Todo mundo já deve ter visto ... mas ... vou colar aqui a entrevista que fiz com o filho dele o Carlson Gracie Jr. Acredito que esse dia eu consegui entender um pouquinho do que era o Carlson Gracie.
Entrevista Carlson Gracie Jr.
Dia 27 de agosto, confesso que acordei ansioso, afinal, eu iria conhecer o mestre Carlson Gracie Jr.
Ele daria um seminário na cidade de Rio Claro, muito próxima de onde moro, e numa viagem de pouco mais de 20 minutos, eu estaria no local onde o mestre ministraria um dos seus seminários, este marcado para as 19 horas.
Quando soube desse encontro, pedi aos colegas que frequentam o fórum do bjjforum.com.br me ajudarem com perguntas para o mestre.
Agora começa a correria, saio do meu trabalho as 18 horas … passo pegar meu filho, minha esposa … deixo os dois em casa, beijo na família, kimono em baixo do braço, e vamos pegar a estrada !!!
Chego ao local com o seminário já rolando, me troco, e fico meio na moita, afinal, não vou atrapalhar algo que já tinha começado.
Meu grande amigo e mestre Henrique Saraiva me apresenta ao mestre Carlson Jr, que me cumprimenta, já olha meio torto, e ao perceber que eu estava de lado, já me diz numa delicadeza ímpar …
– Ô campeão ? Não vai treinar ? Vai ficar aí com cara de bobo ?
É, eu estava já em contato com Carlson Cracie Jr !!!
Terminado o seminário por volta das 22 horas, eu já munido da folha de perguntas e da câmera, me aproximo do mestre e tento explicar como que será a entrevista. De novo “delicadamente” sou cortado, e ele me diz.
– Vamos gravar em outro lugar !!! To afim de tomar uma sopa … falaram que tem uma sopa boa por aqui né ?
Mais uma entortada do Gracie pra cima de mim, e eu me amarrando cada vez mais !!!
Bora tomar uma sopa ?

Eu, Mestre Carlson Gracie Jr., Sensei Simone Pessoa e Mestre Henrique Saraiva
Fomos até uma padaria na cidade de Rio Claro, próximo a um bar onde tocava umas músicas do tipo “arrocha”, e o mestre na ainda na calçada começa a ensaiar os passos da dança com uma parceira imaginária, arrancando risadas da trupe.
Depois de nos acomodar, nas mesas, o mestre vira pra mim e diz:
– Vamos lá fera braba !!! Vamos gravar isso aí !!!
Montei a câmera em cima da mesa, e tive um bate papo que mudou minha vida.
Um bate papo, com um senhor bonachão, sarrista, desbocado, e muito, muito mesmo … engraçado !!!
Gravamos de forma profissional, ele não fugiu de nenhuma pergunta, foi contundente, confiante, sem medo, e sem rabo preso com ninguém.
Com a câmera desligada, com a mesma contundência, porém com muito mais bom humor, conta histórias impublicáveis !!! Fazendo este que vos escreve, ter dor no abdomen de tanto rir.
O que aconteceu mesmo ?
Seminário, entrevista, piadas, sacaneadas, músicas, fatos curiosos, mas na hora não tive noção. Uma grande parte da história do Jiu-Jitsu estava diante de mim, me tratando como um igual, me colocando apelido, sacaneando todo mundo.
Não tive essa noção até me despedir dele com um abraço, entrar no carro, colocar o celular no rádio, e ouvir o que tinha sido conversado.
Fiquei nervoso, minhas pernas tremeram, apenas minutos depois de ter conversado com o Mestre Carlson Gracie Jr, eu tive uma vaga ideia do que havia se passado, ainda hoje, depois de ter editado o vídeo, escrito essas palavras para vocês, ainda não tenho noção.
Talvez isso foi grande demais para mim, e além dos limites do que posso compreender. Mas garanto sem medo de errar, o Jiu-Jitsu fez muitas mudanças na minha vida, e a desse dia 27 de agosto, foi mais uma delas, que vai ficar pra sempre marcada.
A entrevista
Sem mais delongas,
Carlson Gracie Team …
Quem foi o melhor Gracie …
Rolls Gracie …
Royce Gracie …
Vitor Belfort …
Wallid Ismail …
Creontes, traidores …
Isso e muito mais foi abordado pelo mestre Carlson Gracie Jr, e vocês conferem no vídeo abaixo !!!