Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Cristiano
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Nov 2014 21:17
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Cristiano » 24 Jul 2017 17:20

VagabondMusashi escreveu:
24 Jul 2017 13:35
Não acredito que o rickson tenha sido tão bom quanto o Roger..... Nem que alguém seja ou tenha sido.
Mesmo tendo todo respeito a sua opinião, permita-me discordar.

Roger Gracie é uma atleta do JiuJistu, estamos falando de uma outra geração, que além de acesso milhares de inovações tecnológicos que aumentaram muito a nossa qualidade vida e principalmente o nível de preparo dos atletas. Ele não criou a arte, nem a aperfeiçoou ele apenas treina e sabe executar os fundamentos com maestria...

Não existe comparação entre quem desenvolve uma arte com quem apenas aplica, não é algo racional.
Os mestres, Carlos, Hélio, Carlson, Rickson, moldaram no barro, com sangue suor e lágrimas o que nós conhecemos como JiuJtsu, sem inovações tecnológicas, sem tabela nutricional, sem suplementos, sem informações, sem patrocínios. Os caras só tinham poucas informações repassadas pelo Conde Koma ao Carlos Gracie. Estas lendas criaram uma arte marcial que possibilitou o surgimento do Roger, do Buchecha e de outros... Estes caras são diferenciados, acima de seu tempo é ate injusto com a história do jiuJitsu essa comparação...

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Jul 2017 17:43

MH92 escreveu:
24 Jul 2017 17:26
Rodolfo já foi finalizado de pano?

No sub o Dean Lister pegou o calcanhar dele.
De pano nunca, sem pano lutou demais no ultimo ADCC, bem que ele poderia aparecer e quem sabe lutar contra o Buchecha.

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Chet Baker » 25 Jul 2017 00:33

Eu nunca gostei da parte física.
Mas não podemos negar que hoje a parte física faz a diferença. Quando a técnica se equivale, o físico faz toda diferença.
Tanto o faz que o Buchecha é 10 vezes campeão mundial. E não se enganem, estamos falando de um cara que também é extremamente técnico e habilidoso, um fenômeno.

Ah, então qual lição que tiramos da luta do Roger?
Que o jiu-jítsu tradicional é mais eficiente ?
Que os atletas hoje estão investindo muito no físico ?
Que a técnica está sendo preterida?
Bom, eu acho que não é nada disso. E olha que eu sou apreciador do jiu-jítsu tradicional.

Minha conclusão é que não podemos tirar conclusões desta luta. O que funciona e o que não funciona em competições nós assistimos em inúmeras competições da IBJJF ao longo do ano. Nenhum parâmetro pode ser estabelecido porque o Roger não é parâmetro

Simplesmente o Roger é o Roger, só isso.
Imagem

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Axe_Spartan » 25 Jul 2017 00:44

Chet Baker escreveu:
25 Jul 2017 00:33
Eu nunca gostei da parte física.
Mas não podemos negar que hoje a parte física faz a diferença. Quando a técnica se equivale, o físico faz toda diferença.
Tanto o faz que o Buchecha é 10 vezes campeão mundial. E não se enganem, estamos falando de um cara que também é extremamente técnico e habilidoso, um fenômeno.

Ah, então qual lição que tiramos da luta do Roger?
Que o jiu-jítsu tradicional é mais eficiente ?
Que os atletas hoje estão investindo muito no físico ?
Que a técnica está sendo preterida?
Bom, eu acho que não é nada disso. E olha que eu sou apreciador do jiu-jítsu tradicional.

Minha conclusão é que não podemos tirar conclusões desta luta. O que funciona e o que não funciona em competições nós assistimos em inúmeras competições da IBJJF ao longo do ano. Nenhum parâmetro pode ser estabelecido porque o Roger não é parâmetro

Simplesmente o Roger é o Roger, só isso.
Melhor post do tópico.


Sobre a luta, inacreditável o Roger ter finalizado o Buchecha no auge, eu simplesmente não acreditei quando li isso, tive que ver o vídeo pra crer. Se tinham alguma dúvida que ele é o GOAT do jiu-jitsu competitivo, agora não tem mais.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 25 Jul 2017 08:55

Chet Baker escreveu:
25 Jul 2017 00:33
Eu nunca gostei da parte física.
Mas não podemos negar que hoje a parte física faz a diferença. Quando a técnica se equivale, o físico faz toda diferença.
Tanto o faz que o Buchecha é 10 vezes campeão mundial. E não se enganem, estamos falando de um cara que também é extremamente técnico e habilidoso, um fenômeno.

Ah, então qual lição que tiramos da luta do Roger?
Que o jiu-jítsu tradicional é mais eficiente ?
Que os atletas hoje estão investindo muito no físico ?
Que a técnica está sendo preterida?
Bom, eu acho que não é nada disso. E olha que eu sou apreciador do jiu-jítsu tradicional.

Minha conclusão é que não podemos tirar conclusões desta luta. O que funciona e o que não funciona em competições nós assistimos em inúmeras competições da IBJJF ao longo do ano. Nenhum parâmetro pode ser estabelecido porque o Roger não é parâmetro

Simplesmente o Roger é o Roger, só isso.
Falou tudo :ymapplause:

O Jiu-Jitsu atual está muito bem evoluído e n da pra tomar como base o Roger Gracie, justamente por ele ser um lutador único. E olha que eu pessoalmente sou fã do pessoal do início dos Anos 2000.

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Clube Pitbull » 25 Jul 2017 11:02

A muitos anos atrás, creio quem em 99-2000, li uma entrevista do Saulo Ribeiro explicando a eficiência dele nos campeonatos, na época Saulo tava no auge. Ele discorria sobre o quanto o mestre dele Royler Gracie era enfático em sobre não errar em uma luta de campeonato, de não dar esgrima, o cuidado com as pegadas em pé e etc..., e de como ele ficou chocado quando passou uma temporada com o Rickson e treinando com o Rickson percebia mesmo em treino como o gracie jogava sem erros. Domingo o que se passou foi isso, essa mesma escola em prática com um cara que é um fênomeno ,mas errou talvez contra um dos maiores gracie da história, maior em tamanho também, em ser privilegiado fisicamente, aí é caixão e vela preta. Buchecha continua ser um fenômeno, errou e foi pego, mas ainda é o monstro da faixa preta. Fico com pena dos próximos adversários dele, bicho deve voltar babando.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Hall » 25 Jul 2017 11:51

Chet Baker escreveu:
25 Jul 2017 00:33

Simplesmente o Roger é o Roger, só isso.
Condordo
Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5016
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 25 Jul 2017 14:07

Hall escreveu:
24 Jul 2017 16:51
eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas não, estou aqui na internet falando bobagem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ri alto no almoço.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Roger Gracie X Buchecha - Gracie Pro [Off-topic]

Mensagem por magrinho » 25 Jul 2017 16:28

Tonio Kröger escreveu:
23 Jul 2017 21:17
O Buchecha pode bater todos os recordes, ser campeão mundial mais umas trocentas vezes... Mas o Roger sempre será visto como o cara que poderia ter estabelecido uma marca inatingível caso não trocasse o pano pelo MMA. 36 anos, sem competir há um tempão, pega o atual campeão peso e absoluto, 9 anos mais novo, 15 kg mais pesado, no auge dos "suplementos" e que passeou em cima dos oponentes no mundial... E tira o cidadão pra nada com uma finalização básica.

Depois dessa, não há mais dúvidas: o Roger é o GOAT indiscutível!
Por esse motivo creio que ele deva mesmo se aposentar, pois caso contrario tatuará um alvo no peito..e não vale a pena em nenhum sentido.
Se aposentou como GOAT!..ponto final!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por magrinho » 25 Jul 2017 16:30

Chet Baker escreveu:
25 Jul 2017 00:33
Eu nunca gostei da parte física.
Mas não podemos negar que hoje a parte física faz a diferença. Quando a técnica se equivale, o físico faz toda diferença.
Tanto o faz que o Buchecha é 10 vezes campeão mundial. E não se enganem, estamos falando de um cara que também é extremamente técnico e habilidoso, um fenômeno.

Ah, então qual lição que tiramos da luta do Roger?
Que o jiu-jítsu tradicional é mais eficiente ?
Que os atletas hoje estão investindo muito no físico ?
Que a técnica está sendo preterida?
Bom, eu acho que não é nada disso. E olha que eu sou apreciador do jiu-jítsu tradicional.

Minha conclusão é que não podemos tirar conclusões desta luta. O que funciona e o que não funciona em competições nós assistimos em inúmeras competições da IBJJF ao longo do ano. Nenhum parâmetro pode ser estabelecido porque o Roger não é parâmetro

Simplesmente o Roger é o Roger, só isso.
Bem nessa, não dá p concluir nada, só que dois monstros se enfrentaram e um pegou e fez o outro batucar..
é tipo um xadrez, sei lá um labirito c armadilha, onde vc quando entrou na visada, o sniper não perde o tiro..já era.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Carioca SP » 25 Jul 2017 18:57

O Roger reoxigenou o amor que muitos tem no Jiu Jitsu, principalmente quem tem mais de 35 anos.
Sem firulas nem piruetas, mostrou o que eficiência!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Edward Khil
Mensagens: 396
Registrado em: 28 Jun 2015 23:07
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Edward Khil » 25 Jul 2017 20:36

Roger Gracie é simplesmente um fenômeno. Um ponto fora da curva, não é alguém pra ser comparado com qualquer estilo de lutador moderno ou antigo. Ele é uma bela aberração da natureza.

ver ele finalizando o Buchecha com toda aquela marrentice dele foi um dos dias mais felizes da minha vida. Buchecha vai ter que chupar essa pro resto da vida dele quietinho, quietinho. E chupa que é de uva!! Meu domingo foi maravilhoso!!

Só pra alegrar ainda mais este momento maravilhoso...
Imagem

Antes que alguam viúva do buchecha venha falar asneiras, eu tenho o direito de torcer por quem quiser. :smoke:
Направление? Какое направление?!

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1894
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por sohnos » 25 Jul 2017 20:57

Eu não curti a luta, pq simplesmente gostaria de ter visto mais.
Em pé não teve nada demais e quando foi p/ chão .... ja era, chega a ser surreal de tão "simples e facil". Enfim, queria ter visto mais( pela ultima vez) aquele jogo de chão do roger.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 25 Jul 2017 22:31

tópico errado
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Roger Gracie vs Marcus Buchecha - Gracie Pro de Jiu-Jitsu

Mensagem por Tony Ferraz » 26 Jul 2017 00:37

sohnos escreveu:
25 Jul 2017 20:57
Eu não curti a luta, pq simplesmente gostaria de ter visto mais.
Em pé não teve nada demais e quando foi p/ chão .... ja era, chega a ser surreal de tão "simples e facil". Enfim, queria ter visto mais( pela ultima vez) aquele jogo de chão do roger.
Não teve nada de mais e foi simples e fácil na sua visão. Te proponho algumas reflexões que te farão um lutador de JJ melhor, e se dê por muito satisfeito se vc conseguir respondê-las até o fim de sua jornada no Jiu Jitsu:

- Por que o Buchecha não conseguia entrar os singles?
- Por que os que entraram não derrubaram?
- Por que o roger chamou com uma mão na faixa e outra na manga e depois duas na mesma manga?
- Por que o Buchecha virou quase de costas e não conseguiu estourar a pegada?
- Por que o Roger pulou nas costas sem os ganchos?
- Por que os ganchos entraram mesmo com o buchecha puxando ele pra frente, como num seoi?
- Por que o Roger não colocou os ganchos pontuando, mas cruzou-os acima da linha do quadril?
- Por que o buchecha não conseguiu escapar, mesmo estando com as costas quase no chão?
- Por que, mesmo tentando, o Buchecha não conseguiu livrar a cabeça por debaixo do cotovelo do roger?

Essas são questões que não são simples e levam anos para responder...
Editado pela última vez por Tony Ferraz em 26 Jul 2017 09:03, em um total de 2 vezes.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes