Por que submission não tem graduação???

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Por que submission não tem graduação???

Mensagem por Clube Pitbull » 28 Jan 2018 20:57

não gosto de treinar sem kimono, mas se precisar tirar o paletó sem problemas, também acho que a transição para um graduado não é um bicho de 7 cabeças o que muda é o ritmo e as pegadas, sem pano fica mais difícil amarrar por exemplo.
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Por que submission não tem graduação???

Mensagem por -meph- » 31 Jan 2018 23:40

winstrol escreveu:
23 Jan 2018 06:27
Essa é uma grande polemica, aqui no Brasil a vestimenta usual impossibilita a maioria das técnicas, já o que vc aprende sem quimono pode ser aplicado em qualquer situação independente da roupa do agressor.
Eu pensava assim até assistir esse vídeo:

phpBB [video]
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Por que submission não tem graduação???

Mensagem por PHDookie » 02 Fev 2018 12:51

Pergunta de leigo o treino de kimono na época em que o jiu jitsu/judo foi criado la no japão antigo não era pq a sociedade daquele povo usava roupas parecidas com o Kimono? Não seria interessante adaptar tal forma para a sociedade moderna? Se a sociedade daquele tempo usasse outro tipo de roupa, será que o tradicional Kimono não seria de outra forma da qual conhecemos?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Por que submission não tem graduação???

Mensagem por winstrol » 09 Fev 2018 12:23

-meph- escreveu:
31 Jan 2018 23:40
Eu pensava assim até assistir esse vídeo:

phpBB [video]
Alguns dos estrangulamentos necessitam de vestimentas específicas ou de ajuda do ambiente (bambu).
Se eu tiver que treinar uma posição diferente para cada vestimenta, ou treinar uma técnica diferente para usar cada vestimenta em diferentes posições, fica complicado demais pois para absorver isso de maneira satisfatória e estar preparado para isso leva um tempo enorme, só quem pratica jiu jitsu e tem horas e mais horas de tatame consegue entender a dinâmica, mecânica e tem consciência corporal para tornar esses conhecimentos amplos e aplicáveis em qualquer situação.
Para ensinar alguém que apenas quer se defender, algumas técnicas que podem ser utilizadas em qualquer situação são bem mais eficazes, o aprendizado motor é mais fácil com assimilação melhor e na hora de executar o tempo de reação é muito mais rápido. Por esse mesmo motivo que não devemos passar muitas técnicas numa mesma aula, na verdade segundo o desenvolvimento motor devemos passar as mesmas técnicas por 2 aulas seguidas para saber se realmente foi assimilado, ai sim podemos prosseguir e continuar com a evolução.
Por esse motivo sou contra defesa pessoal, acho que defesa pessoal se aprende ralando por horas aprendendo a luta propriamente dita.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Por que submission não tem graduação???

Mensagem por winstrol » 09 Fev 2018 13:14

VagabondMusashi escreveu:
09 Fev 2018 12:37
Pelo amor de Deus cara, a do bambu é uma piada

A roupa é importante porque:

1. Ajuda a pessoa mais fraca a estrangular a mais forte. O estrangulamento é a maior arma do pequeno contra o grande, e a roupa permite estrangulamentos sem defesa, enquanto que estrangulamentos sem roupa requerem posição muito dominante (mata leão), podem ser removidos à força (guilhotina), ou são arriscados para a pessoa menor(triângulo). Pense numa mulher de 50kgs estrangulando um cara de 100. Se desse um triângulo iria levar uma Rampageada.

2. Todo mundo usa roupas em público.

No-gi dá ferramentas que não dependem da roupa, verdade, mas para defesa pessoal de alguém menor contra alguém maior, as roupas são chave para facilitar tudo: arremessos e estrangulamentos.
uma mulher de 50 kgs não se defende de um homem de 100 kgs, mesmo uma atleta de 50 kgs teria uma dificuldade imensa de se defender de um homem de 80 kgs minimamente ativo.
Eu apontei falhas na metodologia e aplicação, o conceito é interessante mas na minha opinião é apenas um pequeno aspecto que deve ser ensinado, com prioridade primeiro nas técnicas básicas de escape, desequilíbrio, imobilização e finalização, dominando isso da para passar para utilizar roupas com algumas poucas técnicas utilizando de camisa e casaco.
Se alguém me pergunta sobre defesa pessoal eu mando treinar Jiu Jitsu ou boxe, se vc dentro da sua arte quer ensinar defesa pessoal utilizando os movimentos da mesma acho ótimo, mas apenas como defesa pessoal acho uma merda.
Obs.: vi o vídeo sem áudio.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes