Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 869
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gregory » 10 Jan 2022 23:00

Qual a pegada dessa dream art? Eles pagam os lutadores para mudarem de equipe? Se sim, como tem retorno?

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 10 Jan 2022 23:39

LeoMatosJJ escreveu:
10 Jan 2022 22:47
Pato na Dream Art. Por essa ninguém esperava.

Como espectador, acho ruim. 2 rivais de divisão agora na mesma equipe (Meyram e Pato)
Dream art tá crescendo absurdamente. É uma "sub equipe" da Alliance, não? Em termos de academia diria que ela já figura entre as melhores do mundo.. Meregali, irmãos Munis, Meyram, etc.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 11 Jan 2022 00:08

jitsunaja escreveu:
10 Jan 2022 23:39
Dream art tá crescendo absurdamente. É uma "sub equipe" da Alliance, não? Em termos de academia diria que ela já figura entre as melhores do mundo.. Meregali, irmãos Munis, Meyram, etc.
Não, a Dream Art se separou da Alliance já tem um tempinho, é uma equipe própria agora. Esse crescimento enorme deve ter gerados alguns atritos dentro da Alliance. A saída deles aparenta ter sido um caminho natural das coisas. Sem treta.

No último mundial, pegaram podio na preta: Pato e Mey, Isaque, Erich Munis, Tigrão e Meregali.

Yara, Ana Rodrigues...Gaudio... Todos Dream Art. A Bia mesquita já lutou com o patch da equipe, deve estar com um pezinho dentro tbm...

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por pepao » 11 Jan 2022 09:35

LeoMatosJJ escreveu:
10 Jan 2022 22:47
Pato na Dream Art. Por essa ninguém esperava.

Como espectador, acho ruim. 2 rivais de divisão agora na mesma equipe (Meyram e Pato)
Torcer pra nos campeonatos grandes o Diogo Reis colocar água nesse chope e fazer sempre a final.

Ele não lutou esse último acho q pq era meio preso no contrato nas “arábias” mas ganhou do Meyran no World Pro

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 11 Jan 2022 18:36

LeoMatosJJ escreveu:
11 Jan 2022 00:08
Não, a Dream Art se separou da Alliance já tem um tempinho, é uma equipe própria agora. Esse crescimento enorme deve ter gerados alguns atritos dentro da Alliance. A saída deles aparenta ter sido um caminho natural das coisas. Sem treta.

No último mundial, pegaram podio na preta: Pato e Mey, Isaque, Erich Munis, Tigrão e Meregali.

Yara, Ana Rodrigues...Gaudio... Todos Dream Art. A Bia mesquita já lutou com o patch da equipe, deve estar com um pezinho dentro tbm...
O Gáudio anunciou que saiu da Dream Art há poucos, ta voltando pra GFTeam. Parece ter sido opção dele mesmo. De qualquer forma, com aquele tanto de caraabom pesado, devia tá difícil ele se destacar ali nos campeonatos. Voltar pra origem dele pode ser uma boa

Surpresa mesmo a mudança do Pato, deve ter a ver com a esposa treinar lá na Dream Art, pelo que vi.

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 16 Jan 2022 16:58

Eu não sei se eles oferecem grana para os atletas, mas tem bolsa faculdade, a alimentação, tinha ou tem inglês, fora o material para treinar... A facilidade de competir fora.
Felizmente ou infelizmente é bem comercial a parada.

É muito bom para os atletas, mas não tenho ideia se é algo benéfico para o jiu jitsu
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Jan 2022 18:07

robertod12 escreveu:
16 Jan 2022 16:58
Eu não sei se eles oferecem grana para os atletas, mas tem bolsa faculdade, a alimentação, tinha ou tem inglês, fora o material para treinar... A facilidade de competir fora.
Felizmente ou infelizmente é bem comercial a parada.

É muito bom para os atletas, mas não tenho ideia se é algo benéfico para o jiu jitsu
Pra mim o que é ruim é o jiu jitsu querer ficar nessa de nem nem. Nem é amador, nem é profissional.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 869
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gregory » 18 Jan 2022 12:19

robertod12 escreveu:
16 Jan 2022 16:58
Eu não sei se eles oferecem grana para os atletas, mas tem bolsa faculdade, a alimentação, tinha ou tem inglês, fora o material para treinar... A facilidade de competir fora.
Felizmente ou infelizmente é bem comercial a parada.

É muito bom para os atletas, mas não tenho ideia se é algo benéfico para o jiu jitsu
Obrigado pela resposta. Acredito que apoio ao atleta é sempre bom. Cada um sabe onde o calo aperta, né? É muito fácil falar de ética e lealdade quando não se tem conta pra pagar, filho pra sustentar, joelho pra operar etc. Não estou falando que é a situação de todos que trocam de equipe, mas é algo para se levar em consideração...

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 533
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Will R » 19 Jan 2022 09:59

Com toda essa profissionalização, poderiam parar também de fechar em campeonatos... pra quem assiste (ainda mais quem não pratica e tá ali "dando uma olhada") é MUITO broxante isso, mas muito mesmo. Vai lá faz a luta e já era porra.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Sambo » 19 Jan 2022 11:52

willianribeiro escreveu:
19 Jan 2022 09:59
Com toda essa profissionalização, poderiam parar também de fechar em campeonatos... pra quem assiste (ainda mais quem não pratica e tá ali "dando uma olhada") é MUITO broxante isso, mas muito mesmo. Vai lá faz a luta e já era porra.
exato
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 21 Jan 2022 08:54

willianribeiro escreveu:
19 Jan 2022 09:59
Com toda essa profissionalização, poderiam parar também de fechar em campeonatos... pra quem assiste (ainda mais quem não pratica e tá ali "dando uma olhada") é MUITO broxante isso, mas muito mesmo. Vai lá faz a luta e já era porra.
acho que junto da proibição do fechamento deveriam vir medidas para impedir as lutas armadas.. no começo do ADCC rolava isso, e também tinham umas lutas bem suspeitas no World Pro. Por isso tanta gente admira o Roger.. o cara não fechava com ninguém, passava o carro em geral e não tinha medo de abrir o jogo dele. Com o crescimento de algumas equipes não duvido nada que comecem a fechar nas quartas e fechem até chegar a final..

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 21 Jan 2022 10:18

jitsunaja escreveu:
21 Jan 2022 08:54
acho que junto da proibição do fechamento deveriam vir medidas para impedir as lutas armadas.. no começo do ADCC rolava isso, e também tinham umas lutas bem suspeitas no World Pro. Por isso tanta gente admira o Roger.. o cara não fechava com ninguém, passava o carro em geral e não tinha medo de abrir o jogo dele. Com o crescimento de algumas equipes não duvido nada que comecem a fechar nas quartas e fechem até chegar a final..
Se eu não me engano quando o João Miyao foi campeão mundial todo pódio foi fechado.

Não teve nenhuma semi.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por winstrol » 25 Jan 2022 21:20

Tem uma história maneira no ADCC, os caras fizeram uma reunião para definir essa parada de fechamento e o Arona já de cara avisou que não fecharia nada... e foi campeão sem tomar nenhum ponto.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Jan 2022 12:18

Tai um collab que eu não esperava. Meregali treinando nogi com o Gordon.

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por viniciusfs » 30 Jan 2022 17:55

LeoMatosJJ escreveu:
27 Jan 2022 12:18
Tai um collab que eu não esperava. Meregali treinando nogi com o Gordon.
Clube dos odiados.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes