Camisa de compressão ou rashguard

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por Prime » 21 Mai 2018 21:47

Boa noite
Elas são a mesma coisa? Ou uma e mais resistente que a outra?
Da pra treinar submission com a de compressão ou só com rash guard?
Vlw, abraços

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por viniciusfs » 22 Mai 2018 11:06

Prime escreveu:
21 Mai 2018 21:47
Boa noite
Elas são a mesma coisa? Ou uma e mais resistente que a outra?
Da pra treinar submission com a de compressão ou só com rash guard?
Vlw, abraços
Acho que "são a mesma coisa".
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Mai 2018 09:45

A diferença é que "camisa de compressão" é coisa de boleiro...

Rash é coisa de "lutadô"
Imagem

Online
Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3001
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por Atibaia » 23 Mai 2018 14:57

Tem umas que a galera do levantamento de peso usa, ou usava pelo menos, precisava até de ajuda para vestir, mas acho que essa é diferente.

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por Prime » 23 Mai 2018 21:28

RicardoBJJ escreveu:
23 Mai 2018 09:45
A diferença é que "camisa de compressão" é coisa de boleiro...

Rash é coisa de "lutadô"
Mas da pra lutar um NO-GI de boa?

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7138
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por NOGI » 23 Mai 2018 22:45

camisa de compressão serve para manter o corpo aquecido depois do treino e ajudar a prevenir lesões.Tomar banho bem quente depois do treino e alongar no banho é muito bom.
quanto ao tópico.O ideal é sempre usar um que é feito pra Jiu Nogi/submission,MMA.Usar uma camiseta expansível de algo que não seja feito pra luta muito provavelmente vai diminuir a durabilidade.As melhores são de Expandex º .rashs guards produzidas em suplex, poliamida desfiam rapidamente.
Eu comprei desse vendedor e aconselho. Hoje esta R$ 69. ano passado paguei R$56 e me surpreendi positivamente com a qualidade do produto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ission-_JM
Não sou o vendedor nem estou ganhando nada :)
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por RicardoBJJ » 24 Mai 2018 11:28

Prime escreveu:
23 Mai 2018 21:28
Mas da pra lutar um NO-GI de boa?
Mano, até sem camisa nenhuma dá pra lutar "de boa"... às vezes estou sem rash e uso camiseta mesmo, dessas esportivas. Rash é legal, muitas vezes dá pra usar umas bem estilosas, ou com logo da equipe, mas sinceramente, se é própria pra luta, se é pra futebol, se é pra corrida, no fim, isso não faz tanta diferença, a não ser é claro se tiver muitos bordados ou costuras inconvenientes ou se for competir e o regulamento exigir padrão IBJJF (aquelas rash com cor da faixa de graduação).

O importante é ir treinar!
Imagem

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por Prime » 24 Mai 2018 15:25

NOGI escreveu:
23 Mai 2018 22:45
camisa de compressão serve para manter o corpo aquecido depois do treino e ajudar a prevenir lesões.Tomar banho bem quente depois do treino e alongar no banho é muito bom.
quanto ao tópico.O ideal é sempre usar um que é feito pra Jiu Nogi/submission,MMA.Usar uma camiseta expansível de algo que não seja feito pra luta muito provavelmente vai diminuir a durabilidade.As melhores são de Expandex º .rashs guards produzidas em suplex, poliamida desfiam rapidamente.
Eu comprei desse vendedor e aconselho. Hoje esta R$ 69. ano passado paguei R$56 e me surpreendi positivamente com a qualidade do produto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ission-_JM
Não sou o vendedor nem estou ganhando nada :)
Vlw , vou dar uma olhada

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por Prime » 24 Mai 2018 15:26

RicardoBJJ escreveu:
24 Mai 2018 11:28
Mano, até sem camisa nenhuma dá pra lutar "de boa"... às vezes estou sem rash e uso camiseta mesmo, dessas esportivas. Rash é legal, muitas vezes dá pra usar umas bem estilosas, ou com logo da equipe, mas sinceramente, se é própria pra luta, se é pra futebol, se é pra corrida, no fim, isso não faz tanta diferença, a não ser é claro se tiver muitos bordados ou costuras inconvenientes ou se for competir e o regulamento exigir padrão IBJJF (aquelas rash com cor da faixa de graduação).

O importante é ir treinar!
A dúvida era mais pelo material mesmo pq aparentemente a rash são mais resistentes e com a camisa de compressão não deve aguentar muito treino.
Qual é o padrão para as competições?

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Camisa de compressão ou rashguard

Mensagem por RicardoBJJ » 24 Mai 2018 15:38

Prime escreveu:
24 Mai 2018 15:26
A dúvida era mais pelo material mesmo pq aparentemente a rash são mais resistentes e com a camisa de compressão não deve aguentar muito treino.
Qual é o padrão para as competições?
Retirado do site da IBJJF:

"Shirt of elastic fabric (clings to body) at a length that covers the shorts’ waist band, of black, white or black and white color, and displaying at least 10% of the color of the rank (belt) to which the athlete belongs. Shirts that are 100% the color of the rank (belt) the athlete belongs to are also acceptable."

Tradução:

"Camisa de tecido elástico (presa ao corpo) a um comprimento que cubra a cintura do calção, de cor preta, branca ou preta e branca, e exibindo pelo menos 10% da cor da graduação (faixa) à qual o atleta pertence . Camisas que são 100% da cor da graduação (faixa) ao qual o atleta pertence também são aceitáveis."

Mas isso é claro, pra competições oficiais da IBJJF ou que sigam suas regras à risca.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes