"American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

"American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por AçoitaBjj » 29 Dez 2020 01:25

phpBB [video]
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por AçoitaBjj » 29 Dez 2020 01:26

AçoitaBjj escreveu:
29 Dez 2020 01:25
phpBB [video]
Spoiler:
Já tinha ouvido falar algumas vezes sobre o assunto, mas queria saber a opinião de vcs.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por Maverick » 29 Dez 2020 07:27

Americanos e suas babaquices... compra quem quer esse barulho aê.

Nunca serão!
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por Tartaruga » 29 Dez 2020 10:09

O foda é que sem percebermos, começamos a usar nomes em inglês pras posições.

Seat back, leg lock, arm lock, cross face, single leg, double leg, etc, etc. Caramba, americanizamos o negócio e quando percebemos isso já tinha tomado uma proporção maior.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por Maverick » 29 Dez 2020 11:16

Tartaruga escreveu:
29 Dez 2020 10:09
O foda é que sem percebermos, começamos a usar nomes em inglês pras posições.

Seat back, leg lock, arm lock, cross face, single leg, double leg, etc, etc. Caramba, americanizamos o negócio e quando percebemos isso já tinha tomado uma proporção maior.
Confesso que tenho uma certa implicância com isso, tento usar o mínimo possível de nomes em inglês, mas fui criado assim, essa geração nova não se importa com isso.

Pra mim é baiana, grampear as costas, estrangular no meio da cara e por aí vai... prefiro assim.

Outro dia um moleque perguntou como fazia o “não sei o que chocke”, ah vá a merda!!!
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por Ded » 29 Dez 2020 13:35

Estão mandando vídeos recentes sobre isso no YouTube

Aconteceu alguma coisa?

Ouço desse American Jiu Jitsu desde a época que o Jake Shields era campeão do Strikeforce
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por AçoitaBjj » 29 Dez 2020 13:37

Ded escreveu:
29 Dez 2020 13:35
Estão mandando vídeos recentes sobre isso no YouTube

Aconteceu alguma coisa?

Ouço desse American Jiu Jitsu desde a época que o Jake Shields era campeão do Strikeforce
Parece que o Flograppling (aquela porra) vai lançar (ou lançou) um documentário sobre isso. Querem expandir essa ideia.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por RDSANTOS » 29 Dez 2020 13:49

No passado os americanos tiveram apoio de grandes nomes do jiu jitsu que moram e tem academia nos EUA quando foi sugerido a retirada do Brazilian, hoje não duvido que por causa dos dólares americanos alguns até mudem o nome em seus logos.

A verdade é uma só, no lado esportivo de kimono e nas regras da ibjjf estamos muito a frente deles, tirando meia dúzia que se destaca, mas a ibjjf precisa ajustar o sem kimono pra dar condições dos atletas brasileiros se desenvolverem melhor, seja na regra como em eventos, já que eles tem bastante atletas competitivo e muitos eventos no gi, e hoje o melhor atleta sem kimono do mundo é americano.


Mas como todos que tem academia já sabem, atleta não gera renda só mkt, em um cenário onde 90% dos praticantes são pessoas normais buscando um esporte, sendo o americano uma nação bem nacionalista, se é oferecido o mesmo produto, mas um chamado BRAZILIAN JIU JITSU o outro AMERICAN JIU JITSU qual será que o americano vai entrar pra conhecer?


Ou seja, na minha visão a única coisa que vai mudar a longo prazo é o mercado norte americano para professores brasileiros, mas a tendência é cada vez menos outras nações dependerem de brasileiros para dar aulas, o problema é que americano quer ser pai de filho já criado.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por NOGI » 29 Dez 2020 14:57

Acredito que como o Eddie muitos queiram criar sua própria federação e embolsar o máximo de dinheiro possível
Marketing pra vender mais.resumindo.Parece karate a algumas décadas atrás que cada mestre criava seu próprio estilo.Teve um cara por aqui que criou o estilo ''contato máximo'' uma tradução direta de full contact.
O ''estilo'' do Eddie bravo se chama 10th Planet Jiu-Jitsu.A ''revolucionaria'' guarda borracha que ja era usada por muitos como pelo Nino Schembri. Alguns estão tentando criar o american jiujitsu.Mas no final se resume a grana/poder.
Até isso é motivo pra alguém tentar criar um novo esporte/federação etç...
Maioria usa o fato de treinarem sem quimono como '''novidade'' exclusividade.Eddie bravo foi o pioneiro disso.
Embora a maioria treine de kimono no Brasil existem escolas a muito tempo que dão preferencia ao NOGI.
Um famoso que incorporou submission a muito tempo foi o Fernando Boi que estudou os vídeos dos cara de catch wrestling (acho que o Erik Paulson)e adptou varias tecnicas pro jiu a muito tempo mas ai chamar de boijitsu é demais...
OS alunos dele tem um canal no you tube que chama centro de estudos de jiu jitsu e catch wrestling ou algo assim.Que bom que não chamaram de cathujitsu ou algo assim......
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por NOGI » 29 Dez 2020 15:02

Me lembro de um canal no youtube de um americano que tem academia na China que eles lá(fã casual) se referem ao MMA/ UFC como american mixed martial arts .Não duvido que eles tenham sucesso não só lá no mundo.
Imagem

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Dez 2020 03:21

Pra mim tem bastante culpa do Brasil nisso aí. Quem manda não valorizar o esporte?

Os maiores campeonatos são nos EUA, os melhores atletas vivem lá, eventos de lutas casadas etc. Deixaram uma mídia americana ter o quase monopólio de transmissão de todos os eventos, agora tem que aguentar o que eles quiserem enfiar goela abaixo de todo mundo.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por Tony Fla » 31 Dez 2020 11:27

Maverick escreveu:
29 Dez 2020 11:16
Confesso que tenho uma certa implicância com isso, tento usar o mínimo possível de nomes em inglês, mas fui criado assim, essa geração nova não se importa com isso.

Pra mim é baiana, grampear as costas, estrangular no meio da cara e por aí vai... prefiro assim.

Outro dia um moleque perguntou como fazia o “não sei o que chocke”, ah vá a merda!!!
Tartaruga escreveu:
29 Dez 2020 10:09
O foda é que sem percebermos, começamos a usar nomes em inglês pras posições.

Seat back, leg lock, arm lock, cross face, single leg, double leg, etc, etc. Caramba, americanizamos o negócio e quando percebemos isso já tinha tomado uma proporção maior.
Sou muito chato quanto a isso, se tem a porra da palavra em português, pra que usar em inglês?

To até pra abrir um tópico sobre isso no off.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por fethai » 31 Dez 2020 18:43

É balela isso, o predomínio do Brasil no jiu-jitsu ainda é muito grande en se tratando de campeões mundiais e isso é o que mais vale ao invés de qualquer invenção de nomenclatura.

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2952
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por Atibaia » 02 Jan 2021 12:06

AJJ de c* é rola!

Se não fossem os brasileiros, em especial a família Gracie, nem UFC tinha...

Damonta
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Jun 2020 01:18

Re: "American Jiu-Jitsu" Que porra é essa??

Mensagem por Damonta » 03 Jan 2021 23:45

Podemos não gostar mas o AJJ vai pegar sim. Os caras investem em campeonatos bem organizados (maioria no gi), levam os maiores nomes do esporte para morar lá e possuem matéria-prima de primeira qualidade para formar futuros campões. Na minha opinião é só questão de tempo....

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes