Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Jun 2022 13:30

peudoria escreveu:
08 Jun 2022 12:53
phpBB [video]
Boa. Tinha ouvido falar mas estava por fora.

Nao sei se é o caso do Mario Reis, mas a Alliance contrata atleta há uns 20 anos(ele publicou no insta que a Dream Art contrata atletas formados por outros professores), se tem equipe que nao tem moral pra reclamar disso é a Alliance.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 08 Jun 2022 16:21

Assisti algumas lutas do Mundial. Nível muito alto. Muito preparo físico, quedas básicas que funcionam (incrível como o Lo sempre tira a mesma queda do baú), chaves de pé, calcanhar, chegaram pra ficar. É um esporte cada vez mais técnico, estudado. Muito bom!

Abs!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jiuhu » 08 Jun 2022 18:53

SuperChango escreveu:
07 Jun 2022 17:32
Nisso o Mica tá dando show também, zero marra.. moleque entra lá, mostra o que tem que mostrar e ainda sai na humildade..
Cara, sou muito fã dele por isso. Parece um cara muito gente boa, educado, sabe respeitar o adversário. Ele continuando assim, terá um futuro muito brilhante e será admirado por todos.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 08 Jun 2022 20:53

LAWYER escreveu:
08 Jun 2022 16:21
Assisti algumas lutas do Mundial. Nível muito alto. Muito preparo físico, quedas básicas que funcionam (incrível como o Lo sempre tira a mesma queda do baú), chaves de pé, calcanhar, chegaram pra ficar. É um esporte cada vez mais técnico, estudado. Muito bom!

Abs!
Mudando um pouco de assunto mestre, o livro do Rickson foi muito bom e esclarecedor para mim, fiquei mais fã do que já era.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 09 Jun 2022 13:47

Grappler escreveu:
08 Jun 2022 10:21
Aqui em Portugal é um termo comum :)) No Brasil é insultuoso?
Rapariga aqui é um termo pejorativo usado para se referir a mulher sem valores morais, que transam com qualquer um, que ficam com homem comprometido.. por isso brinquei com você kkkkk

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 09 Jun 2022 15:35

Tony Fla escreveu:
08 Jun 2022 20:53
Mudando um pouco de assunto mestre, o livro do Rickson foi muito bom e esclarecedor para mim, fiquei mais fã do que já era.
Tony meu brother, ficou faltando muuuiiiiita coisa nesse livro... enfim, o importante é que Sonkcri tá em paz!

Forte abraço irmão!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por abimaelpirak » 12 Jun 2022 18:32

Galera, estou com uma dúvida sobre regra.

Nas regras da IBJJ de kimono.

Quando se cruza a perna acima do joelho, só que a perna passa por cima da coxa do adversário e o pé fica abaixo da outra perna, como se fosse fazer o hell Hook, mas não se ataca o heel Hook, e sim pega uma botinha na outra perna. Essa posição é muito comum, também, quando se faz um leg Lock ou vc está na meia invertida e ataca um leg Lock.

Essa posição é valida nas regras de kimono?

Não sei se deu pra entender a posição.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Jun 2022 18:46

abimaelpirak escreveu:
12 Jun 2022 18:32
Galera, estou com uma dúvida sobre regra.

Nas regras da IBJJ de kimono.

Quando se cruza a perna acima do joelho, só que a perna passa por cima da coxa do adversário e o pé fica abaixo da outra perna, como se fosse fazer o hell Hook, mas não se ataca o heel Hook, e sim pega uma botinha na outra perna. Essa posição é muito comum, também, quando se faz um leg Lock ou vc está na meia invertida e ataca um leg Lock.

Essa posição é valida nas regras de kimono?

Não sei se deu pra entender a posição.
Sim, é válida.

Inclusive é uma posição fortíssima de domínio e MUITO difícil de sair.

Os gringos chamam de inside sankaku/honey hole/saddle/411

é essa aqui que você tá falando, né?

Imagem

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por abimaelpirak » 12 Jun 2022 20:31

LeoMatosJJ escreveu:
12 Jun 2022 18:46
Sim, é válida.

Inclusive é uma posição fortíssima de domínio e MUITO difícil de sair.

Os gringos chamam de inside sankaku/honey hole/saddle/411

é essa aqui que você tá falando, né?

Imagem
Essa mesma. Estou pegando o jeito de fazê-la e o colega questionou q era ilegal, aí fiquei na dúvida.

Obrigado.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Jun 2022 20:44

abimaelpirak escreveu:
12 Jun 2022 20:31
Essa mesma. Estou pegando o jeito de fazê-la e o colega questionou q era ilegal, aí fiquei na dúvida.

Obrigado.
Vou usar essa imagem como referência pra tentar explicar o que pode e o que não pode em lutas de kimono.

Imagem

PERMITIDO
-atacar botinha no pé oposto ao preso pelo triângulo (como na foto)
-atacar o leglock na perna presa pelo triângulo fazendo pegada com o braço passando POR BAIXO da perna (não pode estar com o pé oposto dominado como na foto);

PROBIDO
-atacar botinha no pé do lado preso pelo triângulo. Você sequer pode envolver o pé passando o braço por cima;
-atacar o leglock na perna presa pelo triângulo quando as pernas do adversário estiverem entrelaçadas igual na foto.



Quando eu tava treinando, estava praticando bastante essa posição. As entradas que eu mais gosto são da guarda x (com ou sem lapela), single leg x e borboleta. O detalhe mais importante da entrada é justamente o domínio da perna oposta, e não necessariamente o triângulo. Se você tiver com domínio da perna oposta, é quase impossível sair da posição.

Alguns detalhes que eu aprendi com uns gringos sapateiros:
-se o oponente tentar subir na ogrice, você espeta o joelho na barriga dele, jogando o peso do quadril pra essa direção;
-pra dar mais pressão na botinha, você pisa no seu próprio pé pra ter apoio e conseguir recrutar mais a força do quadril e dos músculos das costas inteiras. Na foto aí, seria o de cinza pisar em cima do próprio pé direito dele.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 13 Jun 2022 19:51

Eu faço muito isso.

Tenho vício em atacar o pé, as vezes o adversário já tá esperando o ataque na perna que vc prendeu no triângulo e acaba defendendo bem, mas deixa a outra perna de bobeira ou usa ela pra ajudar na defesa da perna presa, então vario o ataque pra perna solta e acaba pegando muito.
Se for possível, o ataque pode ficar ainda mais justo se vc conseguir jogar o pé para o braço oposto (braço contrário ao que o cara de cinza tá usando pra atacar). Vai depender do seu ajuste, mas pode travar ainda mais o cara de baixo.

A única coisa é que acredito que vc não possa girar pro lado de perna presa pelo triângulo.

Também gosto de atacar a perna solta quando tô de pé e o adversário entra a de la riva. Dou um passo pra trás e volto travando a perna do gancho de la riva, aí faço a pegada no pé da perna solta e ataco.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Monsoon » 13 Jun 2022 20:38

LeoMatosJJ escreveu:
12 Jun 2022 20:44
Vou usar essa imagem como referência pra tentar explicar o que pode e o que não pode em lutas de kimono.

Imagem

PERMITIDO
-atacar botinha no pé oposto ao preso pelo triângulo (como na foto)
-atacar o leglock na perna presa pelo triângulo fazendo pegada com o braço passando POR BAIXO da perna (não pode estar com o pé oposto dominado como na foto);

PROBIDO
-atacar botinha no pé do lado preso pelo triângulo. Você sequer pode envolver o pé passando o braço por cima;
-atacar o leglock na perna presa pelo triângulo quando as pernas do adversário estiverem entrelaçadas igual na foto.



Quando eu tava treinando, estava praticando bastante essa posição. As entradas que eu mais gosto são da guarda x (com ou sem lapela), single leg x e borboleta. O detalhe mais importante da entrada é justamente o domínio da perna oposta, e não necessariamente o triângulo. Se você tiver com domínio da perna oposta, é quase impossível sair da posição.

Alguns detalhes que eu aprendi com uns gringos sapateiros:
-se o oponente tentar subir na ogrice, você espeta o joelho na barriga dele, jogando o peso do quadril pra essa direção;
-pra dar mais pressão na botinha, você pisa no seu próprio pé pra ter apoio e conseguir recrutar mais a força do quadril e dos músculos das costas inteiras. Na foto aí, seria o de cinza pisar em cima do próprio pé direito dele.
Como é o encaixe daquela do Toquinho? Nunca entendi muito bem como é que ele coloca tanta pressão naquela chave.
Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 14 Jun 2022 08:30

Monsoon escreveu:
13 Jun 2022 20:38
Como é o encaixe daquela do Toquinho? Nunca entendi muito bem como é que ele coloca tanta pressão naquela chave.
Mas a do Toquinho é outra chave.. a que o Leo falou é a botinha, a do Toquinho é a chave de calcanhar. O problema da chave de calcanhar é que precisa de muita pouca força pra fazer um puta estrago, ainda mais se o cara girar no sentido errado. No caso do Toquinho não que é que ele tenha uma técnica muito superior aos demais, é só que além da técnica ele é um puta ogro de forte e encaixa a chave como se quisesse levar sua perna inteira pra casa pra fazer um churrasco depois.. então ele machuca todo mundo. Em termos técnicos o Craig Jones e o Gordon Ryan tem uma técnica muito mais refinada que a do Toquinho.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Monsoon » 14 Jun 2022 08:40

jitsunaja escreveu:
14 Jun 2022 08:30
Mas a do Toquinho é outra chave.. a que o Leo falou é a botinha, a do Toquinho é a chave de calcanhar. O problema da chave de calcanhar é que precisa de muita pouca força pra fazer um puta estrago, ainda mais se o cara girar no sentido errado. No caso do Toquinho não que é que ele tenha uma técnica muito superior aos demais, é só que além da técnica ele é um puta ogro de forte e encaixa a chave como se quisesse levar sua perna inteira pra casa pra fazer um churrasco depois.. então ele machuca todo mundo. Em termos técnicos o Craig Jones e o Gordon Ryan tem uma técnica muito mais refinada que a do Toquinho.
Eu tô ligado que é outra chave, só uma coisa me remeteu a outra e me ocorreu a dúvida. Como o Leo é praticamente meu instrutor no Fórum (me bate alguma dúvida e eu vou encher o saco justo dele), eu quis aproveitar pra sanar a dúvida, hehehe
Chamar o Toquinho de forte é eufemismo dos mais grandes. Eu conheci ele uns anos atrás, o bicho é um tanque feito de outros tanques. LOL
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 15 Jun 2022 09:43

Monsoon escreveu:
13 Jun 2022 20:38
Como é o encaixe daquela do Toquinho? Nunca entendi muito bem como é que ele coloca tanta pressão naquela chave.
Sei que a pergunta é pro outro Leo, mas vou responder kkkk

Basicamente o encaixe é igual da botinha, a diferença é que não se envolve o pé com o o braço passando para o lado de dentro do pé (não se "laça" o pé). Vc pode encaixar a botinha e "abrir" o braço envolto enquanto fecha o cotovelo embaixo do calcanhar. Aí é só dar mão com mão e torcer pro lado de dentro do pé.

Dessa maneira:

Imagem

Como o Naja falou, olha a diferença da imagem de cima pra uma chave do Toquinho:

Imagem

A do Toquinho tá encaixada de maneira bem pior, tá meio que um leg lock, a ponta do pé tá presa no bíceps e não no suvaco, porém, o cara é bruto demais kkkk


Outra chave de pé reta que pega muito é a que o Musumeci e o Doederlein fazem, uma variação da chave do Estima:

phpBB [video]


Vc não ataca a articulação, mas o osso do peito do pé. Pqp, dói demais.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes