Querendo começar Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Clube Pitbull » 09 Ago 2018 14:02

AEGIS escreveu:
08 Ago 2018 08:56
Fala clube! Seu comentário me chamou atenção. Tenho alguns colegas que são graduados, inclusive faixa preta, e acabou acontecendo situação com eles parecida com a sua.

Dedicação de muitos anos ao mestre e academia mas eventualmente acaba acontecendo algum desentendimento/desacordo e fica essa situação e os caras se sentem desconfortáveis em mudar de academia, chegar preta, marrom ou ate mesmo roxa, em outra "casa"
Fala meu brother. Realmente é uma situação desconfortável, tentei contornar de diversas maneiras possíveis mas chega num ponto que é insustentável. O jiu-jitsu sem a disciplina para mim perde o sentido entende, sem disciplina a beleza se perde e vira só uma gigante briga de egos.E eu ao referir-me a disciplina não associo isso a rigidez, caretice, apenas respeito, eu mesmo gosto muito de brincar no treino,deixá-lo descontraído. Aos 44 anos eu tô fora disso, e também essa parte comercial do jiu-jitsu para mim não dá,eu até entendo, mas não compactuo. Aí vc vê o " líder" da sua equipe que por medo de perder alunos deixa a coisa correr frouxa, sem o mínimo de respeito e pulso, e vc quando resolve disciplinar o menor dentro do razoável de um treino toma chamada. Na verdade o reflexo da nossa sociedade onde pode tudo e não pode mais educar a moda antiga chegou no jiu-jitsu. Prefiro fazer um treino mais da velha guarda, sem tempo, sem frescura, com os amigos, sou só um velho dinossauro.
Imagem

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Crono_M » 19 Ago 2018 18:21

Tartaruga escreveu:
08 Ago 2018 09:53
Já fui expulso de uma equipe pequena no Brasil, depois de 10 anos de "fidelidade" por que estava treinando em outra na AUSTRALIA! (PQP!!!!).

Levei um esculacho por telefone e fui não cordialmente convidado a me retirar, pra terminar ainda levei um soco no peito em um campeonato de um antigo "mestre".

Mudei pra Gracie Humaitá, peguei a preta em Sydney, voltei pra São Paulo e na época não tinha ninguém aqui...

Por essas e outras eu toquei o foda-se pra isso faz muito tempo. Respeito pessoas e não logotipos.

Tento ser o mais cordial e amigável possível com todos dentro do tatame, mas não posto foto de jiu-jitsu em rede social. Eu treino em todo lugar em que me recebem e muita gente não entende isso.
rapaz eu por ser militar vivo mudando de cidade fica impossível seguir na mesma academia, peguei 2 grau da branca com um mestre, a azul com outro, a roxa e a marrom com outro e vou pegar a preta(daqui uns anos) com outro, já treinei com mais de 7 mestres mas sempre deixo bem claro que meu objetivo no jiu não é ser competidor ou abrir academia, treino pela defesa pessoal que me auxilia muito no serviço operacional, e por amar as artes marciais( seja ela qual for), gosto de treino duro, pago as mensalidades e mantenho o respeito dentro e fora do tatame, mas é impressionante que sempre por mais humilde e respeitoso que você seja sempre tem um "mr Treta" que quer se provar encima de você durante visitas ou quando se muda de academia, deixar o ego de fora do tatame não é uma tarefa fácil.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Rodrigo_BJJ
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2018 14:21
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por Rodrigo_BJJ » 21 Ago 2018 08:39

RicardoBJJ escreveu:
07 Ago 2018 10:29
Você deve ser como eu, não pensa muito em competir, mas também não vai querer treino mole. Se fosse você iria na academia que você já conhece, pois turma nova é complicado, pode demorar um pouco pra engrenar, a não ser que venha, junto com o novo professor, uma turma de outra localidade.
Concordo!!
Eu faria com o professor conhecido na academia que ele treina. Mesmo sendo mais longe de casa acho que o esforço vale a pena.

A outra academia tá me cheirando a nutella, só pela descrição dele..rsrsrs...

Brincadeiras a parte, mas ficaria com a academia raiz!!
Oss

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Querendo começar Jiu Jitsu

Mensagem por matheusbarbosa » 05 Set 2018 10:11

Primeira contribuição no fórum, acompanho a muitos meses.

Eu também já fiz Muay Thai 3 anos, e parei por problemas financeiros, isso a 5 anos atrás, desde aquela época nunca mais fiz nenhuma arte marcial, atualmente só faço Musculação. Mas, tenho muita vontade de fazer JJ, meu primo é faixa azul, e alguns amigos também.

Talvez seja a arte marcial que eu mais tenha vontade de aprender, mas hoje não tenho tempo/dinheiro para bancar o JJ.

Vlw rapaziada!
:offtopic2:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes