Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Specter » 03 Set 2021 13:01

Tony Fla escreveu:
03 Set 2021 12:50
Até que não é raro, principalmente em faixa colorida.

My bad. Me expressei mal. Escrevo mal no cel. Digo pq
É a marrom, onde o bicho já está pegando 💪🏻
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Set 2021 14:58

Specter escreveu:
03 Set 2021 11:05
Meio pesado ganhando o absoluto. Deve ser brabo demais.
Esse moleque é duríssimo. Sempre batia de frente com o Tainan nas coloridas. Já ganhou dele até em mundial.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 03 Set 2021 19:39

Specter escreveu:
03 Set 2021 13:01
My bad. Me expressei mal. Escrevo mal no cel. Digo pq
É a marrom, onde o bicho já está pegando 💪🏻
Mas o cara é brabo sim, acima da média.
Octacampeão Brasileiro

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Set 2021 00:41

O cara que ganhar o peso pena nesse Pan pode bater no peito e dizer: eu sou foda.

Só pedreira.

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SpeedGame » 04 Set 2021 01:29

Jansen finalizou o Mateus Rodrigues e o Eduardo Roque, ta lutando o fino. To ansioso pra preta, tem umas chaves embaçadas demais, ta doido.

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por pepao » 04 Set 2021 11:56

O leve (murasaki x johnatha) e o médio (Ronaldo jr e Jonatas Gracie x Tainan) tem confrontos interessantes entre Atos e AOj.
O meio pesado tem mto nome forte…

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Set 2021 16:49

pepao escreveu:
04 Set 2021 11:56
O leve (murasaki x johnatha) e o médio (Ronaldo jr e Jonatas Gracie x Tainan) tem confrontos interessantes entre Atos e AOj.
O meio pesado tem mto nome forte…
Jonata ganhou do Murasaki. Colocou na 5050 e amarrou até o fim.


Tainan sapecou 29x0 no Italo Moura, tá doido.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 04 Set 2021 18:10

Com esse dolar ta dificil demais assinar o Flograppling pra acompanhar. Saudade de quando era a budovideos e dava pra comprar avulso e pronto.

Por mais que tenha instagram, as informações são muito poucas e fica dificil acompanhar.

Felipe Andrew x Gustavo Batista na final de novo.

Não entendo o pq do Absoluto na preta ser antes do peso, diferente das faixas coloridas. Pra mim, o absoluto preta devia ser a ultima coisa. Só para quem medalhou e tem chances reais, depois de cumprir a missão na categoria. Muita gente deve deixar de entrar (principalmente os mais leves) pra priorizar a categoria e não se desgastar/machucar. Se mudassem o formato, certamente veriamos mais leves e a possibilidade de vermos nomes diferentes chegando nas finais seria bem maior.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 04 Set 2021 18:24

SpeedGame escreveu:
04 Set 2021 01:29
Jansen finalizou o Mateus Rodrigues e o Eduardo Roque, ta lutando o fino. To ansioso pra preta, tem umas chaves embaçadas demais, ta doido.
O Jansen e mais novo que o Jonata? É mais promissor? Campanha do cara foi absurda.
Esse Mateus deu uma sumida, parecia meio marrentão. Achei que ele ia acompanhar o Johnata e o Tainan na carreira, mas não ouvi mais falar.

Achei meio esvaziada as chaves da preta, acho que as que mais chamam a atenção são entre pena e médio. Tomara que o Mundial esteja mais cheio.

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SpeedGame » 04 Set 2021 18:42

Hefe escreveu:
04 Set 2021 18:24
O Jansen e mais novo que o Jonata? É mais promissor? Campanha do cara foi absurda.
Esse Mateus deu uma sumida, parecia meio marrentão. Achei que ele ia acompanhar o Johnata e o Tainan na carreira, mas não ouvi mais falar.

Achei meio esvaziada as chaves da preta, acho que as que mais chamam a atenção são entre pena e médio. Tomara que o Mundial esteja mais cheio.
Ele com certeza vai pras cabeças, mas na preta o bicho pega né, são vários campeões na marrom que chegam na preta e não conseguem manter a mesma dominancia. O jiu dele é bonito de assistir, diferente do johnata, que quando pega top só fica a luta toda puxando pra 50/50 pra subir nos ultimos 30s.

Mateus tava ganhando tudo de marrom nesses eventos dos eua esse ano, inclusive das lutas que eu vi foi o que chegou mais perto de arrumar alguma coisa no jansen, quase passou uma hora lá mas depois bufou no gás eu acho e tomou um atraso.

Mas enfim, o Tainan tá anos luz na frente do Johnata e Mateus, esse ai tem tudo pra ser um dos melhores médios da história. É uma pena que na preta ele parou de se inscrever nos absolutos, toda luta dele é uma aula de jiujitsu.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 04 Set 2021 19:00

SpeedGame escreveu:
04 Set 2021 18:42
Ele com certeza vai pras cabeças, mas na preta o bicho pega né, são vários campeões na marrom que chegam na preta e não conseguem manter a mesma dominancia. O jiu dele é bonito de assistir, diferente do johnata, que quando pega top só fica a luta toda puxando pra 50/50 pra subir nos ultimos 30s.

Mateus tava ganhando tudo de marrom nesses eventos dos eua esse ano, inclusive das lutas que eu vi foi o que chegou mais perto de arrumar alguma coisa no jansen, quase passou uma hora lá mas depois bufou no gás eu acho e tomou um atraso.

Mas enfim, o Tainan tá anos luz na frente do Johnata e Mateus, esse ai tem tudo pra ser um dos melhores médios da história. É uma pena que na preta ele parou de se inscrever nos absolutos, toda luta dele é uma aula de jiujitsu.
Realmente, apesar de tecnicamente (na minha opinião) não ter muita diferença entre marrom e preta, existe algo na transição pra preta que deixa muitos caras promissores para trás e eles acabam não conseguindo ter o mesmo sucesso que tiveram nas coloridas.

Não sabia dessa do Mateus, realmente não reparei então. O Jhonata sempre foi agressivo e finalizador, mas parece ter virado a chave agora na preta e está lutando seguro, ganhando fama de amarrão. O Tainan manteve o mesmo estilo e ta indo bem demais.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Specter » 04 Set 2021 19:53

Hefe escreveu:
04 Set 2021 19:00
Realmente, apesar de tecnicamente (na minha opinião) não ter muita diferença entre marrom e preta, existe algo na transição pra preta que deixa muitos caras promissores para trás e eles acabam não conseguindo ter o mesmo sucesso que tiveram nas coloridas.

Não sabia dessa do Mateus, realmente não reparei então. O Jhonata sempre foi agressivo e finalizador, mas parece ter virado a chave agora na preta e está lutando seguro, ganhando fama de amarrão. O Tainan manteve o mesmo estilo e ta indo bem demais.
Na preta o bicho pega. Cara acaba jogando mais seguro, pq sabe se errar, fica Ruim correr atrás. Na preta, o cara ajusta o jogo e tende a errar menos.

Tem uns VAGABUNDOS (by humpfy dumpy) q vem falar comigo q tem gente “amarrando” muito na preta. Eu respondo: “ experimenta fazer um “soltinho” com eles” . Treino com uns colegas q lutam os torneios da ibjjf. Pauleira demais. Esporte evoluiu muito.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Specter » 04 Set 2021 19:55

Hefe escreveu:
04 Set 2021 18:10
Com esse dolar ta dificil demais assinar o Flograppling pra acompanhar. Saudade de quando era a budovideos e dava pra comprar avulso e pronto.

Por mais que tenha instagram, as informações são muito poucas e fica dificil acompanhar.

Felipe Andrew x Gustavo Batista na final de novo.

Não entendo o pq do Absoluto na preta ser antes do peso, diferente das faixas coloridas. Pra mim, o absoluto preta devia ser a ultima coisa. Só para quem medalhou e tem chances reais, depois de cumprir a missão na categoria. Muita gente deve deixar de entrar (principalmente os mais leves) pra priorizar a categoria e não se desgastar/machucar. Se mudassem o formato, certamente veriamos mais leves e a possibilidade de vermos nomes diferentes chegando nas finais seria bem maior.
Fala não. Tava plenajando assinar, mas fico com pena de gastar assim.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Set 2021 21:46

Specter escreveu:
04 Set 2021 19:53
Na preta o bicho pega. Cara acaba jogando mais seguro, pq sabe se errar, fica Ruim correr atrás. Na preta, o cara ajusta o jogo e tende a errar menos.

Tem uns VAGABUNDOS (by humpfy dumpy) q vem falar comigo q tem gente “amarrando” muito na preta. Eu respondo: “ experimenta fazer um “soltinho” com eles” . Treino com uns colegas q lutam os torneios da ibjjf. Pauleira demais. Esporte evoluiu muito.
Nem o Rafael Mendes lutava solto contra alguns caras.

Ele já fez cada luta horrorosa com Cobrinha e Tanquinho, por exemplo, que pelamordedeus...

Fora que certos caras possuem a guarda simplesmente impossível de ser passada, então se um cara desse puxa primeiro, é vitória praticamente garantida

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SpeedGame » 04 Set 2021 23:52

Uma coisa é jogar mais seguro, outra totalmente diferente é o que o johnatha faz, que a estratégia de luta dele desde o 1º segundo é ficar cozinhando a luta toda na 50/50 pra subir faltando 30s, nem se dá a chance de tentar algo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes