia e saí de lá aos prantos.

É difícil aceitar a despedida, o fato de não ter mais ele ali e a forma como tudo aconteceu.

Pra gente, ele vai ficar dando aula, na academia da rua José Getúlio. A gente só não vai mais lá!!

Deus te abençoe, King!

phpBB [video]
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Ago 2022 16:57

O Langaker ganhou 50 mil dólares do CEO do One FC pela lutaça de no gi que fez contra o Renato Canuto. 11 LUTA, 50 MIL DÓLARES. Simplesmente:
-quase o triplo do que a IBJJF paga pro líder do ranking anual;
-10 mil dólares a mais do que o líder da temporada da UAEJJF;
-mais do que a premiação da categoria do ADCC;

Mas a galera do Brasil ainda insiste em ficar batendo a cabeça na parede, não dando valor ao sem kimono.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 27 Ago 2022 13:06

Buchecha dedicou a vitória, ontem no One, ao Leandro.

Disse que foram as três semanas mais difíceis da vida dele, mas que o Leandro ficaria puto com ele, se ele não lutasse. E agora iriam comemorar juntos!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por R. Parker » 27 Ago 2022 17:06

Tartaruga escreveu:
27 Ago 2022 13:06
Buchecha dedicou a vitória, ontem no One, ao Leandro.

Disse que foram as três semanas mais difíceis da vida dele, mas que o Leandro ficaria puto com ele, se ele não lutasse. E agora iriam comemorar juntos!

Emocionante o pronunciamento dele no final da luta, mal conseguiu falar em alguns momentos.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 27 Ago 2022 18:33

R. Parker escreveu:
27 Ago 2022 17:06
Emocionante o pronunciamento dele no final da luta, mal conseguiu falar em alguns momentos.
Eu vi ele no momento do sepultamento, tiveram que abraçar ele, porque ele tava soluçando.

Mas os outros que estavam ali também não estavam diferentes. O pessoal tá até hoje meio atrapalhado, uns nem voltaram a treinar, outros vão um dia aqui, outro ali.

Tá todo mundo meio sem direção, ele era o líder, quem tocava o grupo. Agora o pessoal tá querendo continuar, mas tá parecendo um barco sem leme.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 27 Ago 2022 19:31

LeoMatosJJ escreveu:
26 Ago 2022 16:57
O Langaker ganhou 50 mil dólares do CEO do One FC pela lutaça de no gi que fez contra o Renato Canuto. 11 LUTA, 50 MIL DÓLARES. Simplesmente:
-quase o triplo do que a IBJJF paga pro líder do ranking anual;
-10 mil dólares a mais do que o líder da temporada da UAEJJF;
-mais do que a premiação da categoria do ADCC;

Mas a galera do Brasil ainda insiste em ficar batendo a cabeça na parede, não dando valor ao sem kimono.
https://www.youtube.com/watch?v=BzgA0KN ... rePinkLeaf

Rapaz, que luta! Não tava sabendo que iria acontecer e, caso soubesse, apostaria no Renato Canuto, que tava indo muito bem ate a pegada de costas e se defendeu bem demais também.

Não me lembro de ter visto o Langaker lutar sem kimono antes da seletiva do ADCC desse ano e o cara, surpreendemente, conseguiu se adaptar muito bem. Por ser um cara que depende muito das pegadas lutando de kimono, não imaginava ve-lo ganhando bem assim de cara.

Com certeza essa vitoria vai deixar os caras da categoria dele no ADCC mais preocupados.

R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por R. Parker » 28 Ago 2022 12:18

Tartaruga escreveu:
27 Ago 2022 18:33
Eu vi ele no momento do sepultamento, tiveram que abraçar ele, porque ele tava soluçando.

Mas os outros que estavam ali também não estavam diferentes. O pessoal tá até hoje meio atrapalhado, uns nem voltaram a treinar, outros vão um dia aqui, outro ali.

Tá todo mundo meio sem direção, ele era o líder, quem tocava o grupo. Agora o pessoal tá querendo continuar, mas tá parecendo um barco sem leme.
Sinto muito, que em algum momento a dor consiga dar lugar às boas lembranças.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 07 Set 2022 09:25

Renzo gracie saiu na mão no metrô de NY, tem video. Aparentemente um gringo foi reclamar que ele estava falando em português e mandou ele falar em inglês, pa estava nos EUA. O Renzo disse que ele estava sendo "racista", o cara ficou puto, o negócio escalou e o Renzo deu uma cotovelada e botou o cara pra baixo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes