O melhor de todos os tempos?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
SpeedGame
Mensagens: 541
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por SpeedGame » 05 Abr 2020 03:11

SUICIDAL escreveu:
04 Abr 2020 19:08
Galera,

Acho que já perguntei aqui, ou não, realmente não lembro.

O jiu-jitsu é um esporte fácil? Por quê temos centenas ou milhares (acho que aumentei demais) de "acima" da média"?

Toda academia tem seus gênios que poderiam com o incentivo certo e grana chegar ao topo.

Então é um esporte fácil??

Quero só gerar um debate. Pra mim é um esporte foda que a melhor inteligência motora já saem na frente.
É o esporte mais complexo que existe na minha opinião. Toda academia tem alguém que é diferenciado mas quando vc vai ver, luta um open da ibjjf e perde na primeira luta.

Você ve quem é diferenciado mesmo só na faixa preta. Cara campeao brasileiro+ da ibjjf

Essa semana tava sem nada pra fazer e dei uma olhada nos pódios de todos os mundiais desde 2008. Tem vários campeões mundiais da azul-marrom que não ganham absolutamente nada na preta. Gente que simplesmente sumiu também. Acho muito difícil ser apenas falta de incentivo.

Olha o micael galvão ai, nunca teve incentivo, fora dos grandes polos e tirando geral pra nada. Por enquanto é um dos lutadores mais diferenciados que já vi, mas só vamos ter certeza realmente na faixa preta. (Até porque ele tem muito mais tempo de treino que a maioria dos seus adversários atuais)

Acho que se sobressair em academias nao tops não quer dizer necessariamente que o cara é um gênio, mas sim que o resto não se dedica o suficiente. Não da pra comparar moleque de 20 anos treinando 10x na semana, fazendo dieta, estudando jiujitsu em casa e fazendo academia/preparação fisica com o de 25-30 que treina 3-5x na semana.

Voce ve quem é diferenciado quando pega 2 que fazem exatamente a mesma coisa a muito tempo e um deles se sobressai demais.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Andy » 06 Abr 2020 08:20

SUICIDAL escreveu:
05 Abr 2020 10:17
Mas é justamente isso que eu questionei. E todos os cobrinhas, todos os Lo, todos os bochechas, mikael, rycksons... São muitos Pelés num esporte só.
Olha, eu não acho que tenha tantos Pelés no jiu....tem muitos campeões mundiais como tem em qualquer esporte de várias categorias de peso....

Mas a alcunha de Pelé ou diferenciados mesmo....são poucos. Roger, Rafa Mendes, Marcelinho....
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Online
Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por DeepHalf » 07 Abr 2020 22:09

Eu acredito muito que o o jiu jitsu tem uma grande quantidade de gênios devido à possibilidade da prevalência da técnica sobre a força. Por ser extremamente complexo, como o colega falou, quem realmente for muito inteligente e tiver o mínimo de "inteligência corporal", vai se sobressair. E aqueles que são extremamente inteligentes e monstros fisicamente é que vão ser os gênios mesmo.

Não é normal em qualquer esporte de contato um Musumeci ganhar de um gordão daqueles do Europeu (e campeão a nível internacional) e dar trabalho ao monstro do Mahamed. É coisa que só consigo ver no jiu jitsu mesmo, ou em outros esportes se for um golpe/lance de sorte.

Online
Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por DeepHalf » 07 Abr 2020 22:14

Andy escreveu:
06 Abr 2020 08:20
Roger, Rafa Mendes, Marcelinho....
Esses três mesmo, apesar de não se destacarem fisicamente, são caras tão inteligentes, mas tão inteligentes, que estão entre os melhores de todos os tempos. Pra mim, a complexidade do jiu jitsu dá possibilidade pra isso.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Tartaruga » 08 Abr 2020 10:15

Xande tambem e memoravel, lutou, venceu e perdeu tanto do Roger quanto do Marcelinho, esteve entre os grandes nessa epoca, lutou contra o Rodolfo no auge do Rodolfo, lutou contra o Meregali no auge do Meregali e continua na ativa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Andy » 08 Abr 2020 10:28

Tartaruga escreveu:
08 Abr 2020 10:15
Xande tambem e memoravel, lutou, venceu e perdeu tanto do Roger quanto do Marcelinho, esteve entre os grandes nessa epoca, lutou contra o Rodolfo no auge do Rodolfo, lutou contra o Meregali no auge do Meregali e continua na ativa.
Muito bem lembrado.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por winstrol » 18 Abr 2020 03:13

O Jiu Jitsu é um esporte ainda pequeno e recente, com uma quantidade maior de pessoas praticando e mais alguns anos vai aparecer um Karelin ou um Rinner.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Tartaruga » 18 Abr 2020 13:58

winstrol escreveu:
18 Abr 2020 03:13
O Jiu Jitsu é um esporte ainda pequeno e recente, com uma quantidade maior de pessoas praticando e mais alguns anos vai aparecer um Karelin ou um Rinner.
Eu acho que em numeros de praticantes verdadeiros, sem contar criancas na escolinha, hoje o jiu-jitsu ja tem o numero de praticantes do judo.

Ou os praticantes de jiu-jitsu sao mais apaixonados porque a IBJJF e marcas atreladas ao jiu-jitsu e atletas do esporte, tem mais seguidores em midias sociais do que os do judo e wrestling.

Andre Galvao tem mais seguidores que o Teddy Riner, a Mackenzie tem 6 x mais seguidores que a Mayra Aguiar.

O MMA entao, ta em outro patamar, tem uma notoriedade realmente grande hoje.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Andy » 19 Abr 2020 12:45

Jiu jitsu è a arte e esporte mais foda que o ser humano já criou.

Quem pratica, sabe. Não existe esporte que transforme mais o xirú vèio que o jiu jitsu.

Eu serei grato eternamente a meus professores e Mestres .
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Andy » 19 Abr 2020 12:47

.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Balão » 19 Abr 2020 23:27

winstrol escreveu:
18 Abr 2020 03:13
O Jiu Jitsu é um esporte ainda pequeno e recente, com uma quantidade maior de pessoas praticando e mais alguns anos vai aparecer um Karelin ou um Rinner.
O Karelin/Rinner já apareceu, é o Roger Gracie.
Pode anotar e me cobrar daqui a 20 anos, ninguém vai superar o Roger Gracie.

Balão
Mensagens: 757
Registrado em: 03 Set 2019 02:02
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Balão » 19 Abr 2020 23:35

Jiu Jitsu é aquele esporte que combina com o DNA brasileiro.
Será sempre dominado por brasileiros, pode aparecer um ou outro gringo mas depois o reinado volta.
E nem da pra usar mais essa desculpa de que não é nível olimpico os nossos treinos, hoje em dia ta tudo difundido e treino em alto nível não é mais privilégio de um esporte ou outro.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por winstrol » 20 Abr 2020 03:30

Tartaruga escreveu:
18 Abr 2020 13:58
Eu acho que em numeros de praticantes verdadeiros, sem contar criancas na escolinha, hoje o jiu-jitsu ja tem o numero de praticantes do judo.

Ou os praticantes de jiu-jitsu sao mais apaixonados porque a IBJJF e marcas atreladas ao jiu-jitsu e atletas do esporte, tem mais seguidores em midias sociais do que os do judo e wrestling.

Andre Galvao tem mais seguidores que o Teddy Riner, a Mackenzie tem 6 x mais seguidores que a Mayra Aguiar.

O MMA entao, ta em outro patamar, tem uma notoriedade realmente grande hoje.
O grosso dos praticantes ainda é muito concentrado em alguns poucos lugares e apesar de já ter se difundido pelo mundo, em muitos lugares é pouquíssimo praticado. Como exemplo aqui no Brasil o Judô tem 2,2 milhões de praticantes e o jiu jitsu até tem mais (em 2013 tinha 2,5 milhões), mas na França tem quase 600 mil pessoas praticando judô, na Alemanha são quase 200 mil pessoas, no Japão 150 mil e por ai vai, numa pesquisa rápida eu vi uma informação que estimam 20 milhões de praticantes no mundo e acredito que o Jiu Jitsu deva chegar próximo a metade disso.
A vantagem que o Judô tem é que por ser olímpico, vai ter um monte de gente praticando em qualquer país minúsculo e longínquo por causa das vagas.
Acho que o alcance do Jiu Jitsu nas redes sociais se deve ao engajamento e tbm por conta da forte ligação com o MMA.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2952
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Atibaia » 22 Abr 2020 14:50

Na minha opinião foi o Roger Gracie, jiu-jitsu clássico e sem firulas.

No auge já chegou a finalizar todos da categoria, a confirmação veio quando tirou o Bochecha pra nada.

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: O melhor de todos os tempos?

Mensagem por Clube Pitbull » 29 Set 2020 15:00

1 só é bem difícil :
Rickson
Roger
Fernando Pontes Margarida ( antes do acidente)
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes