Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Specter » 29 Mai 2021 13:24

Tonio Kröger escreveu:
29 Mai 2021 11:45
Bom vê-lo competir no-gi. Vai chegar forte no ADCC deste ano.
Vamos ver se vai ser consistente na preta. É um grande desafio
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por MãoDeMacaco » 29 Mai 2021 14:37

SpeedGame escreveu:
29 Mai 2021 11:19
phpBB [video]
Passou o carro no guri, me perdi contando os “pontos”

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Sambo » 29 Mai 2021 18:38

ele montou duas vezes, mas não tinha muito oq fazer dali... pq o cara era muito liso

quase pegou num armlock da guarda... não sei se é esse golpe pq parece uma variação
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Sambo » 29 Mai 2021 18:40

Specter escreveu:
29 Mai 2021 13:23
Ser consistente, crescer em campeonatos e ter “estrela” 💪🏻
:ymapplause:
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Mai 2021 19:42

Sambo escreveu:
29 Mai 2021 18:38
ele montou duas vezes, mas não tinha muito oq fazer dali... pq o cara era muito liso

quase pegou num armlock da guarda... não sei se é esse golpe pq parece uma variação
tive a impressão dele estar lutando solto, só pra "testar" o nível da competição. Nem parecia estar dando 100%.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Sambo » 29 Mai 2021 20:03

Me surpreendeu... como o tal NOGI virou maior parte a ataque de pernas... ou estou muito enganado?!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por MãoDeMacaco » 29 Mai 2021 22:49

LeoMatosJJ escreveu:
29 Mai 2021 19:42
tive a impressão dele estar lutando solto, só pra "testar" o nível da competição. Nem parecia estar dando 100%.
Não sei não, fiquei com a impressão que ainda faltam ajustes no jogo dele sem pano

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Mai 2021 01:10

Sambo escreveu:
29 Mai 2021 20:03
Me surpreendeu... como o tal NOGI virou maior parte a ataque de pernas... ou estou muito enganado?!
Acho que é mais porque muito lutador não sabe defender esse jogo de chave de calcanhar, então os sapateiros atacam sem dó. Agora que a IBJJF liberou, talvez as coisas se equilibrem um pouco mais.

Ainda acho que os ataques das costas são mais eficientes que as chaves de pé. Tanto que o próprio Gordon tem mais finalizações de mata leão do que chave de pé.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3649
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por M.A.D » 30 Mai 2021 14:46

LeoMatosJJ escreveu:
30 Mai 2021 01:10
Acho que é mais porque muito lutador não sabe defender esse jogo de chave de calcanhar, então os sapateiros atacam sem dó. Agora que a IBJJF liberou, talvez as coisas se equilibrem um pouco mais.

Ainda acho que os ataques das costas são mais eficientes que as chaves de pé. Tanto que o próprio Gordon tem mais finalizações de mata leão do que chave de pé.
Esse lance do Gordon Ryan, o Renzo deu uma entrevista explicando isso. Primeiro, foram falar com ele e o Renzo disse para ele treinar chave de pé. Aí o Gordon pegava todo mundo assim. Quando começaram a defender, o Renzo mandou ele trabalhar pegar as costas a partir das chaves de pé. Porque quando os caras defendiam, para sair davam as costas. Aí o Gordon pega todo mundo assim. Ataca o pé, quando o cara tenta se defender, acaba dando as costas e ele finaliza.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Sambo » 30 Mai 2021 15:10

Renzo é mentor deles? Os caras agora tem esse AJJ
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Mai 2021 15:28

Sambo escreveu:
30 Mai 2021 15:10
Renzo é mentor deles? Os caras agora tem esse AJJ
da turma do Gordon? Claro que tem seu papel, mas o mentor mesmo é o John Danaher.

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por TuPeT » 30 Mai 2021 17:20

Sambo escreveu:
30 Mai 2021 15:10
Renzo é mentor deles? Os caras agora tem esse AJJ
O John é aluno e protegido do Renzo, a academia onde eles estavam era do Gracie.
Mas quem moldou a galera assassina de lá, foi o Danaher. Aliás baita podcast dele essa semana no Joe Rogan.
O bicho é diferenciado demais. Não tem família, deu aula em Stanford, graduado em filosofia, e é vidrado em luta. Quando não está treinando, é assistindo luta e desenvolvendo tecnica. Maluco total.

E até lá estava de rash guard. 😂
“Go then, there are other worlds than these.”

Rodrigomuleta
Mensagens: 121
Registrado em: 23 Abr 2019 09:18
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Rodrigomuleta » 31 Mai 2021 09:49

TuPeT escreveu:
30 Mai 2021 17:20
O John é aluno e protegido do Renzo, a academia onde eles estavam era do Gracie.
Mas quem moldou a galera assassina de lá, foi o Danaher. Aliás baita podcast dele essa semana no Joe Rogan.
O bicho é diferenciado demais. Não tem família, deu aula em Stanford, graduado em filosofia, e é vidrado em luta. Quando não está treinando, é assistindo luta e desenvolvendo tecnica. Maluco total.

E até lá estava de rash guard. 😂
Exato.
Ex leão de chácara que usava desse bico para ajudar a pagar os estudos, ele sempre tinha problemas por ser o menor do local. Assim todos iam para cima dele.
Foi levado para treinar no Renzo e assim melhorar suas técnicas para a tal profissão. Se apaixonou pelo JJ, formou-se faixa preta, virou professor na RGA New york, e para mostrar seu trabalho, se focou em 50% do corpo ignorado pela maioria dos lutadores....as pernas.
Desenvolveu a metodologia própria, estudando Dan Lister, catch wrestling, dentre outros.
Tem muito da história dele, nas lives salvas no instagram do CENTRO DE ESTUDOS DE JIU JITSU E CATCH WRESTLING.

Rahguard + calça de malha adidas + pochete e gorro = John Danaher

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por TuPeT » 31 Mai 2021 11:26

Rodrigomuleta escreveu:
31 Mai 2021 09:49
Exato.
Ex leão de chácara que usava desse bico para ajudar a pagar os estudos, ele sempre tinha problemas por ser o menor do local. Assim todos iam para cima dele.
Foi levado para treinar no Renzo e assim melhorar suas técnicas para a tal profissão. Se apaixonou pelo JJ, formou-se faixa preta, virou professor na RGA New york, e para mostrar seu trabalho, se focou em 50% do corpo ignorado pela maioria dos lutadores....as pernas.
Desenvolveu a metodologia própria, estudando Dan Lister, catch wrestling, dentre outros.
Tem muito da história dele, nas lives salvas no instagram do CENTRO DE ESTUDOS DE JIU JITSU E CATCH WRESTLING.

Rahguard + calça de malha adidas + pochete e gorro = John Danaher
Sabe o que tenho reparado, o quanto essa fala do Dean Lister mudou as coisas. O Danaher é um em uma lista gigante de gente que fala isso. Talvez a gente não dê muita atenção, mas a importância, ainda que indireta, do Lister é gigantesca.
“Go then, there are other worlds than these.”

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por robertod12 » 31 Mai 2021 14:11

LeoMatosJJ escreveu:
29 Mai 2021 19:42
tive a impressão dele estar lutando solto, só pra "testar" o nível da competição. Nem parecia estar dando 100%.
Eu acho que com ele não tem essa, ele sempre coloca 110% na luta, mas sem kimono escorrega muito, falta ele ajustar o jogo dele mesmo...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes