ADCC 2017

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Rodrigo muleta
Mensagens: 79
Registrado em: 09 Dez 2015 13:17
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Rodrigo muleta » 28 Set 2017 14:44

SuperChango escreveu:
28 Set 2017 13:40
Caraca Gadernal, escreveram isso aí mesmo? Onde? Devem ter apagado..

outra curiosidade bacana é que a rivalidade entre os dois continua agora com o Kennedy Maciel (filho do Cobrinha) x Mason Monsevais (acho que é assim que escreve, aluno dos Mendes).. já rola uns confrontos legais entre os dois desde a azul e espero que seja assim na preta!
O Jonathan( gente finíssima), aluno dos Mendes também tem uns pega prá capá com o cobra jr.
Ao meu ver, Tanto o Rafael quanto o Guilherme foram melhores que o Cobrinha, não apenas considerando os títulos, mas sim as inovações que colocaram no Jiu jitsu atual. A grande safra de movimentação do ''new school'' se deve muito aos estudos deles.
Só lembrando, que o cobrinha é um 'monstro'' digno de todo respeito.

Online
Hefe
Mensagens: 1299
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Hefe » 28 Set 2017 17:29

Achei que o Cyborg mais nao quis correr risco com a chave de calcanhar do que a chave estar extremamente justa. Ameaçou apertar ele ja bateu.

Sobre o jogo do Ryan Gordon, pessoal achava que ele era um "pônei de um truque só", mas o cara se mostrou um excelente passador de guarda e atacando o pescoço, ta com um jogo bem completo.
Alemartins escreveu:
27 Set 2017 17:18
Qto ao tie up... é assim que se treina, ué.
Discordo completamente. Tanto que o juiz na final chamou a atenção dele.

Pode ser que se treine assim la na epoca da taparia, nos anos 90... Hoje em dia não tem mais não, só tem treino forte mesmo. Rs

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Alemartins » 28 Set 2017 17:54

Pode discordar, mas é assim que treina, ué. Seminário do Bolt que eu participei esses tapão e variações dele são começo de toda entrada de queda.
Não tô falando dos anos 90 de academia de pitboy. Tô falando de treino forte de sem kimono, em matriz de equipe de competição.

Tartaruga
Mensagens: 13954
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Tartaruga » 28 Set 2017 22:25

MH92 escreveu:
28 Set 2017 09:52
Finalizou Cyborg e Mahamed Aly na chave de calcanhar.

A que ele aplicou no Cyborg tava tão encaixada não precisou nem o Ryan apertar pro brasileiro bater.
Eu não assino a Flo grapling, acompanho as informações daqui ou que porventura disponibilizam.

Achei que não tivesse encaixado essas chaves.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Gardenal_JJ » 29 Set 2017 12:18

SuperChango escreveu:
28 Set 2017 13:40
Caraca Gadernal, escreveram isso aí mesmo? Onde? Devem ter apagado..

outra curiosidade bacana é que a rivalidade entre os dois continua agora com o Kennedy Maciel (filho do Cobrinha) x Mason Monsevais (acho que é assim que escreve, aluno dos Mendes).. já rola uns confrontos legais entre os dois desde a azul e espero que seja assim na preta!
Escreveram, nao aprendeu interpretação de texto na escola ainda?

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por SuperChango » 29 Set 2017 13:21

Gardenal_JJ escreveu:
29 Set 2017 12:18
Escreveram, nao aprendeu interpretação de texto na escola ainda?
Hahahah nossa, não há necessidade em se alterar nobre forista, vou me esforçar mais pra entender o mesmo que você, ok? :hi:

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Gardenal_JJ » 29 Set 2017 13:36

SuperChango escreveu:
29 Set 2017 13:21
Hahahah nossa, não há necessidade em se alterar nobre forista, vou me esforçar mais pra entender o mesmo que você, ok? :hi:
Perdão, n tinha visto os seus comentarios e tb n tinha reparado que voce era Lover Fan do Cobrinha.

Talvez vc n saiba, mas o Rafa Mendes só vai ter idade de Master(pra poder lutar contra os adultos) daqui 3 anos..... :rolleyes:

Obs: Nao sou hater do Cobrinha, sou fã. Não e qqr um q faz uma final de absoluto de um campeonato relevante sendo peso pena(como qd perdeu pro rodolfo no mundial pro), ele inclusive so foi finalizado 2x na carreira(rodolfo e rafa mendes).

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Leeo » 29 Set 2017 13:45

Eu não sei se já falaram aqui.

Só assisti Calasans x André Galvão completa ontem, pqp, que regra nada a ver, o André fez 12 pontos só colocando e tirando os ganchos das costas
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por viniciusfs » 29 Set 2017 13:52

MH92 escreveu:
28 Set 2017 22:55
Eu tbm não assino não pô kkkk, aquilo é caro demais.

phpBB [video]



O do Ryan no Alto não achei vídeo.
E tudo começou em um ataque bobo:
Spoiler:
Imagem
Imagem

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por SuperChango » 29 Set 2017 14:58

Gardenal_JJ escreveu:
29 Set 2017 13:36
Perdão, n tinha visto os seus comentarios e tb n tinha reparado que voce era Lover Fan do Cobrinha.

Talvez vc n saiba, mas o Rafa Mendes só vai ter idade de Master(pra poder lutar contra os adultos) daqui 3 anos..... :rolleyes:

Obs: Nao sou hater do Cobrinha, sou fã. Não e qqr um q faz uma final de absoluto de um campeonato relevante sendo peso pena(como qd perdeu pro rodolfo no mundial pro), ele inclusive so foi finalizado 2x na carreira(rodolfo e rafa mendes).
Não tem por que pedir perdão. O "lover" eu deixo por sua conta mas sou fã do Cobrinha sim. Quanto à questão de ser máster, embora você tenha criticado a minha interpretação de texto, não se atendou (ou talvez eu não tenha me feito entender) que, quando eu disse que o Rafael nunca ganhou uma série de títulos sendo máster em meio aos adultos, quis dizer que esse foi um feito do Cobrinha (que eu acredito ser bastante relevante) que ele, justamente por ter se aposentado antes mesmo de virar máster, talvez jamais realizará. Em resumo, quis exaltar o fato de o Cobrinha ser máster 2 e continuar competindo em alto nível entre os adultos, fato que também me faz admirar outros lutadores como Xande Ribeiro, Roberto Cyborg e outros.

Em tempo, também não sou hater do Rafael, cansei de estudar vídeo dele, só não admiro muito a postura dele em alguns momentos, mas assim como vocês também o considero um fenômeno.

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por SuperChango » 29 Set 2017 17:15

Tartaruga escreveu:
27 Set 2017 22:06
Quando o Cobrinha ganhou seu primeiro mundial de preta, ele era mais velho do que o Rafael quando ganhou o último.
Primeiro treino de jiu-jitsu do Cobrinha na vida foi com 20 anos de idade, ganhou a faixa preta com 27.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Gardenal_JJ » 29 Set 2017 17:28

SuperChango escreveu:
29 Set 2017 14:58
Não tem por que pedir perdão. O "lover" eu deixo por sua conta mas sou fã do Cobrinha sim. Quanto à questão de ser máster, embora você tenha criticado a minha interpretação de texto, não se atendou (ou talvez eu não tenha me feito entender) que, quando eu disse que o Rafael nunca ganhou uma série de títulos sendo máster em meio aos adultos, quis dizer que esse foi um feito do Cobrinha (que eu acredito ser bastante relevante) que ele, justamente por ter se aposentado antes mesmo de virar máster, talvez jamais realizará. Em resumo, quis exaltar o fato de o Cobrinha ser máster 2 e continuar competindo em alto nível entre os adultos, fato que também me faz admirar outros lutadores como Xande Ribeiro, Roberto Cyborg e outros.

Em tempo, também não sou hater do Rafael, cansei de estudar vídeo dele, só não admiro muito a postura dele em alguns momentos, mas assim como vocês também o considero um fenômeno.
Tambem admiro o Cobrinha pelos feitos dele com essa idade.

Tartaruga
Mensagens: 13954
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Tartaruga » 29 Set 2017 20:13

SuperChango escreveu:
29 Set 2017 17:15
Primeiro treino de jiu-jitsu do Cobrinha na vida foi com 20 anos de idade, ganhou a faixa preta com 27.
Foi o que eu falei, são duas trajetórias bem diferentes.

Rafael foi o melhor pena da história até o momento. Mas se preservou demais, lutava só mundial nos últimos anos, se aposentou aos 27 e dava entrevistas em que a autoconfiança beirava a linha tênue da arrogância.

Cobrinha vem lutando tudo, com 37 anos, dando exemplo pro filho e pra nós que acompanhamos.

Abraço!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Online
Hefe
Mensagens: 1299
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Hefe » 30 Set 2017 18:49

Alemartins escreveu:
28 Set 2017 17:54
Pode discordar, mas é assim que treina, ué. Seminário do Bolt que eu participei esses tapão e variações dele são começo de toda entrada de queda.
Não tô falando dos anos 90 de academia de pitboy. Tô falando de treino forte de sem kimono, em matriz de equipe de competição.
Não acho que seja assim que se treina não. Sei que é da Alliance, conhece sei lá eu quem e tudo mais, mas já vi bastante treino por aí e continuo com a mesma opinião. Eu sei que não estava falando de anos 90, é claro. Foi só uma força de expressão que eu usei.

Sobre o Bolt, pode ser que seja comum nos treinos dele já que o foco dele é o wrestling voltado para o MMA e lá tapão não deve ser novidade. O Cobrinha deve ter treinado muito wrestling com os alunos dele na Black House e deve ser assim lá. Cada um com seu estilo, mas dizer que "é assim que se treina", isso não acho. Kenny Johnson não é sinonimo de wreslting, não é pq ele faz e ensina que seja uma regra seguida por todos. Mas, pode ser que eu esteja errado também...

Os atletas que treinam wrestling com o Jacob Harman (muitos da Checkmat e GB), por exemplo, tem um estilo completamente diferente, sem esse tie up na base do tapão. Talvez esse seja um recurso mais pra abalar o psicológico do adversário junto também, não sei. A luta de 2011 contra o Rafael Mendes foi uma guerra que o Cobrinha usou muito recursos "polêmicos", tanto que o Rafael saiu machucado do combate.

Tartaruga
Mensagens: 13954
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por Tartaruga » 30 Set 2017 21:01

Bolt não é aquele negão que corre bagarai?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes