Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 19 Set 2020 23:09

robertod12 escreveu:
09 Set 2020 06:22
Não querendo entrar em contradição com vcs, mas digamos q a gente vai pra Califórnia a passeio, eu não acho q se chegamos na academia deles para fazer 1 treino eles vão cobrar, acho q é esse "amor ao esporte" que eu está sendo falado. Ir na Atos para ver um treino, ou até fazer será q os caras vão olhar pra vc e falar, se não pagar a diária não entra? Sei lá, mas eu só vejo um lado do jiu jitsu, não tenho tanta experiência assim.
Em 2012 eu treinei um meses numa filial da gueto jiu jitsu.Fui na matrix achando que seria bem recebido.Falei com o porteiro que tinha treinado com um professor.Ele me disse que ele estava nos EUA.Fui pro vestiário,coloquei o kimono e estava esperando a aula acabar pra falar com o professor se eu poderia ter uma aula experimental. O porteiro chegou e me expulsou de uma forma bem mal educada e irônica.Disse que o vestiário era dos alunos.Disse pra eu sair da academia. Quando eu perguntei bem educadamente que ia falar com o professor pedindo uma aula experimental ele disse que como ja tinha treinado na filial não poderia ter e pra eu treinar ja teria que pagar. Como eu estava de cueca quase colocando a calça kimono ainda me soltou ta não precisa sair de cueca se troca ai rapidinho...
Não vou generalizar e cada academia da gueto deve ter um procedimento mas Só relatando minha experiência.....
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 19 Set 2020 23:36

Eu participo de grupos de gringos no facebook e outras mídias sociais. Tipo Old guys roll e BJJ Globetrotters e já relataram que o clima do treino de graduados da Atos, não é "tranquilo".

No meu caso, chegar de preta, seria pedir pra ser triturado e cuspido pra fora. Mas sei lá, mesmo assim eu iria, já passou da época de eu me importa em levar atropelo, foda-se kkkkkkkk.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 19 Set 2020 23:47

Realmente, nessas horas q vemos o tamanho da nossa ignorância... Sempre achei q se ficasse uma semana em San Diego, poderia visitar umas academias, não chegaria a treinar pq acho q atrapalharia o treino dos caras, mas q iria poder ver, conhecer... Mas é aquela velha história... Money talks... Não tem jeito

O negócio é quando ter a oportunidade de ir pra fora, economizar uma grana pra conhecer as academias hahahha
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
magaxo
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2014 10:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por magaxo » 20 Set 2020 09:38

Aqui no Japao quando vem visita aqui na minha academia,
os japoneses sempre se oferecem para pagar o treino e eu
sempre digo a eles que a presenca deles ja era uma forma de
pagamento.
Geralmente quando eles retornam sempre trazem uma caixa
de isotonico ou agua mineral!
Cultura diferente onde o que mais vale e o aprendizado e a
amizade que vamos construindo!

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Maverick » 20 Set 2020 10:12

Acho que a questão é a quantidade né, numa academia menor onde só aparece visita de vez em quando não tem sentido cobrar mesmo, é até bom que venha mais gente.

Mas na sede das grandes é complicado, deve ter gente todo dia querendo treino, dae é foda abrir pra visitas.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 21 Set 2020 17:43

Tartaruga escreveu:
19 Set 2020 23:36
Eu participo de grupos de gringos no facebook e outras mídias sociais. Tipo Old guys roll e BJJ Globetrotters e já relataram que o clima do treino de graduados da Atos, não é "tranquilo".

No meu caso, chegar de preta, seria pedir pra ser triturado e cuspido pra fora. Mas sei lá, mesmo assim eu iria, já passou da época de eu me importa em levar atropelo, foda-se kkkkkkkk.
Cara o treino é igual o do Brasil, acontece que a maioria das academias americanas o rola é aqueles bem paradão, na Atos a galera vai mais pra cima.. pra qm treina com o Lo não acharia nada estranho.

O que é puxado pra cacete é o treino de competição.. ja vi muito competidor do brasa q n conseguia terminar o treino. Eu mesmo tive overtraining na primeira semana. Ai sim o treino eh uma merda.. é grosseria, cotovelada, cotovelo raspando na cara.. e se tu pedir desculpa te chamam atenção pq tu ta atrasando o treino.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 21 Set 2020 17:54

jitsunaja escreveu:
21 Set 2020 17:43
Cara o treino é igual o do Brasil, acontece que a maioria das academias americanas o rola é aqueles bem paradão, na Atos a galera vai mais pra cima.. pra qm treina com o Lo não acharia nada estranho.

O que é puxado pra cacete é o treino de competição.. ja vi muito competidor do brasa q n conseguia terminar o treino. Eu mesmo tive overtraining na primeira semana. Ai sim o treino eh uma merda.. é grosseria, cotovelada, cotovelo raspando na cara.. e se tu pedir desculpa te chamam atenção pq tu ta atrasando o treino.
É, mesma coisa então, é que o nível é alto.

Na Brotherhood, pra treinar ao meio dia, você precisa ter aprovação do Leandro. Mas uma vez tendo isso, ninguém te olha torto.

Mas como você falou, o treino é puxado, e o pessoal te joga em cima do bebedouro, não tem massagem kkkkkkkk.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por TuPeT » 22 Set 2020 07:33

:ymhug:
Tony Fla escreveu:
10 Set 2020 01:23
Que é menos complexo...
Mas tem dedada no cu. 😂
“Go then, there are other worlds than these.”

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 22 Set 2020 14:15

Que situação do caralho, hein? Como a regra do wrestling não proíbe o adversário faz de propósito e se você perde a posição por estar incomodado, perde a luta.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2976
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Atibaia » 25 Set 2020 16:04

Ainda comentando sobre cobrança de alunos visitantes,

Não acho errado o professor cobrar diária de aluno visitante, muitos fazem isso e há bastante tempo.

Descolar uns treinos free de visitante só rola com conhecidos mesmo ou conversando antes.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 26 Set 2020 20:15

Eu não tenho problema em pagar, mas é que a cotação tá cara, paga 30 dólares, são mais de 150 pila, pra um treino.

E poxa, faixa preta, dá um desconto, né?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SpeedGame » 27 Set 2020 11:31

Em 2012 fui fazer intercambio em vancouver, era faixa azul na época. Não só o professor deixou eu treinar lá, como ainda me deu 50% de desconto na mensalidade por eu ser BR e estudante... sabia que o cambio pesava pra mim. Achei a experiencia muito legal.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 28 Set 2020 16:40

patola escreveu:
27 Set 2020 11:36
em 2005 fui pra Orlando e passei na Gracie Barra do professor Marcio Simas , falei que treinava na GBPE e ele me recebeu com muita atencao e polidez e me convidou pra treinar la aquele dia de graca, voltar quando quisesse enquanto estivesse trampando por ali naquele mes. Nao levei quimono mas agradeci o gesto. Um verdadeiro gentleman
Na do Marcio Simas eu treinei, mas tem umas 4 GB, em Orlando. Foi na do centro, de um outro professor, que me deixaram na cadeirinha.

O Malfacine também me chamou pra treinar, mas Orlando sem carro é osso, difícil de chegar nos lugares. Ficou difícil de voltar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 29 Set 2020 17:17

Faleceu hoje no Rio o Faixa-Preta 5 Grau Ismael Miranda. Galo do Carlson, discípulo do Cássio Cardoso, surfista de Pipe Master nos anos 80. Acima de tudo, homem de bem, pessoa maravilhosa. Foi internado com Covid no dia 08/09. Foi para o CTI em 14/09 e infelizmente não conseguiu vencer essa doença misteriosa...
Dia triste para mim e para todos que o conheceram e privaram de sua amizade...

Until Valhalla Warrior!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por PHDookie » 29 Set 2020 17:42

Meus sentimentos pelo seu amigo LAWYER, que Deus o tenha em um bom lugar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes