Nova didática - Nada de "rolas"

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Nova didática - Nada de "rolas"

Mensagem por fethai » 09 Jun 2019 11:37

BM8 escreveu:
08 Jun 2019 15:19
Sim! É necessário um período na "encubadora" para deixar o aluno condicionado! É bom para ela, para o professor e para a escola!

Rinha de galo é legal para quem gosta de treinar de verdade! Mas qual a porcentagem de pessoas em uma escola que você sabe que realmente gostam de treinar de verdade, ou seja, cair na porrada?
Eu acho que em quase toda academia que vc for e fizer uma pesquisa entre os alunos sobre a parte do treino que mais gostam creio que quase a totalidade vai responder que é o combate, o rola, onde se pode colocar pra fora tudo que aprendeu, vc já passou por algum CT em que viu algo diferente disso

Avatar do usuário
BM8
Mensagens: 145
Registrado em: 03 Jul 2014 01:21
Contato:

Re: Nova didática - Nada de "rolas"

Mensagem por BM8 » 10 Jun 2019 10:31

fethai escreveu:
09 Jun 2019 11:37
Eu acho que em quase toda academia que vc for e fizer uma pesquisa entre os alunos sobre a parte do treino que mais gostam creio que quase a totalidade vai responder que é o combate, o rola, onde se pode colocar pra fora tudo que aprendeu, vc já passou por algum CT em que viu algo diferente disso
Acho que voce nao me entendeu, ou nao fui capaz de se fazer entendido. Quando eu digo treina de verdade, cair na porrada, nao é rolinha soltinho de amiguinho!

É começar em pé, levando e aplicando quedas, é fazer força e querer arranca a cabeça de todo mundo para pendurar na parede da sala de sua casa

Esse tipo de treino pouquissimos INICIANTES querem fazer! E muito pouco alunos INTERMEDIARIOS topam fazer!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Nova didática - Nada de "rolas"

Mensagem por magrinho » 26 Jan 2021 09:20

LAWYER escreveu:
07 Nov 2018 16:17
Rapaz eu não me lembro mais do meu tempo de branca, pqp... me lembro de ter sido um faixa-azul eterno, muito tempo mesmo. Aquele tipo que vira um "móvel" da academia, ninguém se importa mais e só serve pra recepcionar as visitas com todo tipo de grosseria e ódio possível...
Acho válido o cara não rolar de prima... a não ser que seja um judoca. Cara que nunca fez um chão, nunca tomou uma queda, tem é que fazer um puta de um aquecimento e treinar quedas e rolamentos até vomitar. Volta pra casa suado, morto e satisfeito...
Depois que aprender que "tem um corpo" e "um corpo que cai", bota o menino, a menina, o velho pra rolar...
A primeira sensação de quem está por baixo no Jiu-Jitsu é a de afogamento, sufocação, então sobra mãozada, cotovelada, dedo no olho, pra tudo quanto é lado... um saco, desnecessário...
HAHAHAHAHAHAHA como dizem: branca? nunca fui..kkk
eu não lembro tempo de branca mas lembro que nas primeiras aulas era da montada estrangulamento e americana, alguns dias depois das costas ataque de gola cruzada e mata leao..depois 2 passagens..depois rola c marrom ou graduado p deixar entender depois se fode kkkk
azul fiquei 16 anos ..achei que ia morrer c ela..kkkk
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes