Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5780
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 13 Jan 2018 11:22

Legal seu relato Marcial, todo sucesso no tatame para você e seu filho.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Marcial » 13 Jan 2018 11:41

Tony Fla escreveu:
13 Jan 2018 11:22
Legal seu relato Marcial, todo sucesso no tatame para você e seu filho.
Valeu, Tony! Deus te ouça. O moleque só tem10 anos, e já fala em ser professor de JJ quando crescer...

Abs!

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Jan 2018 14:07

Levei meu filho pro treino na última sexta-feira. Ele gosta do clima, gosta da galera, adora fazer "tomoe-nague" comigo, aliás, ele só quer fazer isso o tempo todo, tanto ele aplicando o balãozinho em mim, quanto eu fazendo nele, botando ele pra "voar"... Tenho que ficar chamando a atenção dele pra ele se focar na explicação do professor, pra ele tudo ainda é brincadeira. Até entendo e creio que tem ser assim na idade dele, mas toda hora é foda, ele é muito disperso e ativo e me deixa maluco kkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por warrior » 16 Jan 2018 09:56

RicardoBJJ escreveu:
15 Jan 2018 14:07
Levei meu filho pro treino na última sexta-feira. Ele gosta do clima, gosta da galera, adora fazer "tomoe-nague" comigo, aliás, ele só quer fazer isso o tempo todo, tanto ele aplicando o balãozinho em mim, quanto eu fazendo nele, botando ele pra "voar"... Tenho que ficar chamando a atenção dele pra ele se focar na explicação do professor, pra ele tudo ainda é brincadeira. Até entendo e creio que tem ser assim na idade dele, mas toda hora é foda, ele é muito disperso e ativo e me deixa maluco kkkkkk
passa a fazer a didática com ele, o que o professor falou? o que tem que fazer agora? e agora o que eu faço? não, voce tem que segurar com a mão direita e usar o gancho da perna esquerda...agora me ensina aqui que eu esqueci...então meio que ele vai aprendendo os golpes e como voce ta meio que perguntando( e fingindo que não sabe) ele meio que vai ter que procurar "te ensinar"... e quando fizer certo voce elogia ele...caramba filho, essa voce aprendeu certo hein, vamos tentar fazer mais 5 10 vezes e voce conta...e coloca ele para se movimentar nos drillszinhos de jiu... impoe uns desafios meio que na brincadeira, duvido que voce consiga puxar minhas pernas para o lado e colocar o joelho na minha barriga 5 vezes...

nessa ele vai ter que se esforçar, meio que vai fazendo uma escolinha, mas sem pressão, meio que como se ele tivesse que te explicar e por ai vai...

comprei uns tatames em casa e alguns dias na semana to acordando meu veio e dando umas aulas para ele, no meu caso é o inverso kkkkkk meu pai ultimamente engordou por causa de trabalho, acidente e tudo mais...ai agora to trazendo ele de volta para a luta, passando umas técnicas no jiu, colocando o véio para se movimentar kkkk

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 16 Jan 2018 10:00

warrior escreveu:
16 Jan 2018 09:56
passa a fazer a didática com ele, o que o professor falou? o que tem que fazer agora? e agora o que eu faço? não, voce tem que segurar com a mão direita e usar o gancho da perna esquerda...agora me ensina aqui que eu esqueci...então meio que ele vai aprendendo os golpes e como voce ta meio que perguntando( e fingindo que não sabe) ele meio que vai ter que procurar "te ensinar"... e quando fizer certo voce elogia ele...caramba filho, essa voce aprendeu certo hein, vamos tentar fazer mais 5 10 vezes e voce conta...e coloca ele para se movimentar nos drillszinhos de jiu... impoe uns desafios meio que na brincadeira, duvido que voce consiga puxar minhas pernas para o lado e colocar o joelho na minha barriga 5 vezes...

nessa ele vai ter que se esforçar, meio que vai fazendo uma escolinha, mas sem pressão, meio que como se ele tivesse que te explicar e por ai vai...

comprei uns tatames em casa e alguns dias na semana to acordando meu veio e dando umas aulas para ele, no meu caso é o inverso kkkkkk meu pai ultimamente engordou por causa de trabalho, acidente e tudo mais...ai agora to trazendo ele de volta para a luta, passando umas técnicas no jiu, colocando o véio para se movimentar kkkk
boas dicas. Comprei um kimoninho pra ele, vou pegar na quinta-feita na Decathlon, acho que ele fardado vai se amarrar mais.
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por warrior » 16 Jan 2018 10:58

RicardoBJJ escreveu:
16 Jan 2018 10:00
boas dicas. Comprei um kimoninho pra ele, vou pegar na quinta-feita na Decathlon, acho que ele fardado vai se amarrar mais.
hahaha legal, ele vai se sentir igual a todos, vai gostar de ser incluído nisso, criança de kimono é legal demais hahaha onde eu treinava muay thai a filhinha de dois 3 anos do mestre usava só shorts do thai kkkkk tudo era shorts do thai, ela ia para a escola os shorts de muay thai kkkkkkk onde ela ia nos eventos acabava virando atração, até os atletas famosos queriam tirar foto com ela hahaha...

o meu primeiro professor de Jiu na epoca tinha um filho e começou bem cedo no jiu, ele se divertia, ja pegava as coisas só vendo e tentava imitar, hoje ele ja esta com uns 12 anos se não me engano e ta treinando firme e forte, ai vai o pai e filho para competição...

Uma arte marcial que tem uma didática muito boa para criança é o Judo, pela questão da disciplina e tudo mais, e o judo acaba deixando marrudo, ajuda a desenvolver o corpo um pouco pela questão da movimentação também...porque ai depois quando vai para o jiu ja esta mais disciplinado, passa a ter mais facilidade para pegar as coisas...

Avatar do usuário
abdala
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Dez 2017 08:00
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por abdala » 19 Jan 2018 09:38

Ontem meu filho mais novo(17 anos) iniciou no Jiu-Jitsu comigo.
É uma satisfação treinar ao lado dele.
Fuga de quadril, 100kg 1, 2, 3 e 4. Arm-lock após passagem de guarda, foi o treino.
Claro que na hora do rola o safado ainda tentou me finalizar hehehe.
Ainda mais aos gritos da galera: "Vai Mateus!!! Finaliza teu pai! Não dá moleza!!!"
Mas se saiu bem no primeiro dia.
O outro filho de 25 anos já é faixa roxa, quando eu rolar com ele na Irlanda posto aqui como foi.

Oss...
Ladimir Abdala
Olímpia Centro de Treinamento
Atos Guetho Jiu-Jitsu - Guaíba RS
Imagem
In God we trust.

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Marcial » 19 Jan 2018 14:59

abdala escreveu:
19 Jan 2018 09:38
Ontem meu filho mais novo(17 anos) iniciou no Jiu-Jitsu comigo.
É uma satisfação treinar ao lado dele.
Fuga de quadril, 100kg 1, 2, 3 e 4. Arm-lock após passagem de guarda, foi o treino.
Claro que na hora do rola o safado ainda tentou me finalizar hehehe.
Ainda mais aos gritos da galera: "Vai Mateus!!! Finaliza teu pai! Não dá moleza!!!"
Mas se saiu bem no primeiro dia.
O outro filho de 25 anos já é faixa roxa, quando eu rolar com ele na Irlanda posto aqui como foi.

Oss...
Hehehehe... Muito bom. Imagino que, com 17 anos, já dá pra rolar um treino mais puxado!

Voltolinibjj
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Set 2017 12:54
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Voltolinibjj » 26 Jan 2018 13:50

Legal ver o relato dos paizão ai!
Infelizmente a família do meu pai nunca gostou de esporte algum, já a família da minha mãe sempre foram atletas (futebol e vôlei) e puxei esse lado :D
Hoje tenho 24 anos e meu pai 50, ia ser muito maneiro se meu pai gostasse de esportes e/ou praticasse algum, mas cada um tem seus defeitos e qualidades... O dia que eu tiver meu "bacuri" vou apresentar todos os esportes possíveis a ele pra ver qual ele curte e, se Deus quiser, praticar junto, se for o Jiu-Jitsu ótimo!!!
Valeu, abraço e boa atitude dos pais ai.
"Mar calmo não faz um bom marinheiro"

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por warrior » 31 Jan 2018 16:05

Voltolinibjj escreveu:
26 Jan 2018 13:50
Legal ver o relato dos paizão ai!
Infelizmente a família do meu pai nunca gostou de esporte algum, já a família da minha mãe sempre foram atletas (futebol e vôlei) e puxei esse lado :D
Hoje tenho 24 anos e meu pai 50, ia ser muito maneiro se meu pai gostasse de esportes e/ou praticasse algum, mas cada um tem seus defeitos e qualidades... O dia que eu tiver meu "bacuri" vou apresentar todos os esportes possíveis a ele pra ver qual ele curte e, se Deus quiser, praticar junto, se for o Jiu-Jitsu ótimo!!!
Valeu, abraço e boa atitude dos pais ai.
O meu sempre gostou, devido aos trabalhos dele nunca teve muito tempo para me acompanhar nos treinos, sempre incentivou na luta, e quando ia lutar fazia o maximo para conseguir ver, ai de uns tempos para cá eu e ele trabalhando muito e sem tempo pra nada, passei a comprar as coisas para treinar em casa mesmo, comprei uns tatames, corda naval, wall ball, pneu de trator e por ai vai, ai combino com ele de semana as vezes levantar as 6 da matina para treinarmos, ai ensino Jiu Jitsu e boxe para ele e vou dando uns toques no veio enquanto ele ta voltando a fazer alguma atividade fisica, ficou muito tempo parado e acabou engordando um pouco mais...ai estamos meio que entrando no ritmo, mas levantamos as 6 e vamos pelo menos uma vez na semana, que é o unico horario que temos, o resto do dia é só trampo ai so nos vemos a noite e olhe lá...

mas eu mesmo que sempre gostei de sair na mão em qualquer arte marcial é foda pra mim essa questão de ficar sem treinar, pelo menos ensinando ele eu aprendo também, depois voltando o ritmo ele ja tava falando de comprar umas 16 onça para fazermos sparring kkkkk o problema é levantar as 6 da matina kkkkk mas vale a pena e acaba aproveitando bem mais o dia...

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 01 Fev 2018 03:11

Meu pai fazia lutinha comigo desde que eu era muleque, com uns 3 anos de idade. Foi me botar no jiu quando eu tinha 4, e fiquei la ate uns 10/11 anos. Curtia bastante e era o melhor da academia por causa do que o meu pai me ensinava haha. Larguei o jiu e voltei com 14.. hoje sou roxa e nao treino ja faz uns 3 anos por causa de lesao, mas durante toda a minha adolescencia eu brincava de lutinha com o meu pai. Botar teu filho no jiu vale muito a pena!

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Marcial » 01 Fev 2018 08:09

jitsunaja escreveu:
01 Fev 2018 03:11
Meu pai fazia lutinha comigo desde que eu era muleque, com uns 3 anos de idade. Foi me botar no jiu quando eu tinha 4, e fiquei la ate uns 10/11 anos. Curtia bastante e era o melhor da academia por causa do que o meu pai me ensinava haha. Larguei o jiu e voltei com 14.. hoje sou roxa e nao treino ja faz uns 3 anos por causa de lesao, mas durante toda a minha adolescencia eu brincava de lutinha com o meu pai. Botar teu filho no jiu vale muito a pena!
Também brinco de luta com meu filho desde bem pequeno, ensinei a bater no saco de boxe que temos em casa, e o moleque se amarra até hoje. O pessoal da família é que às vezes fica questionando a "violência" da brincadeira, que vai aumentando de nível conforme ele cresce :)

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 05 Fev 2018 12:19

Marcial escreveu:
01 Fev 2018 08:09
Também brinco de luta com meu filho desde bem pequeno, ensinei a bater no saco de boxe que temos em casa, e o moleque se amarra até hoje. O pessoal da família é que às vezes fica questionando a "violência" da brincadeira, que vai aumentando de nível conforme ele cresce :)
Cara, eu fico puto com esse tipo de pensamento... como se ensinar ou praticar alguma luta fosse sinônimo de formar alguém violento...

Outro dia eu tava com meu filho em um Sesc, jogando bola, andando de Skate, quando vi dois garotos, adolescentes, praticando alguns golpes de jiu jitsu de maneira bem tosca. Eu os cumprimentei, comecei a dar umas dicas, aí veio um funcionário do lugar perguntar o que a gente estava fazendo e pediu para parar.

Eu retruquei e disse que não fazia o menor sentido alguém que trabalha em um lugar dedicado ao esporte, lazer e cultura, não permitir que pessoas pratiquem movimentos básicos de um esporte tão rico. E nem se tratava de um rola com resistência, nada disso, era só posição mesmo.

O cara ainda veio falar que entendia meu ponto, que inclusive era era praticante de caratê, mas que alguém poderia entender mal...
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por warrior » 05 Fev 2018 13:43

RicardoBJJ escreveu:
05 Fev 2018 12:19
Cara, eu fico puto com esse tipo de pensamento... como se ensinar ou praticar alguma luta fosse sinônimo de formar alguém violento...

Outro dia eu tava com meu filho em um Sesc, jogando bola, andando de Skate, quando vi dois garotos, adolescentes, praticando alguns golpes de jiu jitsu de maneira bem tosca. Eu os cumprimentei, comecei a dar umas dicas, aí veio um funcionário do lugar perguntar o que a gente estava fazendo e pediu para parar.

Eu retruquei e disse que não fazia o menor sentido alguém que trabalha em um lugar dedicado ao esporte, lazer e cultura, não permitir que pessoas pratiquem movimentos básicos de um esporte tão rico. E nem se tratava de um rola com resistência, nada disso, era só posição mesmo.

O cara ainda veio falar que entendia meu ponto, que inclusive era era praticante de caratê, mas que alguém poderia entender mal...
é foda isso, o povo para julgar é uma desgraça, nunca fizeram nada do tipo, mas porque falou na TV algo relacionado a luta, então a criança vai virar o capeta né...

Quando comecei no Jiu que eu tava no colegial, as pessoas ja agiam como se eu fosse virar um pitboy, as vezes aparecia com a cara marcada ou ralada e os professores ja questionavam como se tivesse traficando droga... é foda isso, ainda mais agora com tudo politicamente correto, um chute que voce da no seu filho brincando ja era? adulto espanca criança...

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Marcial » 06 Fev 2018 17:09

RicardoBJJ escreveu:
05 Fev 2018 12:19
Cara, eu fico puto com esse tipo de pensamento... como se ensinar ou praticar alguma luta fosse sinônimo de formar alguém violento...

Outro dia eu tava com meu filho em um Sesc, jogando bola, andando de Skate, quando vi dois garotos, adolescentes, praticando alguns golpes de jiu jitsu de maneira bem tosca. Eu os cumprimentei, comecei a dar umas dicas, aí veio um funcionário do lugar perguntar o que a gente estava fazendo e pediu para parar.

Eu retruquei e disse que não fazia o menor sentido alguém que trabalha em um lugar dedicado ao esporte, lazer e cultura, não permitir que pessoas pratiquem movimentos básicos de um esporte tão rico. E nem se tratava de um rola com resistência, nada disso, era só posição mesmo.

O cara ainda veio falar que entendia meu ponto, que inclusive era era praticante de caratê, mas que alguém poderia entender mal...
Foi aqui no RJ? Acho que esse tipo de reação foi resultado daquela exposição negativa do Jiu-jitsu na década de 90... Na minha família mesmo ainda tem gente que continua associando a arte marcial com encrenca. Mas o legal é que, ao contrário das 'expectativas', o comportamento do meu filho só melhorou, em todos os sentidos, depois que ele começou a treinar. E aí, quando me perguntam o que houve, eu respondo: "Foi o jiu-jitsu" :)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 273 visitantes