Tarde demais para me dedicar integralmente?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Jaum
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2017 21:53
Contato:

Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Jaum » 05 Set 2017 00:48

Gurizada, já treinei jiu qdo tinha 16 anos, mas por uma porrada de problemas parei e estou voltando agora.

Estou com 23 anos, tenho realizado 3 treinos por dia e ainda pretendo me dedicar mais, entretanto a questão permanece.

Ainda posso me dedicar integralmente ao jiu, ou devo buscar outro caminho? Ao ler sobre e a maioria dos lutadores a quem admiro noto que eles começaram aos seus 13-15 anos a prática e isso me desmotiva muito.

Preciso por os meus pés no chão para poder me dedicar 100% onde terei lucros verdadeiros.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Set 2017 10:03

Jaum escreveu:
05 Set 2017 00:48
Gurizada, já treinei jiu qdo tinha 16 anos, mas por uma porrada de problemas parei e estou voltando agora.

Estou com 23 anos, tenho realizado 3 treinos por dia e ainda pretendo me dedicar mais, entretanto a questão permanece.

Ainda posso me dedicar integralmente ao jiu, ou devo buscar outro caminho? Ao ler sobre e a maioria dos lutadores a quem admiro noto que eles começaram aos seus 13-15 anos a prática e isso me desmotiva muito.

Preciso por os meus pés no chão para poder me dedicar 100% onde terei lucros verdadeiros.
Qual sua graduacao?

Nao é tarde, alguns atletas começaram tarde no Jiu-Jitsu e se deram muito bem, como por exemplo Cobrinha.

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Issão » 05 Set 2017 14:15

Sempre que penso nisso, me vem o John Danaher de exemplo.
Bixo começou a treinar com 28 anos de idade, e hoje é um dos principais instrutores na academia do Renzo.
Mas aí vários fatores né... bixo é preta do renzo, tá nos EUA, etc etc...


Sei lá, primeiro passo é acreditar, segundo é não pensar muito.
Mas na boa irmão, pensa num trampo fixo, algo que pague suas contas até que você faça algum trocado com o JJ
.'.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Sambo » 05 Set 2017 21:55

meu amigo começou no jiu jitsu com 24 anos, e no muay thai com 27... hoje é faixa preta 1dan de jiu jitsu, tem a franquia da Gracie Barra na cidade, e hoje ele é preta de thai, e tem a franquia da chute boxe na cidade, ja viajou algumas vezes pelo mundão por causa das lutas(treinar/aperfeiçoar), Tailandia, USA... hoje ele vive disso, não como competidor e sim como professor!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Sambo » 05 Set 2017 21:57

Issão escreveu:
05 Set 2017 14:15
Sempre que penso nisso, me vem o John Danaher de exemplo.
Bixo começou a treinar com 28 anos de idade, e hoje é um dos principais instrutores na academia do Renzo.
Mas aí vários fatores né... bixo é preta do renzo, tá nos EUA, etc etc...


Sei lá, primeiro passo é acreditar, segundo é não pensar muito.
Mas na boa irmão, pensa num trampo fixo, algo que pague suas contas até que você faça algum trocado com o JJ
meu amigo trabalhava em outras coisas, até pegar a marrom de jiu jitsu e começar a dar aulas e formar o time dele... o cara tem que ser pé no chão, trabalhar pra se sustentar e ir treinando e competindo... mma, jiu, thai... ou apenas jiu pelo oq o usuario acima está falando... mas se quer viver de dar aulas o bom seria ter jiu e thai... pra ter bastante alunos!

pra viver como competidor já não sei responder!!!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Issão » 06 Set 2017 12:12

Sambo escreveu:
05 Set 2017 21:57
meu amigo trabalhava em outras coisas, até pegar a marrom de jiu jitsu e começar a dar aulas e formar o time dele... o cara tem que ser pé no chão, trabalhar pra se sustentar e ir treinando e competindo... mma, jiu, thai... ou apenas jiu pelo oq o usuario acima está falando... mas se quer viver de dar aulas o bom seria ter jiu e thai... pra ter bastante alunos!

pra viver como competidor já não sei responder!!!
foi mal desvirtuar o tópico, mas sua assinatura é uma carteirada maneira! hahahahah
.'.
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Tartaruga » 06 Set 2017 16:00

estagiário que chega na empresa querendo ser CEO.

Calma! Treina, se dedica, curte o negócio, se você tiver talento os frutos das competições virão. Se não tiver, o jiu-jitsu vai te trazer uma série de outros benefícios.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Sambo » 06 Set 2017 23:28

Issão escreveu:
06 Set 2017 12:12
foi mal desvirtuar o tópico, mas sua assinatura é uma carteirada maneira! hahahahah
kkkkkkkkkkkkkk

valeuuuuuuu
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Crono_M » 07 Set 2017 12:03

Você é novo pra caramba, tarde é quem começa a treinar depois dos 35...
No mais viver de arte marcial é complicadíssimo hoje em dia, se você não tiver uma academia top, provavelmente vai vender o almoço para comprar a janta e acumular um bocado de lesão... mas tudo depende, eu do seu esforço eu particularmente acho que só compensa se dedicar integralmente se você for um cara notoriamente acima da média em competições..
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Tartaruga » 07 Set 2017 12:22

Se for viver disso, investe em um curso de educação física pelo menos.

Você concilia os dois, dá aulas em outras frentes, além das lutas e pode ter uns alunos que fazem personal com você.

Não fica dependente apenas dos frutos do jiu-jitsu. Tem curso de educação física até à distância, hoje em dia (seja lá como eles fazem as aulas práticas).
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

thomaz.andrade
Mensagens: 497
Registrado em: 16 Jul 2014 12:25
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por thomaz.andrade » 07 Set 2017 14:14

Tartaruga escreveu:
07 Set 2017 12:22
Se for viver disso, investe em um curso de educação física pelo menos.

Você concilia os dois, dá aulas em outras frentes, além das lutas e pode ter uns alunos que fazem personal com você.

Não fica dependente apenas dos frutos do jiu-jitsu. Tem curso de educação física até à distância, hoje em dia (seja lá como eles fazem as aulas práticas).
Sou da mesma opinião. Independentemente da questão da idade, inclusive.

É preciso ter um plano B ou complementar, até pq varias carreiras profissionais de atletas ja foram interrompidas por conta de lesão.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Gardenal_JJ » 12 Set 2017 17:53

Tartaruga escreveu:
06 Set 2017 16:00
estagiário que chega na empresa querendo ser CEO.

Calma! Treina, se dedica, curte o negócio, se você tiver talento os frutos das competições virão. Se não tiver, o jiu-jitsu vai te trazer uma série de outros benefícios.
Menos Tartaruga.....

O que impede do cara ter uma capacidade a mais($), talvez até mesmo um talento e ter disponibilidade para ter um treinamento como os TOPs de hoje têm desde a faixa branca/azul? se o kra quer tentar, ele que tente.....

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Tartaruga » 12 Set 2017 19:39

Gardenal_JJ escreveu:
12 Set 2017 17:53
Menos Tartaruga.....

O que impede do cara ter uma capacidade a mais($), talvez até mesmo um talento e ter disponibilidade para ter um treinamento como os TOPs de hoje têm desde a faixa branca/azul? se o kra quer tentar, ele que tente.....
Minha segunda frase diz isso:

"Calma! Treina, se dedica, curte o negócio, se você tiver talento os frutos das competições virão. "
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por Gardenal_JJ » 13 Set 2017 10:56

Tartaruga escreveu:
12 Set 2017 19:39
Minha segunda frase diz isso:

"Calma! Treina, se dedica, curte o negócio, se você tiver talento os frutos das competições virão. "
O Jiu-Jitsu nao é mais como na época que você começou, hoje um faixa roxa vive bem dando aulas em países o qual a luta não é bem difundida.

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Tarde demais para me dedicar integralmente?

Mensagem por eduardom » 14 Set 2017 14:04

Gardenal_JJ escreveu:
13 Set 2017 10:56
O Jiu-Jitsu nao é mais como na época que você começou, hoje um faixa roxa vive bem dando aulas em países o qual a luta não é bem difundida.
Hoje?? Talvez há uns 4 5 anos..

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 278 visitantes