Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Fev 2018 08:45

Marcial escreveu:
06 Fev 2018 17:09
Foi aqui no RJ? Acho que esse tipo de reação foi resultado daquela exposição negativa do Jiu-jitsu na década de 90... Na minha família mesmo ainda tem gente que continua associando a arte marcial com encrenca. Mas o legal é que, ao contrário das 'expectativas', o comportamento do meu filho só melhorou, em todos os sentidos, depois que ele começou a treinar. E aí, quando me perguntam o que houve, eu respondo: "Foi o jiu-jitsu" :)
São Paulo.
Imagem

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Marcial » 19 Abr 2024 13:42

Fala BJJ Fórum!

Não tenho participado dos debates por aqui, mas continuo sendo um assíduo leitor do fórum (especialmente do off, onde a diversão é garantida :) ). Como esse foi o único tópico que já abri em qualquer fórum de internet, resolvi passar aqui para dar uma atualizada nas informações, e celebrar mais uma conquista.

Como escrevi no primeiro texto desse tópico, comecei no jiu-jitsu aos 40 anos, em março de 2016, junto com meu filho, que tinha acabado de fazer 8 anos na época. Foram anos de muito aprendizado e mudanças. Meu moleque, que era uma criança tímida e dispersa, se tornou um adolescente confiante e focado. A equipe da GB Jacarepaguá tem boa parte desse crédito.

As rasteiras que a vida dá (além de “recomendações” médicas) me afastaram do jiu-jitsu no fim de 2018. Meu filho acabou parando um ano depois, no fim de 2019. As coisas ficaram difíceis, e pioraram na pandemia. Mas sempre tive esperança de um retorno, sentindo que nossa jornada não tinha terminado.

Graças a Deus e ao Mestre Villeem Coelho, pudemos voltar aos treinos em setembro do ano passado. Não tenho palavras para descrever a alegria de vestir o quimono novamente, e agora com a emoção de rolar junto com meu filho. Só tenho a agradecer aos mestres e irmãos de tatame pela oportunidade de viver essa experiência marcante.

Ontem ele pegou a azul, e eu tive de me conter para o coração não explodir no peito de tanta gratidão, e paz de espírito. Os médicos estavam errados. Voltar ao tatame é uma honra, e uma cura.

Fiz essa montagem de fotos com todas as faixas que ele recebeu do Mestre Villeem até aqui. Apenas o (re)início da caminhada, se Deus quiser.

PS: Parabéns ao Malícia por manter esse espaço por tanto tempo :ymapplause:

Imagem

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1979
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Andy » 19 Abr 2024 15:16

Marcial escreveu:
19 Abr 2024 13:42
Fala BJJ Fórum!

Não tenho participado dos debates por aqui, mas continuo sendo um assíduo leitor do fórum (especialmente do off, onde a diversão é garantida :) ). Como esse foi o único tópico que já abri em qualquer fórum de internet, resolvi passar aqui para dar uma atualizada nas informações, e celebrar mais uma conquista.

Como escrevi no primeiro texto desse tópico, comecei no jiu-jitsu aos 40 anos, em março de 2016, junto com meu filho, que tinha acabado de fazer 8 anos na época. Foram anos de muito aprendizado e mudanças. Meu moleque, que era uma criança tímida e dispersa, se tornou um adolescente confiante e focado. A equipe da GB Jacarepaguá tem boa parte desse crédito.

As rasteiras que a vida dá (além de “recomendações” médicas) me afastaram do jiu-jitsu no fim de 2018. Meu filho acabou parando um ano depois, no fim de 2019. As coisas ficaram difíceis, e pioraram na pandemia. Mas sempre tive esperança de um retorno, sentindo que nossa jornada não tinha terminado.

Graças a Deus e ao Mestre Villeem Coelho, pudemos voltar aos treinos em setembro do ano passado. Não tenho palavras para descrever a alegria de vestir o quimono novamente, e agora com a emoção de rolar junto com meu filho. Só tenho a agradecer aos mestres e irmãos de tatame pela oportunidade de viver essa experiência marcante.

Ontem ele pegou a azul, e eu tive de me conter para o coração não explodir no peito de tanta gratidão, e paz de espírito. Os médicos estavam errados. Voltar ao tatame é uma honra, e uma cura.

Fiz essa montagem de fotos com todas as faixas que ele recebeu do Mestre Villeem até aqui. Apenas o (re)início da caminhada, se Deus quiser.

PS: Parabéns ao Malícia por manter esse espaço por tanto tempo :ymapplause:

Imagem
Que maravilha e parabéns pelo filhão brother !!!!
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2906
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Sambo » 19 Abr 2024 15:40

oloko, parabéns amigo!

você está treinando também atualmente?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Marcial » 19 Abr 2024 15:48

Andy escreveu:
19 Abr 2024 15:16
Que maravilha e parabéns pelo filhão brother !!!!
Valeu, Andy! Moleque já tá fazendo jogo duro na guarda :)

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Marcial » 19 Abr 2024 15:50

Sambo escreveu:
19 Abr 2024 15:40
oloko, parabéns amigo!

você está treinando também atualmente?
Valeu, Sambo! Sim, voltamos juntos em setembro do ano passado.
Mestre botou um grau na minha azul, só pra eu manter o respeito em casa :))

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2906
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Pais e Filhos no Jiu-Jitsu

Mensagem por Sambo » 19 Abr 2024 16:18

Marcial escreveu:
19 Abr 2024 15:50
Valeu, Sambo! Sim, voltamos juntos em setembro do ano passado.
Mestre botou um grau na minha azul, só pra eu manter o respeito em casa :))
kkkkk
valeu
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes