Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 30 Nov 2021 23:39

robertod12 escreveu:
30 Nov 2021 17:40
Será que o cara que for campeão mundial esse ano, ficará com aquele gosto de que não foi difícil igual outros anos?

Se bem que fora os citados pelo pepao, não está faltando muita gente ne
Vou esperar sair as chaves para palpitar, mas, olhando por cima, parece estar um pouco vazia as categorias da preta, mas os principais nomes das competições atualmente estão lá.

Os nomes grandes que estão faltando são de caras que já não estão mais focados em competir o mundial ou já se aposentaram. A categoria, na minha opinião, com mais caras com chance de ser campeão é a leve. O cara que for campeão vai fazer várias finais.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Dez 2021 20:40

Hefe escreveu:
30 Nov 2021 23:39
Vou esperar sair as chaves para palpitar, mas, olhando por cima, parece estar um pouco vazia as categorias da preta, mas os principais nomes das competições atualmente estão lá.

Os nomes grandes que estão faltando são de caras que já não estão mais focados em competir o mundial ou já se aposentaram. A categoria, na minha opinião, com mais caras com chance de ser campeão é a leve. O cara que for campeão vai fazer várias finais.
Eu aponto como favoritos Jonata, Lucas Valente, Renato Canuto e Matheus Gabriel.

Um cara pouco conhecido que é duríssimo é o argentino Pablo Lavaselli. Acho que ele pode aprontar, derrubando uns figurões.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 01 Dez 2021 23:23

LeoMatosJJ escreveu:
01 Dez 2021 20:40
Eu aponto como favoritos Jonata, Lucas Valente, Renato Canuto e Matheus Gabriel.

Um cara pouco conhecido que é duríssimo é o argentino Pablo Lavaselli. Acho que ele pode aprontar, derrubando uns figurões.
Cara, não conhecia ele até o ultimo World Pro. Ele é preta faz pouco tempo? Sabe se tem um bom historico nas faixas coloridas?

A categoria pluma foi a que achei a com menos favoritos, to achando que o Meyram vai levar. Na lista de favoritos ali dos leves, alem desses, acrescentaria o Levi Jones.

Pena e médio também estão embaçados. Vai depender muito de como sairão as chaves mesmo.

Absoluto esse ano vai ser bom também. Alguém sabe se só podem 2 de cada equipe ou se é liberado mais?

Michel França
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2015 13:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Michel França » 02 Dez 2021 10:51

pepao escreveu:
30 Nov 2021 16:47
Inscrições pro mundial encerradas, a maioria dos figurões tá dentro.
Senti falta do Diogo Reis, do Gabriel Arges e do Gutemberg.
E do Mica, claro, que não pode lutar.
Gutemberg segundo ele ira curar lesões e disse que ta satisfeito com ano dele ja.

Mica não pode lutar ainda pela questão acho que do tempo de faixa e idade.

Diogo Reis não deu nenhuma justificativa ainda, mais acho que ele deve ter ligação ou vinculo com a Federação de Abu Dhabi e tem que dar prioridade nos eventos deles, ate na resenha do Viktor Doria ele falou algo que pessoal do Melqui Galvão teve problemas com relação a lutar la no ultimo Word Pro.
Josué 1:9 - Seja Forte e Corajoso!

Michel França
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2015 13:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Michel França » 02 Dez 2021 10:55

Hefe escreveu:
01 Dez 2021 23:23
Cara, não conhecia ele até o ultimo World Pro. Ele é preta faz pouco tempo? Sabe se tem um bom historico nas faixas coloridas?

A categoria pluma foi a que achei a com menos favoritos, to achando que o Meyram vai levar. Na lista de favoritos ali dos leves, alem desses, acrescentaria o Levi Jones.

Pena e médio também estão embaçados. Vai depender muito de como sairão as chaves mesmo.

Absoluto esse ano vai ser bom também. Alguém sabe se só podem 2 de cada equipe ou se é liberado mais?
Lucas Lepri não pode ser esquecido tambem na Leve, é um ser diferenciado e muito experiente!

Bruno Malfacine pelo jeito esta de volta também...
Josué 1:9 - Seja Forte e Corajoso!

Michel França
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2015 13:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Michel França » 02 Dez 2021 10:59

robertod12 escreveu:
30 Nov 2021 17:40
Será que o cara que for campeão mundial esse ano, ficará com aquele gosto de que não foi difícil igual outros anos?

Se bem que fora os citados pelo pepao, não está faltando muita gente ne
Mundial Master teve 7.000 atletas e segundo quem estava la foi muito bom, Mundial Adulto com certeza não ficara para tras ja que a maioria dos caras de ponta já moram nos EUA ou Europa, minha visão que sera animal como sempre é o Mundial, galera esta sedenta por esse titulo.

Dream Art, a todo vapor e tem bala na agulha para boa parte do seu Time... Lo já a semanas na Unyt, Preguça ja no Barral, os demais ja estão la fora.
Josué 1:9 - Seja Forte e Corajoso!

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Dez 2021 11:00

Michel França escreveu:
02 Dez 2021 10:55
Lucas Lepri não pode ser esquecido tambem na Leve, é um ser diferenciado e muito experiente!

Bruno Malfacine pelo jeito esta de volta também...
Keenan e Aly estão fora também.

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Grappler » 02 Dez 2021 11:21

O Lepri não está inscrito.

JT Torres também não.
Grappling way of life!

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 02 Dez 2021 11:25

Michel França escreveu:
02 Dez 2021 10:55
Lucas Lepri não pode ser esquecido tambem na Leve, é um ser diferenciado e muito experiente!

Bruno Malfacine pelo jeito esta de volta também...
Não falei dele pq não não o nome dele na lista, mas se entra, sempre é candidato a levar.

Sobre o Diogo, eu achei que fosse pelo mesmo motivo do Micael não lutar.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 02 Dez 2021 11:38

LeoMatosJJ escreveu:
02 Dez 2021 11:00
Keenan e Aly estão fora também.
Achei que em curto prazo apareceria o trabalho da equipe do Keenan, mas nem de kimono nem sem kimono a equipe tá aparecendo.

O Conor De Angelis, que saiu junto com ele, vinha bem mas sumiu. Nao sei se ele levou mais competidores junto, além do Andris como professores. Pelo jeito não atraiu muitos competidores bem de outras academia, como parecia que ia acontecer.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Dez 2021 11:58

Hefe escreveu:
02 Dez 2021 11:38
Achei que em curto prazo apareceria o trabalho da equipe do Keenan, mas nem de kimono nem sem kimono a equipe tá aparecendo.

O Conor De Angelis, que saiu junto com ele, vinha bem mas sumiu. Nao sei se ele levou mais competidores junto, além do Andris como professores. Pelo jeito não atraiu muitos competidores bem de outras academia, como parecia que ia acontecer.
O Keenan levou um dos melhores pretas da Europa pra o time dele, o Bruno Lima. Ele ganhou o europeu de marrom em 2019 em cima do Ronaldo Jr da Atos, e foi vice na preta em 2020, perdeu pro Riba.

E ele tem um marrom bem duro, um tal de Breylor.

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por pepao » 02 Dez 2021 13:27

Favoritos na minha opinião:

Galo: Musumeci, Thalison e Malfacine (nessa ordem)

Pluma: Meyran e Diego Pato. Tem o Ary Farias tb...
O Diogo Reis poderia se inscrever, o caso dele não é igual ao do Mica, mas é possível q tenha algum impedimento com a federação das arábias mesmo. Seria bem favorito.

Pena: Fabrício Andrey, Shane Jamil Hill-Taylor, Kennedy Maciel, Samuel Nagai. Categoria tá forte e bem aberta.

Leve: Johnatha Alves, Andy Murasaki e Matheus Gabriel. Correndo por fora Levi Jones, Renato Canuto e Lucas Valente. Categoria tá insana.
Não citei o Lepri como ausência pq ele postou em tom de aposentadoria, como se não quisesse mais passar pelo sacrifício necessário pra ganhar o título.

Médio: Tainan e Isaque. Correndo por fora Ronaldo Jr e Tommy Langaker.
Pena o Arges não lutar.

Meio-Pesado: Lo parece tá correndo atrás do Braguinha e do Hulk. São os 3 favoritos. Tem outros bons nomes como Maurício de Oliveira e Otávio.

Pesado: Surpresa se não ficar com o Kaynan

Super-Pesado: Preguiça, Erich Munis e Fellipe Andrew (nessa ordem). Porradaria boa.

Pesadíssimo: Meregali e Victor Hugo

Absoluto se tiver que apostar em 3 nomes são: Kaynan, Preguiça e Erich Munis. Mas tudo pode acontecer.
Será q o Lo luta? Como será q o Meregali vai chegar? E por aí vai...

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Dez 2021 14:31

O nível está altíssimo, não da para negar. Com certeza os campeões terão o mesmo mérito, do que em qualquer outro mundial.

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 02 Dez 2021 16:19

Agora que eu percebi, o Meyran já não teve um desempenho muito bom no World Pro (eu acredito por conta do peso), será que ele ficará bem batendo o peso de pluma?
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Dez 2021 18:06

robertod12 escreveu:
02 Dez 2021 16:19
Agora que eu percebi, o Meyran já não teve um desempenho muito bom no World Pro (eu acredito por conta do peso), será que ele ficará bem batendo o peso de pluma?
Ele lutou de pluma no Brasileiro e espancou todo mundo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 64 visitantes