Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 13 Out 2021 11:27

LeoMatosJJ escreveu:
12 Out 2021 14:49
Casos de abuso ocorridos na Fight Sports foram parar no New York Times

A Martial Arts Star Is Criticized for His Handling of Abuse Cases

https://www.nytimes.com/2021/10/12/spor ... yborg.html




Eu sempre prefiro aguardar o desenrolar das investigações, mas tá praticamente impossível defender o Cyborg nessa daqui...
Mas defender o Cyborg de que? Quem cometeu um crime foi o aluno dele, não ele. Ele lançou uma nota de repúdio logo após o ocorrido. Parece que decidiram focar essa polêmica no Cyborg porque ele era o famoso mais perto do acusado. Que atitude você acha que o Cyborg deveria ter tomado fora ter botado o cara pra fora da academia e ter repudiado a atitude do suspeito?

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Out 2021 11:32

jitsunaja escreveu:
13 Out 2021 11:24
Exato, não consigo entender essa revolta com o Cyborg. Ele não tem nada a ver com isso. Um faixa preta dele teve relações com uma aluna de 16 anos. Ele está respondendo criminalmente por isso. O Cyborg é padrinho do filho dele acho. O Cyborg lançou uma nota dizendo que não compactua com as atitudes do Marcel e que ele responderá criminalmente por quaisquer crimes cometidos. Esse Marcel era sócio de uma fightsports com um americano, quando o Marcel decidiu ir embora o Cyborg pediu para o outro sócio comprar a participação do Marcel por $35k, e esse dinheiro ajudaria a esposa e o filho a se manterem. O cara não quis comprar e foi bola pra frente. O que mais é esperado dele? Crucificar o cara? Já tirou o professor abusador da academia, vai fazer mais o que?
Cyborg manteve o tal do Marcel durante muito tempo na sua academia. Essa nota e a expulsão só aconteceram depois que o caso veio a público, com essa história do Mo começar a divulgar. Ou seja, soou tipo um "me desculpa por ter sido pego".

E não foi só esse caso. Teve o do Camp em Bonito. Um cara entrou no quarto de uma mulher. Ela acordou, deve ter feito um barulho, denúncia etc. A resposta dele para a vítima: você está atrapalhando o Camp.

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Mestre Santana » 13 Out 2021 12:23

Porra, vcs tao de sacanagem, so pode.

O cyborg foi um tremendo dum escroto, sim.
Pelo q li, ele ficou sabendo de tudo, e n fez absolutamente nada.

Só tomou alguma atitude, qdo os casos vazaram. Antes disso, passou pano p abusador filho da puta. Entao, é tao filho da puta qto.

A parada de bonito foi surreal. Mina novinha gringa, aqui nessa zorra q é o brasil, o maluco entra no quarto dela, tenta estuprá-la.
A policia militar vem, e nego nao só n faz nd c o estuprador, como n dá NENHUM suporte p garota, q fica largada. P piorar, ainda botam a culpa nela, de tentar estragar o camp.

Q merda é essa!

Imagina vc adolescente, num outro país, sem saber falar a lingua nativa, numa roça q nem bonito, um dos seus mestres tenta te estuprar, vem a policia brasileira (q n é das mais qualificadas), e nego n te deixa sozinha.


Tomara q sejam responsabilizados, n só os abusadores, mas td mundo q sabia do caso, e n fez nd. E principalmente, quem tinha poder p fazer algo mais efetivo. No caso, o cyborg.

Que tomem uma trolha na parte criminal, e q ainda percam uma grana forte c advogados e c uma compensação financeira p as vítimas.

E q a academia perca muitos alunos em razao de todo o ocorrido.

Parada foi muito revoltante.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 13 Out 2021 13:52

Mestre Santana escreveu:
13 Out 2021 12:23
Porra, vcs tao de sacanagem, so pode.
Spoiler:
O cyborg foi um tremendo dum escroto, sim.
Pelo q li, ele ficou sabendo de tudo, e n fez absolutamente nada.

Só tomou alguma atitude, qdo os casos vazaram. Antes disso, passou pano p abusador filho da puta. Entao, é tao filho da puta qto.

A parada de bonito foi surreal. Mina novinha gringa, aqui nessa zorra q é o brasil, o maluco entra no quarto dela, tenta estuprá-la.
A policia militar vem, e nego nao só n faz nd c o estuprador, como n dá NENHUM suporte p garota, q fica largada. P piorar, ainda botam a culpa nela, de tentar estragar o camp.

Q merda é essa!

Imagina vc adolescente, num outro país, sem saber falar a lingua nativa, numa roça q nem bonito, um dos seus mestres tenta te estuprar, vem a policia brasileira (q n é das mais qualificadas), e nego n te deixa sozinha.


Tomara q sejam responsabilizados, n só os abusadores, mas td mundo q sabia do caso, e n fez nd. E principalmente, quem tinha poder p fazer algo mais efetivo. No caso, o cyborg.

Que tomem uma trolha na parte criminal, e q ainda percam uma grana forte c advogados e c uma compensação financeira p as vítimas.

E q a academia perca muitos alunos em razao de todo o ocorrido.

Parada foi muito revoltante.
Quando o Cyborg descobriu sobre a prisão do Marcel ele foi banido da FighSports e o próprio cyborg deu entrada com um pedido na IBJJF para retirar a faixa preta do mesmo, além de proibir ele de competir usando o nome da academia no futuro. As poucas vezes em que ele teve contato com outras pessoas da equipe foram em graduações onde ele foi ver o filho e a esposa. Não achei que o Cyborg pegou leve.

No caso de Bonito a policia foi acionada, o cara foi levado e ficou detido na delegacia enquanto duraram as investigações. Como não houve conjunção carnal o delegado não qualificou como estupro e aparentemente o estuprador foi solto depois. O Cyborg realmente não prestou a atenção devida pra garota. Ele fez merda e confessou depois que se arrependeu da sua postura e que de agora em diante seria bem mais rígido caso coisas do tipo acontecessem de novo. Policia brasileira fez um trabalho de merda, como é de praxe. Se fosse em um camp da minha academia o estuprador teria apanhado bastante até a chegada da polícia.

Cyborg fez merda e lhe faltou empatia? Sim. Agora, não consigo imaginar de que maneira ELE vai ter que perder uma grana forte com advogados e compensação financeira para as vítimas, ainda mais que o caso ocorreu em uma franquia e foi um relacionamento consensual (porém ilegal) fora da academia em sí. Não entendo nada de leis americanas, mas acho que se pudesse dar alguma merda para o Cyborg já teria dado.

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Mestre Santana » 13 Out 2021 14:25

jitsunaja escreveu:
13 Out 2021 13:52
Quando o Cyborg descobriu sobre a prisão do Marcel ele foi banido da FighSports e o próprio cyborg deu entrada com um pedido na IBJJF para retirar a faixa preta do mesmo, além de proibir ele de competir usando o nome da academia no futuro. As poucas vezes em que ele teve contato com outras pessoas da equipe foram em graduações onde ele foi ver o filho e a esposa. Não achei que o Cyborg pegou leve.

No caso de Bonito a policia foi acionada, o cara foi levado e ficou detido na delegacia enquanto duraram as investigações. Como não houve conjunção carnal o delegado não qualificou como estupro e aparentemente o estuprador foi solto depois. O Cyborg realmente não prestou a atenção devida pra garota. Ele fez merda e confessou depois que se arrependeu da sua postura e que de agora em diante seria bem mais rígido caso coisas do tipo acontecessem de novo. Policia brasileira fez um trabalho de merda, como é de praxe. Se fosse em um camp da minha academia o estuprador teria apanhado bastante até a chegada da polícia.

Cyborg fez merda e lhe faltou empatia? Sim. Agora, não consigo imaginar de que maneira ELE vai ter que perder uma grana forte com advogados e compensação financeira para as vítimas, ainda mais que o caso ocorreu em uma franquia e foi um relacionamento consensual (porém ilegal) fora da academia em sí. Não entendo nada de leis americanas, mas acho que se pudesse dar alguma merda para o Cyborg já teria dado.
1 paragrafo - só o fez qdo deu xabu. Mas ja tinha conhecimento de tudo, antes de dar merda p cara, e n fez nd.
Como o leo falou, parece q só tomou atitude, p jogar p galera.
N teve nd de condenar o comportamento do cara antes, só qdo esse foi exposto.

2 paragrafo - novamente, ele pagar de arrependido dps q o caso foi exposto, fica fácil, né? Pq se n tivesse vindo à tona, duvido q esse arrependimento aparecesse.
Pq n deu suporte posterior ao camp, entao? Porra nenhuma. Ta falando isso p limpar a propria barra.
Assim como a expulsão do abusador.

Enfim, discordamos da parcela de culpa do cyborg.

Eu acho q ele foi um tremendo filho de uma puta.

So pegar o episodio de bonito, e imaginar uma filha sua, no lugar da garota.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por palmeirense » 13 Out 2021 14:28

jitsunaja escreveu:
13 Out 2021 11:24
Exato, não consigo entender essa revolta com o Cyborg. Ele não tem nada a ver com isso. Um faixa preta dele teve relações com uma aluna de 16 anos. Ele está respondendo criminalmente por isso. O Cyborg é padrinho do filho dele acho. O Cyborg lançou uma nota dizendo que não compactua com as atitudes do Marcel e que ele responderá criminalmente por quaisquer crimes cometidos. Esse Marcel era sócio de uma fightsports com um americano, quando o Marcel decidiu ir embora o Cyborg pediu para o outro sócio comprar a participação do Marcel por $35k, e esse dinheiro ajudaria a esposa e o filho a se manterem. O cara não quis comprar e foi bola pra frente. O que mais é esperado dele? Crucificar o cara? Já tirou o professor abusador da academia, vai fazer mais o que?
Na moral, essa política de crimes sexuais nos EUA é bizarra, sem contar o cadastro dos “sex offenders”….

E crime ter relação sexual consentida com meninas com 16 anos?? Porra, óbvio que é ridículo marmanjo ficar pegando menininha, mas 16 anos não da pra considerar abuso só pelo fator idade, tanto que a nossa segue a maioria dos códigos do mundo é só pune relações consentidas abaixo de 14.

O que rolou nesse abuso aí? A menina não consentiu ou a lei considera estupro qualquer relação com menores de idade ?

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por palmeirense » 13 Out 2021 14:34

Mestre Santana escreveu:
13 Out 2021 14:25
1 paragrafo - só o fez qdo deu xabu. Mas ja tinha conhecimento de tudo, antes de dar merda p cara, e n fez nd.
Como o leo falou, parece q só tomou atitude, p jogar p galera.
N teve nd de condenar o comportamento do cara antes, só qdo esse foi exposto.

2 paragrafo - novamente, ele pagar de arrependido dps q o caso foi exposto, fica fácil, né? Pq se n tivesse vindo à tona, duvido q esse arrependimento aparecesse.
Pq n deu suporte posterior ao camp, entao? Porra nenhuma. Ta falando isso p limpar a propria barra.
Assim como a expulsão do abusador.

Enfim, discordamos da parcela de culpa do cyborg.

Eu acho q ele foi um tremendo filho de uma puta.

So pegar o episodio de bonito, e imaginar uma filha sua, no lugar da garota.
A pergunta principal que fica é: o cyborg cometeu crime ??

Por tudo que vcs disseram até aqui, não parece o caso, de modo que punir o cara por atos de terceiro beira o ridículo e o absurdo.

Olha que nem curto o cyborg, achei ele mto cuzao naqueles tapas no Gordon e acho ele mto firuleiro, mas punir o cara pelo comportamento do aluno/ discípulo/ instrutor passa do ponto.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 13 Out 2021 14:38

CJS escreveu:
13 Out 2021 14:28
Na moral, essa política de crimes sexuais nos EUA é bizarra, sem contar o cadastro dos “sex offenders”….

E crime ter relação sexual consentida com meninas com 16 anos?? Porra, óbvio que é ridículo marmanjo ficar pegando menininha, mas 16 anos não pra considerar abuso só pelo fator idade.

O que rolou nesse abuso aí? A menina não consentiu ou a lei considera estupro qualquer relação com menores de idade ?
A relação entre qualquer pessoa maior de idade com uma menor de idade é considerado abuso sexual, ainda que seja consensual e o menor de idade tenha mentido a idade. Os dois tinham um caso, parece que eles começaram a ficar quando ela tinha 16 e com uns 17 ela contou pra uma amiga da escola, que acabou avisando o pai dela e chamaram a polícia.

Na época que fiz faculdade na Califórnia eu vi muitos casos assim, principalmente entre brasileiros e americanas. Um amigo meu quase rodou, tinha 20 anos de idade e tava saindo com uma garota de 17.. a sorte dele é que os pais dela foram compreensivos, e por verem que o sentimento ali era recíproco eles não levaram pra polícia. Se levasse ele ia preso.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por palmeirense » 13 Out 2021 14:41

jitsunaja escreveu:
13 Out 2021 14:38
A relação entre qualquer pessoa maior de idade com uma menor de idade é considerado abuso sexual, ainda que seja consensual e o menor de idade tenha mentido a idade. Os dois tinham um caso, parece que eles começaram a ficar quando ela tinha 16 e com uns 17 ela contou pra uma amiga da escola, que acabou avisando o pai dela e chamaram a polícia.

Na época que fiz faculdade na Califórnia eu vi muitos casos assim, principalmente entre brasileiros e americanas. Um amigo meu quase rodou, tinha 20 anos de idade e tava saindo com uma garota de 17.. a sorte dele é que os pais dela foram compreensivos, e por verem que o sentimento ali era recíproco eles não levaram pra polícia. Se levasse ele ia preso.
Que país bizarro, não entendo nada do direito penal americano, mas há um consenso entre os grandes criminalistas do mundo: é bizarra.

Que contradição pra um país que apregoa aos quatros ventos ser o bastião da liberdade.

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por eduardom » 13 Out 2021 18:23

Por mim falaram tudo...

O Marcel na época que aconteceu o problema foi expulso da academia, sendo que a menina tinha 16 para 17 anos e foi tudo consensual, com ela indo na casa dele dirigindo.

No caso de Bonito, quem fez a cagada errou, mas não teve conjunção carnal igual ao naja disse, e não era uma adolescente e sim uma mulher bem mais velha(não que justifique ou atenua o caso). De toda forma a pessoa foi expulsa do camp e tudo continuou "normalmente".

Agora o Mo quer culpar o Cyborg do Marcel talvez estar no Brasil e não ter ido ao julgamento??? Que culpa ele tem, o cara não é polícia e nem sistema de justiça para ficar cuidando o que um ex aluno fez há mais de 3 anos..

Os outros casos nem servem de base são franqueados que foram expulsos no momento do fato e não tem relação direta nenhuma com ele.

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Maverick » 13 Out 2021 18:37

Pelo que foi relatado aqui querer jogar a culpa (ou parte dela) no Cyborg é ridículo.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Out 2021 22:49

Saiu n'O Globo:


Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Maverick » 13 Out 2021 23:13

O Cyborg teve um caso com a mina de 16 anos? NÃO

O Cyborg assediou a outra mina no camp? NÃO

Ele tomou providências? SIM

Então que caralhos que ficam querendo culpar o cara?

Se foi diferente disso eu retiro o que disse, mas foi assim que eu entendi os fatos.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 13 Out 2021 23:23

Maverick escreveu:
13 Out 2021 23:13
O Cyborg teve um caso com a mina de 16 anos? NÃO

O Cyborg assediou a outra mina no camp? NÃO

Ele tomou providências? SIM

Então que caralhos que ficam querendo culpar o cara?

Se foi diferente disso eu retiro o que disse, mas foi assim que eu entendi os fatos.
Por tudo que pesquisei a leitura que fiz da situação foi a mesma que a sua. Até a matéria do Globo parece rasa no que diz respeito às acusações feitas ao Cyborg. Um dos principais pontos é de que o Cyborg "deveria ter feito uso da sua voz no esporte para denunciar e expor o seu aluno e fazer ele de exemplo". Ele só afastou o cara.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Out 2021 23:54

jitsunaja escreveu:
13 Out 2021 23:23
Por tudo que pesquisei a leitura que fiz da situação foi a mesma que a sua. Até a matéria do Globo parece rasa no que diz respeito às acusações feitas ao Cyborg. Um dos principais pontos é de que o Cyborg "deveria ter feito uso da sua voz no esporte para denunciar e expor o seu aluno e fazer ele de exemplo". Ele só afastou o cara.
Se quiser ver um pouco mais de detalhes, olha os posts desse perfil:

https://instagram.com/motar2k?utm_medium=copy_link


É o Mo Jassim o dono do perfil.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: tiagosouza e 60 visitantes