O melhor de todos os tempos?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por palmeirense » 01 Out 2020 15:27

gi: roger gracie

No gi: Gordon Ryan

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Andy » 01 Out 2020 15:39

Clube Pitbull escreveu:
29 Set 2020 15:00
1 só é bem difícil :
Rickson
Roger
Fernando Pontes Margarida ( antes do acidente)
Margarida é um gosto pessoal seu ?

Porque grandes feitos ele não tem, se comparado com outros atletas ( número de mundiais por exemplo ).

Sempre tive curiosidade em saber mais sobre ele, pois sempre li e ouvi falar que ele era bom mesmo. Mas a ponto de vc considerar como um dos 3 maiores de todos os tempos, vc deve saber bastante.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Birita » 01 Out 2020 18:06

não sei se é o melhor (é o Roger mesmo), mas o JJ mais bonito de todos os tempos, seja com ou sem kimono, tem nome: Marcelo Garcia.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Tony Fla » 01 Out 2020 18:13

Andy escreveu:
01 Out 2020 15:39
Margarida é um gosto pessoal seu ?

Porque grandes feitos ele não tem, se comparado com outros atletas ( número de mundiais por exemplo ).

Sempre tive curiosidade em saber mais sobre ele, pois sempre li e ouvi falar que ele era bom mesmo. Mas a ponto de vc considerar como um dos 3 maiores de todos os tempos, vc deve saber bastante.
Eu tenho um ranking um pouco estranho:

Melhor - Roger
Quem eu mais gostei de assistir - Jacaré
Quem fazia parecer mais fácil - Margarida

Se tivesse a cabeça no lugar...
É aquele ditado, Deus não dá asa a cobra.
Octacampeão Brasileiro


Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Clube Pitbull » 01 Out 2020 23:06

Andy escreveu:
01 Out 2020 15:39
Margarida é um gosto pessoal seu ?

Porque grandes feitos ele não tem, se comparado com outros atletas ( número de mundiais por exemplo ).

Sempre tive curiosidade em saber mais sobre ele, pois sempre li e ouvi falar que ele era bom mesmo. Mas a ponto de vc considerar como um dos 3 maiores de todos os tempos, vc deve saber bastante.
é um gosto pessoal pois eu vi de perto ele se tornar o monstro que foi, desde a faixa roxa eu vendo ele treinar e finalizando faixas pretas renomados, ele com apenas 16 anos vi fazer proezas em treinos, só não vou citar pq além de deselegante, treino não se comenta. Mas não era apenas finalizar, era finalizar com extrema facilidade, e um garoto, apenas um garoto. Sua carreira não foi longa em alto nível pq faltou cabeça, orientação, e ele após o acidente de moto onde quase perdeu o pé, nunca mais foi o mesmo, e isso foi quando ele tava no auge, logo após ganhar o mundial.
Mas o feito dele no seu prime ficou pra história, em 2001 foi o mais jovem campeão mundial da história e o primeiro na história a ganhar peso e absoluto. E as duas finais em 2001, contra o Saulo Ribeiro, ele fez parecer muito fácil contra um cara que dispensa comentários. Finalizou no peso e só não finalizou no absoluto pq pararam a luta com 7 minutos quando ele tava com o estrangulamento encaixado, o mesmo estrangulamento que finalizou no peso o Saulo. Além disso finalizou o Gurgel que nunca tinha chegado nem perto de ser finalizado no Pan de 2002 e o Pé de pano que até então também não tinha sido finalizado. O que sempre ficou marcado para mim foi a versatilidade, não tinha preferências em jogar por baixo, por cima, tanto fazia pra onde a luta fosse. Depois veio o acidente e o resto é história.......
Imagem

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 02 Out 2020 04:26

Margarida com toda a ctz é um dos maiores de todos os tempos, fazia o Jiu Jitsu parecer fácil fácil... Finalizador nato, pegou e finalizou lendas da faixa preta, esse cara era um monstro, lembrando que fez duas lutassas contra o Roger, era excelente nas quedas, tinha uma guarda sinistra e era um ótimo jogando por cima pra passar a guarda, e as finalizações dispensa comentários... Uma pena o acidente ter atrapalhado ele, além da cabeça fora do lugar ahahhahaha

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Maverick » 02 Out 2020 07:50

Clube Pitbull escreveu:
01 Out 2020 23:06
é um gosto pessoal pois eu vi de perto ele se tornar o monstro que foi, desde a faixa roxa eu vendo ele treinar e finalizando faixas pretas renomados, ele com apenas 16 anos vi fazer proezas em treinos, só não vou citar pq além de deselegante, treino não se comenta. Mas não era apenas finalizar, era finalizar com extrema facilidade, e um garoto, apenas um garoto. Sua carreira não foi longa em alto nível pq faltou cabeça, orientação, e ele após o acidente de moto onde quase perdeu o pé, nunca mais foi o mesmo, e isso foi quando ele tava no auge, logo após ganhar o mundial.
Mas o feito dele no seu prime ficou pra história, em 2001 foi o mais jovem campeão mundial da história e o primeiro na história a ganhar peso e absoluto. E as duas finais em 2001, contra o Saulo Ribeiro, ele fez parecer muito fácil contra um cara que dispensa comentários. Finalizou no peso e só não finalizou no absoluto pq pararam a luta com 7 minutos quando ele tava com o estrangulamento encaixado, o mesmo estrangulamento que finalizou no peso o Saulo. Além disso finalizou o Gurgel que nunca tinha chegado nem perto de ser finalizado no Pan de 2002 e o Pé de pano que até então também não tinha sido finalizado. O que sempre ficou marcado para mim foi a versatilidade, não tinha preferências em jogar por baixo, por cima, tanto fazia pra onde a luta fosse. Depois veio o acidente e o resto é história.......
Tem gente que nasceu pra lutar jiu-jitsu, tinha um faixa roxa aqui que fazia essas coisas, finalizava pretas com uma facilidade absurda.(não todos, claro)

Porém, do nada, o moleque parou de treinar e sumiu...Sabe lá o que teria se tornado.

Então acho que pra ser considerado o melhor dos tempos é necessário constância, o Margarida foi um monstro, sem dúvida, mas teve a carreira curta em relação aos maiores nomes. E Deus sabe como é difícil se manter nesse esporte.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Maverick » 02 Out 2020 07:54

Opa, Roger sem dúvidas!
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Andy » 02 Out 2020 08:35

Clube Pitbull escreveu:
01 Out 2020 23:06
é um gosto pessoal pois eu vi de perto ele se tornar o monstro que foi, desde a faixa roxa eu vendo ele treinar e finalizando faixas pretas renomados, ele com apenas 16 anos vi fazer proezas em treinos, só não vou citar pq além de deselegante, treino não se comenta. Mas não era apenas finalizar, era finalizar com extrema facilidade, e um garoto, apenas um garoto. Sua carreira não foi longa em alto nível pq faltou cabeça, orientação, e ele após o acidente de moto onde quase perdeu o pé, nunca mais foi o mesmo, e isso foi quando ele tava no auge, logo após ganhar o mundial.
Mas o feito dele no seu prime ficou pra história, em 2001 foi o mais jovem campeão mundial da história e o primeiro na história a ganhar peso e absoluto. E as duas finais em 2001, contra o Saulo Ribeiro, ele fez parecer muito fácil contra um cara que dispensa comentários. Finalizou no peso e só não finalizou no absoluto pq pararam a luta com 7 minutos quando ele tava com o estrangulamento encaixado, o mesmo estrangulamento que finalizou no peso o Saulo. Além disso finalizou o Gurgel que nunca tinha chegado nem perto de ser finalizado no Pan de 2002 e o Pé de pano que até então também não tinha sido finalizado. O que sempre ficou marcado para mim foi a versatilidade, não tinha preferências em jogar por baixo, por cima, tanto fazia pra onde a luta fosse. Depois veio o acidente e o resto é história.......
Obrigado por contar um pouco da história dele, uma pena ter sido uma carreira tão curta.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Clube Pitbull » 02 Out 2020 09:51

Andy escreveu:
02 Out 2020 08:35
Obrigado por contar um pouco da história dele, uma pena ter sido uma carreira tão curta.
Ossss
Imagem

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Andy » 02 Out 2020 11:35

Clube Pitbull escreveu:
02 Out 2020 09:51
Ossss
Abusando um pouco de ti agora.....kkk

Vi alguns lances do Margarida agora a pouco, ele parece que tinha uma base forte de judo também né? Foi o que me pareceu.

E quem foi o professor dele, a academia que ele formou sua base e sei jiu ?

Realmente ele era diferenciado e no meio duma geração foda hein....
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Sambo » 02 Out 2020 16:30

Clube Pitbull escreveu:
01 Out 2020 23:06
é um gosto pessoal pois eu vi de perto ele se tornar o monstro que foi, desde a faixa roxa eu vendo ele treinar e finalizando faixas pretas renomados, ele com apenas 16 anos vi fazer proezas em treinos, só não vou citar pq além de deselegante, treino não se comenta. Mas não era apenas finalizar, era finalizar com extrema facilidade, e um garoto, apenas um garoto. Sua carreira não foi longa em alto nível pq faltou cabeça, orientação, e ele após o acidente de moto onde quase perdeu o pé, nunca mais foi o mesmo, e isso foi quando ele tava no auge, logo após ganhar o mundial.
Mas o feito dele no seu prime ficou pra história, em 2001 foi o mais jovem campeão mundial da história e o primeiro na história a ganhar peso e absoluto. E as duas finais em 2001, contra o Saulo Ribeiro, ele fez parecer muito fácil contra um cara que dispensa comentários. Finalizou no peso e só não finalizou no absoluto pq pararam a luta com 7 minutos quando ele tava com o estrangulamento encaixado, o mesmo estrangulamento que finalizou no peso o Saulo. Além disso finalizou o Gurgel que nunca tinha chegado nem perto de ser finalizado no Pan de 2002 e o Pé de pano que até então também não tinha sido finalizado. O que sempre ficou marcado para mim foi a versatilidade, não tinha preferências em jogar por baixo, por cima, tanto fazia pra onde a luta fosse. Depois veio o acidente e o resto é história.......
que relato foda... mas se vc viu ele virando um monstro, conte como isso acontece... sempre tem curiosidade de saber como uns podem ser tão mais fodas que os caras que já sao foda... isso acontece de uma hora pra outra ou como é?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Clube Pitbull » 03 Out 2020 09:54

Andy escreveu:
02 Out 2020 11:35
Abusando um pouco de ti agora.....kkk

Vi alguns lances do Margarida agora a pouco, ele parece que tinha uma base forte de judo também né? Foi o que me pareceu.

E quem foi o professor dele, a academia que ele formou sua base e sei jiu ?

Realmente ele era diferenciado e no meio duma geração foda hein....
O Margarida iniciou o jiu-jitsu na academia Yamasaki que sempre teve uma boa base no judô, mas ele foi sempre um cara que buscou treino, em vários lugares diferentes e em modalidades diferentes, numa época em que ser " creonte" era uma pecha muito forte, ele meio que nunca ligou para isso e por isso mesmo passou por várias academias diferentes. Vale lembrar que em 96 existiam poucas academias de jiu-jitsu em SP, da trajetória do Fernando no jiu-jitsu eu sei que ele começou com os Yamasaki na Fórmula Academia, inclusive nessa fase ainda de branca, o Fábio Gurgel recém chegado em SP deu umas aulas lá e quem deu esse apelido de MArgarida pra ele foi próprio Fábio. Se não me engano a base do jiu-jitsu dele é essa aí dos Yamasaki, depois de faixa roxa, que foi quando comecei a ter contato com ele, ele migrou pra recém aberta Gracie SP, comandada por Ryan Gracie. O sonho dele era treinar com o Nino Schembri de quem ele era fã e na época era o Nino quem realmente puxava os treinos por lá pq o Ryan sempre estava mais absorto em outros assuntos. Acontece que por fofoca ele teve um grave desentendimento com o Nino pq uns pela-sacos, envenenaram o Nino contra ele dizendo que o Margarida disse que o objetivo dele era pegar o Nino, mas distorceram os fatos. Aí da pior maneira possível o Ryan expulsou ele da Gracie SP e ele migrou pra Godói- Macaco, inimigos mortais do Ryan, onde foi graduado a faixa marrom. Só que o jeito " excêntrico " do MArgarida fez ele ficar pouco tempo lá, saiu brigado com meio time e com os líderes. Foi pros estados Unidos e lá ele ficou sob supervisão do Fábio Santos, faixa preta do Rickson se não me engano, que quem foi quem deu a faixa preta pra ele. Ao retornar ao Brasil não era bem recebido em nenhuma academia de SP, só treinava com amigos, foi aí que foi pro RJ onde entrou na BTT e se juntou a nomes como Libório, Murilo Bustamante, Pauláo, Arona, Minotauro entre outros...foi seu auge onde culminou com os títulos mundiais na faixa preta e também tocava sua equipe aqui em SP onde teve uma duração muito curta essa equipe, que esse que vos fala fez parte.
Imagem

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Clube Pitbull » 03 Out 2020 09:58

Sambo escreveu:
02 Out 2020 16:30
que relato foda... mas se vc viu ele virando um monstro, conte como isso acontece... sempre tem curiosidade de saber como uns podem ser tão mais fodas que os caras que já sao foda... isso acontece de uma hora pra outra ou como é?
Não acontece de uma hora pra outra, na faixa branca era dito pra ele procurar outro esporte já que ele não levava jeito pro jiu-jitsu. Foi muito treino e um biotipo feito pra lutar jiu-jitsu. Além de buscar em outros esportes chaves que ajudavam na preparação física, por exemplo o Margarida fazia uso de levantamento de peso olímpico pra ajudar no jiu-jitsu, era um cara extremamente forte. Procura as lutas dele contra o Gordo e contra o Flávio Cachorrinho. Além disso tinha um gás infinito.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes