Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
R_tosti
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Out 2014 17:41
Contato:

Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por R_tosti » 08 Jul 2017 01:45

Fonte: Gracie Mag

Após quatro décadas como professor de Jiu-Jitsu e uma vida inteira dedicada às artes marciais, Rickson Gracie alcançou a honraria máxima no nosso esporte: o título de grande mestre.

A graduação rolou na noite dessa quinta-feira, dia 6, durante seminário de Rickson em Las Vegas. Rorion Gracie, faixa-vermelha e mais velho dos irmãos, organizou a surpresa, ao lado de outras lendas do esporte, como o grande mestre Alvaro Barreto, os mestres Royler Gracie, Jean Jacques Machado, Fabio Melo e Pedro Sauer, além dos faixas-pretas Fabrício Werdum e Rubens Cobrinha.

Rorion e seu grupo adentraram na sala enquanto Rickson, sem saber, ministrava sua aula. Após interromper a explicação, Rorion declarou que o momento era mais que oportuno para o irmão receber a faixa-vermelha. Após ter o nono grau entregue, Rickson falou sobre o tempo nas faixas, e disse que guardaria a faixa-vermelha para poder usar a faixa-coral por mais cinco anos, e receber conforme as regras o nono grau no tempo certo.

Contudo, Royler, Rorion e Alberto Barreto insistiram que Rickson já estava apto a se tornar grande mestre, independente do tempo de faixa. Obediente aos mais graduados, o lendário lutador aceitou a faixa e se propôs a receber o título.
Imagem

Confira no vídeo abaixo como foi a entrega da faixa-vermelha ao grande mestre Rickson Gracie! (Em inglês)
phpBB [video]
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5443
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Tubarao Floripa » 08 Jul 2017 09:51

VagabondMusashi escreveu:
08 Jul 2017 06:54
Tao dando faixa pra qualquer um hoje em dia :D :D :D

Parabens ao Grao Mestre, que viveu a vida lutando pelo jiu jitsu, divulgando, defendendo e aperfeicoando a arte
Rickson de vermelha? Pagou quanto?
Puro marketing!!!

Kkkkkk

Merecido, grande mestre e lenda do jiu jitsu :-)
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por pablomaz » 08 Jul 2017 10:51

Rapaz, vendo o vídeo, eu achei que ele não ia aceitar... Bom, quase não aceitou, na verdade. O negócio ficou estranho. Felizmente Royler e Rorion agiram rápido.rs
Imagem

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por donluiz » 08 Jul 2017 11:01

Rorion canalha
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por donluiz » 08 Jul 2017 11:22

kkkk que situação, jogou a "homenagem" deles em baixo de onibus e disse que não queria usar a faixa.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Tartaruga
Mensagens: 13962
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Tartaruga » 08 Jul 2017 16:40

parabéns ao mestre!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Issão » 09 Jul 2017 02:33

Rorion provavelmente tá aprontando alguma com essa graduação.
Além de requentar a própria imagem, claro.


No mais, certo que ninguém vai questionar a capacidade do Rickson em usar essa faixa e uma parada que achei sensacional:
Geral chamando ele de Sonckri, que nem o mestre Lawyer - me pergunto se este não estava por lá!!!!!
.'.
Imagem

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Soothsayer » 09 Jul 2017 14:07

VagabondMusashi escreveu:
08 Jul 2017 10:24
Quero ver a CBJJ ir la dizer que a faixa do rickson nao vale, pq nao demorou o tempo certo!

:D

e ver quem ia la tirar.....
Rsrsrsrsrsrs

Mas, mérito do Rickson à parte, me tirem uma dúvida: aquela exigência do tempo não existe mais? Vai pela avaliação técnica (e da carreira) do atleta mesmo? Acho que o Rickson ainda não completou nem 40 anos de preta.

Repito: não estou contestando o mérito do Rickson (quem seria capaz disso? :)) ), é só uma dúvida mesmo.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Leeo » 09 Jul 2017 14:50

Rickson foi muito foda em dizer que esperaria os 5 anos.

No entanto, graduação muito mais que merecida
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Buda » 09 Jul 2017 16:59

Eu não sei como é que o rickson ainda fala com o rorion

Avatar do usuário
R_tosti
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Out 2014 17:41
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por R_tosti » 10 Jul 2017 12:03

Soothsayer escreveu:
09 Jul 2017 14:07
Rsrsrsrsrsrs

Mas, mérito do Rickson à parte, me tirem uma dúvida: aquela exigência do tempo não existe mais? Vai pela avaliação técnica (e da carreira) do atleta mesmo? Acho que o Rickson ainda não completou nem 40 anos de preta.

Repito: não estou contestando o mérito do Rickson (quem seria capaz disso? :)) ), é só uma dúvida mesmo.
Rickson sem dúvida é uma lenda no Jiu-Jitsu, tem uma história repleta de motivos que justificam a sua graduação. Acredito que a sua postura foi no intuito de respeitar aqueles que foram alunos de seu pai, Hélio Gracie, e também não virar motivos de críticas, pois ele mesmo já questiona a algum tempo o sistema de graduação e a nossa organização no BJJ. Aquela história, o exemplo vem de cima. No entanto, vejo sua graduação como um fato isolado e uma homenagem pela sua trajetória, sendo essa validada por grandes mestres do Jiu-Jitsu.
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Jorginic » 10 Jul 2017 14:33

Monstro sagrado do Jiu Jitsu. Emocionante o video...
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por LAWYER » 10 Jul 2017 15:14

Issão escreveu:
09 Jul 2017 02:33
Rorion provavelmente tá aprontando alguma com essa graduação.
Além de requentar a própria imagem, claro.


No mais, certo que ninguém vai questionar a capacidade do Rickson em usar essa faixa e uma parada que achei sensacional:
Geral chamando ele de Sonckri, que nem o mestre Lawyer - me pergunto se este não estava por lá!!!!!
Brother, eu não estava lá não, infelizmente. Tô com alguns problemas de saúde, nada grave, mas preciso me tratar para voltar aos treinos.... Bom, falei com ele no dia seguinte, pra dar os parabéns e tudo... Achei irado, ainda mais com o endosso do Barreto, pqp! Falar o que???

Porra, Muzio criticou, veio com esse papo de IBJJF, ah mermão, tománocú a IBJJF by Carlinhos pô!!! Quando o Carlinhos pegou a coral, quem ele chamou pra graduação??? Vão vendo... Nego inventa uma "Faixa-Vermelha e Branca" e todo mundo fica quieto????? Nunca existiu essa porra!!! Foi Carlos e Hélio que inventaram??? Não??? Então não existe...

No mais, Sonkcri (é o nome dele pô :D ) deu a letra, é o cara mais enjoado do mundo com esse negócio de graduação. Formou POUCOS faixas-pretas, POUCOS. Não ia pegar a faixa até os 65 anos e tudo... Mas eu penso o seguinte: Ninguém, ninguém representa o que ele e Royce representam historicamente pro Jiu-Jitsu (entre os vivos). Rórion deve ter pensado: - E se esse cara morre sem receber essa faixa, olha a merda??? Se Rolker tá usando essa faixa-coral tem uns dez anos, o Rickson que foi professor de todos eles vai continuar usando a "flamenga"?

Achei muito legal e inclusive a cerimônia (invasão old style :vampire: ) mostra uma coisa: Quando um mais graduado fala, a gente abaixa a orelha! Foi graduado? Cala a boca e aceita a graduação, porque é assim e acabou. :evil:


Outra coisa: Irmão não briga com Irmão pra sempre. Isso é burrice, é apego excessivo a grana, é falta de perdão, vira mágoa, dói no peito, vira câncer... Irmãos tem problemas, brigam e tudo, mas SE PERDOAM E TOCAM A VIDA! Não façam essa besteira de viver sem falar com pai, mãe, irmão.... Dá merda pra você lá na frente! Sejam grandes, sejam melhores, só o amor é eterno, ódio passa, é só não ficar alimentando...

Boa segunda, grande abraço e bom treino!

Lawyer
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5022
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 10 Jul 2017 15:57

Soothsayer escreveu:
09 Jul 2017 14:07
Rsrsrsrsrsrs

Mas, mérito do Rickson à parte, me tirem uma dúvida: aquela exigência do tempo não existe mais? Vai pela avaliação técnica (e da carreira) do atleta mesmo? Acho que o Rickson ainda não completou nem 40 anos de preta.

Repito: não estou contestando o mérito do Rickson (quem seria capaz disso? :)) ), é só uma dúvida mesmo.
Quem é excepcional merece tratamento excepcional.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Soothsayer » 10 Jul 2017 16:46

LAWYER escreveu:
10 Jul 2017 15:14
Rórion deve ter pensado: - E se esse cara morre sem receber essa faixa, olha a merda??? Se Rolker tá usando essa faixa-coral tem uns dez anos, o Rickson que foi professor de todos eles vai continuar usando a "flamenga"?
Bem lembrado!
Blagoi Ivanoff escreveu:
10 Jul 2017 15:57
Quem é excepcional merece tratamento excepcional.
Falou tudo. Deveria ser assim sempre, não só no BJJ como na vida.

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes