Pesquisa sobre os atletas de Jiu jitsu no mundo - AJUDA

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Diego Garfield PSLPB
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Dez 2015 11:39
Contato:

Pesquisa sobre os atletas de Jiu jitsu no mundo - AJUDA

Mensagem por Diego Garfield PSLPB » 15 Ago 2017 22:53

Boas amigos
Meu nome é Diego Santos moro em Madrid.

Estou aqui para pedir a colaboração de todos em uma coleta de dados que estou fazendo
pois quero ter dados de forma concreta (não achei uma base confiavel e do jiu jitsu)
e quero tornar publica depois fazendo artigos e divulgando os resultados
o que quero saber exatamente é a quantidade de Amadores ou Profissionais em todo mundo (dentro de 100 mil que é o objetivo), Localização, Naturalidade e nacionalidade, e o que vc acha que pode melhorar no Jiu jitsu na sua região e outras informações.

defina-se atleta amador como uma pessoa que treina e luta os campeonatos e não se dedicar so ao Jiu jitsu profissionalmente
fizemos divulgação por redes sociais muita gente se comprometeu mas no final so tinha 20 pessoas respondido
fico triste porque to no esporte a 11 anos e quero beneficia-lo de alguma forma e claro usar isso como fonte pra todos la na frente
quero usar isso paraa mostrar a força do esporte em números

lembrando não é ação comercial
Não necessita colocar seu endereço completo como numero da casa ou ap, só nome da rua, estado e pais
Irei fazer um artigo para divulgar a pesquisa
Sairá em inglês e espanhol mas por enquanto só em português porque queremos ver a resposta da comunidade brasileira primeiro
podem pedir para seus alunos e companheiros para fazer , ou alunos
temos uma meta de 100 mil em todo mundo, e como não tenho grana para pagar divulgação sou totalmente dependente da comunidade

Formulário para responder, fácil e rápido:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIp ... Q/viewform

resultados que temos até agora:
Imagem
Black Belt from PSLPB Cicero Costha
São Paulo - Brazil

Tartaruga
Mensagens: 13954
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Pesquisa sobre os atletas de Jiu jitsu no mundo - AJUDA

Mensagem por Tartaruga » 16 Ago 2017 23:26

Cara, ou você selecionou somente a nata ou a galera que te respondeu não tem noção do que é ser profissional.

O jiu-jitsu é um esporte amador ainda, apenas atletas consagrados que fazem seminários bem pagos (geralmente no exterior), pelo menos uma vez por semana ou que possuem a própria academia montada e com pelo menos uns 80-90 alunos fixos, pode se considerar profissional.

O restante treina, apoia, compete, torce pelo esporte, mas ainda temos um longo caminho até que ele traga frutos financeiros verdadeiros.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Pesquisa sobre os atletas de Jiu jitsu no mundo - AJUDA

Mensagem por Gardenal_JJ » 17 Ago 2017 11:56

Fato, profissional do Jiu-Jitsu mesmo, são pouquíssimos.

Diego Garfield PSLPB
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Dez 2015 11:39
Contato:

Re: Pesquisa sobre os atletas de Jiu jitsu no mundo - AJUDA

Mensagem por Diego Garfield PSLPB » 19 Ago 2017 03:03

Tartaruga escreveu:
16 Ago 2017 23:26
Cara, ou você selecionou somente a nata ou a galera que te respondeu não tem noção do que é ser profissional.

O jiu-jitsu é um esporte amador ainda, apenas atletas consagrados que fazem seminários bem pagos (geralmente no exterior), pelo menos uma vez por semana ou que possuem a própria academia montada e com pelo menos uns 80-90 alunos fixos, pode se considerar profissional.

O restante treina, apoia, compete, torce pelo esporte, mas ainda temos um longo caminho até que ele traga frutos financeiros verdadeiros.
verdade
ai eu te pergunto um cara que treina e mora em alojamento, ganha grana e material de apoio ou patrocinio
é profissional ou amador ??
Black Belt from PSLPB Cicero Costha
São Paulo - Brazil

Tartaruga
Mensagens: 13954
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Pesquisa sobre os atletas de Jiu jitsu no mundo - AJUDA

Mensagem por Tartaruga » 19 Ago 2017 15:01

=((
Diego Garfield PSLPB escreveu:
19 Ago 2017 03:03
verdade
ai eu te pergunto um cara que treina e mora em alojamento, ganha grana e material de apoio ou patrocinio
é profissional ou amador ??


Acho que ainda são amadores, embora esforçados e verdadeiros amantes da arte.

Profissional tem contrato fixado, negocia salário, tem bonificações. Não vive de ajuda de custo.

Esporte profissional no Brasil, só o futebol mesmo. Tanto a primeira quanto a segunda divisão.

Jiu-Jitsu vai ser profissional (se um dia for) o dia em que o adulto preta da IBJJF (ou a federação que predominar na época) tiver a estrutura da NBA, NFL, MLB, NHL, e MLS.

Enquanto você tiver que assinar um papel, desresponsabilizando as federações por qualquer dano sofrido em uma competição, não tem nem como pensar em profissionalismo. Você está ali por sua conta e risco, pagando pra participar, sem receber absolutamente nada e arcando com qualquer tipo de consequência. Rompi um ligamento do joelho no último campeonato que participei, ganhei um saco de gelo e um antiinflamatório. :cry:
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Diego Garfield PSLPB
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Dez 2015 11:39
Contato:

Re: Pesquisa sobre os atletas de Jiu jitsu no mundo - AJUDA

Mensagem por Diego Garfield PSLPB » 22 Ago 2017 20:12

Tartaruga escreveu:
19 Ago 2017 15:01
=((

Acho que ainda são amadores, embora esforçados e verdadeiros amantes da arte.

Profissional tem contrato fixado, negocia salário, tem bonificações. Não vive de ajuda de custo.

Esporte profissional no Brasil, só o futebol mesmo. Tanto a primeira quanto a segunda divisão.

Jiu-Jitsu vai ser profissional (se um dia for) o dia em que o adulto preta da IBJJF (ou a federação que predominar na época) tiver a estrutura da NBA, NFL, MLB, NHL, e MLS.

Enquanto você tiver que assinar um papel, desresponsabilizando as federações por qualquer dano sofrido em uma competição, não tem nem como pensar em profissionalismo. Você está ali por sua conta e risco, pagando pra participar, sem receber absolutamente nada e arcando com qualquer tipo de consequência. Rompi um ligamento do joelho no último campeonato que participei, ganhei um saco de gelo e um antiinflamatório. :cry:
verdade vendo por essa otica , vc tem plena razão
vou continuar porque ja iniciei mas levarei esse detalhe em consideração
obrigado pela opnião Tartaruga
necessito desse feedback mesmo
Black Belt from PSLPB Cicero Costha
São Paulo - Brazil

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes