Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 217
Registrado em: 13 Jul 2014 22:16
Contato:

Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Zero gas Hero » 18 Mai 2019 18:14

Fala galera,

Sempre achei que meu gas era um lixo (meu nick nao eh por acaso) devido a falta de regularidade no treinos, ou por sempre treinar com gente mais pesada e ter que fazer mais forca. Sou peso pluma (63-64Kg, 33 anos), mas eu estou comecando a suspeitar que esse desgaste eh anormal.

As vezes parece q estou de ressaca, corpo suado e ja canso demasiadamente mesmo antes dos rolas.
Na maioria das vezes consigo fazer 1 rola de 5 min numa intensidade boa, o resto na bacia das almas.
Em 80% dos treinos eu saio completamente esgotado.

Algum de vcs ja passaram por isso?

Estou suspeitando das seguites opcoes:

1) Testosterona baixa por causa da idade.
2) Anemia ou falta de alguma vitamina.
3) Corisol alto por causa de stress (Sou ansioso e stressado pra caralho)
4) Alimentacao errada pre-treino (Normalmente como uma barra de proteina 1 -1hr e meia antes do treino)

PS: Nao fumo, nao bebo e nao uso nenhum outro aditivo ou suplemento. Essa porra nao eh normal :lol:

Alguma sugestao?

Voces fazem algo especifico pra melhorar o cardio?
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por fethai » 18 Mai 2019 20:18

Talvez seja bom justamente tomar algum suplemento pra maior disposição e resistência, compra um desses termogênicos de cafeína mais barato, de 50 a 80 reais, pra ver se melhora. Toma uma cápsula meia hora antes do treino, só que se o treino for no turno da noite e vc costuma ir dormir cedo toma no máximo às 18hs pra não correr o risco de ter insônia

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Deadlift » 18 Mai 2019 22:38

Vai num bom médico, relata tudo que tu falou aqui, pede pra ele solicitar tudo o que houver de exames de sangue relacionados a esse tipo de comportamento (se tiver plano de saúde ajuda muito na questão dos exames, mas não do médico), e à partir daí vc busca orientação pra tratar algum tipo de deficiência.

Eu sou um que tbm canso com facilidade, mas nem tanto a parte cardiorrespiratória, mas sim em relação a fadiga muscular. Procuro fazer tudo certo em relação a periodização de outros tipos de treinamento em relação ao jiu-jitsu e com a alimentação, mas tenho plena consciência de que se eu dormisse adequadamente, meu desempenho seria outro (durmo de 4 a 5 horas por dia geralmente, e fds 6 a 7).

SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por SpeedGame » 19 Mai 2019 02:00

Eu sinto isso se eu não aquecer direito, meus musculos simplesmente cansam nos 1ºs 2m e fico puxando o ar da vida que ja nao existe mais.

Agora se o treino é daqueles levinhos, de posição que duram tipo 1hr e depois tem rola e eu ja to suadao e aquecido eu faço varios rolas de boa.

Em competição eu sempre saio morto parecendo que vou desmaiar sempre no final da 1ª luta também, junta adrenalina e o fato de eu nao estar super aquecido e dá nisso. Foda.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Buda » 19 Mai 2019 03:01

depende muito. com que regularidade vc treina? como é a sua vida fora dos treinos?
vc malha? como é a sua alimentaçao?
se vc praticar outro esporte vc sente a mesma coisa?

pode ser muita coisa
pode decorrer da propria falta de regularidade no treino somado a algum erro na sua rotina que esta te prejudicando ainda mais nesse aspecto

eu por exemplo, fiquei um bom tempo sem treinar jiu....ai estva só nadando e mlhando todos os dias...estava bem nos 2 esportes
ai me chamaram pra um treino....achei que fosse levar de boa....nadando, malhando....estava forte....que nada, esportes diferentes...morri como sempre morri ao ficar parado pq o ritimo, a exigencia muscular é completamente diferente

na mesma epoca...ah vou dar uma corrida...morri tb

pelo meu empirismo
fadiga em treino ...se deve principalmente a
-nao estar acostumado com o ritimo que o esporte exige nao só da parte cardio respiratoria como tb dos musculos que o esporte exige e o tipo de exegencia muscular
cada esporte tem uma exigencia cardio e muscular especifica

-falta de ritimo em termos de frequencia no treino. o chamado falta mais do que vai

-algum erro da sua rotina pessoal que ferra o seu rendimento, dorme pouco, se alimenta mal, abuso de noitada, muito estresse...

-overtraining - se eu treinar 4 a 5x por semana mais musculaçao...chega uma hora que eu fico pica no preparo, mas do nada o rendimento cai absurdo a ponto de parecer pior de quem esta destreinado, como se o sistema nervoso central estivesse esgotado
fora que eu muito facilmente começo a ter lesao e tendinite

meu rendimento no jiu só foi bom quando eu treinei no maximo 2 dias sim e 1 nao de jiu, fazendo 4 treinos por semana, ou 3 treinos.
e sabendo modular bem com a musculaçao
fora sono e alimentaçao

no jiu eu sinto muito a musculatura adutora da perna e a pegada
outro dia fiz um treino de jiu sendo que estava praticamente 4 meses sedentario.
minha pegada ja era literalmente no final do rola e a adutora no meio do rola morreu tb.

vai treinar judo e acredito que wrestling que sao na média altura sem estar acostumado...morte na certa
lembro que eu treinado no jiu fui fazer um treino de judo e na hora do rola morri no meio do treino. acabou o rola eu mal conseguia ficar em pe

to dizendo isso tudo pq quero dizer que para além dos exames clinicos eu acho que esses fatores aí sao fundamentais tb

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por viniciusfs » 20 Mai 2019 12:47

Se não comer direito não tem como aguentar. Eu sou magro e fraco, já deixei de ir em muito treino porque simplesmente não tinha me alimentado como deveria durante o dia. As vezes nem só aquele dia, tenho ansiedade e tomava um remédio que matava o apetite, acabava que muitas vezes ficava dias sem alimentação correta, não tinha como treinar.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por NOGI » 21 Mai 2019 23:52

Algo que ajuda muito a recuperação muscular é banho de agua fria.Se não quiser passar todo dia por essa experiência desagradável tem beta alanina e citrulina.Sabe quando se corre e sente dor na costela? isso é fadiga muscular ... beta alanina é pra isso.A citrulina ajuda na recuperação muscular.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por NOGI » 21 Mai 2019 23:53

Lembrando sempre que sem sono e alimentação adequada os suplementos podem não ser de muito ajuda.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14125
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Dillan Grau » 22 Mai 2019 06:54

Zero gas Hero escreveu:
18 Mai 2019 18:14

Estou suspeitando das seguites opcoes:

1) Testosterona baixa por causa da idade.
2) Anemia ou falta de alguma vitamina.
3) Corisol alto por causa de stress (Sou ansioso e stressado pra caralho)
4) Alimentacao errada pre-treino (Normalmente como uma barra de proteina 1 -1hr e meia antes do treino)

Voces fazem algo especifico pra melhorar o cardio?
Os itens 1 a 3 o ideal é vc ir em um médico, conta tudo e faz alguns exames.
O item 4 ou tu busca uma nutricionista ou tenta se encaixar em alguma dieta e ver como se sente.

O cardio tu faz algum treino específico ? corrida ? bike ? natação ? jiu-jitsu ? crossfit ? funcional ?

E para ver se o cardio melhorou ou piorou, além do subjetivo, vc pode usar testes como:

- 12 min de Cooper
https://www.brianmac.co.uk/gentest.htm

- teste de 1 milha
https://www.brianmac.co.uk/vo2mile.htm

Existem muitos outros testes, mas uso com bastante frequência esses dois.

O ideal é vc escolher um desses testes e aplicá-lo e ver o resultado, depois fazer o treino e dieta por um periodo de tempo, e reavaliar após 1 mês ou 2. Assim terá ideia de como sua resistência está.

As vezes diminuir a carga de treino, dormir mais, melhora o "gás", tem q ver o q funciona para vc.
Imagem

Avatar do usuário
Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 217
Registrado em: 13 Jul 2014 22:16
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Zero gas Hero » 22 Mai 2019 12:05

Fala Galera,

Obrigado pelos inputs e sugestoes.

Realmente acho que vale a pena fazer um check up pra verificar se tah td ok.

Normalmente eu treino 2 vezes por semana, e faco uma rotina de exercicio aerobicos nos dias que eu nao treino (tenho um tatame 2x2m em casa). Intercalo com bouldering tb.

Alimentacao e sono, acho que sao razoaveis, mas o stress do trampo eh grande. Estou tentando reduzir a quantidade de cafe, que potencializa esse stress e ansiedade. Acho que isso explica quando eu chego e ja to me sentindo um lixo. Tenho um metambolismo acelerado.

Vou tentar aumentar os exercicios aerobicos intercalados nos dias q nao treino tb (Massa pra caramba esses testes, Dillan. Vou fazer).

Perguntei pra um preta essa semana sobre isso, ele me disse to "super-aquecendo". Pra tentar evitar quimono preto+ rash e tentar beber mais agua antes do treino e antes dos rolas. Pode ser isso tb. Normalmente eu transpiro e fico vermelho mais q o normal. :lol:
Imagem

rogerioclaro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2018 17:47
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por rogerioclaro » 27 Mai 2019 17:56

Bom, eu treino 3 vezes na semana, tenho 36 anos e faco jj a 2 anos, no inicio eu sofria demais com isso ainda mais com o pessoal mais forte/pesado comecei com 90 kg hoje estou com 81, so faco jj meu erro era meu "jogo" mas com o tempo achei meu "jogo" me adaptei por conta da idade( sei que nao sou velho mais já são 36 rsss) treino com a molecada de 17, 18, 19, 20 anos , ai comecei a "achar" a hora de dar mais gás.. mas sou somente um faixa azul rss

Tomo uma cerveja no final de semana rsss so não fumo. Tal você fazendo um hemograma, fique facil de identificar

OSSSS.
Imagem

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Pouca Ideia » 14 Nov 2019 16:08

Cardarine
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
Nicholas
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Fev 2015 21:10
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Nicholas » 15 Nov 2019 08:40

Gas Zero, faz muito tempo que vc postou mas estou voltando hoje ao fórum e me sinto na obrigação de te alertar. Aos 33 anos você não deve ter qq problema hormonal, mas a sua descrição sugere algo em nível cardiovascular. Desde que comecei treinar lutas sempre tive o mesmo problema seu. Muito pouca resistência aeróbica e anaeróbica durante o rola, batimentos do coração lá em cima o tempo todo, sensação de estar acabado aparecendo muito rapidamente etc. Cheguei a vomitar num treino por causa de estar muito ofegante. Após passar por nutricionista, psicólogo para controlar a ansiedade (tb sou hiper estressado), após acertar minha alimentação, otimizar a musculação para o Jiu Jitsu percebi que pouco havia melhorado. Fui ao cardiologista. Contei toda a minha situação e ele mandou fazer alguns exames, além de hemograma completo. O primeiro passo é você ir ao cardiologista porque aos 33 anos é muito estranho você ter isso. Melhor saber a real do que tentar achar que uma dieta ou menos stress ou um suplemento irão resolver. Vai lá, faz teus exames o mais abrangentes que você puder, converse com seu cardiologista como se vc fosse um atleta de ponta, de alto desempenho mesmo e veja o que ele te diz. Se ele der diagnóstico positivo do seu coração você tira um puta peso da cabeça, sua saúde estará ok. Somente então eu buscaria causas na alimentação, ou stress, etc. Primeiro certifique-se de que a máquina está ok.
Aqui em SP o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia tem uma divisão chamada "Cardio-Sport" especializada em esportistas. Eu faço tudo lá de graça pelo SUS e é top. Não tem muita espera e tem até nutricionistas. Fica na Vila Mariana perto da 23 de Maio. A cada 6 meses retorno e minha vida melhorou após saber exatamente meu diagnóstico e passar a conviver com aquilo, melhorando no que for possível e ficando dentro dos meus limites.
Imagem
GI.YUU.JIN.REI.MAKOTO.MEYO.CHUU

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Pouca Ideia » 15 Nov 2019 11:08

Nicholas escreveu:
15 Nov 2019 08:40
Gas Zero, faz muito tempo que vc postou mas estou voltando hoje ao fórum e me sinto na obrigação de te alertar. Aos 33 anos você não deve ter qq problema hormonal, mas a sua descrição sugere algo em nível cardiovascular. Desde que comecei treinar lutas sempre tive o mesmo problema seu. Muito pouca resistência aeróbica e anaeróbica durante o rola, batimentos do coração lá em cima o tempo todo, sensação de estar acabado aparecendo muito rapidamente etc. Cheguei a vomitar num treino por causa de estar muito ofegante. Após passar por nutricionista, psicólogo para controlar a ansiedade (tb sou hiper estressado), após acertar minha alimentação, otimizar a musculação para o Jiu Jitsu percebi que pouco havia melhorado. Fui ao cardiologista. Contei toda a minha situação e ele mandou fazer alguns exames, além de hemograma completo. O primeiro passo é você ir ao cardiologista porque aos 33 anos é muito estranho você ter isso. Melhor saber a real do que tentar achar que uma dieta ou menos stress ou um suplemento irão resolver. Vai lá, faz teus exames o mais abrangentes que você puder, converse com seu cardiologista como se vc fosse um atleta de ponta, de alto desempenho mesmo e veja o que ele te diz. Se ele der diagnóstico positivo do seu coração você tira um puta peso da cabeça, sua saúde estará ok. Somente então eu buscaria causas na alimentação, ou stress, etc. Primeiro certifique-se de que a máquina está ok.
Aqui em SP o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia tem uma divisão chamada "Cardio-Sport" especializada em esportistas. Eu faço tudo lá de graça pelo SUS e é top. Não tem muita espera e tem até nutricionistas. Fica na Vila Mariana perto da 23 de Maio. A cada 6 meses retorno e minha vida melhorou após saber exatamente meu diagnóstico e passar a conviver com aquilo, melhorando no que for possível e ficando dentro dos meus limites.
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Poxa, tudo isso dai de graça?
Não fazia ideia...
Mas será que a qualidade é a mesma do particular?
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
Nicholas
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Fev 2015 21:10
Contato:

Re: Cansaço anormal durante o treino? Melhora no cardio pra treino

Mensagem por Nicholas » 15 Nov 2019 19:50

Certamente que sim. Há atletas de alto nível de várias modalidades que fazem controles periódicos lá. Quando vc se deparar com a estrutura vc entenderá. Espero ter colaborado. Ossaaa
Imagem
GI.YUU.JIN.REI.MAKOTO.MEYO.CHUU

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes