Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Andy » 19 Nov 2021 11:25

Mica cada dia se tornando mais consistente, foi campeão com sobras em cima de caras rodados.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Michel França
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2015 13:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Michel França » 19 Nov 2021 14:17

Uma pena a IBJJF não permitir que ele lute o Mundial de Preta já esse ano!
Josué 1:9 - Seja Forte e Corajoso!

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 20 Nov 2021 16:42

Assisti as lutas do Mica agora no Youtube, mlk atropelou, ta voando, que Jiu Jitsu fino, contra o Lara de cara ele ja foi e meteu uma queda... Fenomenal!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Nov 2021 14:05

Pra quem treina na Lotus, tenho uma dúvida.

O Mestre Restani foi graduado décimo grau na faixa vermelha, ou entendi errado nesse post?

https://www.facebook.com/lotusjiujitsu/ ... 1275588558

Se sim, não tem sentido visto que o grau é apenas para fundadores, e, consta no link abaixo que ele pegou o nono grau em 2016.

https://reinaldodutra.com.br/armando-re ... o-esporte/


Edit: Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Gardenal_JJ em 21 Nov 2021 20:04, em um total de 1 vez.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Nov 2021 14:13

Michel França escreveu:
19 Nov 2021 14:17
Uma pena a IBJJF não permitir que ele lute o Mundial de Preta já esse ano!
Esse moleque é um fenômeno mesmo, da gosto assistir as lutas dele e vem evoluindo de forma impressionante. Mas regras são regras, tem total condição do mundo de ser campeão na faixa preta, porém se esse tempo mínimo de faixa deixa de ser respeitado(o que já é pouco) o jiu-jitsu se torna uma zona com cara pegando a preta em 3 anos sem ter a mínima condição.

Obs: Entre os tops da categoria do Mica tem uma molecada tão boa quanta ele e muito estrategista.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 21 Nov 2021 21:44

Michel França escreveu:
19 Nov 2021 10:36
Micael Galvão Campeão mais novo da historia do Word Pro, finalizou o Norueguês e bonito ver esse garoto lutar, a base vem forte e com muita disposição!
Espen apostou alto em não defender a chave de pé e continuar buscando as costas (esses caras tem o pé de borracha e confiam demais nisso) e acabou pagando caro. Ao mesmo tempo, Micael também apostou alto confiando no ataque no pé ali, ja que, se o cara não bate, ia cair em uma posição ruim faltando pouco tempo pra reverter.

Alem do Micael, o Luiz Paulo esse ano ainda nao pode lutar o Mundial de preta?

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SpeedGame » 21 Nov 2021 23:55

Gardenal_JJ escreveu:
21 Nov 2021 14:13
Esse moleque é um fenômeno mesmo, da gosto assistir as lutas dele e vem evoluindo de forma impressionante. Mas regras são regras, tem total condição do mundo de ser campeão na faixa preta, porém se esse tempo mínimo de faixa deixa de ser respeitado(o que já é pouco) o jiu-jitsu se torna uma zona com cara pegando a preta em 3 anos sem ter a mínima condição.

Obs: Entre os tops da categoria do Mica tem uma molecada tão boa quanta ele e muito estrategista.
Essas regras tem muito espaço pra melhora, é uma vergonha um cara do naipe do Mica ser barrado de lutar por esse tipo de regra. Deveria ser obrigatória a liberação pra lutar na proxima faixa de qualquer lutador que ganhar algum major da ibjjf ou ajp.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 22 Nov 2021 08:25

SpeedGame escreveu:
21 Nov 2021 23:55
Essas regras tem muito espaço pra melhora, é uma vergonha um cara do naipe do Mica ser barrado de lutar por esse tipo de regra. Deveria ser obrigatória a liberação pra lutar na proxima faixa de qualquer lutador que ganhar algum major da ibjjf ou ajp.
Vai da opiniao, eu continuo discordando e acho que esse tempo mínimo precisa ser cumprido. Se nível fosse tudo, um monte de faixa azul profissional ia pular pra faixa preta.

Uma regra que acho que poderiam liberar, é: Foi campeão mundial na faixa X? No mundial seguinte pode lutar na de cima.

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 22 Nov 2021 08:36

Gardenal_JJ escreveu:
22 Nov 2021 08:25
Vai da opiniao, eu continuo discordando e acho que esse tempo mínimo precisa ser cumprido. Se nível fosse tudo, um monte de faixa azul profissional ia pular pra faixa preta.

Uma regra que acho que poderiam liberar, é: Foi campeão mundial na faixa X? No mundial seguinte pode lutar na de cima.
Eu concordo totalmente que a faixa preta é muito maior que campeonato, exige um nível de maturidade, e tudo mais.
Mas pega uma Monique Elias da vida, ela pegou a preta em 5 anos, por justamente ganhar todos os mundiais. Fora que quantos faixas pretas não são imaturos, e estão longe de ser exemplo? Dentro e fora do tatame.

Precisa ser revista a regra para competidor, quem não compete não deveria pegar a preta em menos de 10 anos nunca.
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 22 Nov 2021 09:08

robertod12 escreveu:
22 Nov 2021 08:36
Eu concordo totalmente que a faixa preta é muito maior que campeonato, exige um nível de maturidade, e tudo mais.
Mas pega uma Monique Elias da vida, ela pegou a preta em 5 anos, por justamente ganhar todos os mundiais. Fora que quantos faixas pretas não são imaturos, e estão longe de ser exemplo? Dentro e fora do tatame.

Precisa ser revista a regra para competidor, quem não compete não deveria pegar a preta em menos de 10 anos nunca.
Sim, existem casos e casos. A regra IBJJF atual não é nada branda:

Para pegar a azul - Não tem um tempo mínimo específico, mas 1 ano não é nada exagerado
Para pegar a roxa - Tempo mínimo de 2 anos na azul
Pra pegar a marrom - Tempo mínimo de 1 ano e meio na roxa
Pra pegar a preta - Tempo mínimo de 1 ano na marrom

Permite que você pegue a faixa preta tranquilamente em 5 anos e meio, e mesmo assim tem professor descumprindo essa regra a rodo, eu conheci vários casos absurdos.
Editado pela última vez por Gardenal_JJ em 22 Nov 2021 13:27, em um total de 1 vez.

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 22 Nov 2021 10:13

engraçado que ouvindo o Podcast, mma hoje, o mestre Relson, pé de pano estavam participando, e ele falou sobre isso, na opinião do Relson, o cara deveria ficar 3 anos em cada faixa.
E comentando sobre o que o que você falou da graduação, o pé de pano falou uma coisa bem simples... se são 31 anos para pegar a Coral, a 30 anos a trás , era um grupo muito pequeno de faixas pretas, como que hoje existe um grupo tão grande de faixas coral? não faz nenhum sentido né...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 22 Nov 2021 13:29

robertod12 escreveu:
22 Nov 2021 10:13
engraçado que ouvindo o Podcast, mma hoje, o mestre Relson, pé de pano estavam participando, e ele falou sobre isso, na opinião do Relson, o cara deveria ficar 3 anos em cada faixa.
E comentando sobre o que o que você falou da graduação, o pé de pano falou uma coisa bem simples... se são 31 anos para pegar a Coral, a 30 anos a trás , era um grupo muito pequeno de faixas pretas, como que hoje existe um grupo tão grande de faixas coral? não faz nenhum sentido né...
Faixa coral antigamente eram 28 anos de faixa preta, depois mudou para 31. Mas que teve espertão pegando antes, teve, na real existe muito malandro pegando grau na preta antes do tempo.

Michel França
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2015 13:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Michel França » 22 Nov 2021 16:18

Gardenal_JJ escreveu:
22 Nov 2021 08:25
Vai da opiniao, eu continuo discordando e acho que esse tempo mínimo precisa ser cumprido. Se nível fosse tudo, um monte de faixa azul profissional ia pular pra faixa preta.

Uma regra que acho que poderiam liberar, é: Foi campeão mundial na faixa X? No mundial seguinte pode lutar na de cima.
Essa é aplicada no Word Pro não pode repetir a mesma Faixa de ganhou no ano passado la, talvez seria uma saída para melhorar de forma mais acertiva esse ponto dos jovens talentos.

Outro caso é o Cole Abate de Faixa Azul Jevenil ainda no Mundial desse ano, é ate desleal com os outros meninos.
Josué 1:9 - Seja Forte e Corajoso!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 23 Nov 2021 09:10

Michel França escreveu:
22 Nov 2021 16:18
Essa é aplicada no Word Pro não pode repetir a mesma Faixa de ganhou no ano passado la, talvez seria uma saída para melhorar de forma mais acertiva esse ponto dos jovens talentos.

Outro caso é o Cole Abate de Faixa Azul Jevenil ainda no Mundial desse ano, é ate desleal com os outros meninos.
Acho que seria uma regra válida sim.

Quanto a ser desleal pelo fato do garoto ter um nível alto, eu não acho, acho que todo mundo tem que ter o seu tempo de faixa. Vemos moleques fenomenais em faixas de baixo não terem a mesma evolução nas faixas de cima.

Tem MUITO moleque bom no JJ, principalmente nessa nova geração.

Michel França
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2015 13:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Michel França » 23 Nov 2021 12:21

Digo desleal no sentido que dificilmente terão chances contra ele, e ele sinceramente ao meu ver farias lutas muito melhores e mais atrativas no azul adulto talvez, mais acredito que essa regra da IBJJF ira alterar mais dias ou menos dias e a evolução natural do esporte, já quem não e Atleta acho que pode seguir a antiga normalmente.
Josué 1:9 - Seja Forte e Corajoso!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes