Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Tartaruga » 14 Jul 2017 16:17

Rickson é considerado o melhor filho do criador da arte. Ele é a EXCEÇÃO.

Todos os outros mortais vão contar os anos certinhos e mesmo assim terão de provar que se mantiveram ativos, renovaram filiação na IBJJF e os caramba. Eu por exemplo, tenho um monte de conhecidos usando esparadrapos nas faixas e nem registro de preta tem.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Snickt » 27 Jul 2017 02:51

Só vi isso hoje e por acaso no YT... Barrichelo style! Rs.

Bacana demais ver o "durão" Rickson Gracie emocionado com a homenagem feita em forma de graduação.

Por mais que uma faixa "sirva só pra segurar as calças", como dizia o velho Hélio, e Rickson tenha ainda tentado "fugir" querendo dizer que achava que ainda não deveria receber a vermelha, fica nítido que o reconhecimento dos irmãos e amigos mexeu com o cara.

Parabéns para a lenda e que possa ainda ter muitos anos de estrada pra dividir com todos um pouco do que sabe do GJJ e da vida!

Avatar do usuário
JiuJitsuSalva
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2014 12:55
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por JiuJitsuSalva » 27 Jul 2017 16:11

Muzio é o robô do Alvaro que, por sua vez, é um dos tumores do Jiu Jitsu, segundo o mito Pé de Pano. hahahahahha
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5783
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Tony Fla » 28 Jul 2017 10:08

Onde foi que o Múzio criticou?
Octacampeão Brasileiro

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Tartaruga » 28 Jul 2017 12:39

JiuJitsuSalva escreveu:
27 Jul 2017 16:11
Muzio é o robô do Alvaro que, por sua vez, é um dos tumores do Jiu Jitsu, segundo o mito Pé de Pano. hahahahahha
Pé de Pano tem alguma treta com a arbitragem da IBJJF.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
JiuJitsuSalva
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2014 12:55
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por JiuJitsuSalva » 28 Jul 2017 12:41

Tartaruga escreveu:
28 Jul 2017 12:39
Pé de Pano tem alguma treta com a arbitragem da IBJJF.
Todas... ahhahahaha
Imagem

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por RodrigoSilva » 28 Jul 2017 19:35

Tony Fla escreveu:
28 Jul 2017 10:08
Onde foi que o Múzio criticou?
Queria saber tbem
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
Tempestade
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 840
Registrado em: 05 Dez 2015 21:49
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Tempestade » 28 Jul 2017 22:05

Merecido demais.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Soothsayer » 17 Set 2017 14:14

café c/ leite escreveu:
17 Set 2017 07:55
Ele não tá usando a faixa.
Cara, eu não esperava por essa. Humildade é sempre recomendável, mas tudo com exagero é ruim.

Reuniram uma boa leva da velha guarda, fizeram uma surpresa pra ele... e termina assim?
Imagem

Eu achei essa recusa bem ríspida por parte do Rickson, pra dizer o mínimo. E ainda tentou justificar dizendo que a faixa era controversa, que haveria necessidade de um conselho...

Porra, quem de RELEVANTE no meio do BJJ contestou (ou poderia contestar) essa faixa???

Fã do Rickson sempre, mas mandou mal nessa aí. Minha opinião.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por VBB » 17 Set 2017 15:29

Rickson deu algumas entrevistas em podcasts recentes. Uma pro Chael Sonnen onde falou sobre quando finalizou o campeão olímpico e mundial de wrestling Mark Schultz 2 ou 3 vezes, foi questionado sobre Marco Ruas, Hugo Duarte e ser o backup do Royce do UFC e outras coisas de sempre. A outra foi pro Matt Serra por telefone com o Renzo que estava junto e ali ele explicou a questão da faixa, mas sempre com respeito ao Rorion. Não ficou feio olhando pela perspectiva dele.

https://www.youtube.com/watch?v=2h6-WrvD15Q

https://www.youtube.com/watch?v=5XrqTlw4IXk

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Clube Pitbull » 17 Set 2017 19:31

Rickson foi leal ao que tem pregado, fiquei mais admirador ainda dele depois dessa atitude.
Imagem

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Chet Baker » 17 Set 2017 21:35

Complicada a situação do Rickson.
Tudo bem que ele está acima disso e ninguém tem moral para contestar a faixa dele.
Mas acho que é um dilema interno dele. Como ele vai criticar a entrega desregrada de faixas se ele pegou antes do tempo? (Ainda que legitimado)
Imagem

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Soothsayer » 18 Set 2017 21:24

café c/ leite escreveu:
17 Set 2017 14:21
Sooth, eu não vejo como uma questão de humildade e sim de defesa de uma causa, ele foi pros USA pra lutar por um jiu-jitsu mais unido e organizado, aceitar essa faixa seria dar um passo pra trás.
Mas café, no que aceitar a faixa impediria esse objetivo? Rickson nunca pressionou por ela, não insinuou querê-la antecipadamente, pelo contrário: foi surpreendido. Tecnicamente, o cara é goat. Enfim, ninguém poderia dizer que a faixa veio na cobrança, muito menos que é imerecida.

Mas, cada um sabe o que faz da vida. Falei mais por desabafo, o video da homenagem ao Rickson foi bonito pra caramba então fiquei meio desapontado pelo modo como terminou. :mf_depressed:
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Tupac
Mensagens: 231
Registrado em: 02 Out 2014 02:16
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Tupac » 18 Set 2017 22:49

Eu não entendi que tipo de jogada de marketing seria essa. O que o Rorion ganharia?

A faixa vermelha do Rorion "todo mundo" torce o nariz, mesmo tendo sido o Helio a dá-la. Acho que o Rickson não quis passar por algo parecido, de ter sua faixa, mesmo que merecida antecipadamente, questionada.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por magrinho » 19 Set 2017 14:37

VBB escreveu:
17 Set 2017 15:29
Rickson deu algumas entrevistas em podcasts recentes. Uma pro Chael Sonnen onde falou sobre quando finalizou o campeão olímpico e mundial de wrestling Mark Schultz 2 ou 3 vezes, foi questionado sobre Marco Ruas, Hugo Duarte e ser o backup do Royce do UFC e outras coisas de sempre. A outra foi pro Matt Serra por telefone com o Renzo que estava junto e ali ele explicou a questão da faixa, mas sempre com respeito ao Rorion. Não ficou feio olhando pela perspectiva dele.

https://www.youtube.com/watch?v=2h6-WrvD15Q

https://www.youtube.com/watch?v=5XrqTlw4IXk
Po rola um resumão, pros menos entendidos do ingles??
Esse Mark Schultz é o doido do filme, ne? No filme independente da coca, ele parecia ser meio debil..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes