Preparação para campeonato

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Preparação para campeonato

Mensagem por Chet Baker » 21 Abr 2018 12:58

Aderindo ao tema levantando por um usuário em outro tópico, resolvi criar este para trocar experiência sobre a preparação para campeonatos e rituais pre-lutas.

Eu costumo já estar na semana do campeonato com o peso que irei lutar. Não gosto de cortes drásticos de peso.

Considerando que o campeonato seja no final de semana, não costumo treinar musculação na semana do campeonato e normalmente treino jiu jitsu até quarta feira. Faço isso para evitar lesões e porque me sinto mais forte no campeonato, talvez pela recuperação do glicogênio no músculo.

No dia do campeonato, tenho todo o ritual em mente, desde o que irei levar até o que irei comer. Costumo fazer uma boa refeição horas antes do campeonato e depois vou matando minha fome com bananas ou outras frutas. Faço isso pois tenho a dispersão lenta e não gosto de lutar estufado.

Chego no ginásio uma hora antes da luta (não gosto de esperar muito e nem de chegar muito em cima), converso com o pessoal rapidamente e já vou para a área de aquecimento. Lá costumo ficar quieto e concentrado até a hora da luta. Alongo um pouco e aqueço levemente, para não gastar energia. Mentalmente faço um trabalho para relaxar e me acalmar, juntamente com respiração. Quando me chamam para a área de luta, estou relaxado. Aí começo a me estimular e me pilhar, para entrar com uma postura calma mas dominante e determinada.

Então é isso, talvez eu seja um pouco metódico demais rs. Tenho amigos que vão lutar campeonatos como se fossem dar um treino, outros gostam de chegar ultra estimulados .
Imagem

Avatar do usuário
GBcomp72
Mensagens: 199
Registrado em: 16 Out 2014 23:33
Contato:

Re: Preparação para campeonato

Mensagem por GBcomp72 » 08 Jun 2018 16:20

Oss! Faço mais ou menos isso. Chego no ginasio uma hora antes, o barulho do ginasio me da dor de cabeça.
Imagem
Provérbios 21.31

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes