Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14318
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Monsoon » 15 Jun 2022 09:56

Leeo escreveu:
15 Jun 2022 09:43
Sei que a pergunta é pro outro Leo, mas vou responder kkkk

Basicamente o encaixe é igual da botinha, a diferença é que não se envolve o pé com o o braço passando para o lado de dentro do pé (não se "laça" o pé). Vc pode encaixar a botinha e "abrir" o braço envolto enquanto fecha o cotovelo embaixo do calcanhar. Aí é só dar mão com mão e torcer pro lado de dentro do pé.

Dessa maneira:

Imagem

Como o Naja falou, olha a diferença da imagem de cima pra uma chave do Toquinho:

Imagem

A do Toquinho tá encaixada de maneira bem pior, tá meio que um leg lock, a ponta do pé tá presa no bíceps e não no suvaco, porém, o cara é bruto demais kkkk


Outra chave de pé reta que pega muito é a que o Musumeci e o Doederlein fazem, uma variação da chave do Estima:

phpBB [video]


Vc não ataca a articulação, mas o osso do peito do pé. Pqp, dói demais.
Nossa, nessas duas imagens dá pra ver os pontos de encaixe e de pressão perfeitamente... Eu não tava sabendo justo isso, como encaixava a pegada pra botar a pressão, porque como eu via ele não parecia se esticar muito pra fazer a puxada e trazer pressão ao joelho (que é como um leigo tipo eu pensaria), e não parecia fazer muito sentido quando vinha a reação dos caras. Tem uma mecânica bem engenhosa infiltrada ali. Obrigado, Mestre!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15417
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Jun 2022 12:00

Leeo escreveu:
15 Jun 2022 09:43
Sei que a pergunta é pro outro Leo, mas vou responder kkkk

Basicamente o encaixe é igual da botinha, a diferença é que não se envolve o pé com o o braço passando para o lado de dentro do pé (não se "laça" o pé). Vc pode encaixar a botinha e "abrir" o braço envolto enquanto fecha o cotovelo embaixo do calcanhar. Aí é só dar mão com mão e torcer pro lado de dentro do pé.

Dessa maneira:

Imagem

Como o Naja falou, olha a diferença da imagem de cima pra uma chave do Toquinho:

Imagem

A do Toquinho tá encaixada de maneira bem pior, tá meio que um leg lock, a ponta do pé tá presa no bíceps e não no suvaco, porém, o cara é bruto demais kkkk


Outra chave de pé reta que pega muito é a que o Musumeci e o Doederlein fazem, uma variação da chave do Estima:

phpBB [video]


Vc não ataca a articulação, mas o osso do peito do pé. Pqp, dói demais.
Mestre, só uma pequena correção. O inside heelhook, que o Lister tá aplicando no Rodolfo, pega bem mais que o outside (o do toquinho no Fitch). Questão anatômica, o limite de rotação do joelho é bem menor.

Sobre essa botinha do Musumeci/Isaac, o pulo do gato é colocar o calcanhar do adversário em cima das suas costelas. Aí ele não consegue "calçar a bota" pra defender. E se tentar puxar o pé, é pior. Um conhecido meu lutou com o Isaac e caiu nessa botinha dele, tava folgada, achou que dava puxar o pé. Tomou uma botinha que o tornozelo inteiro ficou roxo.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 15 Jun 2022 15:09

LeoMatosJJ escreveu:
15 Jun 2022 12:00
Mestre, só uma pequena correção. O inside heelhook, que o Lister tá aplicando no Rodolfo, pega bem mais que o outside (o do toquinho no Fitch). Questão anatômica, o limite de rotação do joelho é bem menor.

Sobre essa botinha do Musumeci/Isaac, o pulo do gato é colocar o calcanhar do adversário em cima das suas costelas. Aí ele não consegue "calçar a bota" pra defender. E se tentar puxar o pé, é pior. Um conhecido meu lutou com o Isaac e caiu nessa botinha dele, tava folgada, achou que dava puxar o pé. Tomou uma botinha que o tornozelo inteiro ficou roxo.
Boa! Não tinha reparado nisso!
Ali a limitação maior do joelho acaba não adiantando muito kkkk
O bicho é bruto demais!

Eu fico imaginando o que passou na cabeça daquele cara do ADCC 2011 que teve a moral de falar que não valeu pq tava fora da área de luta e pediu pra voltar com a chave encaixada no meio kkkk
E ainda era pro lado de dentro.

phpBB [video]


Nossa, eu tomei uma botinha dessa segunda-feira passada no sem kimono kkk
Como eu ataco muito o pé não botei muita fé que o cara ia me pegar e fiquei um tempão dentro da chave de pé reta dele, tava tranquilo, aí resolvi puxar pra sair e prendeu muito justo. Tá tudo roxo até hoje.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por MãoDeMacaco » 16 Jun 2022 18:41

Estão falando no reddit que o Preguiça caiu no dopping referente ao mundial do ano passado e que ele deve perder o título do absoluto 2021 https://www.reddit.com/r/bjj/comments/v ... eds_again/

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15417
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Jun 2022 19:09

MãoDeMacaco escreveu:
16 Jun 2022 18:41
Estão falando no reddit que o Preguiça caiu no dopping referente ao mundial do ano passado e que ele deve perder o título do absoluto 2021 https://www.reddit.com/r/bjj/comments/v ... eds_again/


Preguiça testa positivo em exame da USADA e perde título do absoluto no Mundial; lutador explica
A suspensão de um ano é retroativa e passa a valer a partir do dia 7 de janeiro, quando Preguiça foi notificado
POR YAGO RÉDUA 16 de junho de 2022
Preguiça testou positivo no exame antidoping do Mundial de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)
Preguiça testou positivo no exame antidoping do Mundial de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)



A USADA (Agência de Antidoping dos Estados Unidos) anunciou nesta quinta-feira (16) a suspensão por um ano de Felipe Preguiça. O mineiro caiu no exame antidoping do órgão no Mundial de Jiu-Jitsu de 2021, onde tinha conquistado o título do absoluto no torneio da IBJJF. Com a punição, o mineiro perdeu a medalha de ouro. A federação concordou com a decisão da entidade fiscalizadora.

Confira a nota da USADA (AQUI) e a nota da IBJJF (AQUI)

Preguiça foi flagrado com clomifeno e seus metabólitos. A substância é da classe de moduladores hormonais e metabólicos, sendo proibida em todos os momentos pelo Código Mundial Antidoping e pelo Protocolo da USADA.


Em nota enviada à TATAME, Preguiça confirmou que ingeriu clomifeno, mas contou que foi antes mesmo do anúncio do Mundial de Jiu-Jitsu por questões de saúde – que havia indefinições por conta da Covid-19. O faixa-preta também declarou que a quantidade encontrada em seu organismo foi irrisória.

“Em janeiro de 2022 recebi um email da USADA informando que apareceu no meu exame do Mundial uma quantidade irrisória de uma substância chamada Clomifeno. Entrei em contato com meu médico Dr. Felipe Pereira e ele me disse que realmente tinha me prescrito clomifeno por questões de saúde, nada a ver com minha vida de atleta, em julho de 2021 (5 meses antes do Mundial), quando nem tinham anunciado se teria ou não Mundial por causa do Covid”, comentou Preguiça, que seguiu:

“Desde o primeiro momento falei para USADA o que tinha acontecido e depois de toda investigação feita por eles, resolveram diminuir minha pena de quatro anos para a pena mínima de um ano por concordarem que não foi algo intencional, que não alterou em nada minha performance e por ser a substância que foi”, concluiu Felipe Preguiça.

A suspensão de um ano é retroativa e passa a valer a partir do dia 7 de janeiro, quando Preguiça foi notificado pela primeira vez e deu início a suspensão provisória. Essa é a segunda fez que o mineiro testa positivo na USADA. O faixa-preta da Gracie Barra perdeu o título do Mundial de Jiu-Jitsu de 2014.

Vale salientar, que essa suspensão da USADA não afeta a participação de Felipe Pena em lutas casadas, ADCC ou outros torneios que não sejam da IBJJF.

Com Preguiça perdendo o título do absoluto, o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF fica sem campeão no peso-aberto em 2021. Nicholas Meregali, que seria o adversário de Pena na decisão, foi desclassificado após um gesto obsceno.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15417
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Jun 2022 19:10

Desculpa ridícula da porra kkkkkkkkkkkkk. Mais ridículo ainda é o fato de que ela colou e diminuíram a pena dele.

Ah, se não fosse da GB...

POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por POBRELOKO » 16 Jun 2022 20:36

Ridículo é testarem os campeões apenas.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5773
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 17 Jun 2022 14:48

O cara roda pela segunda vez e isso não é levado em conta?
Octacampeão Brasileiro


Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por MãoDeMacaco » 17 Jun 2022 19:16

Templo Jiu Jitsu escreveu:
17 Jun 2022 18:09
Pq testam apenas os campeões?
Porque não tem dinheiro pra testar todo mundo :lol:

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 17 Jun 2022 19:44

Templo Jiu Jitsu escreveu:
17 Jun 2022 18:09
Pq testam apenas os campeões?
mar barato

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 17 Jun 2022 19:46

acho q é a segunda vez que o preguiça cai, não é? se n estiver confundindo, no primeiro mundial q ganhou ele caiu no doping e o título ficou com o andré galvão.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15417
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Jun 2022 22:01

Tony Fla escreveu:
17 Jun 2022 14:48
O cara roda pela segunda vez e isso não é levado em conta?
Doguera escreveu:
17 Jun 2022 19:46
acho q é a segunda vez que o preguiça cai, não é? se n estiver confundindo, no primeiro mundial q ganhou ele caiu no doping e o título ficou com o andré galvão.
Sim, é a segunda vez. Era pra tomar um gancho de 4 anos. Ou seja, ia se fuder pesado, praticamente ser obrigado a ir pro MMA.

Aí deu essa desculpa ridícula de problema de saúde e que não foi intencional.

Absurdo aceitarem uma desculpa merda dessa pra baixar o tempo da suspensão, ainda mais pra um reincidente. 1 ano de suspensão pra um cara como ele, que praticamente só luta mundial no circuito de pano da IBJJF, não faz nem cócegas. Aliás, a punição já tá paga.

O cara cagou o troféu mais desejado da federação inteira, o absoluto do mundial (que ficou sem campeão em 2021) e fica só por isso mesmo.

Duvido que se não fosse da GB, ia receber essa passada de pano.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5773
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 18 Jun 2022 00:42

LeoMatosJJ escreveu:
17 Jun 2022 22:01
Sim, é a segunda vez. Era pra tomar um gancho de 4 anos. Ou seja, ia se fuder pesado, praticamente ser obrigado a ir pro MMA.

Aí deu essa desculpa ridícula de problema de saúde e que não foi intencional.

Absurdo aceitarem uma desculpa merda dessa pra baixar o tempo da suspensão, ainda mais pra um reincidente. 1 ano de suspensão pra um cara como ele, que praticamente só luta mundial no circuito de pano da IBJJF, não faz nem cócegas. Aliás, a punição já tá paga.

O cara cagou o troféu mais desejado da federação inteira, o absoluto do mundial (que ficou sem campeão em 2021) e fica só por isso mesmo.

Duvido que se não fosse da GB, ia receber essa passada de pano.
Mas eu acho que a suspensão se aplica ao MMA, caso o evento tenha acordo com a USADA.

Eu nem acho que tenha relação com a equipe dele, as coisas cresceram tanto que a IBJJF e Gracie Barra são coisas bem distintas atualmente, eu acho que ele investe nos advogados certos, reincidente e nada acontece.
Octacampeão Brasileiro

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por pepao » 18 Jun 2022 09:11

LeoMatosJJ escreveu:
17 Jun 2022 22:01
Sim, é a segunda vez. Era pra tomar um gancho de 4 anos. Ou seja, ia se fuder pesado, praticamente ser obrigado a ir pro MMA.

Aí deu essa desculpa ridícula de problema de saúde e que não foi intencional.

Absurdo aceitarem uma desculpa merda dessa pra baixar o tempo da suspensão, ainda mais pra um reincidente. 1 ano de suspensão pra um cara como ele, que praticamente só luta mundial no circuito de pano da IBJJF, não faz nem cócegas. Aliás, a punição já tá paga.

O cara cagou o troféu mais desejado da federação inteira, o absoluto do mundial (que ficou sem campeão em 2021) e fica só por isso mesmo.

Duvido que se não fosse da GB, ia receber essa passada de pano.
Ele se aposentou do quimono nesse campeonato que ele "ganhou", então em relação a lutar mundial é indiferente o tempo de suspensão...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes