Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Gardenal_JJ » 19 Fev 2019 12:16

Na certa os Emirados estão projetando se tornar uma potência, mas, a mão de obra deles ainda é 100% brasileira(enquanto nos EUA tem americano dando aula faz tempo).

Eu acho que nao passam o Brasil nunca, e quem falou que os EUA passou, n deve ter acompanhado os ultimos mundiais mesmo, onde o Brasil ganha quase todas as categorias da faixa preta.....

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Birita » 19 Fev 2019 13:02

Pelo menos aqui no Rio é uma academia em casa esquina. Mulecada se matando dentro do tatame, do Méier ao Leblon, passando pela ilha, baixada, etc...outras capitais provavelmente deve ser a mesma pegada...e tem muito jj por todo o interior. Acho que nunca vamos deixar de ser a primeira potência... é muito praticante.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Fev 2019 14:21

O jiu jitsu também ocupa uma lacuna existente nos EUA, dos wrestlers aposentados. Muitos wrestlers saídos do high school não conseguem bolsas nas universidades. Menor ainda é o número de wrestlers que conseguem disputar um mundial ou olimpíada.

A "carreira" do wrestler é muito curta. Então o sujeito que não tem mais oportunidades ou cansou dos treinos brutais de wrestling vai praticar um grappling mais relaxado, o jiu jitsu.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Crono_M » 20 Fev 2019 20:29

Gardenal_JJ escreveu:
19 Fev 2019 12:16
Na certa os Emirados estão projetando se tornar uma potência, mas, a mão de obra deles ainda é 100% brasileira(enquanto nos EUA tem americano dando aula faz tempo).

Eu acho que nao passam o Brasil nunca, e quem falou que os EUA passou, n deve ter acompanhado os ultimos mundiais mesmo, onde o Brasil ganha quase todas as categorias da faixa preta.....
Sim o Brasil ganha quase todas as categorias de faixa preta, mas dos brasileiros que ganham quantos treinam, dão aula e moram no Brasil? O meu ponto é que as melhores equipes, academias e treinos já estão nos EUA.. isso no Jiu, no gi e no mma...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por robertod12 » 21 Fev 2019 12:20

Ganhar na preta, tudo bem...
Agora é nas faixas coloridas? Os americanos estão vindo forte... e até na preta, quem hoje consegue ganhar do Michael Musumeci?
Eu acho que por mais q os brasileiros tenham coração, o Jiu Jitsu é brasileiro, eu acho q eles passam sim...

Na América a estrutura é outra... a comparação não é tão boa, mas por exemplo o canal do Aly, o canal BR dele, difícil ter patrocínio, o canal americano dele, com 3 videos com 1000 visualizações, já tem patrocínio de kimono... é muito diferente lá, a mentalidade é diferente...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Fev 2019 13:33

Crono_M escreveu:
20 Fev 2019 20:29
Sim o Brasil ganha quase todas as categorias de faixa preta, mas dos brasileiros que ganham quantos treinam, dão aula e moram no Brasil? O meu ponto é que as melhores equipes, academias e treinos já estão nos EUA.. isso no Jiu, no gi e no mma...
Sim, treinam nos EUA, mas sao brasileiros. Enquanto ainda forem brasileiros, que treinem aonde for.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Fev 2019 13:35

robertod12 escreveu:
21 Fev 2019 12:20
Ganhar na preta, tudo bem...
Agora é nas faixas coloridas?
Nas faixas coloridas, quando o brasileiro tem condição financeira de ir ganha quase tudo também. O que tem de moleque TOP no Brasil nao esta no papel, nao é so nos EUA, aqui no Brasil nas faixas de baixo já se faz treino em alto nível. Os Azuis TOPs de hoje em dia, fazem treino profissional, tomam de tudo e têm nível de preta.

O unico motivo de nao ter brasileiro ganhando a maioria nas faixas de baixo, é porque nao possuem condição financeira para irem até lá lutar.

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por viniciusfs » 22 Fev 2019 13:55

robertod12 escreveu:
21 Fev 2019 12:20
Ganhar na preta, tudo bem...
Agora é nas faixas coloridas? Os americanos estão vindo forte... e até na preta, quem hoje consegue ganhar do Michael Musumeci?
Eu acho que por mais q os brasileiros tenham coração, o Jiu Jitsu é brasileiro, eu acho q eles passam sim...

Na América a estrutura é outra... a comparação não é tão boa, mas por exemplo o canal do Aly, o canal BR dele, difícil ter patrocínio, o canal americano dele, com 3 videos com 1000 visualizações, já tem patrocínio de kimono... é muito diferente lá, a mentalidade é diferente...
O Aly é *muito* profissional diga-se de passagem. Poucos atletas sabem usar as mídias como ele, o cara fala inglês, e etc... ele não esta lá a toa não, o que conquistou foi mérito dentro e *fora* dos tatames também. A maioria dos atletas só trabalha no tatame, esporte profissional tem coisa fora que é importante e estão perdendo.
Imagem

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Prime » 23 Fev 2019 13:21

robertod12 escreveu:
21 Fev 2019 12:20
Ganhar na preta, tudo bem...
Agora é nas faixas coloridas? Os americanos estão vindo forte... e até na preta, quem hoje consegue ganhar do Michael Musumeci?
Eu acho que por mais q os brasileiros tenham coração, o Jiu Jitsu é brasileiro, eu acho q eles passam sim...

Na América a estrutura é outra... a comparação não é tão boa, mas por exemplo o canal do Aly, o canal BR dele, difícil ter patrocínio, o canal americano dele, com 3 videos com 1000 visualizações, já tem patrocínio de kimono... é muito diferente lá, a mentalidade é diferente...
Só ver o resultado do último europeu, nas faixas coloridas o pódio e quase todo de brasileiros

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por robertod12 » 23 Fev 2019 18:53

Prime escreveu:
23 Fev 2019 13:21
Só ver o resultado do último europeu, nas faixas coloridas o pódio e quase todo de brasileiros
É q estou no celular, senão iria conferir hem hahaha

Um exemplo bem claro é a copa pódio, aquele evento que tinha os mlk faixa laranja... Quem ganhou foi um gringo...

Que os mlks brasileiros são sinistro isso não tem dúvidas, mas devido a estrutura, devido a grana, eu acredito que os gringos passam os brasileiros sim...

A probabilidade de um mundial rolar no Brasil é nula, então tem q pensar que sempre os brasileiros tem q juntar muita muita grana pra ir pra lá... Futuro só pertence a Deus... Mas eu acredito que essa nova geração, os mlks q tem 10 12 anos, quando pegarem a preta, os gringos serão uma maioria nos campeões...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Prime » 23 Fev 2019 18:58

Só vê esse Micael Galvão, ganhou peso e absoluto no juvenil, ganhou na final do gêmeo lá da atos que era considerado o melhor do mundo, passou o carro nele

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Fev 2019 11:55

robertod12 escreveu:
23 Fev 2019 18:53
É q estou no celular, senão iria conferir hem hahaha

Um exemplo bem claro é a copa pódio, aquele evento que tinha os mlk faixa laranja... Quem ganhou foi um gringo...


Isso só acontece porque a Podio, mesmo com muitas pessoas pedindo no instagram, evita colocar os atletas do professor Alcenor Alves. Pra quem nao conhece e um Manauara que tem os melhores atletas infanto-juvenil do mundo, tem MUITO moleque invicto em faixas como amarela, laranja, verde.

A Podio quis promover esse gringo, nao so por ele ser bom, pra que o evento tenha uma maior proporcao mundo a fora. Pq se colocar os TOPs do Alcenor, tem varios que podem vencer ali.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por Tartaruga » 30 Abr 2019 13:31

Caramba, andei conhecendo alguns desses azuis, roxas, com nível de preta.

A gente acha que vai respirar, pegar um rola mais tranquilo e dá de cara com um moleque de vinte e poucos anos que passa o dia na academia, já tem bons anos de treino e rola diariamente com alguns dos melhores pretas do Brasil.

É... a galera de competição mesmo tem um outro parâmetro, não dá pra comparar com o pessoal que trabalha de dia e pega dois ou três treinos por semana após o expediente.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por robertod12 » 06 Mai 2019 19:57

Tartaruga escreveu:
30 Abr 2019 13:31
Caramba, andei conhecendo alguns desses azuis, roxas, com nível de preta.

A gente acha que vai respirar, pegar um rola mais tranquilo e dá de cara com um moleque de vinte e poucos anos que passa o dia na academia, já tem bons anos de treino e rola diariamente com alguns dos melhores pretas do Brasil.

É... a galera de competição mesmo tem um outro parâmetro, não dá pra comparar com o pessoal que trabalha de dia e pega dois ou três treinos por semana após o expediente.
Sei que é muito complicado o que eu vou falar... mas passou da hora de fazer uma 1° e 2° divisão no Jiu Jitsu... Aonde treino tem um menino de 14 15 anos AMARELA... se eu não usar a força, não ganho dele nunca, fora os triângulos q ele me dá... eu fico muito feliz vendo a evolução dele... Mas não tem como um menino desses competir com outro amarela q treina 1 2 x por semana...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Emirados Árabes, um dia, irão passar o Brasil no Jiu Jitsu?

Mensagem por codematrixbr » 06 Mai 2019 21:36

Enquanto existir o bjj raiz, nunca os eua vão ser melhor que o Brasil, sabe pq ? Pq o atleta br e um guerreiro, come mal, dorme mal pq na maioria das vezes trabalha de noite como segurança, mas treina como um leão e não da desculpa, tempo todo o tempo e ruim, o cara rala até pra comprar um kimono, mal tem grana pra pagar a academia e as vezes nem consegue pagar, atleta brasileiro e superação em tudo, sei lá posso estar falando merda mas bjj é atitude e isso br tem de sobra
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes