Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por viniciusfs » 06 Mai 2021 15:13

Gordon é o "Keenan que deu certo". Não que o Keenan Cornelius tenha dado errado no jiu-jitsu mas deu errado na ideia de um americano dominar o esporte. Desde o Keenan surgiu como fenomeno os americanos querem alguém pra dizer que o jiu-jitsu é deles.
Imagem

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Mai 2021 16:21

tem nada a ver com AJJ, o gordon é o que é pelos resultados que obteve.

Niguém fez sem kimono o que ele fez.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 08 Mai 2021 01:22

Hoje acabou o reality do bjj stars

Só lutão! Várias reviravoltas. Vale muito a pena assistir.

Não vou dar spoiler, mas depois assistam e falem o que acharam da arbitragem na luta da Ingrid x Vitoria e Léo x Piauí.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 08 Mai 2021 19:59

Tony Fla escreveu:
06 Mai 2021 13:37
Acho o Lovato, bom de kimono, sem kimono e porrada.
Gordon tá anos luz na frente do lovato no jiu, tanto em técnica quanto em títulos... no mma o lovato é melhor mesmo.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 08 Mai 2021 21:09

jitsunaja escreveu:
08 Mai 2021 19:59
Gordon tá anos luz na frente do lovato no jiu, tanto em técnica quanto em títulos... no mma o lovato é melhor mesmo.
Digo no conjunto da obra, o Lovato é bom nos 3 quesitos.

Se botar só o sem kimono, óbvio que não tem comparação.
Octacampeão Brasileiro

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 11 Mai 2021 11:22

Gordon vai fazer sua primeira luta pelo One FC contra o Shinya Aoki. Bizarro.

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Chet Baker » 12 Mai 2021 11:06

LeoMatosJJ escreveu:
11 Mai 2021 11:22
Gordon vai fazer sua primeira luta pelo One FC contra o Shinya Aoki. Bizarro.
Vale-tudo ou sem kimono?
Acho que foi o Aoki que lutou vale-tudo com o Shaolin, foi a maior decepção. Às vezes, quando dois caras muito bom de chão se enfrentam no vale-tudo, nenhum dos dois quer arriscar muito e a luta fica em pé.
Tanto naquela época quanto agora, acho que o Aoki não vai se arriscar muito no chão.
Até porque ele sabe o o Gordon, além de mais pesado, está voando.
Então pega uma cara muito bom de chão e põe para lutar vale-tudo com um cara excepcional, o cara muito bom normalmente vai ter qualidade para se defender dos ataques do cara excepcional, ainda mais podendo voltar em pé ou dar soco.
Se o Gordon finalizar, então tem que tirar o chapéu, pois ele estará em um nível tão elevando que nem o antijogo no vale-tudo de um cara bom de chão vai ser suficiente para pará-lo.
Imagem

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Mai 2021 11:34

Chet Baker escreveu:
12 Mai 2021 11:06
Vale-tudo ou sem kimono?
Acho que foi o Aoki que lutou vale-tudo com o Shaolin, foi a maior decepção. Às vezes, quando dois caras muito bom de chão se enfrentam no vale-tudo, nenhum dos dois quer arriscar muito e a luta fica em pé.
Tanto naquela época quanto agora, acho que o Aoki não vai se arriscar muito no chão.
Até porque ele sabe o o Gordon, além de mais pesado, está voando.
Então pega uma cara muito bom de chão e põe para lutar vale-tudo com um cara excepcional, o cara muito bom normalmente vai ter qualidade para se defender dos ataques do cara excepcional, ainda mais podendo voltar em pé ou dar soco.
Se o Gordon finalizar, então tem que tirar o chapéu, pois ele estará em um nível tão elevando que nem o antijogo no vale-tudo de um cara bom de chão vai ser suficiente para pará-lo.
Grappling, sem kimono. Diz ele que a luta bizarra é pela dificuldade de achar adversários. Por enquanto, sem MMA pro Gordon.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 12 Mai 2021 12:16

LeoMatosJJ escreveu:
11 Mai 2021 11:22
Gordon vai fazer sua primeira luta pelo One FC contra o Shinya Aoki. Bizarro.
Aoki tem 38 anos e pesa 70 kilos, Gordon tem 25 anos e pesa 100. Freak show total, só faltou botarem mais um japonês no ringue pra ajudar o Aoki e fazerem uma luta de 2 contra 1..

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Chet Baker » 12 Mai 2021 12:48

Se for só sem kimono a chance de ser um passeio do Gordon é enorme, acho que até mais pela qualidade técnica e idade do que pelo peso.

Lógico que o peso influência e hoje em dia um cara leve dificilmente tem chance de vencer um torneiro de pesados.
Mas em lutas casadas, o mais leve ainda pode surpreender. Às vezes o jogo de um cara mais leve incomoda, pois o mais pesado não está tão acostumado. Eu mesmo, que peso perto de 90, costumo treinar melhor com os caras do meu peso do que com aquele leves que não param. Inclusive tenho que adaptar meu jogo, pois se eu entro numa que querer acompanhar o giro de um cara mais leve, meu gás não aguenta.

Enfim, o peso a mais normalmente ajuda, mas neste caso acho que a própria qualidade técnica do Gordon já é suficiente para impor sua superioridade.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Sambo » 12 Mai 2021 17:43

só estão levantando o Aoki pro Gordon cortar... igual volei kkkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Michel França
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2015 13:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Michel França » 12 Mai 2021 17:52

Leeo escreveu:
08 Mai 2021 01:22
Hoje acabou o reality do bjj stars

Só lutão! Várias reviravoltas. Vale muito a pena assistir.

Não vou dar spoiler, mas depois assistam e falem o que acharam da arbitragem na luta da Ingrid x Vitoria e Léo x Piauí.
https://www.youtube.com/watch?v=Ovi-hDio9hM&t=329s

houveram mudanças na regras em Abril, então pelo nova regra tudo normal!
Josué 1:9 - Seja Forte e Corajoso!

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 12 Mai 2021 21:30

Michel França escreveu:
12 Mai 2021 17:52
https://www.youtube.com/watch?v=Ovi-hDio9hM&t=329s

houveram mudanças na regras em Abril, então pelo nova regra tudo normal!
Então, a regra dos 10seg não valeu pra menina de cima (Ingrid). Ela só tomou 1 punição e amarrou bem mais de 10 seg (pelo que eu me lembre ela amarrou mais de 2 minutos nisso aí e só recebeu 1 punição).

Na luta do Leo x Piauí, no momento da guilhotina, tb não entendi o pq da vantagem pro Piauí, nesse vídeo nem o árbitro que tá explicando sabe explicar o pq da vantagem, pois se tava com golpe encaixado não tem vantagem da tentativa de queda até ele se desvencilhar.

Além disso, tem uma hora que o Leo faz guarda e o Piauí tá tentando passar, o Léo levanta e tenta raspar, o Piauí defende novamente põe a luta pro chão e recebe 1 vantagem, a tentativa foi do Leo e a posição iniciou e terminou da mesma maneira, pq o Piauí recebeu a vantagem? Essa o cara não explicou no vídeo.

Eu acho que até o momento final o Leo deveria estar ganhando com 1 vantagem a mais (pq não vi de onde saíram essas 2 vantagens do Piauí), o que faria ele segurar mais a luta e consequentemente tentar vencer sem se expor e tomar as 2 vantagens que tomou no final.

Eu não tava torcendo pra ninguém, só to analisando a luta friamente.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 21 Mai 2021 09:35

Gordon Ryan acabou de anunciar que vai se aposentar do esporte, e não sabe quando (ou se) vai voltar.

Aparentemente ele já vinha lutando contra uma doença gástrica desenvolvida pelo uso de antibióticos, e ele não tem conseguido treinar direito. Falou que tem dias que ele passa o dia todo deitado no sofá extremamente enjoado, e que mesmo quando ele vai treinar ele passa o dia todo sentindo enjôo.

Uma merda e uma grande perda pro esporte.. o cara é babaca mas dá show. Tomara que consiga se recuperar e volte pro tatame.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Andy » 21 Mai 2021 09:46

jitsunaja escreveu:
21 Mai 2021 09:35
Gordon Ryan acabou de anunciar que vai se aposentar do esporte, e não sabe quando (ou se) vai voltar.

Aparentemente ele já vinha lutando contra uma doença gástrica desenvolvida pelo uso de antibióticos, e ele não tem conseguido treinar direito. Falou que tem dias que ele passa o dia todo deitado no sofá extremamente enjoado, e que mesmo quando ele vai treinar ele passa o dia todo sentindo enjôo.

Uma merda e uma grande perda pro esporte.. o cara é babaca mas dá show. Tomara que consiga se recuperar e volte pro tatame.
Notícia triste e de certa forma estranha....com todo recurso da medicina dos US, não conseguir resolver um problema gástrico....

Pode ter algo mais grave nessa história aí, tipo um câncer.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes