Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jiuhu » 08 Nov 2021 00:23

Cara, fui dar uma olhada nas chaves do Mundial e o que aconteceu?

As chaves tudo vazia. A categoria pesadíssimo só tem 5 caras. Alguém pode me explicar?
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 08 Nov 2021 13:43

jiuhu escreveu:
08 Nov 2021 00:23
Cara, fui dar uma olhada nas chaves do Mundial e o que aconteceu?

As chaves tudo vazia. A categoria pesadíssimo só tem 5 caras. Alguém pode me explicar?
Está faltando a Galera da Dream Art, e o pessoal do Melqui Galvão...
Eu vi uma galera reclamando do custo, pq só de inscrição da quase mil reais, fora ficar 15 dias de quarentena, quebra as pernas né
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jiuhu » 08 Nov 2021 14:18

robertod12 escreveu:
08 Nov 2021 13:43
Está faltando a Galera da Dream Art, e o pessoal do Melqui Galvão...
Eu vi uma galera reclamando do custo, pq só de inscrição da quase mil reais, fora ficar 15 dias de quarentena, quebra as pernas né
Mas nem os grandes nomes não estão na disputa. Só um ou outro. Muito fraco o nível desse ano.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por pepao » 08 Nov 2021 15:38

jiuhu escreveu:
08 Nov 2021 00:23
Cara, fui dar uma olhada nas chaves do Mundial e o que aconteceu?

As chaves tudo vazia. A categoria pesadíssimo só tem 5 caras. Alguém pode me explicar?
As inscrições vão até 29 de novembro.
Ainda vai aumentar esse quórum, embora deva ter ausências em virtude ainda da pandemia.
Muitos grandes nomes se inscrevem em cima da hora msm.

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Prime » 08 Nov 2021 19:24

LeoMatosJJ escreveu:
06 Nov 2021 10:56
Tópico vai movimentar em breve, campeonatos grandes vindo por aí. Hoje tem BJJ Stars e seletiva norte americana do ADCC.

Essa última vai ser um torneio cabuloso, maior seletiva da história. Quem se classificar vai ter merecido demais. Tem categoria com mais de 200 cabeças, nem faixa azul no brasileiro da isso tudo.

E jajá tem mundial master e mundial adulto.



maluco de 16 anos, faixa azul venceu no -66 7 lutas

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 09 Nov 2021 00:08

Esse moleque é um fenômeno mesmo. Não sei dizer se ele é melhor lutando com kimono ou sem kimono. Mesmo estando nesse nivel, o cara ainda luta como juvenil faixa azul. Há um abismo entre ele e os concorrentes.

O esporte mudou demais. Lembro la no PVT, por volta de 2010, quando o Gardenal falava sobre o Paulo Gabriel (que deu uma sumida na faixa preta e mudou pra Atos recentemente), de faixa azul ainda, dando trabalho e pegando faixas pretas no treino e varios caras desdenhavam, falando ser impossivel. Hoje já comum azuis competidores com nivel de um faixa preta que treina por hobby.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 09 Nov 2021 14:11

Hefe escreveu:
09 Nov 2021 00:08
Esse moleque é um fenômeno mesmo. Não sei dizer se ele é melhor lutando com kimono ou sem kimono. Mesmo estando nesse nivel, o cara ainda luta como juvenil faixa azul. Há um abismo entre ele e os concorrentes.

O esporte mudou demais. Lembro la no PVT, por volta de 2010, quando o Gardenal falava sobre o Paulo Gabriel (que deu uma sumida na faixa preta e mudou pra Atos recentemente), de faixa azul ainda, dando trabalho e pegando faixas pretas no treino e varios caras desdenhavam, falando ser impossivel. Hoje já comum azuis competidores com nivel de um faixa preta que treina por hobby.
Clássico esses comentários do gadernal, o moleque era faixa verde na época, mas era bem duro sim. Na preta ele ganhou uns eventos mas não sei se tá no foco de competir ou dar aula, de qualquer forma é parada dura pra qualquer um.
Octacampeão Brasileiro

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Nov 2021 21:52

Galvão assinou com o ONE FC. Deve ser um contrato parecido com o do Gordon, que ele pode escolher pelo MMA ou grappling.

Olha, se essa luta não sair ano que vem, não vai ser por falta de organizadores pra fazer acontecer.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 09 Nov 2021 23:14

Tony Fla escreveu:
09 Nov 2021 14:11
Clássico esses comentários do gadernal, o moleque era faixa verde na época, mas era bem duro sim. Na preta ele ganhou uns eventos mas não sei se tá no foco de competir ou dar aula, de qualquer forma é parada dura pra qualquer um.
Achei que ja fosse azul na época, mas, de qualquer forma, é ainda mais impressionante sendo faixa verde. Estava na Gracie San Diego e agora foi pra Atos HQ. Pelo que vi aqui, deve retornar com o foco em competir.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 09 Nov 2021 23:19

Algumas lutas da seletiva do ADCC ja estão la no VK.

https://vk.com/video/playlist/-69128423_39

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Nov 2021 13:46

Hefe escreveu:
09 Nov 2021 23:14
Achei que ja fosse azul na época, mas, de qualquer forma, é ainda mais impressionante sendo faixa verde. Estava na Gracie San Diego e agora foi pra Atos HQ. Pelo que vi aqui, deve retornar com o foco em competir.
Tony Fla escreveu:
09 Nov 2021 14:11
Clássico esses comentários do gadernal, o moleque era faixa verde na época, mas era bem duro sim. Na preta ele ganhou uns eventos mas não sei se tá no foco de competir ou dar aula, de qualquer forma é parada dura pra qualquer um.
Boa meus queridos, to de volta por aqui rs.
Falei com ele há poucas semanas, ele tava desencanado da carreira de atleta havia um tempo(na real vamos ser sinceros, desde que ele saiu do Caio Terra, não tinha um treino em alto níve. Ele tava se dedicando mais a ser professor), até lutou e medalhou alguns campeonatos regionais, mas, mais por ser duro mesmo.

Mudou agora pro Galvão, foi terceiro no mundial nogi e ta fazendo o camp pro mundial em dezembro(acho en cima da hora, mas..). Ta conciliando a carreira de professor com atleta, então não sei muito o que podemos esperar dele, a certeza é que está agora no melhor lugar possível.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 10 Nov 2021 14:40

Gardenal_JJ escreveu:
10 Nov 2021 13:46
Boa meus queridos, to de volta por aqui rs.
Falei com ele há poucas semanas, ele tava desencanado da carreira de atleta havia um tempo(na real vamos ser sinceros, desde que ele saiu do Caio Terra, não tinha um treino em alto níve. Ele tava se dedicando mais a ser professor), até lutou e medalhou alguns campeonatos regionais, mas, mais por ser duro mesmo.

Mudou agora pro Galvão, foi terceiro no mundial nogi e ta fazendo o camp pro mundial em dezembro(acho en cima da hora, mas..). Ta conciliando a carreira de professor com atleta, então não sei muito o que podemos esperar dele, a certeza é que está agora no melhor lugar possível.
Ele não tinha ido pra Gracie por causa de namorada? Carreira de atleta o ideal é focar 100%, pois na maioria das vezes quando concilia com a de professor, você será meia boca em uma das duas, claro que existem exceções.
Octacampeão Brasileiro

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Nov 2021 14:45

Tony Fla escreveu:
10 Nov 2021 14:40
Ele não tinha ido pra Gracie por causa de namorada? Carreira de atleta o ideal é focar 100%, pois na maioria das vezes quando concilia com a de professor, você será meia boca em uma das duas, claro que existem exceções.
Ele rompeu com o Caio Terra, aí com a namorada na Humaitá acabou unindo o "útil ao agradável".

Concordo plenamente, ou uma coisa ou outra.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 10 Nov 2021 15:23

Gardenal_JJ escreveu:
10 Nov 2021 14:45
Ele rompeu com o Caio Terra, aí com a namorada na Humaitá acabou unindo o "útil ao agradável".

Concordo plenamente, ou uma coisa ou outra.
E você vê se posta mais aqui, essa sessão tá as moscas, apareça mais.
Octacampeão Brasileiro

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Nov 2021 15:24

Tony Fla escreveu:
10 Nov 2021 15:23
E você vê se posta mais aqui, essa sessão tá as moscas, apareça mais.
Pode deixar, abraço parceiro.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes