Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Issão » 24 Jul 2017 12:08

Ozz escreveu:
24 Jul 2017 10:06
e assim buchecha se sagrou como o numero 1 do jiu jitsu... pq o roger tá um nivel acima, não dá nem pra comparar com os outros. bicho é um alien, ta doido. GOAT indiscutivel, só fica abaixo do rickson

e não vamos bater palma pra louco dançar, vamos evitar o brilho no topico
uhauhauahuah
Buchecha é o GOAT entre os seres humanos.
Roger pertence a outra espécie, só pode
.'.
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por warrior » 24 Jul 2017 12:19

Fala Galera, beleza? sou novo aqui, no caso sempre acompanhei o PVT a mais de Dez ano, só como leitor, nunca consegui fazer login lá, e descobri esse aqui através de um tópico,porque caiu muito a qualidade no PVT, e como estavam falando que tem uma galera que entende das lutas e sempre conversa sobre sem criar conflitos ou briguinhas, decidi acompanhar de uns tempos pra cá e vi que tem uma galera que entende e do bem...no meu caso sempre gostei de luta e sempre treinei de tudo, e competi em tudo, e quanto mais melhor...

Agora comentando do caso da luta:

Roger é demais no Jiu Jitsu Raiz, quanto ao buchecha, achei que ultimamente ele tava focando muito na massa muscular, estava bem mais pesado que o Roger, e acho que o gas foi embora, e o Roger aproveitou para esperar a brecha e pegar... de qualquer modo a Geração do Roger todos eram encardidos demais...

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por VBB » 24 Jul 2017 13:24

Zero gas Hero escreveu:
24 Jul 2017 10:36
Monstro demais, sem palavras.

Lembro q na luta do metamoris teve um boato q o Roger tinha ficado bem doente antes da luta (uma semana antes?), e que ela quase caiu. Depois da luta de ontem, nao dah pra nao indagar q por isso q aquela foi equilibrada.
O Renzo disse que o Roger tomou 21 dias de antibiótico pra tratar a mesma bactéria que afetou o Kevin Rendleman.
Falou ao vivo no Combate três dias antes da revanche. O Roger só teria revelado depois da luta em si.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Leeo » 24 Jul 2017 13:24

posso ser criticado pelo que vou falar, mas vou falar mesmo assim kkkk

a geração atual do jj é muito focada na parte física
Rodolfo, Buchecha, Lo (de uns tempos pra cá só quer saber de crescer pra ser camp abs), André Galvão...

obviamente que os caras são tecnicamente excelentes, mas se destacam num jj mais explosivo, forte, de pressão...

não to criticando os caras, longe disso, mas o jj de hoje depende muito mais da parte física do que da parte técnica

há 10/15 anos o jj era mais básico, técnico, e menos físico
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Jul 2017 13:33

Leeo escreveu:
24 Jul 2017 13:24
posso ser criticado pelo que vou falar, mas vou falar mesmo assim kkkk

a geração atual do jj é muito focada na parte física
Rodolfo, Buchecha, Lo (de uns tempos pra cá só quer saber de crescer pra ser camp abs), André Galvão...

obviamente que os caras são tecnicamente excelentes, mas se destacam num jj mais explosivo, forte, de pressão...

não to criticando os caras, longe disso, mas o jj de hoje depende muito mais da parte física do que da parte técnica

há 10/15 anos o jj era mais básico, técnico, e menos físico
N da pra levar como base uma unica luta e com o Roger Gracie, mas você destacou um fato interessante.

A questao é que além de estarem investindo na parte física, os atletas de hoje em dia fazem bem mais repetições do que antigamente, fazem horas de drills, talvez alguns tenham exagerado um pouco nesse tipo de treino.

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por warrior » 24 Jul 2017 13:42

Leeo escreveu:
24 Jul 2017 13:24
posso ser criticado pelo que vou falar, mas vou falar mesmo assim kkkk

a geração atual do jj é muito focada na parte física
Rodolfo, Buchecha, Lo (de uns tempos pra cá só quer saber de crescer pra ser camp abs), André Galvão...

obviamente que os caras são tecnicamente excelentes, mas se destacam num jj mais explosivo, forte, de pressão...

não to criticando os caras, longe disso, mas o jj de hoje depende muito mais da parte física do que da parte técnica

há 10/15 anos o jj era mais básico, técnico, e menos físico
É também acho isso, antigamente nas academias de luta, tanto Jiu Jitsu, quanto Muay Thai, Boxe, kick boxe, não via as academias tão preocupadas com a estrutura e treinos funcionais, e aparelhos funcionais e essas coisas, o gás era desenvolvido na base da porrada, o couro comia, quem tava la é porque gostava mesmo dos treinos na base da porrada, sem descanso, sem se preocupar se vai lesionar ou não, sem pensar se no dia seguinte iria levantar da cama ou não, não tinha essa de treino funcional, de crioterapia, no máximo era treino com peso e anilha conciliando com os treinos de luta, tanto é que antigamente nunca se via os lutadores com a cara limpa e inteiros, sempre tinha alguma marca dos treinos, que eram mais ferrados do que na luta praticamente...
Atualmente focaram muito nisso de preparação física , funcional, método disso e daquilo, logico que é a evolução dos esportes, rapaziada esta bem mais atlética e preparada fisicamente...mas como comparação disso atualmente são os cubanos, no wrestling e boxe o treinos deles são na base do material humano e pratica daquilo, ja nos EUA tem o material humano e a tecnologia,aliada ao estudo técnico e fisiologia e tudo mais... acabam que os dois lados tem atletas muito bons, mas mesmo no modo primitivo, Cuba consegue bater de frente com os Americanos, ou Europeus, Russos...

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por warrior » 24 Jul 2017 13:56

VagabondMusashi escreveu:
24 Jul 2017 13:35
Não acredito que o rickson tenha sido tão bom quanto o Roger..... Nem que alguém seja ou tenha sido.
Acho que a família Gracie na grande maioria foram muito bem quando era novidade e poucos estavam aprendendo, quando começou a expandir para todo lado e evoluir, juntando com atleta de Judo, de Wrestling que começaram a somar o atleticismo nisso, mais a evolução do esporte com novas posições e finalizações e com todo mundo aprendendo a arte, ficou muito mais competitivo para eles, era o objetivo deles divulgar e espalhar a arte no mundo todo, deu certo, mas quando alguém da família pegava o pessoal que já estava treino firme forte passava sufoco também, normal, foram poucos que conseguiram manter no nível de competição conforme foi aparecendo mais e mais pessoas praticando, tanto é que o Roger é um dos poucos que sobrou que ainda bate de frente com qualquer um e faz o pessoal de boneco de pano como já disse alguns atletas hahaha, o Kron Gracie é um cara bom também, teria um futuro bom também se fosse só no Jiu, ele focou no MMA , então esta pensando em outra área.

Mas o muleque nasceu fazendo isso tambem e filho do Rickson ainda, só achei errado quando ele ganhou o ADCC, o Rickson ficava zuando os outros que perdiam, meio que imitando uma galinha, chamando os caras de "frango", mas pra mim acho que só fez mais que obrigação, muleque praticamente só fez isso na vida dele...

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Leeo » 24 Jul 2017 14:02

Gardenal_JJ escreveu:
24 Jul 2017 13:33
N da pra levar como base uma unica luta e com o Roger Gracie, mas você destacou um fato interessante.

A questao é que além de estarem investindo na parte física, os atletas de hoje em dia fazem bem mais repetições do que antigamente, fazem horas de drills, talvez alguns tenham exagerado um pouco nesse tipo de treino.
VagabondMusashi escreveu:
24 Jul 2017 13:33
Não há nada de errado em atletas melhorarem o corpo. O corpo não é o foco, é o meio. Trabalhar isso não é demerito. Os melhores precisam disso para competir com a elite.

Ninguém perdeu pro Roger por trabalhar muito no físico. Tudo mundo perdeu pro Roger porque ele é um prodígio, completamente fora da curva, e aparentemente nem com um físico muito superior é possível compensar a absurda técnica do Roger. Se o buchecha fosse medíocre o carro tinha sido mais brutal ainda

Xande e Jacaré venceram o Roger usando a mesma estratégia, usavam o Judô pra por pra baixo e trabalhar por cima.
O Roger nunca teve um Judô excelente, então foi vencido na técnica e não no físico.
Jacaré era menor e mais fraco.

Buchecha derruba muito na explosão, usando quedas de single/double, Roger tá vacinado pra isso e defende impecavelmente.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Leco_BJJ » 24 Jul 2017 14:17

Simplesmente, fantástico...Ontem podemos ver a essência a vitoria da técnica contra a força fisíca. Ele finalizou com uma das primeiras finalizações que aprendemos ao entrarmos no tatame. Simples e eficiente!!!!!

Abraço a todos!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

thomaz.andrade
Mensagens: 497
Registrado em: 16 Jul 2014 12:25
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por thomaz.andrade » 24 Jul 2017 14:52

Buchecha reconheceu o erro de girar. Mas não foi só esse erro. Também levantou (aparentemente quis ficar em pé) com o Roger nas costas dele. Outro: quando caiu se preocupou em defender os ganchos e não a gola (já com início da pegada)...

Mas foi demais. Tudo surpreendente, muito feliz por estar vendo ao vivo, clima eletrizante!

No mais, pessoal comentando em tom crítico o Buchecha investir muito no aspecto físico etc, comparando com o passado (que os atletas seriam mais técnicos etc). Mas na vdd, desde que a profissionalização se iniciou isso é um caminho natural (vide Wallid e outros). Na vdd Buchecha treina mt wrestling tb (acho q um dos q mais treina isso).

ROGER GOAT, sem dúvidas. Mas não acho que exista um abismo técnico entre eles como alguns estão dizendo, Buchecha é muito versátil e se movimenta como peso leve. Roger simplesmente foi implacável ontem.

P.S. Algo que ninguém comentou ainda: as mangas do kimono do Roger estavam muito curtas, o que naturalmente não influenciou em nada no resultado, mas não precisava rs.
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por warrior » 24 Jul 2017 15:29

na Defesa do buchecha eu também pensei por que ele não estava defendendo na gola dele, ele pensou na pontuação, mas esqueceu que era o Roger que estava tentando finalizar ele hahahaae Roger é mestre no uso das golas dos kimonos, vide os campeões mundiais que ele já enfileirou assim hahaha...

No caso quanto ao que eu falei no Buchecha focar na preparação fisica tambem, não acho errado, foi uma coisa que ele focou bastante, mas é uma coisa natural, hoje em dia todos os esportes tem isso...

E quanto ao Roger estar com Kimono curto kkkkk se eu não me engano ele sempre usou o kimono assim por ser um pouco mais alto que a media e por ser meio magro tambem para a altura hahaha

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Alekson lima » 24 Jul 2017 16:28

Leeo escreveu:
24 Jul 2017 13:24
posso ser criticado pelo que vou falar, mas vou falar mesmo assim kkkk

a geração atual do jj é muito focada na parte física
Rodolfo, Buchecha, Lo (de uns tempos pra cá só quer saber de crescer pra ser camp abs), André Galvão...

obviamente que os caras são tecnicamente excelentes, mas se destacam num jj mais explosivo, forte, de pressão...

não to criticando os caras, longe disso, mas o jj de hoje depende muito mais da parte física do que da parte técnica

há 10/15 anos o jj era mais básico, técnico, e menos físico

eu treinei jiu há 16 anos atrás e voltei a treinar há uns 2 anos, e acho que é bem isso que vc falou. Antes o pessoal não se preocupava tanto com a parte física, eu passei por três academias e não era comum eu ver as pessoas que mesclavam o treino de jiu com a musculação, normalmente só treinavam jiu mesmo, e era bem mais técnica do que força, não tinha muita variação de movimentos. Era difícil presenciar lesões mais sérias em treinos, como luxações e fraturas, ao contrário do que ocorre hoje. Até as mulheres estão deixando a técnica de lado e se focando mais na parte física, se bobear elas passam o carro o em muito homem.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Hall » 24 Jul 2017 16:51

donluiz escreveu:
24 Jul 2017 09:34
Luta comprada, nunca me surpreendo com os gracie, cambada de canalha
eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas não, estou aqui na internet falando bobagem
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Leeo » 24 Jul 2017 17:04

MH92 escreveu:
24 Jul 2017 16:46
Po, mas privilégio físico não é só o cara ser uma montanha de músculo. Roger também é um cara privilegiado fisicamente. Olha a envergadura dele. Tanto que, se não fosse o tamanha das pernas, não seria possível a posição que ele aplicou no Buchecha. A montada, que ninguém tira o cara de cima, também tem a envergadura como um ponto decisivo.

Agora pelo amor de Deus, não estou dizendo isso como crítica, o cara tem que saber usar as armas que possui. Caras altos tem de monte por aí. Roger é extremamente técnico, ninguém vira o GOAT de um esporte à toa. O cara nunca foi finalizado, lutando contra monstros como Jaca, Xande, Saulo, Barral, Buchecha...
a diferença é que a parte física do Roger é "natural"
o cara é longilíneo por si só
o que eu quis dizer são dos caras musculosos
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Aquaman » 24 Jul 2017 17:08

Fiquei me imaginando eu na pele do Buchecha...
Tem que ter um mental extremante forte... Pq digerir uma derrota dessas não é fácil.
Mas no geral, ficou uma baita lição de humildade. Você pode ser o muito bom mesmo em qualquer coisa, mas sempre vai ter alguém melhor. Não que o Buchecha seja orgulhoso (nada disso) ,mas a vida tem umas formas engraçadas de ensinar.

Abraços,
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes