Puxar pra guarda deveria contar como uma queda sofrida?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Puxar pra guarda deveria contar como uma queda sofrida?

Mensagem por viniciusfs » 13 Dez 2019 08:02

patola escreveu:
13 Dez 2019 05:26
Sou iniciante no jiu jitsu

Por que é que dar um pulo e botar alguém na guarda e cair pra trás não conta como queda pro oponente?

Isso não tem o menor cabimento na rua, antes de mais nada.

O adcc dava um ponto pro oponente se não engano, mas ainda valia a pena e muita gente fazia.

Se algo não tem utilidade na rua, por que não alterar as regras esportivas pra remover o incentivo? Se quer derrubar, basta treinar jiu jitsu (que é judô) e aprender as dezenas de arremessos. Ou então melhorar o wrestling.

E se um cara realmente se acha tão bom guarda ao ponto de atacar com isso na rua, os pontos poderiam refletir o perigo inerente a entregar tal posição, como a suscetibilidade ao ataque vindo de outros na briga.

Faixas pretas e mestres do fórum, por favor iluminem seu colega noob
Ah quem diga que lutar de quimono não tem nada a ver com a rua, ninguém se veste assim no dia a dia. As regras são para organizar o esporte jiu-jitsu, esse esporte embora tenha nascido de uma arte marcial é um esporte e parece não se importar com "o que funciona na rua" para desenhar as regras de como será um combate da modalidade.

Antes se ensinava a arte marcial, hoje ensinam o esporte. Não sei dizer qual é certo ou não, se é que tem certo e errado entre os dois modos de encarar o jiu-jitsu. Facilita a aceitação pensar que as regras são para organizar um esporte e não para ditar o caminho marcial da arte.
Imagem

Online
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Puxar pra guarda deveria contar como uma queda sofrida?

Mensagem por Andy » 13 Dez 2019 09:34