Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Tartaruga » 22 Nov 2019 22:57

Se depois de todos exames medicos nao for detectado nenhum problema, creatina costuma dar mais energia aos musculos e cafeina eh um bom pre-treino, pra da uma disposicao.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Tony Ferraz » 26 Nov 2019 15:47

Brother, como não sabemos oq vc tem vou dizer as coisas que me ajudaram:
- Dormir 8h sem interrupção (sem sair pra ir no banheiro, etc) em baixa iluminação (Não dormir muito tarde)
- Hidratar durante e imediatamente depois do treino (tomo coca cola, inclusive, pra cortar o catabolismo. Vc pode optar por algo mais saudável pra repor agua, glicose, sódio e eletrólitos)
- Tomar banho de sol (em São Paulo falta de sol acarreta deficiência de vitamina D)
- Consumir uma boa quantidade de carboidratos durante o dia e quantidade suficiente antes do treino.
- Ver se não está treinando demais ou de menos. Se seu rendimento não está progredindo vc deve ir regulando treino é descanso até achar uma taxa ótima. Tem dias q vc precisa treinar mais, tem dias que precisa descansar e recuperar. Ouça seu organismo.
- Suplemente se possível. Pra mim glutamina ajudou muito.
- Sua alimentação tem q ter vitaminas e ser boa em quesitos nutricionais.

O objetivo principal é tomar atitudes que aumentem sua imunidade e capacidade de recuperação, mais do que o desempenho no treino propriamente dito. O desempenho é um acúmulo da sua capacidade de se recuperar bem dos treinos anteriores.
Abração!
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Leeo » 02 Dez 2019 23:39

Sei que a postagem é antiga, mas vou dar meu pitaco kkkk

Descanso>Alimentação>Treino

Se vc está exausto o melhor treino a se fazer é dormir.
Se vc não se alimentou e tá morto de fome, vá comer.
Se vc está descansado e bem alimentado, seu treino vai render melhor.

O maior problema que eu vejo pra vc é o peso. Não sei se vc rola com pessoas do seu peso, mas é difícil ter alguém de 63kg numa academia de JJ. Eu sei o que vc passa, também sou leve (não tanto quanto vc) e só treino com caras no mínimo 15kg mais pesados do que eu. Não é fácil fazer vários rolas seguidos com caras pesados e graduados, cada rola é porrada e vc sai exausto pro próximo.
O segredo é não pensar muito, se sua mente começar a falhar seu corpo tb falha, vai rolando e esquece do cansaço. Fortalecer seu corpo melhorando força, resistência, potência, etc, tb vai ajudar demais.

Não adianta correr, fazer aeróbico etc, vc só vai ter gás pro jiu-jitsu treinando jiu-jitsu. Quer treinar aeróbico? Faça treinos específicos, por exemplo: 3 treinos de 5minutos sendo 30segundos fazendo algum drill físico (sprawl, levantada técnica, joelho na barriga no saco de pancada, fuga de quadril) por 15 segundos de descanso. Descansa alguns minutos entre os 3 treinos. Depois vc vai variando esse tempo de treino: 40/20, 45/15, 20/20, etc.

Lembre-se que menos é mais. Não queira se matar na academia, treinar menos e de maneira inteligente é muito mais eficiente do que treinar muito de maneira ineficaz. Isso não quer dizer que vc não tenha que sair na porrada, todo treino deve ser uma guerra, vc tem que dar seu máximo, mas de maneira inteligente kkk

No mais, vá pra se divertir. Vc tem que sair na porrada, se esforçar, tentar melhorar a cada dia, mas sem cobrança nenhuma. Vá pra academia pensando em se superar a cada dia, cada um tem seu tempo e sabe da sua própria vida.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Tartaruga » 03 Dez 2019 03:16

Descobri o uso de dois minerais wue tem me ajydado, picolinato de cromo e vanadio. Eles ajudam a aumentar a sensibilidade das celulas musculares a insulina.

Eu estava consumindo cada vez mais carboidratos e tendo que deixar meu indice glicemico elevado pra me sentir bem. So que isso fez com que meu nivel de gordura corporal passasse dos 20% e me deixasse com triglicerides alto. Quando eu tentava me alimentar melhor, me sentia fraco e de mau humor, porque minhas celulas nao respondiam tanto a uma dieta com menor indice glicemico.

Essa suplementaçao tem me ajudado com isso. Enfim, foi apenas um relato pessoal. Faça um check up e procure um nutrologo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por fethai » 04 Dez 2019 18:02

Tartaruga escreveu:
03 Dez 2019 03:16
Descobri o uso de dois minerais wue tem me ajydado, picolinato de cromo e vanadio. Eles ajudam a aumentar a sensibilidade das celulas musculares a insulina.

Eu estava consumindo cada vez mais carboidratos e tendo que deixar meu indice glicemico elevado pra me sentir bem. So que isso fez com que meu nivel de gordura corporal passasse dos 20% e me deixasse com triglicerides alto. Quando eu tentava me alimentar melhor, me sentia fraco e de mau humor, porque minhas celulas nao respondiam tanto a uma dieta com menor indice glicemico.

Essa suplementaçao tem me ajudado com isso. Enfim, foi apenas um relato pessoal. Faça um check up e procure um nutrologo.
Existe essa dependência Tartaruga, a pessoa necessitar consumir carbo de alto índice glicêmico pra se sentir bem humorado, eu vejo sempre baterem na tecla de que uma alimentação saudável(na qual os alimentos possuem carga baixa e média de i.g) vai te tornar mais saudável em todos os aspectos, seja físico ou mental

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes