Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 01 Jul 2020 12:10

Esse vídeo apareceu no Youtube para mim (bendito algoritmo), e fique pensando se a Seleção Brasileira de Judô já fez algo similar, alguém sabe dizer:

phpBB [video]

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Tartaruga » 02 Jul 2020 16:24

A IJF proibiu catada de perna no esporte, imagina esse cross training. O Judo percebeu que se nao usar da forte influencia politica, vai ser dissolvido por outras artes como o wrestling e o jiu-jitsu.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Sambo » 04 Jul 2020 15:20

já treinam um contragolpe com uma ida para o chão
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por NOGI » 04 Jul 2020 17:17

Não sei antes mas quando eu acompanhava Judo as regras do Judo sempre dificultaram ao máximo o jiu jitsu.Não havia muito tempo hábil para desenvolver o jogo. O motivo principal para o Judo ter inventado um monte de regras idiotas como postura baixa e double legs foi por que vários atletas oriundos de wrestling,não só olímpicos mas regionais alguns de kimono estavam se dando muito bem no Judo alguns levando ouro olímpico com tecncias que não eram de judo.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por NOGI » 04 Jul 2020 17:18

E uma pena.Gostava do Judo e ao invés do esporte evoluir ele regrediu.Felizmente agora tem mundial de grappling.O nivel ainda é baixo mas espero que no futuro se torne popular.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Leeo » 06 Jul 2020 09:21

patola escreveu:
04 Jul 2020 15:46
eu acho que nossos judocas competidores sao tudo no minimo faixa marrom de jiu
Duvido muito.
Depende do nível de competição e do judoca.

Já treinei com judoca competidor (não em nível olímpico, óbvio), mas depois que a luta vai pro chão eles ficam perdidos, grande parte vê a luta de chão como "imobilizar" no 100kg.
Sem contar que os caras dão as costas toda hora e alguns tomam baiana e single leg fácil.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Raul Nutti » 06 Jul 2020 09:46

Leeo escreveu:
06 Jul 2020 09:21
Duvido muito.
Depende do nível de competição e do judoca.

Já treinei com judoca competidor (não em nível olímpico, óbvio), mas depois que a luta vai pro chão eles ficam perdidos, grande parte vê a luta de chão como "imobilizar" no 100kg.
Sem contar que os caras dão as costas toda hora e alguns tomam baiana e single leg fácil.
Exatamente. O jogo de chão deles não é fluído, as regras não permitem o desenvolvimento. Esse vício de dar as costas é presente na maioria
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Leeo » 06 Jul 2020 11:56

patola escreveu:
06 Jul 2020 11:07
Quanto a baiana e o single leg, culpa da federação. Com isso creio que o judô levou um golpe mortal em sua aplicabilidade na vida real.

Quanto ao resto, você sabe mais do que eu. Estou de fato me referindo ao pouco que sabia sobre nossos atletas olímpicos, como o Canto.
É que na realidade o Flavio Canto é a exceção.

Ele justamente é famoso no Judo pelo seu ne waza (podemos chamar de jj aplicado no judo). Ele só ficou bom nisso pq competiu muito no jj, o que foi o diferencial na carreira dele.
Ou seja, em pé ele tem o nível dos outros judocas, o que fazia ele ser melhor era o "jiu jitsu" que os outros não tinham.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por PHDookie » 06 Jul 2020 13:22

Leeo escreveu:
06 Jul 2020 09:21
Duvido muito.
Depende do nível de competição e do judoca.

Já treinei com judoca competidor (não em nível olímpico, óbvio), mas depois que a luta vai pro chão eles ficam perdidos, grande parte vê a luta de chão como "imobilizar" no 100kg.
Sem contar que os caras dão as costas toda hora e alguns tomam baiana e single leg fácil.
Tem Uma entrevista do Mestre Osvaldo Alves recente ao Marcelo Alonso que ele fala que foi ao Japao nos anos 50,60 em Kosen que seria a melhor escola de Chao do Japao e Segundo ele eles tinham um trabalho lateral muito bom (100 kg?) porem o jogo de guarda brasileiro na epoca era mais desenvolvido... Confirma um pouco o que vc falou

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Sambo » 06 Jul 2020 17:20

pra não matar as catadas de perna, uma forma seria... liberar 1 ataque desse por luta de cada atleta... se pegou, pegou... se não segue o jogo que tem hoje em dia
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Sambo » 06 Jul 2020 23:43

Alguém sabe me dizer quais eram os golpes de catadas de pernas mais usados pelo judocas até a proibição???
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Tartaruga » 07 Jul 2020 21:03

Sambo escreveu:
06 Jul 2020 23:43
Alguém sabe me dizer quais eram os golpes de catadas de pernas mais usados pelo judocas até a proibição???
Nao sei se fizeram estatisticas, mas considerando o desempenho dos wrestlers e generalizando, provavelmente, single e double leg, derrubando na ogrisse.

Cada uma delas tem uma porrada de variacoes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por Sambo » 07 Jul 2020 22:12

Tartaruga escreveu:
07 Jul 2020 21:03
Nao sei se fizeram estatisticas, mas considerando o desempenho dos wrestlers e generalizando, provavelmente, single e double leg, derrubando na ogrisse.

Cada uma delas tem uma porrada de variacoes.
Valeu :-bd
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por abimaelpirak » 22 Jul 2020 20:24

O problema da catada de perna no judô era por conta da calça, que ajudava muito o atacante, pois mesmo vc fazendo uma defesa correta, o cara segurava na calça e lhe levantava do chão.

Uma técnica básica como o sprowl não surtia o mesmo efeito, então, um mesmo atleta que defende facilmente uma catada de perna no wrestling, se tivesse de caça de judô seria controlado por conta das pegadas, que permitiam, inclusive, conduções que não são possíveis no wrestling tradicional.

treinei com judocas competidores, me quedavam muito fácil, mas quando iam para o chão, se enrolavam todo dentro da guarda.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Seleção Feminina do Japão de Judo e BJJ (Yuki Nakai).

Mensagem por RicardoBJJ » 28 Jul 2020 14:34

Sambo escreveu:
06 Jul 2020 23:43
Alguém sabe me dizer quais eram os golpes de catadas de pernas mais usados pelo judocas até a proibição???
Como já falaram, valia de tudo, e saía de tudo, muitos ataques oriundos de freestyle wrestling, muita força e explosão sendo aplicados. Raramente saía um kataguruma limpo, esse sim um golpe clássico de judô e muito bonito de se ver. Galera do leste europeu deitava. Querendo ou não, a proibição deixou o jogo mais "bonito", menos bruto. Mas do ponto de vista marcial é uma lástima mesmo.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes